[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

https://m.kabum.com.br/produto/404057
3 anos de garantia

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Junta todo mundo que quer comprar e faz um pedidão na distribuidora!
Depois que o responsável pela compra receber o dinheiro de todo mundo, apaga a conta do fórum e some no mundo, e lá se vai mais uma história triste no Adrena. :pepe2:

Akakakaaka
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os modelos mais simples, claro...
Tinha 4090 msi por menos de 12k tb..

Nem brinca assim com meu coração, sou um idoso de quase 42 anos. Isso não se faz!!!
 
Última edição:
Eu testei o RDR2 aqui, 1440p, no Ultra

FPS Máximo =228
Médio = 149

As configs que usei (na parte dos gráficos não alterei nada):
rdr2.jpg

Achei que ta bem abaixo mesmo, segue um teste para comparar.
qual o modelo da sua placa e a fonte?

Cyberpunk 1440 - Preset Ultra



quando seta o preset Ultra ele habilita o FSR ali nas configurações.



setando Ultra e desligando o FSR, mesma coisa, ou seja ele roda o teste com ele desligado mesmo.



3d Mark Timespy deu 23.000, farei mais testes a noite.

Me recomendem um case, peguei um nojo da minha mini geladeira - https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Gabinetes/Gabinete-em-cubo-ATX-com-alto-fluxo-de-ar-Carbide-Series™-Air-740/p/CC-9011096-WW

A GPU quase não coube quando instalei, passa um dedo de sobra.
 
Última edição:
Alguém aqui tem algum modelo de termo de transferência de propriedade de placa de vídeo para fins de garantia quando é segundo dono, por exemplo? Poderia me mandar?
 
Alguém aqui tem algum modelo de termo de transferência de propriedade de placa de vídeo para fins de garantia quando é segundo dono, por exemplo? Poderia me mandar?
1667570174022-png.134654

Declaração de Doação do Produto

Eu, NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, declaro que adquiri o produto NOME EXATO DO MODELO ETIQUETADO EM CAIXA OU PRODUTO, número de série XXXXXXXXXXXX, presente na Nota Fiscal de Compra NÚMERO DA NF, no valor de R$ VALOR UNITÁRIO DO PRODUTO (SUBTRAIR DESCONTO QUANDO HOUVER E SEM ADICIONAR FRETE, PRESENTES EM NF), junto ao revendedor NOME DA RAZÃO SOCIAL DO REVENDEDOR de CNPJ NÚMERO DO CNPJ DO REVENDEDOR PRESENTE EM NF, declaro que doei este produto ao novo proprietário, NOME COMPLETO DO NOVO PROPRIETÁRIO, portador do CPF XXX.XXX.XXX-XX, sendo este o novo detentor atual para quaisquer fins de direito. Desta forma, eu não poderei mais reivindicar qualquer direito legal sobre o mesmo, seja de garantia (troca ou reparo) ou reembolso de valores do mesmo (por extravio ou impossibilidade de reparo em garantia), junto ao fabricante ASUS. A validade desta declaração é somente mediante à firma reconhecida em cartório do comprador presente na Nota Fiscal de Compra do produto, junto com a apresentação do comprovante de compra original com dados aqui citados. Sem mais, assino e dou fé.

LOCALIDADE DO COMPRADOR (CIDADE), DIA/MÊS/ANO


_________________________________________

NOME COMPLETO DO COMPRADOR EM NF
CPF XXX.XXX.XXX-XX

Direitos @neo666
 
Antes de adquirir o meu, dei uma boa olhada na imagem no site da Corsair e, apesar de mostrar contato nos 8 conectores, são apenas 6 fios em cada um também.
660501_516757_01_front_zoom.jpg

Caraca, verdade! Já fico mais aliviado ainda! E me desculpe, até esqueci de te agradecer, pois apenas após seu feedback em relação ao cabo que me senti seguro em adquirir esse modelo! Valeu! :safadao:
E você chegou a comprar outro cabo? Se não me engano você estava cogitando, né?

Vlwww :D

bah, teu cpu tá segurando mesmo... srsr

Mas nem troca agora, espera sair o 7800x3d... e depois pega uma tv/monitor 4k120 tb kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



mercenários modo ON

Pior cara! Uma CPU melhor e um monitor/TV 120Hz+ iriam "combar" maravilhosamente com a 4090, mas é aquilo, o que os olhos não vêem o coração não sente! Nessas horas ainda sou muito feliz como um "plebeu dos 60Hz", "ignorante" em taxas mais altas, e de quebra gasto menos em upgrades! Kkkkkk
Minha única "frustração" é não conseguir aproveitar o DLSS3 sem tearing, por conta dos 60Hz.
Mas como já comentei aqui, estou aproveitando a "sobra de desempenho colossal" da 4090 para jogar alguns games em 5120 x 2880 (vulgo 5K) via DLDSR! :wtf::magico:
 
Última edição:
Caraca, verdade! Já fico mais aliviado ainda! E me desculpe, até esqueci de te agradecer, pois apenas após seu feedback em relação ao cabo que me senti seguro em adquirir esse modelo! Valeu! :safadao:
E você chegou a comprar outro cabo? Se não me engano você estava cogitando, né?



Pior cara! Uma CPU melhor e um monitor/TV 120Hz+ iriam "combar" maravilhosamente com a 4090, mas é aquilo, o que os olhos não vêem o coração não sente! Nessas horas ainda sou muito feliz como um "plebeu dos 60Hz", "ignorante" em taxas mais altas, e de quebra gasto menos em upgrades! Kkkkkk
Como já comentei aqui, estou aproveitando a "sobra de desempenho colossal" da 4090 para jogar alguns games em 5120 x 2880 (vulgo 5K) via DLDSR! :wtf::magico:
Peguei o tal super flexível (ultra-soft silicone wire) da Moddiy, frete grátis, envio econômico, desde o dia 02 parado em Curitiba. Começou andar hoje, vamos ver se agora consigo fechar o gabinete.
eTyZkgr.jpg
 
Testei o CP aqui também, com e sem RT.

A performance dos seus Fire Strike estão em linha com o meu, é isso que placa entrega mesmo.
@+Castor_Troy+ depois olha os meus Bench e do @Itsuki pra você comparar.

Aqui o proc é um 7900x.
CP.jpg

cpRT.jpg
Segue

Interessante como fps medio/min/max mudam com CPU diferente, o meu eh ryzen 5950x

R7uJy7T.jpg


FSkdMpD.jpg
 
Caraca, verdade! Já fico mais aliviado ainda! E me desculpe, até esqueci de te agradecer, pois apenas após seu feedback em relação ao cabo que me senti seguro em adquirir esse modelo! Valeu! :safadao:
E você chegou a comprar outro cabo? Se não me engano você estava cogitando, né?



Pior cara! Uma CPU melhor e um monitor/TV 120Hz+ iriam "combar" maravilhosamente com a 4090, mas é aquilo, o que os olhos não vêem o coração não sente! Nessas horas ainda sou muito feliz como um "plebeu dos 60Hz", "ignorante" em taxas mais altas, e de quebra gasto menos em upgrades! Kkkkkk
Minha única "frustração" é não conseguir aproveitar o DLSS3 sem tearing, por conta dos 60Hz.

No teu caso, faria up de TV primeiro.. pega uma oled c1 ou c2 de 42~48".. já apareceu varias vezes abaixo de 4k...
Deixa cpu pra qndo chegar o 3d com preço bom..daqi uns 3~6 meses..kkkk


Mas como já comentei aqui, estou aproveitando a "sobra de desempenho colossal" da 4090 para jogar alguns games em 5120 x 2880 (vulgo 5K) via DLDSR! :wtf::magico:

isso.. mete resolução alta e limita o fps no riva em 57/58...veja se resolve o tearing.. rs
 
Colega @HigaSeiti, acho que em breve tu vai conseguir a sonhada 4090! Hoje já apareceu uma PNY por 12,7K na Kabumda com Prime, aliás ainda está lá. Pena é a questão da garantia e a aparência "CP 2077 Edition" de mal gosto... :blaur:

Ps: se alguém no fórum tiver uma dessas, me perdoe a brincadeira...:bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No teu caso, faria up de TV primeiro.. pega uma oled c1 ou c2 de 42~48".. já apareceu varias vezes abaixo de 4k...
Deixa cpu pra qndo chegar o 3d com preço bom..daqi uns 3~6 meses..kkkk




isso.. mete resolução alta e limita o fps no riva em 57/58...veja se resolve o tearing.. rs
Eu testei, deu ruim ainda. Aparentemente teria de limitar em 29FPS pelo que entendi. Em 58/59 seria monitor 120Hz... :confused:

E essas OLED devem ser maravilhosas mesmo!
 
Eu aqui to na maior duvida se gasto 2k agora em um 5800x3d ou se espero 6 meses ou mais e já parto pra um kit AM5/DDR5 com os novos X3D. Só que ai vai uns 7k no mínimo, não sei se compensa muito pra 4k@120.
 
Eu testei, deu ruim ainda. Aparentemente teria de limitar em 29FPS pelo que entendi. Em 58/59 seria monitor 120Hz... :confused:

E essas OLED devem ser maravilhosas mesmo!

entao bota os jogos todos em 8k, assim vai ficar perto dos 60..kkkkkkk
 
Eu aqui to na maior duvida se gasto 2k agora em um 5800x3d ou se espero 6 meses ou mais e já parto pra um kit AM5/DDR5 com os novos X3D. Só que ai vai uns 7k no mínimo, não sei se compensa muito pra 4k@120.
Até lá os preços já melhoraram. Ddr5 tá melhorando já.

Tbm tô neste dilema. Mas com o anúncio da nova série 3D, eu vou segurar mais um pouco a troca
 
Eu aqui to na maior duvida se gasto 2k agora em um 5800x3d ou se espero 6 meses ou mais e já parto pra um kit AM5/DDR5 com os novos X3D. Só que ai vai uns 7k no mínimo, não sei se compensa muito pra 4k@120.


Eu nao pegaria 5800x3d pelo preço atual.. dificil achar por menos de 2k .... espera uns meses e vai logo de am5 x3d...


 
Até lá os preços já melhoraram. Ddr5 tá melhorando já.

Tbm tô neste dilema. Mas com o anúncio da nova série 3D, eu vou segurar mais um pouco a troca
O que complica mais um pouco é ser mini itx, nunca acha mobo quando a gente precisa. Se quiser pegar uma com garantia no br tem ficar monitorando e comprar quando aparecer, mesmo que ainda não tenha o restante das peças.
Esses dias no Ali vi uma aorus b650i am5 por R$1840 com o cupom de 120, bem tentador.
Eu nao pegaria 5800x3d pelo preço atual.. dificil achar por menos de 2k .... espera uns meses e vai logo de am5 x3d...


O 5800x3d ta saindo R$2042 hoje na Kabum com o cupom de 5%, pelo que andei vendo tem jogo que chaga dar uns 30fps a mais, outros nem faz diferença, isso pra 4k.
 


Top 10 Best Optimized PC Games of 2022 by DSOGaming
In our opinion, a game that is optimized for the PC is one that can scale well on multiple CPU cores, that is not plagued by ‘console-ish’ side effects (like really low FOV, controller-only on-screen indicators, awful K&M controls and mouse acceleration/smoothing issues). We also take into account the stuttering issues that affected a lot of PC games in 2022. Furthermore, a really demanding game that can at least justify its GPU requirements also falls on this list. So keep that in mind for one particular game. Lastly, this list is in random order. So, without further ado, let’s take a look at them.

1 - Portal RTX
Portal-RTX-feature-2.jpg

Portal RTX is a fully path-traced modern game. Let me repeat that. This is a fully path-traced game. This is HUGE. Now I’m certain that most of you have no idea what this means, but we’ve been talking about Path Tracing since 2012 (remember the Brigade 2 Engine?). Thus, it comes as no surprise to us that Portal RTX is as GPU-demanding as it is. Everything in this game looks spectacular, from its newly enhanced textures to its lighting, reflections, shadows… this is a graphical showcase. And, to be honest, the game’s graphics do justify its high GPU requirements. Additionally, and by using its settings menu, you can lower the quality of the RT effects, enable DLSS 2, and run it smoothly even on an RTX3070. Again, this isn’t a hybrid rasterization/ray tracing game. This is a pure and fully path-traced game!

2 - Stray
3 - FIFA 23
4 - GRID Legends
5 - Sonic Frontiers
6 - Need for Speed: Unbound
7 - Sackboy: A Big Adventure
8 - Sniper Elite 5
9 - Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
10 - Call of Duty: Modern Warfare 2
 
Estava procurando informações sobre as vendas da 4070Ti... Por curiosidade mesmo, encontrei alguns canais gringos relatando que as vendas estão bem baixas e classificando como um fracasso ainda maior do que a 4080.

Parece que o consumidor não engoliu pagar 800 dólares MSRP por uma mid-tier. Quem diria...
 
O que complica mais um pouco é ser mini itx, nunca acha mobo quando a gente precisa

tava querendo entrar nesse mundo tbm, mas ficaria bem caro migrar.

Tem uma disponível na tera por 3k e alguma coisa.
 
Fala pessoal qual placa pra 1440p ta compensando pegar, 4070ti ou 6900XT? A Amd ta um pouco mais cara, mas pelos 20GB e DP mais novo na minha visão ela vai "envelhecer" melhor. Minha atual placa é uma 2060 que ate guenta bem em 1080, mas agora com o Odissey g7 ela ta apanhando um pouco.
 
Colega @HigaSeiti, acho que em breve tu vai conseguir a sonhada 4090! Hoje já apareceu uma PNY por 12,7K na Kabumda com Prime, aliás ainda está lá. Pena é a questão da garantia e a aparência "CP 2077 Edition" de mal gosto... :blaur:

Com cupom de 10% eu até faria um esforço pra ir nela kkkkk.
Kabum diz que ela tem 3 anos de garantia, só não sei como funciona. Vai encalhar td na Kabunda com esses preços deles...
 
Fala pessoal qual placa pra 1440p ta compensando pegar, 4070ti ou 6900XT? A Amd ta um pouco mais cara, mas pelos 20GB e DP mais novo na minha visão ela vai "envelhecer" melhor. Minha atual placa é uma 2060 que ate guenta bem em 1080, mas agora com o Odissey g7 ela ta apanhando um pouco.
Entre essas duas 4070Ti sem pensar.
 


Top 10 Best Optimized PC Games of 2022 by DSOGaming
In our opinion, a game that is optimized for the PC is one that can scale well on multiple CPU cores, that is not plagued by ‘console-ish’ side effects (like really low FOV, controller-only on-screen indicators, awful K&M controls and mouse acceleration/smoothing issues). We also take into account the stuttering issues that affected a lot of PC games in 2022. Furthermore, a really demanding game that can at least justify its GPU requirements also falls on this list. So keep that in mind for one particular game. Lastly, this list is in random order. So, without further ado, let’s take a look at them.

1 - Portal RTX
Portal-RTX-feature-2.jpg

Portal RTX is a fully path-traced modern game. Let me repeat that. This is a fully path-traced game. This is HUGE. Now I’m certain that most of you have no idea what this means, but we’ve been talking about Path Tracing since 2012 (remember the Brigade 2 Engine?). Thus, it comes as no surprise to us that Portal RTX is as GPU-demanding as it is. Everything in this game looks spectacular, from its newly enhanced textures to its lighting, reflections, shadows… this is a graphical showcase. And, to be honest, the game’s graphics do justify its high GPU requirements. Additionally, and by using its settings menu, you can lower the quality of the RT effects, enable DLSS 2, and run it smoothly even on an RTX3070. Again, this isn’t a hybrid rasterization/ray tracing game. This is a pure and fully path-traced game!

2 - Stray
3 - FIFA 23
4 - GRID Legends
5 - Sonic Frontiers
6 - Need for Speed: Unbound
7 - Sackboy: A Big Adventure
8 - Sniper Elite 5
9 - Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
10 - Call of Duty: Modern Warfare 2

Portal RTX, que usava cálculos RT grandes demais para rodar em RTX 30 e Radeons?

Stray e Sackboy que sofriam de compilação de shaders?

Spiderman que é muito CPU-Bound?

Enfim, essa lista parece ter levado em conta só a variedade de opções disponíveis. Mas passa longe de "otimizado".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo