• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Só olhar a receita da Nvidia no ultimo ano, ao meu ver se tivesse crise era pra abaixar ou no mínimo se manter mas não, explodiu...

Claro que a receita vai explodir, só olhar os preços que as placas são vendidas pela demanda que temos, a crise é não dar conta da demanda e não a falta de chips, essa é a realidade atualmente e as fabricantes não querem investir em aumentar a oferta pois sabem que isso é temporário e mesmo pq demoraria anos para as fabricas ter força para tender a demanda atual.
 
Também não vou ficar financiando gringo bilionário não...

Como minha vida não se resume a jogo, a manca aqui vai aguentar mais um tempo. Aproveitar e trocar a pasta térmica esse ano.
Se vc não financiar os fornecedores da placa, vai financiar outra coisa, estamos num mundo capitalista.
Gasolina cara, comida cara, cerveja cara, carro absurdamente caro, de um jeito ou de outro vc está financiando algo, no momento você só está dando prioridades.
 
Se vc não financiar os fornecedores da placa, vai financiar outra coisa, estamos num mundo capitalista.
Gasolina cara, comida cara, cerveja cara, carro absurdamente caro, de um jeito ou de outro vc está financiando algo, no momento você só está dando prioridades.

Você tem razão. Não há como se isolar do mundo. Por isso que disse que vou ficar mais um tempo com a que tenho. Até o ponto da performance ficar medíocre ao ponto de me atrapalhar e tornar meus jogos favoritos um momento desprazeroso.
 
o problema da situação atual é que isso pode acabar matando o pc pra games, hj em dia o preço de uma rtx 3070 sozinha compra um ps5 ou xbox series bla bla bla, e bem ou mal eles rodam em um 4k emulado ou até 120fps, coisa que a 3070 faz na maioria dos jogos tb, porém obviamente o console custa muito menos do que um pc inteiro com essa 3070, blz que ah a nvidia faturou recordes e etc, tá, mas e quem comprou rtx agora a 6, 7 mil reais vai comprar outra quando sair a série 4xxx? eu sinceramente duvido muito, acho que vão segurar o que tem pq sinceramente gastar essa grana em um espaço de tempo relativamente curto não é pra qualquer um

e já sabíamos que o mercado high end não sustentava o hardware de pc e sim as mid end, as quais estão custando tb absurdos o que faz muita gente que comprava mid end hj está é caçando placa usada ou indo pra consoles tb

todos sabemos que se reduzirem o número de usuários que jogam no pc as produtoras tb parariam de lançar jogos pra ele pq não seria rentável e daí mesmo que ninguém compraria gpu cara sem demanda de jogo, sei não, mas pode ser que nesse rumo hj a nvidia e amd estejam batendo recordes de lucro com gpus, mas que daqui a 2 ou 3 anos eles estejam sem mercado no pc e desesperadas pensando o que será que aconteceu que não tem mais comprador pra suas placas
 
Acho que o preço abusivo das GPUs são um conjunto de fatores:

- Mineração
- Covid (stress na cadeia de suprimentos e produção)
- Inflação no mundo todo
- NVIDIA e AMD se aproveitando tirando sua gorda fatia nessa crise.

Creio que não dá pra culpar um só.
 
o problema da situação atual é que isso pode acabar matando o pc pra games, hj em dia o preço de uma rtx 3070 sozinha compra um ps5 ou xbox series bla bla bla, e bem ou mal eles rodam em um 4k emulado ou até 120fps, coisa que a 3070 faz na maioria dos jogos tb, porém obviamente o console custa muito menos do que um pc inteiro com essa 3070, blz que ah a nvidia faturou recordes e etc, tá, mas e quem comprou rtx agora a 6, 7 mil reais vai comprar outra quando sair a série 4xxx? eu sinceramente duvido muito, acho que vão segurar o que tem pq sinceramente gastar essa grana em um espaço de tempo relativamente curto não é pra qualquer um

e já sabíamos que o mercado high end não sustentava o hardware de pc e sim as mid end, as quais estão custando tb absurdos o que faz muita gente que comprava mid end hj está é caçando placa usada ou indo pra consoles tb

todos sabemos que se reduzirem o número de usuários que jogam no pc as produtoras tb parariam de lançar jogos pra ele pq não seria rentável e daí mesmo que ninguém compraria gpu cara sem demanda de jogo, sei não, mas pode ser que nesse rumo hj a nvidia e amd estejam batendo recordes de lucro com gpus, mas que daqui a 2 ou 3 anos eles estejam sem mercado no pc e desesperadas pensando o que será que aconteceu que não tem mais comprador pra suas placas

A sua comparação está um pouco desregulada.

Se você quiser ter o mesmo poder de um Playstation 5, basta comprar uma GTX 1060.


 
A sua comparação está um pouco desregulada.

Se você quiser ter o mesmo poder de um Playstation 5, basta comprar uma GTX 1060.



Vídeo extremamente enviesado...
Tenho o séries X e tive um ps5 uma época e não sei de onde tiraram que uma 1060 é igual um ps5 kkk

Excessão é o exemplo do burro.

Uma RTX 2060/2070 e olhe lá, isso já foi discutido inúmeras vezes...
 
Última edição:
Vídeo extremamente enviesado...
Tenho o séries X e tive um ps5 uma época e não sei de onde tiraram que uma 1060 é igual um ps5 kkk

Excessão é o exemplo do burro.

Uma RTX 2060/2070 e olhe lá, isso já foi discutido inúmeras vezes...

Provavelmente é uma 2060, pois o sistema operacional do console é muito otimizado pra não usar recursos desnecessários e priorizar o jogo.
Jogos no console geralmente terão melhor performance do que no PC com mesma especificação.
 
A sua comparação está um pouco desregulada.

Se você quiser ter o mesmo poder de um Playstation 5, basta comprar uma GTX 1060.



vai sonhando, quem dera a minha gtx 1080 rodasse far cry 6, god of war, forza horizon ou f1 2021 igual os consoles, mas faz uns 70% dos fps que o console faz e com a mesma qualidade gráfica
 
vai sonhando, quem dera a minha gtx 1080 rodasse far cry 6, god of war, forza horizon ou f1 2021 igual os consoles, mas faz uns 70% dos fps que o console faz e com a mesma qualidade gráfica
Não é o que o vídeo do Gamer Nexus provou.
Preciso sonhar não ué?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vídeo extremamente enviesado...
Tenho o séries X e tive um ps5 uma época e não sei de onde tiraram que uma 1060 é igual um ps5 kkk

Excessão é o exemplo do burro.

Uma RTX 2060/2070 e olhe lá, isso já foi discutido inúmeras vezes...


Para desbancar o gamer nexus vai precisar muito mais que "é enviesado" e etc.

O vídeo que você postou comparar a qualidade gráfica do jogo.
Não tem absolutamente NADA a ver com o que estamos discutindo.
 
O vídeo que você postou comparar a qualidade gráfica do jogo.
Placas de vídeo servem para que?
Fazer viagens internacionais...

Cada louco kkkk
Ainda bem que passei dessa fase fanboy, o cara inda acha que o YouTuber dele é alguém mais "importante" e eu tenho que provar alguma coisa kkkk
:limo:

E mais uma vez repito:
A excessão é o exemplo do burro.
Arruma uns 10 vídeos com essa 1060 rodando os games exatamente igual os games do ps5 séries X (igual existem vários outros com as 2060/2070) que voltamos a conversar.
 
Não é o que o vídeo do Gamer Nexus provou.
Preciso sonhar não ué?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Para desbancar o gamer nexus vai precisar muito mais que "é enviesado" e etc.

O vídeo que você postou comparar a qualidade gráfica do jogo.
Não tem absolutamente NADA a ver com o que estamos discutindo.
o que ele provou é o que todo mundo já sabe, que o primeiro ano de nova geração de consoles é meio sofrido, os jogos saem as pressas e ninguém conhece direito o hardware e com isso o primeiro ano saem jogos assim cagados, rodando mal, já no 2o. ano em diante a coisa vai melhorando assim como até já melhorou como os jogos atuais que rodam até melhor do que uma gtx 1080 e 1080ti em alguns casos tb

quem não se lembra do gran turismo lançado na estréia do ps4 que rodava a 30fps e o gran turismo sport já rodava a 60 e com gráficos muito melhores
 
Claro que a receita vai explodir, só olhar os preços que as placas são vendidas pela demanda que temos, a crise é não dar conta da demanda e não a falta de chips, essa é a realidade atualmente e as fabricantes não querem investir em aumentar a oferta pois sabem que isso é temporário e mesmo pq demoraria anos para as fabricas ter força para tender a demanda atual.

Onde assino? :pense:
 
eu tb tenho uma gtx 1080 e não pretendo upar agora nesses preços não, embora até necessite pois peguei um monitor 2k de 165hz, mas esses preços são patéticos, pagar 6.400 em uma rtx 3070 que não vai dar conta dos 165fps em 2k tb é tenso, meu medo é que não seja explosão de lucro da nvidia sim explosão da gtx 1080, peguei ela no lançamento e ela já tem 5 anos e meio, isso é muita coisa
5 anos e meio.. Sim e não. Tem placa de 2012 sendo vendida, e a preço de ouro.
Uma GTX1080 hoje pessoal pede 3k usada, talvez tu consiga ainda pagar um bom preço na 3070.

O que costuma ocorrer é mosfet entrar em curto e carbonizar PCB, ou mosfet das memórias entrar em curto e por a resistência ser alta, acaba mandando uma voltagem acima do especificado e queimando chip e memórias. Isso é bem complicado e não dá reparo.
Tem quem diga que isso é apenas "azar", mas isso poderia ser resolvido pondo fusíveis nas entradas.. O curto ocorre, mas o fusível abre e não deixa PCB carbonizar/memória e chip queimar, então é só trocar o culpado em curto, por um fusível novo e é placa pra mais uns anos.
Mas nenhuma fabricante fez isso nas séries novas, parece que é feito pra dar defeito e obrigar a pessoa comprar GPU nova. Na GTX1080 que estou já coloquei um fusível no 12v que alimenta as memórias, e estou pensando como colocar nos pinos da fonte (alimenta o resto do VRM), pois fiz no resistor shunt e alterou leitura, batendo max TDP pra qualquer coisa. Talvez teria que remover um indutor pra dar certo, mais é um indutor grande e meu medo é alterar muito o projeto elétrico da placa (coisa que a NVIDIA não libera acesso).
Aqui o fórum não é voltado pra eletrônica, então nunca abri um tópico sobre, e também não é qualquer um que faça, precisa de ferramentas, e acho que os técnicos não são dispostos a mexer colocando fusíveis, pois por lei eles devem dar garantia.
Um cara que fala sobre fusíveis e explica certinho é o Calebe (KMZ tech).
 
Não sei porque a dúvida, o PS5 é uma RX 6700 e o Series X uma RX 6800, Series S a RX 6600. As specs são muito parecidas.
A CPU tem desempenho de um R5 3600XT.

Consoles são interessantes, mas o preço dos jogos sempre equilibra as coisas:

PC - Hardware caro, jogos baratos
Console - Hardware barato, jogos caros
 
5 anos e meio.. Sim e não. Tem placa de 2012 sendo vendida, e a preço de ouro.
Uma GTX1080 hoje pessoal pede 3k usada, talvez tu consiga ainda pagar um bom preço na 3070.

O que costuma ocorrer é mosfet entrar em curto e carbonizar PCB, ou mosfet das memórias entrar em curto e por a resistência ser alta, acaba mandando uma voltagem acima do especificado e queimando chip e memórias. Isso é bem complicado e não dá reparo.
Tem quem diga que isso é apenas "azar", mas isso poderia ser resolvido pondo fusíveis nas entradas.. O curto ocorre, mas o fusível abre e não deixa PCB carbonizar/memória e chip queimar, então é só trocar o culpado em curto, por um fusível novo e é placa pra mais uns anos.
Mas nenhuma fabricante fez isso nas séries novas, parece que é feito pra dar defeito e obrigar a pessoa comprar GPU nova. Na GTX1080 que estou já coloquei um fusível no 12v que alimenta as memórias, e estou pensando como colocar nos pinos da fonte (alimenta o resto do VRM), pois fiz no resistor shunt e alterou leitura, batendo max TDP pra qualquer coisa. Talvez teria que remover um indutor pra dar certo, mais é um indutor grande e meu medo é alterar muito o projeto elétrico da placa (coisa que a NVIDIA não libera acesso).
Aqui o fórum não é voltado pra eletrônica, então nunca abri um tópico sobre, e também não é qualquer um que faça, precisa de ferramentas, e acho que os técnicos não são dispostos a mexer colocando fusíveis, pois por lei eles devem dar garantia.
Um cara que fala sobre fusíveis e explica certinho é o Calebe (KMZ tech).
já até anunciei ela a 3 mil mas tive muita dificuldade de achar comprador, pra ser sincero nenhum apareceu, é difícil vender placa com esse tempo todo, eu sinceramente não compraria de mim mesmo se fosse o caso kkkk

e infelizmente a 3070 não supre a minha necessidade, então entre ficar limitando a rodar a 60 ou 70fps ou a 100 a 120fps pagando mais de 6 mil por isso pra mim não faz lá muita diferença, agora se fosse pra cravar os 165fps em 2k que preciso aí sem dúvidas já teria pago
 
Placas de vídeo servem para que?
Fazer viagens internacionais...

Cada louco kkkk
Ainda bem que passei dessa fase fanboy, o cara inda acha que o YouTuber dele é alguém mais "importante" e eu tenho que provar alguma coisa kkkk
:limo:

E mais uma vez repito:
A excessão é o exemplo do burro.
Arruma uns 10 vídeos com essa 1060 rodando os games exatamente igual os games do ps5 séries X (igual existem vários outros com as 2060/2070) que voltamos a conversar.

Quando você vai começar a responder de fato o assunto da conversa?

Porque eu não vou perder meu tempo aqui não.

Não conhece o Gamer Nexus (obviamente), não viu o vídeo que postei e está desviando do assunto.

Quando você resolver entrar na discussão me avisa. Não vou perder tempo discutindo o que você acha não.
 
Entäo o PS3 era igual a uma nVidia GT210 1Gb ?

O PS3 foi o último console onde se tinha o "poder oculto" que nada mais é que aprender a sopa de letrinhas que era programar no PS3 com o passar do tempo.

Do PS4 em diante, a arquitetura do console é x86. A mesma dos PCs desde eras atrás.

Então esse "poder oculto" acabou. O que se tem é jogos mais otimizados, engines mais otimizadas... mas isso é automaticamente portado para o PC.

Exemplo: O BF 2042, que está rodando suave nos consoles PS5/X|S, possui as opções gráficas inferiores a do low do PC. Porque vendo um streamers jogando nos consoles e vendo uns amigos meus jogando no low no PC... dá para perceber que nem tem como ficar "feio" como nos consoles pq no PC só vamos até o low.
 
A sua comparação está um pouco desregulada.

Se você quiser ter o mesmo poder de um Playstation 5, basta comprar uma GTX 1060.



1060?
Olhei o vídeo rápido pelo celular e só demonstra DMC5, um jogo antigo, tem algum vídeo que mostra uma 1060 melhor que o consoles nos jogos atuais?
 
1060?
Olhei o vídeo rápido pelo celular e só demonstra DMC5, um jogo antigo, tem algum vídeo que mostra uma 1060 melhor que o consoles nos jogos atuais?

Não sei se ele fez um vídeo novo sobre o mesmo assunto. Eu acho que não.
 
Não sei porque a dúvida, o PS5 é uma RX 6700 e o Series X uma RX 6800, Series S a RX 6600. As specs são muito parecidas.
A CPU tem desempenho de um R5 3600XT.

Consoles são interessantes, mas o preço dos jogos sempre equilibra as coisas:

PC - Hardware caro, jogos baratos
Console - Hardware barato, jogos caros

Com Xbox Game Pass isso ai mudou muito e tem muito jogo saindo no PC igual ou mais caro que console, um Series S hj, desbanca qualquer PC praticamente quando se coloca custo x diversão, pessoa só vai investir mesmo no PC se quer jogar CS, Valorant, LOL etc, pois até mesmo o COD roda a 120fps no Series S.
 
Com Xbox Game Pass isso ai mudou muito e tem muito jogo saindo no PC igual ou mais caro que console, um Series S hj, desbanca qualquer PC praticamente quando se coloca custo x diversão, pessoa só vai investir mesmo no PC se quer jogar CS, Valorant, LOL etc, pois até mesmo o COD roda a 120fps no Series S.

No meu caso, quase todos os jogos que eu curto não tem em XBox, ou não aceita meus periféricos, ou não tem portas USB 3.0 suficientes, ou não tem porta DP (só tem HDMI)

Eu uso Oculus Rift S (exige 1 USB + Display Port) + Hotas Wartohg (+ 2 USB) + pedal Mac Bare (+1 USB) + volante Logitech (+1 USB), e não tem como ligar tudo isso no Xbox S, e acho que o Xbox S nem aceita Oculus Rift S, mesmo pq exige porta DP.

Além disso, a maioria dos jogos desta lista aí acho que nem tem pro Xbox S:

- IL2
- DCS 2.5
- MS FS 2020 (até tem, mas não tem como usar o Oculus Rift S + Hotas + pedal)
- Civilization (tem o Revolution e uma versão do VI, mas ambos são versões capadas do jogo de PC)
- Hearts of Iron IV
- Post Scriptum
- Hell Let Losoe
- Company Of Heroes 1
- Company Of Heroes 2

Fora uns 30 ou 40 jogos que tenho na Steam, comprados bem baratinho, e a grande maioria provavelmente não tem em Xbox.

É por isso que eu nunca tive nenhum console de videogame em toda a minha vida. Console nunca foi opção para mim, e provavelmente nunca será.
 
pessoal, vcs costumam a criar um perfil para a fan das vgas de vocês ou deixa ela mesmo gerenciar?
 
Com Xbox Game Pass isso ai mudou muito e tem muito jogo saindo no PC igual ou mais caro que console, um Series S hj, desbanca qualquer PC praticamente quando se coloca custo x diversão, pessoa só vai investir mesmo no PC se quer jogar CS, Valorant, LOL etc, pois até mesmo o COD roda a 120fps no Series S.
exato, o próprio bf2042 que ele citou pra vc ver o pc estar melhor graficamente que o series s é só se vc setar em ultra, tem vários vídeos mostrando isso, e o pior pra igualar em performance vc tem que ter uma 3070 e usar dlss

e sim infelizmente preço de jogo no pc deixou de ser mais vantajoso que console tb

No meu caso, quase todos os jogos que eu curto não tem em XBox, ou não aceita meus periféricos, ou não tem portas USB 3.0 suficientes, ou não tem porta DP (só tem HDMI)

Eu uso Oculus Rift S (exige 1 USB + Display Port) + Hotas Wartohg (+ 2 USB) + pedal Mac Bare (+1 USB) + volante Logitech (+1 USB), e não tem como ligar tudo isso no Xbox S, e acho que o Xbox S nem aceita Oculus Rift S, mesmo pq exige porta DP.

Além disso, a maioria dos jogos desta lista aí acho que nem tem pro Xbox S:

- IL2
- DCS 2.5
- MS FS 2020 (até tem, mas não tem como usar o Oculus Rift S + Hotas + pedal)
- Civilization (tem o Revolution e uma versão do VI, mas ambos são versões capadas do jogo de PC)
- Hearts of Iron IV
- Post Scriptum
- Hell Let Losoe
- Company Of Heroes 1
- Company Of Heroes 2

Fora uns 30 ou 40 jogos que tenho na Steam, comprados bem baratinho, e a grande maioria provavelmente não tem em Xbox.

É por isso que eu nunca tive nenhum console de videogame em toda a minha vida. Console nunca foi opção para mim, e provavelmente nunca será.
isso é verdade, pra quem quer principalmente corrida está ferrado, como é meu caso até, consoles não tem automobilista 2, rfactor 2, fora os ótimos mods que tem no assetto corsa e nos dois mesmo, jogar ams2 com tudo genérico é feião e no pc fica perfeito (acabei de jogar uma corrida de f1 1988 nele com senna, prost, mansell e etc)

e as opções até de vc configurar o volante tb são inferiores no console, já que não tem perfis e o menu da logitech lá, tb não aceitam customização tipo gente que melhora os pedais botando potenciometros digitais ou pedal box, se vc alterar simplesmente os pedais não funcionam mais nos consoles, somente no pc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo