Tá no mesmo link que coloquei alguns posts acima.Vou de EVGA então, só fiquei na dúvida quando ao tempo de garantia, pois ela é final -KR e esse código não consta lá nos termos.
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Tá no mesmo link que coloquei alguns posts acima.Vou de EVGA então, só fiquei na dúvida quando ao tempo de garantia, pois ela é final -KR e esse código não consta lá nos termos.
É a Strimer Plus (tem a não plus, que é feia pra cacete).
Tem tanto pra GPU, quanto pra placa mãe.
To me coçando pra pegar uma.
Cara, não deve gastar muito.Se eu gabinete é transparente e vc tem espaço para os outros verem
a beleza das luzinhas, compra 1. Será que gasta muita energia isso ou puxa
bem da fonte?
Longe de mim querer passar pano pra empresa, mas é que a "certeza" só teremos quando a primeira placa tiver sua garantia rejeitada, e vale pra todas.Justiça e garantia são palavras que idealmente não deveriam constar na mesma frase... A Galax até o momento é a única que deu a certeza desse caminho e ainda por cima adota um comportamento de criança birrenta. Não existe pano para ser passado para uma marca que se comunica nesse nível com seus consumidores.
No manual diz máximo 13.5W, então nada demais. (e acredito se refira aos 2 cabos juntos, sendo puxados da mobo)Se eu gabinete é transparente e vc tem espaço para os outros verem
a beleza das luzinhas, compra 1. Será que gasta muita energia isso ou puxa
bem da fonte?
MSI "obriga" o cliente a aceitar o valor da nota fiscal (o que é ilegal, e novamente, mesmo não sendo ideal, justiça neles).
Alguém pode me dizer o que é aquela fita rolando e iluminada por cima
da RTX? Vejam o vídeo.
Realmente esse Ronaldo tem um jeitão forte de picareta. Não passa credibilidade alguma e se expressa como um marginal, falando um palavrão a cada frase.Galax nunca mais, respostas amadoras no YouTube, acham bonito serem grosseiros e arrogantes( ah mas não é a Galax... é a empresa de suporte deles... fodasse, se fala pela marca é a marca)
agora já tem print e pedaço de vídeo rodando em todo lugar, e temos aqui no tópico o primeiro exemplo de consumidor que vai pegar de outra marca por causa do comportamento de um “profissional “ de suporte da empresa.
O tal do Ronaldo pode ter o curso e capacidade técnica que for, é um péssimo exemplo de como conversar com cliente e é um excelente exemplo de como queimar a imagem de uma marca, tá de parabéns.
se uma coisa que uma empresa tem que ter em 2021 é o medo da viralização negativa.
E pra galera que tá achando que vão mudar as garantias por conta de mineração... não vão mudar a forma de recompensa da mineração e não vai parar de valer a pena nos próximos 4 meses?
Se de fato não valer a pena, ninguém vai minerar, logo não tem pq mexer em garantia
Galax nunca mais, respostas amadoras no YouTube, acham bonito serem grosseiros e arrogantes( ah mas não é a Galax... é a empresa de suporte deles... fodasse, se fala pela marca é a marca)
agora já tem print e pedaço de vídeo rodando em todo lugar, e temos aqui no tópico o primeiro exemplo de consumidor que vai pegar de outra marca por causa do comportamento de um “profissional “ de suporte da empresa.
O tal do Ronaldo pode ter o curso e capacidade técnica que for, é um péssimo exemplo de como conversar com cliente e é um excelente exemplo de como queimar a imagem de uma marca, tá de parabéns.
se uma coisa que uma empresa tem que ter em 2021 é o medo da viralização negativa.
E pra galera que tá achando que vão mudar as garantias por conta de mineração... não vão mudar a forma de recompensa da mineração e não vai parar de valer a pena nos próximos 4 meses?
Se de fato não valer a pena, ninguém vai minerar, logo não tem pq mexer em garantia
Por lei aqui no Brasil, nos primeiros 30 dias após o pedido de RMA, a empresa é obrigada a resolver o vício (seja consertando o item, seja substituindo o mesmo).A título de curiosidade, como isso é errado? A empresa querer devolver o que você pagou pela placa, corrigido monetariamente.
Cara, vou te dizer, e não é apenas a MSI não... eu só não vou dizer todas são assim porque é tirar informação da manga... mas Sony, Samsung, Corsair, Logitech, Asus e outras que não lembro devolvem o dinheiro corrigido.
Se esse for o caminho para resolver o problema.
Por lei aqui no Brasil, nos primeiros 30 dias após o pedido de RMA, a empresa é obrigada a resolver o vício (seja consertando o item, seja substituindo o mesmo).
Após esse prazo existe a opção de devolução do dinheiro em nota corrigido, mas apenas se o cliente aceitar, caso contrário terá que receber um item equivalente ou melhor.
Já tive 2 RMAs com a Logitech e sempre recebi um produto novo (e nem pegaram o velho de volta, que acabei conseguindo consertar abrindo e soldando componente novo).
Não do 2 meses pra tarem pagando 15k em 3060Só tem mais dois modelos de 3090 na Kabuum.
Pelp jeito o pessoal aceitou pagar 30k em placa
3080 Ti chegando e eu já nem consigo dizer se ela vai ficar entre uma e outra, ou só empurrar mais o preço da 3090.Não do 2 meses pra tarem pagando 15k em 3060
Eu disse que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro, quando vc tem direito a receber a placa se quiser. Por isso é ilegal.Bem... não foi isso que você escreveu no seu post.
Você falou que a gente não é obrigado a aceitar o valor ressarcido, dando a entender que existe a possibilidade de negociação do ressarcimento monetário... e não tem. É o valor da nota corrigido. Se o cliente quiser, se não quiser tem entre receber o mesmo produto ou um equivalente.
Não é ilegal, uma empresa não pode magicamente gerar estoque de algo que não tem.Eu disse que a MSI te obriga a aceitar o dinheiro, quando vc tem direito a receber a placa se quiser. Por isso é ilegal.
E foi exatamente o que escrevi.
Edit: a titulo de curiosidade, tenho um amigo brigando com eles porque estão obrigando o cara a aceitar 2000 reais por uma 1070TI, quando hoje com esse dinheiro vc não consegue NADA.
Não do 2 meses pra tarem pagando 15k em 3060
Os advogados discordamNão é ilegal, uma empresa não pode magicamente gerar estoque de algo que não tem.
O problema de não conseguir nada, não é da MSI.
No que tange o ART 35. do CDC, o consumidor não pode escolher ao bel prazer qualquer produto que ele queira substituir. A escolha do produto a ser substituído é de acordo com a empresa. Se o produto que a empresa oferecer não agradar o consumidor ai ele pode optar pelo dinheiro de volta. Vou repetir, você não pode exigir que a empresta tenha milagrosamente o estoque de qualquer coisa similar que você quiser.Os advogados discordam
Se a 1070TI não está mais em estoque, terão que te dar no mínimo uma 2070 (por causa dos 8GB).
A Lei é clara, produto equivalente ou superior. E não tem desculpa pra descumprirem.
É prática que eles sabem que vai agradar mais o consumidor.Mas algumas marcas como a EVGA mesmo te dão uma placa de mesmo nivel que é produzida no momento, exemplo:
A top de hj é a rtx3080, daqui 2 anos e 10 meses a sua rtx3080 dá pau, manda pra eles, e por acaso a geração seja a rtx4080 sendo a top, caso eles não tenham uma rtx3080 eles te mandam a rtx4080 por exemplo porque pra eles vale é o nivel da placa/equivalencia.
aqui no forum tem algumas pessoas que receberam placas de gerações posteriores.
Não é bem assim, pois é explícitado que o produto deve ser no mínimo equivalente. E há várias maneiras de se demonstrar isso, caso a empresa ofereça algo PIOR. É causa ganha.No que tange o ART 35. do CDC, o consumidor não pode escolher ao bel prazer qualquer produto que ele queira substituir. A escolha do produto a ser substituído é de acordo com a empresa. Se o produto que a empresa oferecer não agradar o consumidor ai ele pode optar pelo dinheiro de volta. Vou repetir, você não pode exigir que a empresta tenha milagrosamente o estoque de qualquer coisa similar que você quiser.
Concordo que possa ser meio pesado, mas é assim no mundo todo. E eu prefiro ser tutelado mesmo pagando mais. De qualquer forma, não é a empresa que escolhe, como o colega falou acima, é o consumidor. Está explicitado que ele pode exigir.Tanto pode exigir quanto a marca tem que se virar pra arrumar mesmo que seja comprando do concorrente kkkkkk
CDC é cruel demais, custo brasil tbm é aumentado por conta do CDC.
Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal! Kkkkkkkkkkkk
Isso influencia as empresas a colacarem margens absurdas por conta desses casos
Não é assim que funciona, se te derem um produto novo no finalzinho dessa garantia, vc terá os 90 dias legais por cima dele, e não os 3 anos.Pra mim o caso mais absurdo do CDC é um produto ter garantia de 3 anos, com 2 anos e 11 meses der pau, vc recebe um novo e a garantia é zerada de mais 3 anos, surreal!