[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

confiável é sim, é uma marca bem grande lá pra China, agora se a garantia funciona aqui ai é outros quinhentos...
Dizem ter 2 anos de garantia, um post do @Dianbr a garantia no Brasil é por parte da Solid Power link

Mas procurei reviews da placa para saber como é a temperatura, consumo e desempenho, porém não encontrei.
 

Sycom RTX 4080 SUPER recebe um cooler líquido​

O integrador de sistemas japonês “Sycom” está expandindo sua oferta da série G-Master Hydro GPU.
B0c9Jwt.png

A Sycom é especializada em fornecer designs gráficos semipersonalizados, adaptados às preferências de seus clientes. Este integrador de sistemas vai além ao personalizar designs de GPU, principalmente ao incorporar soluções de resfriamento inovadoras.

Entre as GPUs populares da Sycom está a série G-Master Hydro, que combina coolers OEM com suas soluções proprietárias de refrigeração líquida. O resultado é visualmente impressionante, apresentando uma combinação de dois não muito populares nas versões modernas de PC: verde e marrom.

A tonalidade verde é atribuída ao uso dos coolers Manti , conhecidos por sua estética “militar”. A característica mais atraente desses coolers equipados são dois níveis de bolha para garantir a instalação precisa da placa. Essas placas também vêm equipadas com um suporte VGA.

79Pr4Bd.jpeg


XkXk7vI.jpeg


Abaixo do cooler, há um cooler Asetek Hybrid GFX conectado a um radiador externo de 240 mm equipado com duas ventoinhas Noctua NF-A12x25 ULM. Segundo a empresa, essa combinação resulta em uma redução de temperatura de 10 a 15 graus Celsius em relação ao cooler VGA padrão. Presumivelmente, isso se refere ao cooler Manli padrão sem circuito de refrigeração líquida.

JwOlEq2.png


O sistema baseado na plataforma Intel Z790 (CPU 14700K) e GeForce RTX 4080 está listado por 462 mil ienes, enquanto a atualização para a versão SUPER requer um investimento adicional de 28 mil ienes

Fonte: GDM
 
NVIDIA lança GPU para estação de trabalho RTX 2000 ADA de US$ 625 e com 16GB de VRAM


rtx2000-ada-bbm-d.jpg

---
E a verdinha lançou a RTX 4050, só que apenas para workstation, e com o dobro de VRAM. Seria muito bom essa belezinha chegar como 4050 e 8GB, e low-profile, mas como a NVIDIA acabou de lançar outra 3050 por 180 dólares, essa opção não passará de um sonho >.<

Sycom RTX 4080 SUPER recebe um cooler líquido​

B0c9Jwt.png


79Pr4Bd.jpeg
Gostei dos dois marcadores de nível ali do lado da placa, é para saber se ela está alinhada ou empenando, é? xD
 
NVIDIA lança GPU para estação de trabalho RTX 2000 ADA de US$ 625 e com 16GB de VRAM

---
E a verdinha lançou a RTX 4050, só que apenas para workstation, e com o dobro de VRAM. Seria muito bom essa belezinha chegar como 4050 e 8GB, e low-profile, mas como a NVIDIA acabou de lançar outra 3050 por 180 dólares, essa opção não passará de um sonho >.<

Gostei dos dois marcadores de nível ali do lado da placa, é para saber se ela está alinhada ou empenando, é? xD
Certamente deve ser por isso rs
 

Sycom RTX 4080 SUPER recebe um cooler líquido​

O integrador de sistemas japonês “Sycom” está expandindo sua oferta da série G-Master Hydro GPU.
B0c9Jwt.png

A Sycom é especializada em fornecer designs gráficos semipersonalizados, adaptados às preferências de seus clientes. Este integrador de sistemas vai além ao personalizar designs de GPU, principalmente ao incorporar soluções de resfriamento inovadoras.

Entre as GPUs populares da Sycom está a série G-Master Hydro, que combina coolers OEM com suas soluções proprietárias de refrigeração líquida. O resultado é visualmente impressionante, apresentando uma combinação de dois não muito populares nas versões modernas de PC: verde e marrom.

A tonalidade verde é atribuída ao uso dos coolers Manti , conhecidos por sua estética “militar”. A característica mais atraente desses coolers equipados são dois níveis de bolha para garantir a instalação precisa da placa. Essas placas também vêm equipadas com um suporte VGA.

79Pr4Bd.jpeg


XkXk7vI.jpeg


Abaixo do cooler, há um cooler Asetek Hybrid GFX conectado a um radiador externo de 240 mm equipado com duas ventoinhas Noctua NF-A12x25 ULM. Segundo a empresa, essa combinação resulta em uma redução de temperatura de 10 a 15 graus Celsius em relação ao cooler VGA padrão. Presumivelmente, isso se refere ao cooler Manli padrão sem circuito de refrigeração líquida.

JwOlEq2.png


O sistema baseado na plataforma Intel Z790 (CPU 14700K) e GeForce RTX 4080 está listado por 462 mil ienes, enquanto a atualização para a versão SUPER requer um investimento adicional de 28 mil ienes

Fonte: GDM
Já vem até com nível acoplado pra deixar ela alinhadinha rsrsr.
Só faltou ter colocado um rad 360 no lugar desse duplo.
 
Você conseguiu pegar por 7k? pois no link ta 7k6600..

Eu não pegaria não.
Colei o link errado, tava com várias abas abertas

Pegaria pelos 7k?


Se fosse 7k tava bom, ela está quase 8k, sendo assim melhor esperar.
Colei o link errado, tava com várias abas abertas

 
Nao é bem assim

Pra produtos baratos blz, mas pra produtos caros nao

O celular que saio de casa nao tem minhas principais contas bancárias, eu saio com uma conta que tem apenas o dinheiro do dia-a-dia + cartao de credito, quando tem alguma promo boa eu faço o boleto e chegando em casa pago

Mas falo isso pra produtos de uns 3 a 5 mil reais pra cima
boa prática. Muitos assaltos. Talvez para quem more no interior não faça diferença.
 
Esse modelo Cybertank (Super Gallardo), não era da PNY? Lembro da 4080 dela.
 
Esse modelo Cybertank (Super Gallardo), não era da PNY? Lembro da 4080 dela.
A série Gallardo é da Manli (PCpartner), a PNY faz white-label dela, assim como de alguns modelos de outras marcas (a linha Revel vem da Gainward, e a linha Uprising da Manli). Não sei se a PNY fabrica alguma GPU além da linha Verto, mas essas citadas ai são tudo de outros fabricantes.
 
Colei o link errado, tava com várias abas abertas

Pegaria pelos 7k?



Colei o link errado, tava com várias abas abertas

Entendedores? É um bom negócio?
 
Entendedores? É um bom negócio?

Eu acho um péssimo negocio, ainda mais dessa marca que eu não conheço.

Na real, eu acho 7 mil reais em uma 4080 super ou não muito dinheiro, ainda mais que tem 4070 ti super por 5799.

Se você pegar e fazer a conta : 5799+15% (que é a média de desempenho adicional que você vai conseguir) daria R$6668,85. Nisso entra em conta que são apenas 2 anos de garantia, somado com uma marca muito desconhecida no Brasil, acredito que um valor justa para ela, seria em torno de 6350~6500 reais.

Essa é minha opinião.
 
Alguém me explica por que a 4070 ti super da gigabyte windforce está 100 pilas mais cara que a gaming oc na loja dos mil gigas?

Gaming > eagle > windforce
 
Última edição:

Destacando a 4080 Super, que no fim das contas, não passa de uma 4080 com um bom overclock consumindo a mesma coisa. Para quem pira em eficiência energética, é de fato um bom avanço, pois normalmente overclocks agressivos aumentam o consumo exponencialmente. Nesse caso, o over resultou num consumo "stock".
Mas o trágico é ver que lá fora a 4080 Super custa -U$200 em relação à 4080, e por aqui a melhor situação é custando +R$180
:pepe2:

Considerando o cenário a placas que empurram os jogos atuais numa média de 60FPS em 4K, vejo que a série Super por aqui só veio pra atrapalhar as antigas 4070/80, e deu espaço pra AMD ter um custo por frame bem mais atrativo.

Na vdd um overclock na 4080 sem nem se quer mexer na voltagem e ainda conseguindo fazer um undervolt, vc consegue um rendimento de 6-7% a mais que o stock, com um consumo aquém do limite. Logo a 4080 Super está aquém de uma 4080 com overclock ja que ela é 1-3% superior e um bom over rende mais de 5%.

Aqui na minha por exemplo consigo 2970mhz (clock base com boost 2740mhz) com 1060mv (limite stock 1075). Isso me da uma porcentagem acima de 5% consumindo 300w aproximadamente (limite 350w) n lembro direito.

E sem falar na valocidade das memórias e largura de banda. A minha aqui chega a 26gb/s contra 22.4 da 4080 e 23 da Super e largura de banda acima de 800, contra 736GB/s da Super.
 
Última edição:
Agora eu to muito indeciso.

Liberei uma grana besta aqui e não sei se vou de 4070, 4070 Super ou Play 5

Minha placa atual é uma 3070
 
Alguém me explica por que a 4070 ti super da gigabyte windforce está 100 pilas mais cara que a gaming oc na loja dos mil gigas?

Gaming > eagle > windforce

Deve ter terminado a promoção e voltado para o preço "normal". Se não me falha a memória, estava custando R$5.499
 
Engraçado que próximo do lançamento das Super as 4090 tinham baixado para 9.5k pra cima. Agora a mais barata q se encontra é por 11k.
 
Na real, eu acho 7 mil reais em uma 4080 super ou não muito dinheiro, ainda mais que tem 4070 ti super por 5799.


Essa é minha opinião.
A 4070 ti super vale por esse preço 5799?
 
Deve ter terminado a promoção e voltado para o preço "normal". Se não me falha a memória, estava custando R$5.499
Agora que vi que o preço da gaming estava mais alto porém estava com mais desconto na promoção.
 
Última edição:
A galera que não tem fonte com PCI-E 5.0 geralmente usam o adaptador da Nvidia ou compram cabo da marca da fonte? Vi alguns no ML que dizem ser originais da Corsair por quase 400 conto. O que recomendam?

No Ali achei por duzentão: https://pt.aliexpress.com/item/1005005223954909.html?gatewayAdapt=glo2bra
Eu compro direto da fabricante. O da minha como é Super Flower tive que importar comprando na newegg e redirecionando heueuhe, saiu barato até pq ele custava apenas 17 dólares.
 
A galera que não tem fonte com PCI-E 5.0 geralmente usam o adaptador da Nvidia ou compram cabo da marca da fonte? Vi alguns no ML que dizem ser originais da Corsair por quase 400 conto. O que recomendam?

No Ali achei por duzentão: https://pt.aliexpress.com/item/1005005223954909.html?gatewayAdapt=glo2bra
Pq inventar ? Usa o original da Nvidia que vem junto por zero reais… Pq o da Corsair e outras é melhor que o da Nvidia q construiu essas placas ?

O problema de derreter la no inicio era mal encaixe e poderia acontecer com qualquer outro adaptador por fuga de corrente. E o problema geral em si é o próprio conector 12 que a Nvidia inventou q no geral é mais chato e frágil que os antigos que usavamos ja.

Agora queria entender pq o original da Nvidia é inferior aos das outras marcas ? N tem lógica…

Olha os adaptadores da Cablemod que custam caríssimo e todos recomendavam e deu problema e danificou as placas de uma renca de jogadores e a mesma teve um prejuízo de mais de 75mil dolares para reembolsar todos.

“Um adaptador CabelMod angular para placas gráficas já causou cerca de US$ 75.000 em danos apenas nos EUA e foi oficialmente chamado de volta.”


Pessoal gosta de inventar.. acha q se os adaptadores da Nvidia fosse ruim, de baixa qualidade, ou com defeitos ela n teria arrumado isso ja faz tempo logo no inicio ? E acha q as parceiras Asus, Galax… etc iriam continuar colocando esses em suas caixas ?

Mas se quer gastar dinheiro é seu, paga la 400,00 em um adaptador…pq se os adaptadores q a própria Nvidia fábrica são ruins de baixa qualidade, suas placas tbm seriam…
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo