• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Vou de EVGA então, só fiquei na dúvida quando ao tempo de garantia, pois ela é final -KR e esse código não consta lá nos termos.
Tá no mesmo link que coloquei alguns posts acima.

1619050418584.png
 
É a Strimer Plus (tem a não plus, que é feia pra cacete).
Tem tanto pra GPU, quanto pra placa mãe.

To me coçando pra pegar uma.

Se eu gabinete é transparente e vc tem espaço para os outros verem
a beleza das luzinhas, compra 1. Será que gasta muita energia isso ou puxa
bem da fonte?
 
Se eu gabinete é transparente e vc tem espaço para os outros verem
a beleza das luzinhas, compra 1. Será que gasta muita energia isso ou puxa
bem da fonte?
Cara, não deve gastar muito.
Eu tenho um Dynamic o11, só nao comprei ainda, pq o da GPU ta caro pra cacete.
 
Justiça e garantia são palavras que idealmente não deveriam constar na mesma frase... A Galax até o momento é a única que deu a certeza desse caminho e ainda por cima adota um comportamento de criança birrenta. Não existe pano para ser passado para uma marca que se comunica nesse nível com seus consumidores.
Longe de mim querer passar pano pra empresa, mas é que a "certeza" só teremos quando a primeira placa tiver sua garantia rejeitada, e vale pra todas.
Quanto ao tom usado, realmente foi indecoroso pra uma empresa de tal porte, e provavelmente a 3070 será minha última placa da marca, mesmo não praticando mining.

Só que se formos avaliar as garantias de uma forma geral, nunca teremos uma empresa perfeita. MSI "obriga" o cliente a aceitar o valor da nota fiscal (o que é ilegal, e novamente, mesmo não sendo ideal, justiça neles). A EVGA, que tem um dos melhores serviços, se nega a cobrir placas open box. ASUS e Gigabyte também tem suas tretas ou incompetências, e Zotac é um lixo completo.

Acho que só vai sobrar PCYES, e vai ter gente aqui infartando :coolface:

Se eu gabinete é transparente e vc tem espaço para os outros verem
a beleza das luzinhas, compra 1. Será que gasta muita energia isso ou puxa
bem da fonte?
No manual diz máximo 13.5W, então nada demais. (e acredito se refira aos 2 cabos juntos, sendo puxados da mobo)
 
Última edição:
MSI "obriga" o cliente a aceitar o valor da nota fiscal (o que é ilegal, e novamente, mesmo não sendo ideal, justiça neles).

A título de curiosidade, como isso é errado? A empresa querer devolver o que você pagou pela placa, corrigido monetariamente.

Cara, vou te dizer, e não é apenas a MSI não... eu só não vou dizer todas são assim porque é tirar informação da manga... mas Sony, Samsung, Corsair, Logitech, Asus e outras que não lembro devolvem o dinheiro corrigido.
Se esse for o caminho para resolver o problema.
 
Alguém pode me dizer o que é aquela fita rolando e iluminada por cima
da RTX? Vejam o vídeo.


O Snap já respondeu, então só vou dar uma dica: o próprio modelo Plus tem variantes. A peça chinesa se assemelha bastante ao primeiro modelo "não Plus", com cabos transparentes. A própria Lian Li indicou que não é fake, mas um ajuste necessário pra legislação do país.

Sleeved, só os vendidos fora da China.

Tô te falando isso porque capaz de você olhar no AliExpress etc. então fica a dica.

E uma dica bônus: se você tem placa que precisa de 3 cabos de alimentação, talvez queira esperar o lançamento no Brasil do modelo adequado. Aqui eu tenho o atual, de dois, e preciso "esconder" o terceiro cabo que vem da fonte. Sem data prevista, porém.

EDIT: o triplo já tá no Ali, não sabia pois comprei o meu ano passado antes do lançamento desse. Tá R$590 só o da GPU, com o da mobo fica quase R$1.000! Aparentemente são os sleeved que tem no mundo todo, vai ver eles mudaram enfim o design também na China.
 
Última edição:
Galax nunca mais, respostas amadoras no YouTube, acham bonito serem grosseiros e arrogantes( ah mas não é a Galax... é a empresa de suporte deles... fodasse, se fala pela marca é a marca)
agora já tem print e pedaço de vídeo rodando em todo lugar, e temos aqui no tópico o primeiro exemplo de consumidor que vai pegar de outra marca por causa do comportamento de um “profissional “ de suporte da empresa.

O tal do Ronaldo pode ter o curso e capacidade técnica que for, é um péssimo exemplo de como conversar com cliente e é um excelente exemplo de como queimar a imagem de uma marca, tá de parabéns.

se uma coisa que uma empresa tem que ter em 2021 é o medo da viralização negativa.

E pra galera que tá achando que vão mudar as garantias por conta de mineração... não vão mudar a forma de recompensa da mineração e não vai parar de valer a pena nos próximos 4 meses?
Se de fato não valer a pena, ninguém vai minerar, logo não tem pq mexer em garantia
Realmente esse Ronaldo tem um jeitão forte de picareta. Não passa credibilidade alguma e se expressa como um marginal, falando um palavrão a cada frase.
Imagina comprar uma placa cara e depender da análise de uma figura dessas pra saber se terá ou não garantia? Eu é que não compro nada da Galax. :rip:
 
Galax nunca mais, respostas amadoras no YouTube, acham bonito serem grosseiros e arrogantes( ah mas não é a Galax... é a empresa de suporte deles... fodasse, se fala pela marca é a marca)
agora já tem print e pedaço de vídeo rodando em todo lugar, e temos aqui no tópico o primeiro exemplo de consumidor que vai pegar de outra marca por causa do comportamento de um “profissional “ de suporte da empresa.

O tal do Ronaldo pode ter o curso e capacidade técnica que for, é um péssimo exemplo de como conversar com cliente e é um excelente exemplo de como queimar a imagem de uma marca, tá de parabéns.


se uma coisa que uma empresa tem que ter em 2021 é o medo da viralização negativa.

E pra galera que tá achando que vão mudar as garantias por conta de mineração... não vão mudar a forma de recompensa da mineração e não vai parar de valer a pena nos próximos 4 meses?
Se de fato não valer a pena, ninguém vai minerar, logo não tem pq mexer em garantia

Atitude lamentável do suporte deles no BR. Eu realmente iria comprar a placa deles, até vir perguntar no tópico. Os proprietários das placas deveriam entrar em contato com a Galax e denunciar essa atitude da representante aqui.

Fui de EVGA mesmo, apesar de ter que mandar a placa pra fora em caso de RMA.



Outra dúvida, meu Ryzen 1600x vai gargalar muito com a 3060?
 
A título de curiosidade, como isso é errado? A empresa querer devolver o que você pagou pela placa, corrigido monetariamente.

Cara, vou te dizer, e não é apenas a MSI não... eu só não vou dizer todas são assim porque é tirar informação da manga... mas Sony, Samsung, Corsair, Logitech, Asus e outras que não lembro devolvem o dinheiro corrigido.
Se esse for o caminho para resolver o problema.
Por lei aqui no Brasil, nos primeiros 30 dias após o pedido de RMA, a empresa é obrigada a resolver o vício (seja consertando o item, seja substituindo o mesmo).

Após esse prazo existe a opção de devolução do dinheiro em nota corrigido, mas apenas se o cliente aceitar, caso contrário terá que receber um item equivalente ou melhor.

Já tive 2 RMAs com a Logitech e sempre recebi um produto novo (e nem pegaram o velho de volta, que acabei conseguindo consertar abrindo e soldando componente novo).
 
Por lei aqui no Brasil, nos primeiros 30 dias após o pedido de RMA, a empresa é obrigada a resolver o vício (seja consertando o item, seja substituindo o mesmo).

Após esse prazo existe a opção de devolução do dinheiro em nota corrigido, mas apenas se o cliente aceitar, caso contrário terá que receber um item equivalente ou melhor.

Já tive 2 RMAs com a Logitech e sempre recebi um produto novo (e nem pegaram o velho de volta, que acabei conseguindo consertar abrindo e soldando componente novo).

Bem... não foi isso que você escreveu no seu post.

Você falou que a gente não é obrigado a aceitar o valor ressarcido, dando a entender que existe a possibilidade de negociação do ressarcimento monetário... e não tem. É o valor da nota corrigido. Se o cliente quiser, se não quiser tem entre receber o mesmo produto ou um equivalente.
 
Só tem mais dois modelos de 3090 na Kabuum.

Pelp jeito o pessoal aceitou pagar 30k em placa
 
Não do 2 meses pra tarem pagando 15k em 3060
3080 Ti chegando e eu já nem consigo dizer se ela vai ficar entre uma e outra, ou só empurrar mais o preço da 3090.
 
Bem... não foi isso que você escreveu no seu post.

Você falou que a gente não é obrigado a aceitar o valor ressarcido, dando a entender que existe a possibilidade de negociação do ressarcimento monetário... e não tem. É o valor da nota corrigido. Se o cliente quiser, se não quiser tem entre receber o mesmo produto ou um equivalente.
Eu disse que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro, quando vc tem direito a receber a placa se quiser. Por isso é ilegal.
E foi exatamente o que escrevi.

Edit: a titulo de curiosidade, tenho um amigo brigando com eles porque estão obrigando o cara a aceitar 2000 reais por uma 1070TI, quando hoje com esse dinheiro vc não consegue NADA.
 
Eu disse que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro, quando vc tem direito a receber a placa se quiser. Por isso é ilegal.
E foi exatamente o que escrevi.

Edit: a titulo de curiosidade, tenho um amigo brigando com eles porque estão obrigando o cara a aceitar 2000 reais por uma 1070TI, quando hoje com esse dinheiro vc não consegue NADA.
Não é ilegal, uma empresa não pode magicamente gerar estoque de algo que não tem.
O problema de não conseguir nada, não é da MSI.
 
Não é ilegal, uma empresa não pode magicamente gerar estoque de algo que não tem.
O problema de não conseguir nada, não é da MSI.
Os advogados discordam ;)
Se a 1070TI não está mais em estoque, terão que te dar no mínimo uma 2060S (por causa dos 8GB).

A Lei é clara, produto equivalente ou superior. E não tem desculpa pra descumprirem.
 
Os advogados discordam ;)
Se a 1070TI não está mais em estoque, terão que te dar no mínimo uma 2070 (por causa dos 8GB).

A Lei é clara, produto equivalente ou superior. E não tem desculpa pra descumprirem.
No que tange o ART 35. do CDC, o consumidor não pode escolher ao bel prazer qualquer produto que ele queira substituir. A escolha do produto a ser substituído é de acordo com a empresa. Se o produto que a empresa oferecer não agradar o consumidor ai ele pode optar pelo dinheiro de volta. Vou repetir, você não pode exigir que a empresta tenha milagrosamente o estoque de qualquer coisa similar que você quiser.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas algumas marcas como a EVGA mesmo te dão uma placa de mesmo nivel que é produzida no momento, exemplo:
A top de hj é a rtx3080, daqui 2 anos e 10 meses a sua rtx3080 dá pau, manda pra eles, e por acaso a geração seja a rtx4080 sendo a top, caso eles não tenham uma rtx3080 eles te mandam a rtx4080 por exemplo porque pra eles vale é o nivel da placa/equivalencia.

aqui no forum tem algumas pessoas que receberam placas de gerações posteriores.
É prática que eles sabem que vai agradar mais o consumidor.
 
No que tange o ART 35. do CDC, o consumidor não pode escolher ao bel prazer qualquer produto que ele queira substituir. A escolha do produto a ser substituído é de acordo com a empresa. Se o produto que a empresa oferecer não agradar o consumidor ai ele pode optar pelo dinheiro de volta. Vou repetir, você não pode exigir que a empresta tenha milagrosamente o estoque de qualquer coisa similar que você quiser.
Não é bem assim, pois é explícitado que o produto deve ser no mínimo equivalente. E há várias maneiras de se demonstrar isso, caso a empresa ofereça algo PIOR. É causa ganha.
O produto não tem que "agradar", existem especificações técnicas pra isso.

E sim, o consumidor pode EXIGIR a placa caso não queira o dinheiro, está escrito.

 
Tanto pode exigir quanto a marca tem que se virar pra arrumar mesmo que seja comprando do concorrente kkkkkk

CDC é cruel demais, custo brasil tbm é aumentado por conta do CDC.

Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal! Kkkkkkkkkkkk
Isso influencia as empresas a colacarem margens absurdas por conta desses casos
Concordo que possa ser meio pesado, mas é assim no mundo todo. E eu prefiro ser tutelado mesmo pagando mais. De qualquer forma, não é a empresa que escolhe, como o colega falou acima, é o consumidor. Está explicitado que ele pode exigir.

Alías houve uma confusão entre Art 18 e Art 35, já que o primeiro se refere a vícios do produto (garantia) e o segundo a cumprimento de ofertas.

No caso do meu amigo, a advogada já falou que a empresa vai ter que se virar pra arrumar uma placa equivalente ou superior, e caso não consiga, vai ter que comprar uma pra ele.




Edit: só corrigindo, em caso de substituição a garantia NÃO É ZERADA!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tgc
Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal!
Não é assim que funciona, se te derem um produto novo no finalzinho dessa garantia, vc terá os 90 dias legais por cima dele, e não os 3 anos.
Se o produto fosse trocado faltando 6 meses da garantia contratual, então vc ainda teria esses mesmos 6 meses restantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo