[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Uma coisa que não consigo entender. Como que a 3070 (5888 cuda cores) consegue ter "só" 20-30% mais desempenho que a 2070 super (2560 cuda cores) é mais que o dobro.

Percentual baseado nos testes do Peperaio.
É pq esses 5888 cuda cores só são usados em tarefas puramente FP32. Se tiver misto de FP e INT, ela se comporta de forma análoga a Turing e aí é como se fossem apenas 2944 cuda cores

O pipeline da turing pode executar uma tarefa de FP e uma de INT em paralelo, porém se só tiver só INT ou só FP, o outro lado fica inutilizado, a Ampere consegue reutilizar o lado INT como FP caso necessário, por isso esse "dobro" de cores.
 
É pq esses 5888 cuda cores só são usados em tarefas puramente FP32. Se tiver misto de FP e INT, ela se comporta de forma análoga a Turing e aí é como se fossem apenas 2944 cuda cores

O pipeline da turing pode executar uma tarefa de FP e uma de INT em paralelo, porém se só tiver só INT ou só FP, o outro lado fica inutilizado, a Ampere consegue reutilizar o lado INT como FP caso necessário, por isso esse "dobro" de cores.

Tá, entendi em partes. No caso de jogos se aplica a um salto comentado anteriormente. Mas em aplicações como renderização de imagens e vídeos, será que o ganho é equivalente? Não achei muitos comparativos.
 
Pelo jeito só semana que vem vai aparecer as 3080. Vão querer vender as 2000 nesse fds.
 
Tá, entendi em partes. No caso de jogos se aplica a um salto comentado anteriormente. Mas em aplicações como renderização de imagens e vídeos, será que o ganho é equivalente? Não achei muitos comparativos.
Não sei falar renderização pq não acompanho, mas na área de aprendizagem de máquina, uma 3080 rende basicamente o mesmo que duas 2080ti, por exemplo.
 
Não sei falar renderização pq não acompanho, mas na área de aprendizagem de máquina, uma 3080 rende basicamente o mesmo que duas 2080ti, por exemplo.
Nossa, MUITO ganho. Achei um vídeo de um americano. Varia muito de software para software, MAS a diferença varia de 30 a 80%. (3070 vs 2070 super)
 
Saiu a lista das placas que vão estar na Black fraude da loja que explode. Reparem na quantidade de placas da série 2000, esse é o motivo das rtx 3000 chegarem caras e a conta gotas
Fiz uma conta rápida e da RTX 2070 pra cima são 2.218 unidades :olho:
 
Vocês acham que vale a pena sair de uma GTX 1070 Ti pra uma RTX 2080 Super levando em consideração que meu monitor é 4k? ou o negocio é só ir com as 3XXX mesmo?
 
Pelo jeito só semana que vem vai aparecer as 3080. Vão querer vender as 2000 nesse fds.
Tem uma 2070 super, modelo da Galax que tem 1950 unidades kkkkkk e cerca de 120 unidades da 2080 super de modelos variados.
Vocês acham que vale a pena sair de uma GTX 1070 Ti pra uma RTX 2080 Super levando em consideração que meu monitor é 4k? ou o negocio é só ir com as 3XXX mesmo?
Na minha opinião, que tive uma 1080 ti rodando em 4k, boa parte dos jogos atuais e passados vc consegue rodar no médio/alto +ou- 60fps. Contudo nos jogos mais pesados e muito provavelmente nos próximos jogos, você terá que reduzir a resolução ou os gráficos para poder jogar em 60fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz uma conta rápida e da RTX 2070 pra cima são 2.218 unidades :olho:
Se só em uma loja aqui em Banania tem essa quantidade, imagine no mundo inteiro...
 
Nossa, MUITO ganho. Achei um vídeo de um americano. Varia muito de software para software, MAS a diferença varia de 30 a 80%. (3070 vs 2070 super)
Ampere é uma arquitetura voltada pra DC/HPC, nesses cenários ela se sai muito bem. Pra jogos ela já não escala tão bem quanto.
 
2080 super por 4800, 2080TI por 6000 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

2080 TI de 12k por 5.599, 46% de desconto (Essa conta não bate hahaha). Fora que 12k é o valor parcelado, e 5.599,90 é à vista. Se eu tenho esse dinheiro pra pagar à vista, eu pego a primeira 3070 que aparecer por 5.5k
 
2080 TI de 12k por 5.599, 46% de desconto (Essa conta não bate hahaha). Fora que 12k é o valor parcelado, e 5.599,90 é à vista. Se eu tenho esse dinheiro pra pagar à vista, eu pego a primeira 3070 que aparecer por 5.5k
Infelizmente é exatamente o que eles querem que a gente faça: pagar um preço absurdo na 3070 ou um preço absurdo na 2080 ti. Assim eles não precisam reduzir o preço.
 
Os magos dos números sabem dizer quanto será que a 3070 e 3080 consume? Tipo uma 3080 vs 2080 ao mês aumenta 30 trás na conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5.053 rtx 3070 da Asus na Kabum com cupom emersonbr
 
Última edição:
cupom só funciona uma vez, se já utilizaram para boletar outras compras vão ter que criar outra conta para poder utilizar os cupons
 
Não sei se vai rolar vocês verem ali a temperatura, mas GPU e CPU ambas em 64 graus, só para detalhe, tenho duas fans 120mm embaixo da GPU soprando ar frio nela. (Resolução 3440x1440p - ULTRA)
N6XCfJX.jpg

FxiwEU6.jpg
 
Os magos dos números sabem dizer quanto será que a 3070 e 3080 consume? Tipo uma 3080 vs 2080 ao mês aumenta 30 trás na conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5.053 rtx 3070 da Asus na Kabum com cupom emersonbr

Olhando aqui a diferença entre elas é 100w, isso no máximo é claro, então seria 1 kwh (que depende da onde vc mora, aqui são quase 80 centavos) a cada 10 horas.
 
To achando que nem vou perder meu tempo procurando rtx 3080 nessa black friday, pelo jeito não seguraram nada de estoque pra hoje.
 
Só avisando para o pessoal do F5 que deve surgir aquela Evga 3080 XC3 Ultra no Kabum nos próximos dias. Estava 7.499, agora parece que está 7.124 (não sei qual preço voltará).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo