• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Olhei na Kabum e tem várias RTX3060 por volta dos R$5.500~R$6.500. Será que está compensando vender a minha RX5700XT para comprar uma RTX3060 agora ou melhor esperar mais um pouco? Vi uns comparativos no youtube entre as duas placas, a RX5700XT tem uma leve vantagem em questão de desempenho dentro de jogo, mas estou pensando em trocar pelo fato da Nvidia ser disparadamente melhor para quem faz live stream devido ao seu codec Nvenc.
O ideal para mim seria pegar uma 3060ti, to na dúvida se espero por ela ou pego logo a 3060 nesse preço. Obrigado!
Vende sua 5700xt e segura.
Por esse valor em pouco tempo você vai pegar 3070 quem sabe 3080.
 
Placa de vídeo e uso desnecessário de energia? Tenho uma rtx 3060ti e jogando wolfenstein 2 por exemplo setando uso máximo em 50% tenho os mesmos 120 fps cravado em 2k e consumindo uns 60w à menos, sekiro também tinha reparado isso. Os jogos ou placa de vídeo não era pra ter um controle melhor do consumo automaticamente? Não tem necessidade de 180w ou mais, sem contar que trabalha mais fria.
 
Vou pegar, já vi que dá pra colocar a placa na horizontal ou vertical, isso ajuda bastante.
Quando pegar mostra aí pra galera. Tô curioso
 
Placa de vídeo e uso desnecessário de energia? Tenho uma rtx 3060ti e jogando wolfenstein 2 por exemplo setando uso máximo em 50% tenho os mesmos 120 fps cravado em 2k e consumindo uns 60w à menos, sekiro também tinha reparado isso. Os jogos ou placa de vídeo não era pra ter um controle melhor do consumo automaticamente? Não tem necessidade de 180w ou mais, sem contar que trabalha mais fria.
É por isso que muita gente faz undervolt nas GPUs. As vezes até ganha desempenho, visto que a placa tem um headroom de temperatura maior pra subir os clocks.

As Ampere em especial vieram com os clocks e tensões bem no limite já que é pra extrair o máximo de performance (tanto que vc mal consegue fazer OC nelas), reduzir o consumo delas faz o desempenho cair muito pouco. Não tenho experiência pra falar do assunto em jogos, mas um exemplo fácil disso em ML pode ser visto aqui:
RTX-2080-Ti-Slowdown-vs-Power-Limit.svg


Aqui tem umas informações a mais com outro gráfico legal:
1*oYTpnTCmxI3hX3dg_G8pZQ.png
 
O mais legal que consegue pegar arquivo do DLSS e trocar na pasta do game pelo DLSS antigo de outros games, precisa nem esperar um patch atualizado que geralmente nunca vem. :yeah:Muito bom!
Inseri a nova dll do DLSS no Metro Exodus Enhanced Edition e pelo que percebi sumiu os artefatos que as vezes aparecia no jogo.
 
Inseri a nova dll do DLSS no Metro Exodus Enhanced Edition e pelo que percebi sumiu os artefatos que as vezes aparecia no jogo.
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opinião de vocês , a 3080 rtx cairá o valor para quanto fim de ano?
 
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opinião de vocês , a 3080 rtx cairá o valor para quanto fim de ano?

É muito difícil dizer um valor diante de um cenário ainda instável que estamos vivendo, mas as previsões são boas, acredito que até o final do ano ela esteja num valor bem mais aceitável do que o praticado hoje em dia.

Se ontem mesmo tinha na loja que explode a R$ 9999,00 o que ainda é bem alto para o padrão do nosso país, mas acho que ela deva bater uns R$ 7500,00.

Abraços.
 
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opinião de vocês , a 3080 rtx cairá o valor para quanto fim de ano?
É complicado, pois não se tem como prever o que se pode acontecer até lá (dólar subir, mineração voltar a crescer, etc) em 6 meses pode acontecer muita coisa, mas aparentemente se seguir a tendência dessas ultimas semanas é termos preços mais próximos do "normal".
 
Colourful anuncia sua placa de vídeo iGame RTX 3090 KUDAN carro-chefe por 4999 USD, só mil serão produzidas.

Colorful-iGAME-RTX3090-KUDAN-5.jpg


Colorful-iGAME-RTX3090-KUDAN-1.jpg
 
Última edição:
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opinião de vocês , a 3080 rtx cairá o valor para quanto fim de ano?
Negócio é nenhuma cripto explodir feito aconteceu com o Etherium.
Atualmente os ventos estão a nosso favor, dólar em queda, cripto em baixa e estoques sobrando nas lojas.
 
Galera, 3060 nova ou 2080 Ti usada? ambas no mesmo preço.. quais as vantagens da 3060? Pq pelo que vi ela perde in game.
2080TI, a 3060 tem o desempenho muito próximo de uma 2070/2060 Super
 
Não vou negar.
A 3080 nesse verão ta caindo como uma luva.
Quarto quentinho, me sinto acolhido. :mr2:
 
Galera, 3060 nova ou 2080 Ti usada? ambas no mesmo preço.. quais as vantagens da 3060? Pq pelo que vi ela perde in game.
unica vantagem vai ser consumo de energia e garantia, o resto a 2080ti patrola.
 
Galera, 3060 nova ou 2080 Ti usada? ambas no mesmo preço.. quais as vantagens da 3060? Pq pelo que vi ela perde in game.
Eu sugiro aguardar mais um pouco pra pegar uma 3070
 
Pessoal lá fora estão dizendo que não existe 3070TI para comprar, nem em loja física nem online, que as lojas online foram direto para sem estoque depois do embargo acabar, nem bots conseguiram dessa vez...

O rumor é que a 3070TI foi um real paper launch.

Será que quem andou comprando no Brasil em pré-venda, vai receber algo ?
 

Desempenho NVIDIA DLSS 2.2 no Rainbow Six Siege, Fonte: NVIDIA

rainbow-six-siege-geforce-rtx-3840x2160-nvidia-dlss-performance-1-1200x843.jpg
 
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Teria que testar jogo por jogo pra ver se vai funcionar sem problema algum.
 
boa noite , eu posso usar o arquivo de dlss e atualizar todos os games que suportam isso? por exemplo bfv ? qual seria o arquivo, poderia tirar essa duvida , obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na opinião de vocês , a 3080 rtx cairá o valor para quanto fim de ano?
Eu acredito que fim do ano a 3080 vai estar uns 8k. 3070 uns 6k
 
Pessoal, é tranquilo substituir os fans de uma RTX 3070 em caso de defeito?
É tranquilo vc desparafusar e remover, o difícil é achar as ventoinhas pra comprar rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo