[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

MSI RTX 4090 SUPRIM CLASSIC, a única RTX 4090 com logotipo GeForce RTX antigo​

A segunda variante da RTX 4090 SUPRIM da MSI já está disponível na China.

qcT3gZn.png


Recentemente, relatamos o GAMING CLASSIC , que é uma subvariante da série GAMING para GPUs Radeon 7900. Mas também existe um modelo SUPRIM para a série RTX 4090. O que ambas as placas têm em comum é o fato de estarem usando uma solução de resfriamento de última geração, possivelmente em um esforço para economizar dinheiro.

Acontece que o SUPRIM Classic acaba de desembarcar oficialmente na China. O que surpreende neste lançamento é o fato de custar tanto quanto o modelo original. Isso significa um preço de 15.999 RMB (~ 2.355 USD) para o SUPRIM X na loja oficial da MSI na China. No entanto, deve-se observar que o SUPRIM X original pode custar mais em outro lugar (16.499 RMB em JD.com), portanto, isso pode ser simplesmente uma promoção oficial desajeitada.


E5lxLdy.png


O novo modelo atualizou a solução de resfriamento Tri Frozr 3S com Torx Fan 5.0, enquanto o modelo antigo apresentava ventiladores Tri Frozr 2S e Torx 4.0. Além disso, a versão mais recente possui uma câmara de vapor, que não está disponível na versão Classic. Ambos os modelos têm as mesmas especificações, ou seja, clocks idênticos e o mesmo TDP, portanto não deve haver diferença de desempenho (desde que as especificações sejam consideradas).


HcsFGio.jpg


Em termos de design, a placa parece idêntica à série RTX 3090 Ti SUPRIM, que usa o mesmo cooler e ainda possui um conector de alimentação de 16 pinos. No entanto, olhando mais de perto, pode-se notar que o RTX 4090 não tem conector NVLink, e essa é a maneira mais fácil de distinguir os dois modelos.

E uma última observação: a RTX 4090 SUPRIM Classic é a única GPU RTX 40 com o antigo logotipo NVIDIA GeForce RTX.

Fonte: MSI China
 
Pra quem tem Prime Ninja, a MSI RTX 4090 Gaming Trio tá saindo por R$10700 e ainda dá pra combar com algum cashback que cai mais um tiquinho....

Boletei uma aqui e agora é botar os hardwares parados aqui em casa pra levantar uma grana pra pagar essa budega.....kkkkk
Eu quase peguei essa pra devolver a que ainda não chegou, mas fui ver e ela é a única RTX 4090 que vem só com 3 cabos de energia... teve pessoas que testaram com 4 de outras vgas e parece que o power limit é travado na bios... Por conta disso deixei pra lá...
 
Eu quase peguei essa pra devolver a que ainda não chegou, mas fui ver e ela é a única RTX 4090 que vem só com 3 cabos de energia... teve pessoas que testaram com 4 de outras vgas e parece que o power limit é travado na bios... Por conta disso deixei pra lá...

Em jogo faz diferença nenhuma, só em benchmark.... Gostei bastante dessa msi. Aliás nem 450w você precisa, rodei em undervolt aqui a msi com a mesma performance que stock, e consumindo 370w em jogos.

Devolvi a minha dentro dos 7 dias , e agora estou comprando nesse valor de 10700. Ótimo valor por ser uma msi, vai de olhos fechados.
 
Em jogo faz diferença nenhuma, só em benchmark.... Gostei bastante dessa msi. Aliás nem 450w você precisa, rodei em undervolt aqui a msi com a mesma performance que stock, e consumindo 370w em jogos.

Devolvi a minha dentro dos 7 dias , e agora estou comprando nesse valor de 10700. Ótimo valor por ser uma msi, vai de olhos fechados.
Quais as temperaturas dessa gaming trio ai? 370w em full load?
 
O cabo que pedi na Moddiy chegou hoje, instalei para ver e testar, da para melhorar um pouco o visual ajeitando melhor o cabo, mas por hora vai fica assim mesmo hehe.

o modelo é esse:

ATX 3.0 PCIe 5.0 600W Triple 8 Pin to 12VHPWR 16 Pin Power Cable
Premium silver wire BLACK



 
Última edição:
O cabo que pedi na Moddiy chegou hoje, instalei para ver e testar, da para melhorar um pouco o visual ajeitando melhor o cabo, mas por hora vai fica assim mesmo hehe.

o modelo é esse:

ATX 3.0 PCIe 5.0 600W Triple 8 Pin to 12VHPWR 16 Pin Power Cable
Premium silver wire BLACK




quanto tempo levou pra chegar?
 
quanto tempo levou pra chegar?
Moro no Mato Grosso então demorou um pouco mais, postado dia 10/01 em HONG KONG, entregando hoje 07/02, acredito que para o pessoal do Sul e Sudeste deve ser mais rápido.
 
4uuhFOw.jpeg
M5nPGuM.jpeg
Gi3vYDM.jpeg

E ainda tive q tirar uma fan d3 baixo lkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí senhores, uso assim ou deixo sem a tampa de vidro mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deizo assim ??
tmdGIHR.jpeg
 
Última edição:
4uuhFOw.jpeg
M5nPGuM.jpeg
Gi3vYDM.jpeg

E ainda tive q tirar uma fan d3 baixo lkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí senhores, uso assim ou deixo sem a tampa de vidro mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deizo assim ??
tmdGIHR.jpeg
Peguei a mesmo modelo que o seu. aqui vai ter que ser assim msm... qual o seu gabinete>?
 
Lian li lancool 2 mesh, no geral deu mto certo, só o bo do cabo meamo... mas hm adaptador decente deve resolver er isso, esse gabinete eh o maior q posso ter por causa do móvel.

A fonte xpg 850w segurou super de boas, com os 4 cabos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais de 20 dias com meu, até agora tudo ok.
j4l9o0u.jpg
Qual a marca da sua fonte ?
 
Última edição:
Lian li lancool 2 mesh, no geral deu mto certo, só o bo do cabo meamo... mas hm adaptador decente deve resolver er isso, esse gabinete eh o maior q posso ter por causa do móvel.

A fonte xpg 850w segurou super de boas, com os 4 cabos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a marca da sua fonte ?
Corsair.

Essa cabo que uso não importa a marca da fonte, você informa o modelo e marca da sua fonte e a Moddiy monta o cabo certo pra ela.
 
4080 Ventus da Terabyte acabou, agora mesmo modelo saiu na Pichau por valor similar mas frete grátis. Triste essas lojas não terem um mísero cupom de 5% pra te jogar do abismo. 😔
 
4080 Ventus da Terabyte acabou, agora mesmo modelo saiu na Pichau por valor similar mas frete grátis. Triste essas lojas não terem um mísero cupom de 5% pra te jogar do abismo. 😔
E aqueles cupons de 5% da Adrenaline não funcionam mais na Kabum.
 
Tambem estou na dúvida.
O preço normal é 6.399,99, no prime está 6.207,99.
Agora não sei se o cupom de 10% funciona nesse caso (produto já com desconto prime) e se funciona em qual preço que aplica os 10%, nos 6399 ou no 6207.
 

Tambem estou na dúvida.
O preço normal é 6.399,99, no prime está 6.207,99.
Agora não sei se o cupom de 10% funciona nesse caso (produto já com desconto prime) e se funciona em qual preço que aplica os 10%, nos 6399 ou no 6207.
Testei aqui e o desconto não funciona
 
Testei aqui e o desconto não funciona

Ai não rola, com cupom de aniversario está saindo pra mim por 6070, ainda estou na saga da 4070 TI por menos de 6000, me recuso a pagar um centavo a mais haha, mas todas que apareceram eu perdi.
 
4uuhFOw.jpeg
M5nPGuM.jpeg
Gi3vYDM.jpeg

E ainda tive q tirar uma fan d3 baixo lkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí senhores, uso assim ou deixo sem a tampa de vidro mesmo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deizo assim ??
tmdGIHR.jpeg
Rapaz, parece-me bom, não vou dar 100% de certeza né. Mas esse fã veio com a placa? E tira esse filme plástico dele XD
 
Rapaz, parece-me bom, não vou dar 100% de certeza né. Mas esse fã veio com a placa? E tira esse filme plástico dele XD
Na empolgação esqueci de tirar o plástico kkkkkk sim, a fan veio nela.

Tô testando aqui e pqp que placa fria !!! N passa de 60 or nada, e nem fiz nada de curva de fan
 
Na empolgação esqueci de tirar o plástico kkkkkk sim, a fan veio nela.

Tô testando aqui e pqp que placa fria !!! N passa de 60 or nada, e nem fiz nada de curva de fan
As 4090 são gigantes por uma razão, de início também achei exagerado, mas depois vi que tem razão. Sobre seu cabo, o importante é que deu o clique e está totalmente conectado e que tenha pelo menos 35mm de espaço entre o vidro, pelo menos de acordo com a cablemod.

Diagrams-for-website-03.jpg

Bad-fit-example-2-1024x489.jpg
 
As 4090 são gigantes por uma razão, de início também achei exagerado, mas depois vi que tem razão. Sobre seu cabo, o importante é que deu o clique e está totalmente conectado e que tenha pelo menos 35mm de espaço entre o vidro, pelo menos de acordo com a cablemod.

Diagrams-for-website-03.jpg

Bad-fit-example-2-1024x489.jpg

Aqui parece estar bem no limite
IVmUhim.jpeg
j93PsR6.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo