[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
gelra uma duvida..... a rtx 3000 tem algum beep ??????????

estranho mais depois da troca meu pc tem um beep antes de tudo, depois tem o beep normal da placa mae..

e nao e o beep da placa mae, e diferente...

minha rtx 2070 nao tinha isso, ambas da galax

ate agora adorando, so fato de poder jogar bfv em 1080p com rtx ligado rodando lisoooooooooooo ja to feliz
 
se n me falha a memoria essas evga white de entrada tem construção bem ruim e algumas são até perigosas. Evite usar essa fonte o mais rapido possivel se planeja um up

Eita, onde eu confiro essa informação aí?
 
Tudo vai depender da resolução que vc vai jogar. A 3060ti sobra no FHD leva de boa o 1440p. Pra mim o fator decisivo é o tempo da garantia, tendo em vista o valor absurdo que estamos tendo que pagar pra fazer upgrade
Não só o tempo de garantia, mas também a forma como ela é realizada. A Gainward é uma marca da Palit, que é uma empresa chinesa e, de acordo com os relatos dos gringos, o RMA deles é totalmente em mandarim. Então o ideal é você pegar uma placa com garantia da própria loja, como no meu caso. Não sei como é nas Americanas, que foi onde o colega aí achou, mas acredito ela tem a garantia própria também.

Estou tomando um risco, portanto, de pegar uma placa dessa marca, mas confio na palavra da alemãozada que diz que a Ghost é boa. :olar:
 
Num cenário ideal (sem viajar muito HAUAHUAE), qual vocês acham que seria o valor ideal pras 3070/3080?
Tenho reparado uma diminuição relativamente boa nos preços... a 3070 strix que ja apareceu por 6.7k ta por 5.6k na Tera (oque ainda acho caro). A impressão que tenho é que por mais que as 3060ti e as 3070 possam ir ajustando pra valores mais baixos, as 3080 vão continuar com pouco estoque e com os preços lá encima :(
3080 por 5 / 5.5k
 
3080 por 5 / 5.5k

Olha, se aparecesse aquelas TUF em estoque por 5.8k eu acho que cometeria essa loucura HAUAH Quase fui numa 3070 por 5.4k, mas vi que era loucura e que no começo do ano iria me arrepender HAUAHU
 
Não só o tempo de garantia, mas também a forma como ela é realizada. A Gainward é uma marca da Palit, que é uma empresa chinesa e, de acordo com os relatos dos gringos, o RMA deles é totalmente em mandarim. Então o ideal é você pegar uma placa com garantia da própria loja, como no meu caso. Não sei como é nas Americanas, que foi onde o colega aí achou, mas acredito ela tem a garantia própria também.

Estou tomando um risco, portanto, de pegar uma placa dessa marca, mas confio na palavra da alemãozada que diz que a Ghost é boa. :olar:
Bem observado. A garantia é crucial nesses tempos de preços insanos. Esse é um dos motivos pelo qual estou indo de galax.
 
Bem observado. A garantia é crucial nesses tempos de preços insanos. Esse é um dos motivos pelo qual estou indo de galax.
Sim, e outra coisa sobre a Gainward: aquela informação de que o RMA deles é totalmente em mandarim pode já estar ultrapassada, pois o post já tinha alguns anos de idade e parece que o escritório de RMA da empresa fica na Alemanha. Maiores chances de encontrar alguém que saiba falar inglês :haha: Mas isso aí pode ser equivoco meu. Podem ainda mandar placa dentro da garantia pra China. Ainda é um risco.
 
Acho que HOJE, os preços "justos" destas placas seriam:

3080 = 5.500
3070 = 4.000
3060Ti = 3.000
Eu até consideraria 6k numa 3080 justo, pois ela é 699 dóla. To com boleto da pcyes por 7k mas to relutante em pagar tanto...
 
Cyberpunk rodando na 3060ti a 60 FPS com Ray tracing no ultra mas com DLSS no desempenho ultra, no modo qualidade vai pra 40FPS
1440p

É só comigo ou foi proibido de colocar imagens no topico?
 
Acho que HOJE, os preços "justos" destas placas seriam:

3080 = 5.500
3070 = 4.000
3060Ti = 3.000
Com certeza , por isso peguei a rx 6800 paguei r$5000 mais o preço justo dela seria uns r$4500 , logo a rx 6800 é a que está mais dentro do valor correto, por isso elas desaparecem rápido nos sites
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até consideraria 6k numa 3080 justo, pois ela é 699 dóla. To com boleto da pcyes por 7k mas to relutante em pagar tanto...
Não acho que valeria apena pagar isso na placa , segura e espera a Rtx 3080ti com 20gb que quando estoque melhorar vai custar isso. Mas lá para depois de abril somente . Ruim é aguardar isso


Peguei cyberpunk aqui para testar na rx 470 , a guerreira vai rodar o jogo em 1440p no low 30fps pelo menos espero isso
 
Eu até consideraria 6k numa 3080 justo, pois ela é 699 dóla. To com boleto da pcyes por 7k mas to relutante em pagar tanto...
eh o da tera? eu tambem estou e desisti... infelizmente nao vou gastar sete mil reais em uma placa de video. No momento eu boletei para refletir sobre o tema: e me convenci que nao eh justo comigo mesmo....
 
gelra uma duvida..... a rtx 3000 tem algum beep ??????????

estranho mais depois da troca meu pc tem um beep antes de tudo, depois tem o beep normal da placa mae..

e nao e o beep da placa mae, e diferente...

minha rtx 2070 nao tinha isso, ambas da galax

ate agora adorando, so fato de poder jogar bfv em 1080p com rtx ligado rodando lisoooooooooooo ja to feliz

Olá amigo... Aqui comigo tenho o mesmo comportamento. Minha Placa Mãe é uma Aorus X570 Ultra... Antes de eu atualizar a Bios... ela fazia 4 beeps bem rápidos, depois fazia o beep de ligar o PC... Depois da atualização ela faz um beep bem curto, seria um semi beep se comparado ao beep normal de ligar...

Achei estranho mais acabei não indo atrás disso...
 
eh o da tera? eu tambem estou e desisti... infelizmente nao vou gastar sete mil reais em uma placa de video. No momento eu boletei para refletir sobre o tema: e me convenci que nao eh justo comigo mesmo....
Sim. Desisti tanto da 3080 por 7k quanto da 6800xt por 6.1k. Vou aguardar mais
 
Olá amigo... Aqui comigo tenho o mesmo comportamento. Minha Placa Mãe é uma Aorus X570 Ultra... Antes de eu atualizar a Bios... ela fazia 4 beeps bem rápidos, depois fazia o beep de ligar o PC... Depois da atualização ela faz um beep bem curto, seria um semi beep se comparado ao beep normal de ligar...

Achei estranho mais acabei não indo atrás disso...
nao nao voce entendeu esse beep apareceu agora com a troca da placa de video, e o beep parece ser da placa de video ahahahahhahahahahah
 
Olá amigo... Aqui comigo tenho o mesmo comportamento. Minha Placa Mãe é uma Aorus X570 Ultra... Antes de eu atualizar a Bios... ela fazia 4 beeps bem rápidos, depois fazia o beep de ligar o PC... Depois da atualização ela faz um beep bem curto, seria um semi beep se comparado ao beep normal de ligar...

Achei estranho mais acabei não indo atrás disso...
tenho a X570 Aorus Elite e antes de colocar a placa nova fazia 1 bip e ligava, agora faz 3 bips curtos e depois de um tempo faz 1 bip curto e dá boot, mas se ta ligando nem vou mexer não
 
nao nao voce entendeu esse beep apareceu agora com a troca da placa de video, e o beep parece ser da placa de video ahahahahhahahahahah

Acho que me expressei mal... aqui tb ocorreu os beeps após a troca da GPU, era uma rx 5700xt e passei pra 3080 Ventus 3C OC...

tenho a X570 Aorus Elite e antes de colocar a placa nova fazia 1 bip e ligava, agora faz 3 bips curtos e depois de um tempo faz 1 bip curto e dá boot, mas se ta ligando nem vou mexer não

Meu caso começou com 4 beeps rápidos... depois que atualizei a Bios da Placa Mãe... passou a um beep bem curto...


Encontrei isso em um outro forum (acho que não pode linkar direto):

"Not sure if this is everyone's case but i had the same issue. While searching i found one that mentioned CMS which is a legacy mode in this bios.

Seems like these cards do not like it and just want UEFI boot mode.

The main problem is that CMS is enabled by default thus when you install the OS you don't even notice.

To work out if that is your issue just type msinfo32.exe into (windows key + R) and look next to BIOS Mode if it says Legacy and not UEFI this might be your problem like it was mine

EDIT: Try disabling CMS mode in Bios and the beeping should stop. "

Vou testar aqui...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de testar... Pra mim desligando o CSM funcionou perfeitamente sem fazer este beep inicial.
 
Última edição:
tenho a X570 Aorus Elite e antes de colocar a placa nova fazia 1 bip e ligava, agora faz 3 bips curtos e depois de um tempo faz 1 bip curto e dá boot, mas se ta ligando nem vou mexer não
mesma coisa aqui, mais minha placa mae tem tres leds vermelho do post

bom ta funcionando e nao pegou fogo ta bom entao.

reparei agora que a placa de video tem um led branco perto dos conectores.
 
mesma coisa aqui, mais minha placa mae tem tres leds vermelho do post

bom ta funcionando e nao pegou fogo ta bom entao.

reparei agora que a placa de video tem um led branco perto dos conectores.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu caso começou com 4 beeps rápidos... depois que atualizei a Bios da Placa Mãe... passou a um beep bem curto...


Encontrei isso em um outro forum (acho que não pode linkar direto):

"Not sure if this is everyone's case but i had the same issue. While searching i found one that mentioned CMS which is a legacy mode in this bios.

Seems like these cards do not like it and just want UEFI boot mode.

The main problem is that CMS is enabled by default thus when you install the OS you don't even notice.

To work out if that is your issue just type msinfo32.exe into (windows key + R) and look next to BIOS Mode if it says Legacy and not UEFI this might be your problem like it was mine

EDIT: Try disabling CMS mode in Bios and the beeping should stop. "

Vou testar aqui...



Aqui na 3080 da gigabyte tbm começou a bipar no boot acho que são 4 bips rápidos, foda que a cada boot é um mini infarto achando que deu zebra :olar: :olar:

vou tentar essa parada do CMS
 
desabilitei CMS mas ai o boot fica indo pra Bios, nao inicia o Windows
mesma coisa aqui, mais minha placa mae tem tres leds vermelho do post

bom ta funcionando e nao pegou fogo ta bom entao.

reparei agora que a placa de video tem um led branco perto dos conectores.
 
Aeee mudando o CMS pra auto aqui já deu certo :isso:
 
O que sabemos é que muita gente mordeu a lingua achando que as 3070 iriam vir custando 3.5k e faria uma queda de preços nas 2080/S/Ti...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo