• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Bom, cada um tem seus gostos , hipoteticamente falando se eu tivesse $$$ pra investir nessa coisa de 8k , preferiria investir num bom oculos de realidade virtual ao invez de um super monitor de 8 k

Exato... E o Oculus Quest 2, que já é muito bom, tá na faixa de R$4k a R$6k em lojas aqui no Brasil (dependendo da memória), o que sai MUITO mais barato que essa TV e garante imersão será 1000x maior. E também pode ser usado sem PC.

E se quiser esbanjar mesmo, tem o HP Reverb, de resolução mais alta, na faixa de R$6k a R$8k, mesmo assim ainda mais barato que essa TV.

Olha só... chegamos em um ponto em que um óculos RV sai metade do preço (ou menos) de uma placa de vídeo RTX 3070 ou 3080... Antes era exatamente o inverso!!!!! :scare:

Além disso, duvido que qualquer um consiga ver diferença significativa em uma TV 4K para outra 8K rodando a mesma coisa, lado a lado, de uns 2 metros ou mais de distância (distância comum pra assistir TV). Mesmo quando eu troquei minha TV FULL-HD por uma 4K não achei nada tão superior assim, e estou falando de filmes e séries em 4K da NetFlix, o que significa que a TV FULL-HD estava fazendo downsize. Pra ser sincero, tive que prestar muita atenção pra ver diferenças.

 
Sonho besta, aff. Sonhei que estava tentando atualizar a BIOS da minha VGA. :rip::damn:
 
E o que é pior: Gastar uma dinheirama em placa pra jogar jogo velho em engine antiga e ainda por cima mal otimizado na maioria das vezes...
De todo modo é triste a situação de nós gamers, mas as placas de hoje ainda servem muito bem pessoal... convenhamos nesse ponto!
Quem tem uma 1080 ti ou 1070ti 1660ti até não ti, ou qualquer uma da série rtx20 não precisa dessas placas novas por esse preço que estão pedindo.
Minha intenção era fazer um up de vga pra uma 3060 ti no fim do ano (tenho uma 1660ti) mas por esse preço dispenso tranquilamente e sem qualquer pesar
Pode ser que, com o relançamento da 1080ti eu a compre pois na resolução que jogo (2560x1080p) ele ainda dá uma caldo por muito tempo.
 
E o que é pior: Gastar uma dinheirama em placa pra jogar jogo velho em engine antiga e ainda por cima mal otimizado na maioria das vezes...
De todo modo é triste a situação de nós gamers, mas as placas de hoje ainda servem muito bem pessoal... convenhamos nesse ponto!
Quem tem uma 1080 ti ou 1070ti 1660ti até não ti, ou qualquer uma da série rtx20 não precisa dessas placas novas por esse preço que estão pedindo.
Minha intenção era fazer um up de vga pra uma 3060 ti no fim do ano (tenho uma 1660ti) mas por esse preço dispenso tranquilamente e sem qualquer pesar
Pode ser que, com o relançamento da 1080ti eu a compre pois na resolução que jogo (2560x1080p) ele ainda dá uma caldo por muito tempo.
Cara, TUDO depende da resolução.
Então uma 1660 não vai te atender se você quer 4k@60FPS.

Como não precisa de uma 3080 pra jogar 1080p/60FPS.
 
Cara, TUDO depende da resolução.
Então uma 1660 não vai te atender se você quer 4k@60FPS.

Como não precisa de uma 3080 pra jogar 1080p/60FPS.

Sim, bem por aí.. mas eu concordo com que ele disse mesmo assim... muita gente ainda joga em 1080p e está mirando nas séries 30XX sem necessidade (necessidade eu digo pelo preço que estão) ... Eu tenho um outro PC que uso para jogar online com meu filho desde Fortnite/COD/APEX até alguns outros games mais pesados.. é um i7 4790K com GTX 970 ... te falar.. que mesmo bem datada ela segura muito melhor do que eu imaginava em FHD ... Claro que vai ficar complicado em alguns AAA mais modernos e pessimamente otimizados (CP2077 por exemplo) ... mas no geral ainda é uma boa máquina que dá pra se chamar de "gamer" ...
 
Eu tinha uma 1070 , troquei por uma 3070 porque senti que era a hora , sinceramente eu num vejo um bom futuro pra gamer pelos proximos 5 anos no minimo e daqui a 5 anos a 1070 sera bem menos "forte" do que uma 3070 .
 
Continuo na saga da placa de video. rs

Só tem estoque de 6800xt.
 
Dica:

Pra quem tem a C9 e uma Ampere, esse HDMI 2.1 funciona perfeitamente:


O da ELG não funciona na C9 (na CX funciona). Pelo que vi, também nao funciona na Q80T.
 
N seria 4 anos de garantia ? A minha tem 4 anos...

A Aorus tem 4 anos de garantia, pelo que falaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sonho besta, aff. Sonhei que estava tentando atualizar a BIOS da minha VGA. :rip::damn:

Por que vc queria atualizar a bios da vga? Besteira fazer isso, não arrisque.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tinha uma 1070 , troquei por uma 3070 porque senti que era a hora , sinceramente eu num vejo um bom futuro pra gamer pelos proximos 5 anos no minimo e daqui a 5 anos a 1070 sera bem menos "forte" do que uma 3070 .

O futuro gamer vai ser o Gforce Now! E só vai ser 8 ou 80. Ou vc paga 8 numa vga do nível da GTX 1060 ou RTX 2060 ou vc paga 80
numa RTX 3070 para cima, rss...:oops:
 
Última edição:
A Aorus tem 4 anos de garantia, pelo que falaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por que vc queria atualizar a bios da vga? Besteira fazer isso, não arrisque.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O futuro gamer vai ser o Gforce Now! E só vai ser 8 ou 80. Ou vc paga 8 numa vga do nível da GTX 1060 ou RTX 2060 ou vc paga 80
numa RTX 3070 para cima, rss...:oops:

- 4 Anos se registrar no Site da Aorus, 3 anos sem registrar;
- Depende, se tiver dual Bios não é risco nenhum, mas também não recomendaria fazer isso sem se certificar bem do que está fazendo.. tem muitos detalhes que podem dar algumas dores de cabeça como os colegas aí relataram, só pesquisar bem antes de fazê-lo;
- Foi o que a Google disse com o Stadia, embora eu não tenha dúvidas que mais cedo ou mais tarde será mais ou menos assim, ainda está longe de ser o mainstream. Na verdade pra comprar VGA proporcionalmente ao que elas realmente deveriam custar é "pagar 80" tanto nas antigas quanto mais novas.
 
- 4 Anos se registrar no Site da Aorus, 3 anos sem registrar;
- Depende, se tiver dual Bios não é risco nenhum, mas também não recomendaria fazer isso sem se certificar bem do que está fazendo.. tem muitos detalhes que podem dar algumas dores de cabeça como os colegas aí relataram, só pesquisar bem antes de fazê-lo;
- Foi o que a Google disse com o Stadia, embora eu não tenha dúvidas que mais cedo ou mais tarde será mais ou menos assim, ainda está longe de ser o mainstream. Na verdade pra comprar VGA proporcionalmente ao que elas realmente deveriam custar é "pagar 80" tanto nas antigas quanto mais novas.
Mas por que atualizar a bios?
 
Mas por que atualizar a bios?

Para utilizar o recurso Resizable BAR implementado pela Nvidia que só vem de fábrica nas de fabricação mais recentes. Segundo alguns relatos, existe um ganho de desempenho, modesto, mas existe sem os "custos" que um overclock daria mas com ganho relativamente parecido.
 
No meu PC , esse óculos vai rodar bem em full hd ou tem como rodar 1440p em cada olho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para utilizar o recurso Resizable BAR implementado pela Nvidia que só vem de fábrica nas de fabricação mais recentes. Segundo alguns relatos, existe um ganho de desempenho, modesto, mas existe sem os "custos" que um overclock daria mas com ganho relativamente parecido.
Humm...mas nas rtx 2060 não funciona isso?
 
Mas por que atualizar a bios?

Vale lembrar que uma boa parcela das pessoas que têm PC gamer, meio que curte não só isso mas diversas outras coisas "sem necessidade" .. Estética é um bom exemplo disso, RGBs, soluções para Gerenciamento de cabos e inúmeras outras coisas que se gasta só pelo hobby mesmo e ter o prazer de olhar pro PC ao seu gosto. Diferente de console onde a pessoa só quer apertar o power e jogar sem firulas. E parte disso as vezes é ganho mínimo de desempenho, mas a satisfação de estar extraindo alguma coisa a mais da máquina e a sensação de ter conseguido fazer isso. Meio óbvio isso que eu disse mas ultimamente as pessoas criticam muito alguém que gasta (ainda mais no Brasil onde os preços são absurdos) com essas coisas.

Esses dias mesmo me peguei pensando em porque parece "ok" gastar com certas coisas (jóias, roupas de grife dentre outros) completamente inúteis por assim dizer e com outras coisas não.. é meio convencionado pensar assim falando num contexto geral. Ainda adicionando que você ao menos ao gastar num componente de hardware caro, existe sim uma diferença entre outro mais barato que você simplesmente não pode ir lá e comprar pra ter o mesmo resultado... bem diferente de uma roupa de grife ... e mesmo assim ninguém questiona quando se gasta com isso, tanto que não dá pra "falsificar" uma CPU e passar desapercebido rsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu PC , esse óculos vai rodar bem em full hd ou tem como rodar 1440p em cada olho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Humm...mas nas rtx 2060 não funciona isso?
Não, é um recurso das Ampere (ou série 30XX) até onde sei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses dias mesmo me peguei pensando em porque parece "ok" gastar com certas coisas (jóias, roupas de grife dentre outros) completamente inúteis por assim dizer e com outras coisas não.. é meio convencionado pensar assim falando num contexto geral. Ainda adicionando que você ao menos ao gastar num componente de hardware caro, existe sim uma diferença entre outro mais barato que você simplesmente não pode ir lá e comprar pra ter o mesmo resultado... bem diferente de uma roupa de grife ... e mesmo assim ninguém questiona quando se gasta com isso, tanto que não dá pra "falsificar" uma CPU e passar desapercebido rsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Assim, eu sei que ninguém lê esses textos grandes ainda mais tão Offtopic mas só pra complementar o que eu disse.. Meio que é "ok" gastar com outras coisas porque por mais que games hoje em dias são bem mais difundidos e "normal" pra todo mundo .. ainda existe certa imagem do cara que joga games é aquele "nerdão loser virgenzão" ... e gastar com roupas e outras coisas de luxo são para pessoas mais "cool", "baladeiras" e mais sociáveis ...

Lembrei de um vídeo de uma entrevista ao Henry Cavill onde o entrevistador ao falar sobre o fato dele gostar de games, pergunta como era a "caverna gamer dele" no melhor estilo Boomerzão. Isso porque já tenho 39 anos e achei isso bem idiota, mas é como muitas pessoas ainda enxergam isso.

enfim.. falei demais.. mas me deu vontade de escrever essa reflexão boba aqui.. hehehehe
 
Última edição:
Placa de Mineração da Gigabyte vai custar 720 doláres em MSRP


Pelo jeito vai resolver porra nenhuma, ainda mais com esse preço.
 
E o que é pior: Gastar uma dinheirama em placa pra jogar jogo velho em engine antiga e ainda por cima mal otimizado na maioria das vezes...


Gastar uma dinheirama em GPU e TV 8K pra jogar jogo velho em engine antiga e ainda por cima mal otimizado, a 30 fps, só pq "ahhhh, maaaaaassssss éééé 8Kááááá", me parece insanidade mental.

E não, não é ofensa gratuita: Simplesmente pq nem mesmo a melhor placa de vídeo que o dinheiro pode comprar hoje vai entregar uma experiência fluida em 8K com setup gráfico de qualidade. Não importa quanto dinheiro vc tenha.

Ou seja: mesmo que eu fosse bilionário e comprasse 15 TVs 8K dessa aí, uma pra cada cômodo da casa, e tivesse um PC de 50 mil reais, eu dificilmente jogaria em 8K, simplesmente por não ser possível uma experiência fluida nessa resolução. Talvez só jogos tipo puzzle, ou sei lá.
 
Placa de Mineração da Gigabyte vai custar 720 doláres em MSRP


Pelo jeito vai resolver porra nenhuma, ainda mais com esse preço.
Prefiro que apontem uma arma para mim e roubem meu dinheiro. Seria mais justo :haha:
 
Gastar uma dinheirama em GPU e TV 8K pra jogar jogo velho em engine antiga e ainda por cima mal otimizado, a 30 fps, só pq "ahhhh, maaaaaassssss éééé 8Kááááá", me parece insanidade mental.

E não, não é ofensa gratuita: Simplesmente pq nem mesmo a melhor placa de vídeo que o dinheiro pode comprar hoje vai entregar uma experiência fluida em 8K com setup gráfico de qualidade. Não importa quanto dinheiro vc tenha.

Ou seja: mesmo que eu fosse bilionário e comprasse 15 TVs 8K dessa aí, uma pra cada cômodo da casa, e tivesse um PC de 50 mil reais, eu dificilmente jogaria em 8K, simplesmente por não ser possível uma experiência fluida nessa resolução. Talvez só jogos tipo puzzle, ou sei lá.
Tem a questão de se o 8k é realmente visível (já tem todo aquele lance de distância da tela etc) ... se fosse como você disse de "ahhhh, maaaaaassssss éééé 8Kááááá" com pelo menos 60fps+ .. OK, maravilha! .. como eu disse no post anterior, pela satisfação de estar rodando dessa forma que fosse ... mas no caso, sacrificar a fluidez do game pra isso pra mim é besteira.
 
De todo modo é triste a situação de nós gamers, mas as placas de hoje ainda servem muito bem pessoal... convenhamos nesse ponto!
Quem tem uma 1080 ti ou 1070ti 1660ti até não ti, ou qualquer uma da série rtx20 não precisa dessas placas novas por esse preço que estão pedindo.
Minha intenção era fazer um up de vga pra uma 3060 ti no fim do ano (tenho uma 1660ti) mas por esse preço dispenso tranquilamente e sem qualquer pesar
Pode ser que, com o relançamento da 1080ti eu a compre pois na resolução que jogo (2560x1080p) ele ainda dá uma caldo por muito tempo.


Como eu vejo a coisa HOJE (pode mudar daqui a 3 meses, pois o mercado tá louco)

1) Quem quer imersão e qualidade da experiência de jogo, em vez de gastar R$8k/10K só em placa de vídeo (que tb precisará de uma CPU forte e um monitor no mínimo QHD pra valer o investimento, então bota muuuuuuito mais R$ aí) , está valendo mais a pena comprar um console... ou ESTAVA, pois os consoles de repente também estão a preço de ouro.

2) Então, a melhor opção HOJE pode ser pagar R$4k/6K por um RV como o Quest 2, que inclusive pode ser considerado um console, pois não exige PC e nem mesmo monitor ou TV. Desta forma, seu investimento será esses R$4k/6K e nada mais, o que hoje sai MUITO mais barato que um PC forte + monitor gamer dos bons. Mesmo pq o Quest 2 oferece já resolução de 1832 x 1920 em cada olho, praticamente a mesma qtde de pixels de um monitor QHD 2560x1440, opera a 72Hz (mas prometeram update para 90Hz, se já não saiu). E se você já tiver um PC pelo menos razoável, também pode usá-lo no PC, se quiser, mas sem precisar vender os rins.

3) Quem não quer um RV, seja por qual motivo for, e quer mesmo gastar em um setup filezão, complaca de vídeo forte + CPU forte + monitor dos bons (QHD ou 4K), penso que vai usar jogos novos com engines novas e setup high ou ultra, ou não faz muito sentido o investimento. E mesmo assim, pra FULL-HD ou mesmo QHD uma GTX 1080 ainda dá muito bem conta do recado.

4) Quem joga competitivo em coisas como CS GO, por exemplo, simplesmente não precisa de processador e placa de vídeo tão potente, e um monitor FULL-HD já dá conta do recado.


Enfim: Pra mim esses RV independentes se tornaram a melhor e mais barata opção de jogatina, por hora. Olha só que coisa bizarra.... pois até pouco tempo eram mais caros que um PC gamer médio INTEIRO. Hoje estão metade do preço só de uma placa de vídeo como a 3070... :hmm:
 
Última edição:
Como eu vejo a coisa HOJE (pode mudar daqui a 3 meses, pois o mercado tá louco)

1) Quem quer imersão e qualidade da experiência de jogo, em vez de gastar R$8k/10K só em placa de vídeo (que tb precisará de uma CPU forte e um monitor no mínimo QHD pra valer o investimento, então bota muuuuuuito mais R$ aí) , está valendo mais a pena comprar um console... ou ESTAVA, pois os consoles de repente também estão a preço de ouro.

2) Então, a melhor opção HOJE pode ser pagar R$4k/6K por um RV como o Quest 2, que inclusive pode ser considerado um console, pois não exige PC e nem mesmo monitor ou TV. Desta forma, seu investimento será esses R$4k/6K e nada mais, o que hoje sai MUITO mais barato que um PC forte + monitor gamer dos bons. Mesmo pq o Quest 2 oferece já resolução de 1832 x 1920 em cada olho, praticamente a mesma qtde de pixels de um monitor QHD 2560x1440, opera a 72Hz (mas prometeram update para 90Hz, se já não saiu). E se você já tiver um PC pelo menos razoável, também pode usá-lo no PC, se quiser, mas sem precisar vender os rins.

3) Quem não quer um RV, seja por qual motivo for, e quer mesmo gastar em um setup filezão, complaca de vídeo forte + CPU forte + monitor dos bons (QHD ou 4K), penso que vai usar jogos novos com engines novas e setup high ou ultra, ou não faz muito sentido o investimento. E mesmo assim, pra FULL-HD ou mesmo QHD uma GTX 1080 ainda dá muito bem conta do recado.

4) Quem joga competitivo em coisas como CS GO, por exemplo, simplesmente não precisa de processador e placa de vídeo tão potente, e um monitor FULL-HD já dá conta do recado.


Enfim: Pra mim esses RV independentes se tornaram a melhor e mais barata opção de jogatina, por hora. Olha só que coisa bizarra.... pois até pouco tempo eram mais caros que um PC gamer médio INTEIRO. Hoje estão metade do preço só de uma placa de vídeo como a 3070... :hmm:
RV eu acho meio de nicho.. eu particularmente só experimentei.. achei bem legal, mas não pra ficar jogando direto... quem tem que eu conheço usa bem de vez em quando... Eu mesmo mal uso Headset pra jogar.. ainda gosto modo mais tradicional ...

Quanto a questão do console... eu não sei, mas não consigo ver ele como um substituto pro PC ... todo o modo de usar/jogar no PC é diferente e vai de preferência.. claro que, se for o caso do cara querer muito alguns games, principalmente se estão nos consoles também .. aí Ok... Eu penso em pegar um console mais pra frente, mas vai ser um Switch, que talvez esteja lançando algum modelo mais forte pelo que estão falando. Mas porque já tenho PC e ele de fato é totalmente outra pegada .. de jogar sentadão no sofá... enfim...
 
Pessoa, a Nvidia ou AMD deram Outriders de graça em algum bundle?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo