[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
3050Ti (possivelmente) terá 4GB de memória (logo 128bits) , que ótimo ein :D
Mas o problema mesmo, pelo visto, será a RTX 3060 Ti: Três combinações possíveis!




Tudo no clássico "provavelmente", mas com o chip conhecido é quase certa a configuração da 3050Ti, mas a 3060 Ti comum sendo 8GB @256bits os 12GB @192bits ou 6GB @192bits serão duas novas variantes, então como será a 3060 comum? Isso só me faz pensar na complicação desnecessária que estará vindo por ai xD
 
Última edição:
O problema das evga é que me trava na nvidia, estou em dúvida entre 3080 e 6800xt (vou pegar o que eu boletar primeiro na vdd).
Além disso as evga ficam grande pro meu gabinete (todos os modelos decentes tem mais de 280mm de PCB).
Acho q a galax tem modelos menores, infelizmente nenhuma marca nas AMD permite rompimento de lacre eu msm estou na vontade de pegar uma 6800xt mas isso tá sendo um empecilho, os modelos de referencia nas RX5000 todas tinha esse maldito lacre no parafuso atras da placa e agora essas referencias das RX6000 parece q são feitas pela Sapphire e se for isso msm ela coloca esse lacre em todas, nas RX5000 a XFX liberou o rompimento desse lacre mas foi pra troca do cooler q dava algum problema ai dava pra se aproveitar disso kkkk

Por enquanto a minha esperança tá sendo a MSI e Gigabyte lançarem modelos já blocados da RX6800xt ou a Nvidia confirmar de vez a RTX3080ti, tem a Asus q fez parceria com a EK então pode ser q saia modelos já blocados dos 2 lados

Modelos já blocados não te interessa ? pois a Gigabyte já anunciou 2 modelos da 3080 mas deve levar uns 2 meses pra aparecer por aqui
 
3050Ti (possivelmente) terá 4GB de memória (logo 128bits) , que ótimo ein :D
Mas o problema mesmo, pelo visto, será a RTX 3060: Três combinações possíveis!




Tudo no clássico "provavelmente", mas com o chip conhecido é quase certa a configuração da 3050Ti, mas a 3060 comum sendo 8GB @256bits (ou seria 128bits) e 12GB @192bits ou 6GB @192bits só me faz pensar na complicação desnecessária que estará vindo por ai xD


6GB de novo não... por favor.... Coitado do pessoal que compra xx60. 3 gerações seguidas com 6GB não dá.
 
Acho q a galax tem modelos menores, infelizmente nenhuma marca nas AMD permite rompimento de lacre eu msm estou na vontade de pegar uma 6800xt mas isso tá sendo um empecilho, os modelos de referencia nas RX5000 todas tinha esse maldito lacre no parafuso atras da placa e agora essas referencias das RX6000 parece q são feitas pela Sapphire e se for isso msm ela coloca esse lacre em todas, nas RX5000 a XFX liberou o rompimento desse lacre mas foi pra troca do cooler q dava algum problema ai dava pra se aproveitar disso kkkk

Por enquanto a minha esperança tá sendo a MSI e Gigabyte lançarem modelos já blocados da RX6800xt ou a Nvidia confirmar de vez a RTX3080ti, tem a Asus q fez parceria com a EK então pode ser q saia modelos já blocados dos 2 lados

Modelos já blocados não te interessa ? pois a Gigabyte já anunciou 2 modelos da 3080 mas deve levar uns 2 meses pra aparecer por aqui
Por falta de um as vezes são 2 adesivos nos parafusos nas Radeon.

A Zotac, pelo menos a que eu tive não tinha adesivo, a Galax, não me recordo se tinha, talvez na linha HOF, por ser entusiasta deve liberar pra abrir.
 
Mais um vídeo da 3060 Ti Ventus 2x

 
Por falta de um as vezes são 2 adesivos nos parafusos nas Radeon.

A Zotac, pelo menos a que eu tive não tinha adesivo, a Galax, não me recordo se tinha, talvez na linha HOF, por ser entusiasta deve liberar pra abrir.
A galax libera todas pra abrir, tem video da Chitart q o próprio Ronaldo fala q eles permitem o uso de WC e a troca de pasta térmica e ainda fala q se a pessoa tiver medo de instalar o block pode mandar pra teclab q eles fazem a instalação, só não fala se cobram por isso

Quanto a Zotac a garantia dela é tão maravilhosa q nem importa se tem lacre ou não :haha:
 
Mas o problema mesmo, pelo visto, será a RTX 3060 Ti: Três combinações possíveis!
Outras 3060ti? Será que ele só não confundiu a nomenclatura e tava falando da 3060 normal?

Agora ainda espero que saia mesmo uma 3060 com 12gb@192bit, seria um upgrade bem interessante pra mim.
 
Placa sem full load e AC em 16 graus não vale! 😂

61, mas eu fiz um undervolt nela, eu acho que no padrão a temperatura vai pra 75 ou coisa assim

Mas eu mudei a velocidade do cooler, eu coloquei muito agressivo e na rotação maxima é meio barulhento.
 
Qual o tamanho exato desse pcb?
Colega, exato só se eu desconectar a VGA e pegar na mão.
Medi o PCB aproximadamente 26,5 x 9 e algumacoisa.
O dissipador é maior uns 2cm.
 
Puts, qual a temperatura ambiente? muito bom isso ae
deve estar a uns 25 - 27 graus.

Eu tava jogando the division 2 aqui com os ventiladores a 65% e a temperatura aumentou pra 67, o undervolt faz bastante diferença na temperatura, e nem foi o dos mais agressivos aqui não.

Pc é foda, eu jogando aqui o consumo total do setup (uma tv LG b9 de 65 pol, o pc e um receiver) eu tô conssumindo 650w, coisa pra caramba
 
Última edição:
Sim! Eu boletei no desespero uma 3080, acabei comprando por ter achado muitas reviews boas, segunda feira deve chegar. Os reviews me surpreenderam, achei que ia encontrar muitos pontos negativos.
Vou fazer uns testes e postar!
Então,
Enquanto não sai o review da 3080 e 3070 da PCYes pelo Adrenaline, tem esse aqui da palit (que é a empresa que faz a 3080 e 3070 da PCYes): link da review
É o mesmo modelo comercializado pela PCYes, com a diferença de não ser OC.

Da 3080 eu não sei dizer. Sobre a 3070 eu peguei uma e a placa é muito boa, não esquenta e pra resolução que jogo tem sido excelente. To usando minha CX600 com ela e a fonte ta dando conta tranquilhamente.

Tem review dela que olhei antes de compra-la

 
Essas horas fico feliz de saber que minha fonte (850W), entrega cerca 1000W com o ripple sob controle antes de desarmar :haha:

Usar dois conectores do mesmo cabo para alimentar uma 3080 é muito perigoso realmente, ainda mais sabendo dos picos de 400W+

Tem o vídeo do SLI de 3090 do Linus em que a fonte de 1000W desarmou e precisaram trocar para continuar.

Coloquei no tempo exato (7:30).



Usar 2 conectores em um unico cabo em uma 3060Ti seria tão arriscado quanto a 3080? Ate pretendia trocar de fonte, mas não seria agora, estava adiando para quando fosse trocar o kit de cpu+mobo. A minha fonte é uma EVGA 600 white, então so teria esse unico cabo 2x8.
 
Da 3080 eu não sei dizer. Sobre a 3070 eu peguei uma e a placa é muito boa, não esquenta e pra resolução que jogo tem sido excelente. To usando minha CX600 com ela e a fonte ta dando conta tranquilhamente.

Tem review dela que olhei antes de compra-la


Você joga em qual resolução?
 
Foda vai ser esperar até dia 21 pelas 3060ti
 
Outras 3060ti? Será que ele só não confundiu a nomenclatura e tava falando da 3060 normal?

Agora ainda espero que saia mesmo uma 3060 com 12gb@192bit, seria um upgrade bem interessante pra mim.
Torço para que seja uma confusão dele, pois todos os vazamentos anteriores apontam para a 3060Ti com 256bits e a 3060 comum com 192bits.
Quanto a essa versão de 12GB e uma versão de 6GB, tenho medo que vá além de apenas a quantidade de VRAM de diferença, uma repetição da 1060 3GB e 1060 6GB não seria bom para o consumidor leigo da mesma forma que foi na época da 1060. Como todo bom rumor, só resta esperarmos, de confiável mesmo só rumores vindos do kopite ou com o código completo da GPU, como é o caso dessa 3050Ti vazada.
 
Bullshit... Essa galera costuma ser muito sem noção com fonte, falam por falar sem experiência alguma.
Procure olhar o consumo total em full load nesses vídeos e reviews com i9 10900k + 3060 ti, não passa de 450w mesmo com oc.
Se começar a dar erro por causa da fonte ( o que eu acho muito difícil), aí você troca.

ps: tenho uma corsair cx 550w.
Lembrando que as fans, hds, leds, e a placa mãe também consomem energia e não é desprezível.

Os reviews não usam a quantidade de fans e leds que as pessoas normalmente colocam no gabinete e muito menos usam HDD como opção de armazenamento secundário/terciário. O 10900K chega a consumir 400W com overclock (somente o processador) como mostrado em testes feitos pelo TecLab.

Quanto mais fraca a fonte e operação mais próxima da capacidade máxima, maior é o ripple (e consequentemente pior é a estabilidade de oc), e menos carga acima do nominal a fonte aguenta.

Nem vou entrar no tópico dos transientes que podem gerar picos de energia que fazem uma fonte fraca desligar ou queimar.
 
Surgiu a oportunidade pra eu pegar uma 3060ti ou uma 3070, ambas da Galax. Gostaria de saber se alguém tem experiência com relação ao sistema de refrigeração da 3060ti EX da Galax, principalmente com relação ao ruído. Se os dois fans forem muito barulhentos, estou inclinado em pegar a 3070 EX Gamer, que possui 3 fans e, sendo assim, acredito fazerem menos barulho.
 
Falaaa galera boa tarde a todos.

Consegui me organizar aqui e boletei uma 3080 pcyes. Alguém já comprou no site EletroMalu? Pelo que pesquisei é confiável. Enfim acho que vou arriscar e pagar o boleto amanhã. Por favor quem teve experiência com essa loja por favor compartilhe sua opinião.

Agradeço desde já
 
Falaaa galera boa tarde a todos.

Consegui me organizar aqui e boletei uma 3080 pcyes. Alguém já comprou no site EletroMalu? Pelo que pesquisei é confiável. Enfim acho que vou arriscar e pagar o boleto amanhã. Por favor quem teve experiência com essa loja por favor compartilhe sua opinião.

Agradeço desde já

Na guerra digital ta ligeiramente mais barata e essa eu conheço e é confiavel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo