• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu chuto que vai baixar, agora com a LHR a concorrência é só entre os gamers, a pandemia diminuindo, as pessoas começam a gastar de novo em outras coisas como Cinema, Bar, Shopping, Churrascos, Academia, pelada de futebol e etc.
No ápice da Pandemia, não tinha outras formas de se divertir, ou Bicicleta para quem gosta ou Games e netflix.
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.
As temps da minha STRIX 3080 TI OC variavam de 68-72º. Ja a FTW3, nas mesma condições (gabinete, setup, etc..) dificilmente fica abaixo de 78ºC em full load.
São placas de 400w de TDP, naturalmente serão um pouco mais quentes que a sua 3080 vision oc.

Qual o nivel de ruido da sua STRIX (Coil whine) ?
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.

A STRIX, apesar de ter um sistema de dissipação melhor, trabalha com frequências e tensões mais elevadas, além de ter mais cores ativos.
Chuto por baixo que deve estar consumindo uns 80W a mais que sua antiga.

Com um pouquinho de undervolt ela vai ficar até mais fria que a antiga.
 
As temps da minha STRIX 3080 TI OC variavam de 68-72º. Ja a FTW3, nas mesma condições (gabinete, setup, etc..) dificilmente fica abaixo de 78ºC em full load.
São placas de 400w de TDP, naturalmente serão um pouco mais quentes que a sua 3080 vision oc.

Qual o nivel de ruido da sua STRIX (Coil whine) ?
isso me deixa mais tranquilo, mais ela ficar abaixo dos 70 aqui é dificil, mesmo no ar condicionado ela ainda teima em ficar ali em 72
e em relação ao ruido do Coil Whine eu fui um sortudo, pois a rtx3080 anterior tinha bastante, ja a Rog eu nem escuto nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A STRIX, apesar de ter um sistema de dissipação melhor, trabalha com frequências e tensões mais elevadas, além de ter mais cores ativos.
Chuto por baixo que deve estar consumindo uns 80W a mais que sua antiga.

Com um pouquinho de undervolt ela vai ficar até mais fria que a antiga.
consumo da anterior era 370w, essa está em 400w
mais uma coisa que reparei é que as temperaturas das memorias da rog são mais baixas, coisa de quase 15 graus comparado com a vision oc.
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.
Aqui é uma MSI Ventus 3X OC e fica assim:

IMG-9539.jpg
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.
EU tive uma Strix e uma FTW3, elas são mais quentes pois consomem mais que uma 2 pinos de 8.... a 3080 Ti TUF por exemplo deve ser uns 6 graus mais fria...
Aqui controlei com UV, baixou uns 5 graus em média.
 
Tava pensando em vender minha 3080 da pcyes para pegar uma 3090, por quanto vocês acham que eu vendo? placa completa, nf da tera, comprada em dezembro ... e onde está mais fácil vender? ML tá horrível
 


porra! que placa muito bem construída essas TUF ein? asus é foda !
além do sistema de refrigeração , fiquei logo atiçado com esse pcb ...
alguém ja tinha postado esse vídeo aqui?
 
galera quem tem ai RTX3080ti para me dar um help
troquei a minha rtx3080 vision oc por uma 3080ti rog strix oc
porem notei que a temp da rog é bem maior, até achei estranho, mais ela aqui normalmente está trabalhando entre 72 a 74ºC enquando a minha anterior era raro passar de 66ºC
as 3080ti estão quentes assim mesmo ?
por enquanto está tudo default até por que eu ja achei o perfil de fan dela bem agressivo e os clocks ficam bem altos.
Faz um undervolt de leve e estará resolvido.
 
Faz um undervolt de leve e estará resolvido.
rapaz fiz e baixou muito a temperatura, testando aqui com 1950mhz 900mv a temp ficou entre 65 a 67 no maximo.
 
rapaz fiz e baixou muito a temperatura, testando aqui com 1950mhz 900mv a temp ficou entre 65 a 67 no maximo.
Por isso que o pessoal recomenda UV nas 3080/TI.
O boost clock oscila muito e não consegue ficar estável porque as temperaturas sobem rapidamente.
Então com um UV de leve, você perde 1-3% de performance no máximo, mas ganha muito na estabilização do clock, e ainda baixa as temperaturas e economiza energia.
 


porra! que placa muito bem construída essas TUF ein? asus é foda !
além do sistema de refrigeração , fiquei logo atiçado com esse pcb ...
alguém ja tinha postado esse vídeo aqui?

Essa placa é linda sim! Gamei nela quando vi haha (so que no modelo 3060)
Vou esperar ate metade do mes que vem mesmo pra comprar uma placa de video e espero que essa apareça em promoção. Estou em duvia entre ela e a gigabyte.. a strix então nem se fala
 
Por isso que o pessoal recomenda UV nas 3080/TI.
O boost clock oscila muito e não consegue ficar estável porque as temperaturas sobem rapidamente.
Então com um UV de leve, você perde 1-3% de performance no máximo, mas ganha muito na estabilização do clock, e ainda baixa as temperaturas e economiza energia.
aqui na tuf fiz undervolt fica ~1850mhz 0.835v 54c 300w PL 88%, ficou bem estável.
 
Esse boost clock stock das 3000 é completamente maluco e consumista, se vc deixar no padrão o MSI AB e só aumentar o power limit e mais nada e for jogar vai reparar que usando 99% da placa a voltagem/boost oscila loucamente, as vezes batendo 1.050v pra mais e isso é o suficiente pra consumir 400W tranquilamente dependendo do jogo, com o UV vc tem mais controle sobre a voltagem final em 99% de uso, reduzindo o consumo, temperatura, etc, pq o grande lance que limita o boost e a capacidade de OC nas 3000 é quando bate no power limit (obviamente temperatura tbm), no caso da minha a BIOS stock tem 400W de power limit, eu consigo atingir isso no benchmark do TD2 por exemplo msm com 1.00v em 1440p com tudo no máximo, e quando bate o power limit os clocks começam a cair e oscilar e só volta pro clock que vc teve o intuito de atingir quando fez o OC quando não está mais no power limit.
 
Galera essa gigabyte é boa?? https://m.kabum.com.br/produto/1805...2-gb-gddr6-rev-2-0-ray-tracing-gv-n3060gaming

3060 com o melhor preço que achei.. Como subiu os preços no paraguai nao vale mais a pena ir pegar uma la, o recurso é comprar por aqui mesmo.
Eu sei lá, o pessoal também falou para esperar, mas eu optei por pegar logo, peguei a 3060 da Gainward por R$4000, mesmo que caia, não imagino que vai cair muito, meu medo nem é tanto subir, mas sim de ficar indisponível.
 
aqui eu deixei afinado com 900mv com 1950mhz e realmente tive uma melhora na performance geral e ainda baixou bem a temperatura, agora estou jogando com clock sempre ali travado e temp sempre em 65 a 66 e tive picos de 70º em alguns poucos momentos isso com perfil de fan padrão.
e o consumo caiu 50w pelo que vi no gpu-z, antes ficava ali sempre entre 400 a 410w e agora está entre 340 a 355w.
as dicas de voces me ajudou muito e agora estou mais tranquilo.
 
no que eu falei, vendi a 3080 por 10.500,00 ... agora vou pegar a 3080ti ftw3 ultra, acho q fiz um bom negócio ... a minha 3080 era uma pcyes meio fraquinha kkkk essa ftw3 vi que são três conectores, deve subir bem em over hein ... aqui na 3080, só conseguia +110 no clock
 
no que eu falei, vendi a 3080 por 10.500,00 ... agora vou pegar a 3080ti ftw3 ultra, acho q fiz um bom negócio ... a minha 3080 era uma pcyes meio fraquinha kkkk essa ftw3 vi que são três conectores, deve subir bem em over hein ... aqui na 3080, só conseguia +110 no clock
A 3080TI já é uma 3090 rebatizada, não sei se tem muito espaço ainda para extrair muito mais desse chip.
 
no que eu falei, vendi a 3080 por 10.500,00 ... agora vou pegar a 3080ti ftw3 ultra, acho q fiz um bom negócio ... a minha 3080 era uma pcyes meio fraquinha kkkk essa ftw3 vi que são três conectores, deve subir bem em over hein ... aqui na 3080, só conseguia +110 no clock
Se tivesse alguém pra dar 10k na minha placa eu vendia tbm...
 
a minha rtx3080 vision oc vendi por 10k, vendi na olx aqui na minha cidade, foi bem rapido.
 
Eu atualmente possuo uma rx 580 8gb, estimava vender meu pc todo por uns 6k e montar outro do 0 + uma 3070 ti, no meu caso seria melhor esperar abaixar mais para ver se consigo ao invés de gastar 6k em uma 3070 ti, comprar uma futura da série 80 por uns 5-6k?
 
Pessoal, estou com uma 3060 da versão "capada lite" para mineração (1º geração das 3060) e estava pensando em vendê-la para algum mineiro e pegar uma 3070 ou 3070ti para jogos mesmo.

Uma 3060 dessas será que consigo vender por quanto? Levando em consideração que não é a versão LHR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo