• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Sim, no meu caso ficou os 4 mil mesmo. Mas digo, quem comprar agora se lascou. A mesmíssima placa sofreu uma variação de 1200 de um dia pro outro, literalmente.
Isso é "normal", eles deviam ter um estoque limitado para praticar esse preço, viram que vendeu horrores e ajustou o preço agora (ou deu uma folga no estoque parado que tinham e agora podem voltar ao padrão).

O mercado ta bem maluco, eu mesmo sinceramente as vezes me arrependo de não ter esperado um pouco mais, porém tava "sem VGA" e fui na loucura. Mas quem ja tem uma VGA boa, segura as pontas e espera as coisas se estabilizarem, a menos que apareça uma promoção excelente igual essa que voce pegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
Está travando justamente porque voce atingiu o limite de Vram disponivel. Reduz a qualidade das texturas para dar uma folga na VRAM que resolve.
 
Isso é "normal", eles deviam ter um estoque limitado para praticar esse preço, viram que vendeu horrores e ajustou o preço agora (ou deu uma folga no estoque parado que tinham e agora podem voltar ao padrão).

O mercado ta bem maluco, eu mesmo sinceramente as vezes me arrependo de não ter esperado um pouco mais, porém tava "sem VGA" e fui na loucura. Mas quem ja tem uma VGA boa, segura as pontas e espera as coisas se estabilizarem, a menos que apareça uma promoção excelente igual essa que voce pegou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está travando justamente porque voce atingiu o limite de Vram disponivel. Reduz a qualidade das texturas para dar uma folga na VRAM que resolve.
Sim, infelizmente é "normal" (bom uso das aspas). Eu também teria esperado se tivesse alguma VGA, mas a promoção estava boa. A galera da RTX 3080, 3070 e 3060, recomendo segurar a série RTX 4XXX mesmo e os novos Ryzens. nem tem motivo pra eles trocarem algo antes disso.
 
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
São exatamente 2 dos jogos mais problemáticos com VRAM, só reduzindo a qualidade das texturas
 
Sim, infelizmente é "normal" (bom uso das aspas). Eu também teria esperado se tivesse alguma VGA, mas a promoção estava boa. A galera da RTX 3080, 3070 e 3060, recomendo segurar a série RTX 4XXX mesmo e os novos Ryzens. nem tem motivo pra eles trocarem algo antes disso.
Sim, eu tava com um Ryzen 1600 e GTX1060, peguei um monitor QHD e o PC tava peidando pra rodar qualquer coisa kkk, consegui comprador pro meu kit e VGA e resolvi despachar. Quem ja tem ao menos ai um Ryzen 3xxx ou Intel de 10ª com uma 2060 pelo menos (ou algo que esteja rodando bem seus games), eu não mexeria agora. Só em um mês eu perdi ai 1k, pq quando peguei a 3080 na tera era o modelo mais barato, agora a Amazon está vendendo a mesma placa sem juros no parcelamento... Mas paciencia, vida que segue.
 
São exatamente 2 dos jogos mais problemáticos com VRAM, só reduzindo a qualidade das texturas
Diz a lenda que as memórias mais rápidas da TI ajudam nisso, e que colocaram essa tecnologia pra minimizar esse problema da 3070 sem aumentar o custo com a RAM.

Procede? Como fica esses jogos na 3070 TI?
 
Diz a lenda que as memórias mais rápidas da TI ajudam nisso, e que colocaram essa tecnologia pra minimizar esse problema da 3070 sem aumentar o custo com a RAM.

Procede? Como fica esses jogos na 3070 TI?
Sendo sincero, eu desconheço isso, basicamente se o jogo está consumindo muita Vram nao importa a velocidade dela, voce vai precisar reduzir as texturas para diminuir o consumo. Porém vale ressaltar que texturas no "ultra" geralmente é pra quem joga em 4k ou acima. A maioria dos jogos se voce reduzir pro alto e jogar em 1080p e 2k nao vai notar diferença.
 
São exatamente 2 dos jogos mais problemáticos com VRAM, só reduzindo a qualidade das texturas
Po, mas eu vejo uma galera firme usando textura no TALO e o jogo não trava ta ligado?
Não dá tela azul no pc, não crasha

Galera com 1660 usando textura no high consumindo os 6gb e nada de travar
 
Sendo sincero, eu desconheço isso, basicamente se o jogo está consumindo muita Vram nao importa a velocidade dela, voce vai precisar reduzir as texturas para diminuir o consumo. Porém vale ressaltar que texturas no "ultra" geralmente é pra quem joga em 4k ou acima. A maioria dos jogos se voce reduzir pro alto e jogar em 1080p e 2k nao vai notar diferença.
Sim, por isso chamei de lenda. Eu vou jogar em 1440p, então tô de boa. Mas achei essa afirmação sobre a velocidade de memórias tão esquisita que achei curioso.
 
Po, mas eu vejo uma galera firme usando textura no TALO e o jogo não trava ta ligado?
Não dá tela azul no pc, não crasha

Galera com 1660 usando textura no high consumindo os 6gb e nada de travar
Do high pro ultra pode ter uma diferença absurda no tamanho das texturas, coloca no high e faz um teste, provavelmente voce nao vai nem notar diferença visual e o jogo vai parar de travar. Qualquer jogo quando atinge o limite da Vram pode começar a travar rapidamente, isso é natural.
 
Po, mas eu vejo uma galera firme usando textura no TALO e o jogo não trava ta ligado?
Não dá tela azul no pc, não crasha

Galera com 1660 usando textura no high consumindo os 6gb e nada de travar
Infelizmente não conheço bem o Escape from Tarkov, só vi um pessoal reclamando. Mas o FarCry 6 sim, foi desenvolvido em parceria com a AMD e deram um jeito de beneficiar as placas com mais VRAM.
 
Assunto aleatório: Você é cientista de dados?
Quase, engenheiro de dados.
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
Não é bug do jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

de resto se comportou como observei como no seu caso mesmo
Um print com um cenário basicamente igual do do colega que vc disse que era oq queria ver (achei uma ferramenta parecida com o overlay do afterburner):
2E3ZkbT.jpg


Clocks pertos do máximo da GPU, porém uso dela e de energia baixos.
 
Última edição:
Quase, engenheiro de dados.

Não é bug do jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Um print com um cenário basicamente igual do do colega que vc disse que era oq queria ver (achei uma ferramenta parecida com o overlay do afterburner):
2E3ZkbT.jpg


Clocks pertos do máximo da GPU, porém uso dela e de energia baixos.
Só pode ser, tenho que ver outro game que estoure a VRAM pra ver se vai dar bigode

Um amigo tem uma 2080ti 11gb e fica no talo e não fica travando do mesmo jeito
 
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?

Geralmente é isso o que acontece quando estoura a VRAM, o jogo começa a rodar de forma lamentável, já o tarkov não sei pq crasha, talvez seja caracteristica dele apenas.
 
Sendo sincero, eu desconheço isso, basicamente se o jogo está consumindo muita Vram nao importa a velocidade dela, voce vai precisar reduzir as texturas para diminuir o consumo. Porém vale ressaltar que texturas no "ultra" geralmente é pra quem joga em 4k ou acima. A maioria dos jogos se voce reduzir pro alto e jogar em 1080p e 2k nao vai notar diferença.
Respondendo a minha pergunta: bobagem, como pensei. A velocidade de VRAM não compensa falta de capacidade. Vai ter shuttering de todo jeito quando exceder o limite. Pelo que eu lembrava de placas de vídeos, sabia que isso não procedia.

O negócio é comprar essas placas até 1440p. Em 4K vai ter problemas em jogos mais novos atuais, e nos futuros nem preciso dizer.
 
Só pode ser, tenho que ver outro game que estoure a VRAM pra ver se vai dar bigode

Um amigo tem uma 2080ti 11gb e fica no talo e não fica travando do mesmo jeito
Instala skyrim e soca um monte de mods.
 
Geralmente é isso o que acontece quando estoura a VRAM, o jogo começa a rodar de forma lamentável, já o tarkov não sei pq crasha, talvez seja caracteristica dele apenas.
Então
Mas o que eu não entendo é que meus amigos tudo jogam com vram estourada e não crasha nem nada
Só eu que tenho 3070 dá esse BO ai
 
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
Sofri dessa treta no FC6. Ao iniciar uma missão (que dava um close no NPC) ou abrir o menu ficava uns 10fps. Tive que reduzir a escala pra 80% em 4K.
Lembro de ter lido sobre alguém tendo problema com o Resident Evil Remake no Raytracing. Eu joguei mas não coloquei a textura no talo, verei se depois testo.
 
Última edição:
Lembro de ter lido sobre alguém tendo problema com o Resident Evil Remake no Raytracing. Eu joguei mas não coloquei a textura no talo, verei se depois testo.
Se colocar a textura no talo vai la pra casa do baralho mesmo... Acho que mesmo com placas tops a maioria deixa na opção ALTO de 3GB, só deve jogar la no talo que tem uma 6900XT ou 3090 ti kkkk.

Mas como falei, geralmente a opção maxima de texturas é para quem joga em resoluções de 4k pra cima e mesmo assim em alguns casos voce reduzir para o High não vai notar diferença perceptivel a olho nu (E tem jogo que é mal otimizado nesse aspecto, uma resolução absurda nas texturas sem necessidade).
 
Foi só elogiar a Terabyte, que fizeram o que o @Shitter falou. Venderam pra mim e uma galera por 4000 mil reais a 3070 Ti Hurricane (como se isso fosse barato... mas estava mais em conta do que na Ali até). Agora esgotou, e estão falando que o menor preço era 5200 (com o desconto do PIX), e estão vendendo as 3070 normais por 4 mil.

É. Essa mudança de preços repentina só pode ser duas coisas: liquidar o estoque da série RTX 3XXX, que acumulou, e a aproveitar o FOMO da galera. O dólar e os problemas do transporte internacional não explicam isso, a não ser que o cara falar que comprou metade do lote por um preço mais barato e outro mais caro, mas é muito suspeito.

Exemplo prático da Terabyte mudando os preços toda hora pro povo comprar no FOMO
Triste. :|
 
Manos, não sei que raios ta acontecendo com a minha 3070

Meu escape from tarkov simplesmente trava quando a vram atinge 8gb

Far cry 6 quando atinge 8gb de vram começa a travar muito, 10 fps direto e só RR o game pra voltar a funcionar

Alguém tem esses problemas?
cara só se vc tiver usando o pacote de texturas ( e nem deveria pq no prorpio uconect diz que vram é pra mais de 10) pra ta batendo 8 gb. eu malmente chego em 7
 
cara só se vc tiver usando o pacote de texturas ( e nem deveria pq no prorpio uconect diz que vram é pra mais de 10) pra ta batendo 8 gb. eu malmente chego em 7
Se usar o pacote, não use 4K sem escala de resolução. Tudo junto não rola legal. Mesma coisa que algumas AMDs com Ray Tracing.
 
Sofri dessa treta no FC6. Ao iniciar uma missão (que dava um close no NPC) ou abrir o menu ficava uns 10fps. Tive que reduzir a escala pra 80% em 4K.
Lembro de ter lido sobre alguém tendo problema com o Resident Evil Remake no Raytracing. Eu joguei mas não coloquei a textura no talo, verei se depois testo.
Sim, não dá pra entender quando estoura a vram o jogo crasha e tal
Com meus amigos é diferente, fica normal
 
Se usar o pacote, não use 4K sem escala de resolução. Tudo junto não rola legal. Mesma coisa que algumas AMDs com Ray Tracing.
pelos vídeos nem vale a pena usar. comer tanta vram e o jogo continua com o mesmo visual da era ps4 é desperdício
 
Pra quem esta querendo uma usadinha no precinho, espera até o dia 15 do mês que vem.
 
far cry 6 aqui a rtx 3070 nao aguentava o PACOTE DE TEXTURAS 4K , era stuter infinito , cod mw ela tbem dava umas travadas com tudo em 4k , vram chegou ao limite com 8 gigas em 4k nesses games atuais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo