[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Comprei uma 4090 SG da Galax ontem da Gabi Games. Pelos relatos daqui eu estou condenado! rsrs Brincadeiras à parte, se algo der errado, posto aqui.

Sobre RMA da Asus, mandei minha 3080 Tuf para revisarem e trocarem a pasta térmica e thermal pads porque achei a temperatura das memórias alta, entre 96 e 98ºC. Ficou lá por umas 2 ou 3 semanas e devolveram do mesmo jeito sem nem limpar os fans alegando que está com funcionando normal. Abri Reclame Aqui e me responderam agora solicitando fotos da temperatura para comprovar o problema. Por que não pediram isso antes quando estava lá? Sem contar, frescura minha, que a caixa da placa estava zerada, sem nenhum arranhão e devolveram ela toda rasgada, o que mostra a falta de cuidado com o produto do cliente. Na real, acho que RMA no Brasil, de uma maneira geral, é uma porcaria. No exterior eu já usei duas vezes e foi impecável.
 
vai pegar fogo :fire:
Duas dessas ainda vão ficar mais frias do que duas padrão coladas uma nas outras.

Se bem que nem tem como usar duas do modelo normal direito pq são grandes demais 🙃
 
Duas dessas ainda vão ficar mais frias do que duas padrão coladas uma nas outras.

Se bem que nem tem como usar duas do modelo normal direito pq são grandes demais 🙃
Série 5000 vão vir maiores, tá safe
 
Solicitei RMA com a MSI semana passada, enviei a placa por conta deles via sedex, e já foi autorizado reembolso do valor da NF, pra mim hj um dos melhores RMA, sem frescura, sem questionamentos, empecilhos ....igual a GALAX.
Mano a minha placa foi comprada na terábyte na nota fiscal esta escrito 36 meses de garantia será que essa garantia é direto com a terabyteshop. Ou com a Msi?
 
Ele vai soltar video com 2 horas arrumando desculpas para falta de rma no topico kkk , da agonia o video do cara , enrola demais da nao.
Amigo meu mandou a 3080 ti gigabyte para rma e teve a placa concertada, mas falou que são meio perdidos o escritorio, ele ligou cobrando e falaram que a vga estava arrumando , mas ja tinha sido despaxada para ele kkkk , ja eu mesma vga mas zotac tive que brigar com kabum para ter outra placa.

hehehe... Ele é muito prolixo e desfocado, assunto de 30 min vira 3 horas. Não aguento tb. Eles devem ter seus problemas pela mineração e queda nas vendas, tão tentando manter estrutura de atendimento mas acho que se perderam na forma de lidar. Parece reflexo da personalidade dele, detesta lidar com reclamação e lidera setor de RMA. Chega a ser cômico.
 
Comprei uma 4090 SG da Galax ontem da Gabi Games. Pelos relatos daqui eu estou condenado! rsrs Brincadeiras à parte, se algo der errado, posto aqui.
Sobre RMA da Asus, mandei minha 3080 Tuf para revisarem e trocarem a pasta térmica e thermal pads porque achei a temperatura das memórias alta, entre 96 e 98ºC. Ficou lá por umas 2 ou 3 semanas e devolveram do mesmo jeito sem nem limpar os fans alegando que está com funcionando normal. Abri Reclame Aqui e me responderam agora solicitando fotos da temperatura para comprovar o problema. Por que não pediram isso antes quando estava lá? Sem contar, frescura minha, que a caixa da placa estava zerada, sem nenhum arranhão e devolveram ela toda rasgada, o que mostra a falta de cuidado com o produto do cliente. Na real, acho que RMA no Brasil, de uma maneira geral, é uma porcaria. No exterior eu já usei duas vezes e foi impecável.
Acabei de comprar a minha 4070ti na GABI GAMES também.
Me deram um cupom de 370 reais e diminuiu o frete pela metade.

A 4070ti MSI GAMING X TRIO saiu por 6320 a vista e 6814 parcelado. Preço muito melhor que nos outros sites.
 
Última edição:
Acabei de comprar a minha 4070ti na GABI GAMES também.
Me deram um cupom de 370 reais e diminuiu o frete pela metade.

A 4070ti MSI GAMING X TRIO saiu por 6320 a vista e 6814 parcelado. Preço muito melhor que nos outros sites.
Também me deram um cupom e frete grátis. Negociei com eles pelo WhatsApp.
 
Acabei de comprar a minha 4070ti na GABI GAMES também.
Me deram um cupom de 370 reais e diminuiu o frete pela metade.

A 4070ti MSI GAMING X TRIO saiu por 6320 a vista e 6814 parcelado. Preço muito melhor que nos outros sites.
como consegue um cupom desses?
pesquisei aqui no forum e so vi um cara que comprou nessa loja na segunda dessa semana
sera que é safe mesmo?
 
Entrando em contato com eles aqui se sair a Gaming Trio por esse preço fecho com eles. Agora a dúvida é... Será que a loja é confiável?
 
como consegue um cupom desses?
pesquisei aqui no forum e so vi um cara que comprou nessa loja na segunda dessa semana
sera que é safe mesmo?
Foi o que comprou uma 4090, né ?pela Amazon, com eles.
Ele recebeu, então tá safe, tudo certinha com nota fiscal.
Quando vi isso, resolvi ir no site deles pq tava mais barato la diretamente e pedi um desconto.

Consegue o desconto pelo zap. Fala que o Joab recomendou.
A Msi Gaming x Trio saiu pra mim por 6200 + 113 de Sedex, que custava 230 mas com o cupom, caiu pela metade também.
O atendimento foi muito bom.
Outro colega aí acima comprou outra 4090 da galax (BOA SORTE) com eles também.
 
A Gaming Trio ficou por R$6268 com o cupom, eai gente arrisco essa loja?
 
Galera, desculpem ser repetitivo no assunto e já ter perguntado isso algumas vezes e vou eu levantar novamente o assunto, eu estou me aprofundando mas no assunto mas ainda não tomei a decisão... A respeito das 4070 TI, com as conversas de ontem literalmente descartei Galax pelo RMA, então fico entre a PNY ou a Gigabyte... ficando meio assim por conta de reclamações da Gigabyte também, sei que nenhuma vai ser perfeita mas né.

Olhando no Techpowerup o PCB da PNY parece ser beem mais simples que a da Gigabyte com fases a menos isso vai influenciar na vida útil? Vale a pena pagar R$300 a mais na Gigabyte então? Teria a opção da Ventus também porém não sou muito fã dessa linha... Se tivesse a opção de ir em uma gaming Trio iria sem pensar duas vezes mas são apenas essas disponíveis na Kabum com um preço ok.
O PCB da Pny é menor, mesmo. Mas acho que não tem menos qualidade ou durabilidade por causa disso. É PCB padrão da nvidia, ela não modificou, até onde sei.
O da MSI Gaming x Trio é um pouco maior, pq tem umas fases de gerenciamento de energia a mais.
Essa foi a que eu escolhi.

Olha, UMA COISA IMPORTANTE:
Na KaBuM tem 2 placas da PNY, Modelo XRL8, mesmos valores, uma com OC e a outra sem.
O modelo SEM OC, tem 3 anos de garantia e o modelo COM OC, apenas 1 ano de garantia.
Fato que foi confirmado hoje pela KaBuM por e-mail pra mim.
Fiquei sem entender mas na descrição realmente só consta 12 meses de garantia nela. Então, sugiro evitar este modelo.

Eu evitei as gigabytes pelos relatos de rma, igualmente a galax.
Fiquei pra decidir entre a Pny e a Msi e acabei optando pelo modelo Gaming x trio da Msi.
 
A Gaming Trio ficou por R$6268 com o cupom, eai gente arrisco essa loja?
Pois é, também queria mais referências dessa Gabi Games, achei o frete meio paulada e pra mim o total não dá muita diferença pro valor atual na GK sem cupom nenhum (por exemplo).

Acho que o @guudah comprou na semana passada mas não vi nenhum post dele confirmando recebimento, já o @phabran pelo que entendi comprou hoje.

Eu aguardaria as considerações deles (tempo de confirmação/faturamento/envio, embalagem, informações na NF, etc.) antes de fazer mais pedidos e mandar mais dinheiro.....VAI QUE, né....
 
Pois é, também queria mais referências dessa Gabi Games, achei o frete meio paulada e pra mim quase não dá diferença pro valor atual na GK sem cupom nenhum (por exemplo).

Acho que o @guudah comprou na semana passada mas não vi nenhum post dele confirmando recebimento, já o @phabran pelo que entendi comprou hoje.

Eu aguardaria as considerações deles (tempo de confirmação/faturamento/envio, embalagem, informações na NF, etc.) antes de fazer mais pedidos e mandar mais dinheiro.....VAI QUE, né....
O frete Sedex aqui pra mim deu 230. Com o cupom de desconto, que além de abaixar bastante o valor da placa, o Sedex foi pra 113 reais.

Informações na nota, disseram que tem o serial da placa. Perguntei se poderiam colocar o tempo de garantia na NF e disseram que provavelmente sim.
Falando com a Msi(pelo Instagram), disseram que não precisa dessa informação na nota.

Espero que dê tudo certo. A loja tem página no Instagram e vi vídeos deles embalando as placas e a embalagem é muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não conheco essa loja alguém aqui já comprou nela ? Tem a Ventus a 6k!
Eu comprei hoje uma 4070ti Gaming x trio.
Ontem um colega daqui comprou uma 4090 e semana passada outro comprou outra 4090.

Torcendo pra dar tudo certo pra todos.
 
O frete Sedex aqui pra mim deu 230. Com o cupom de desconto, que além de abaixar bastante o valor da placa, o Sedex foi pra 113 reais.

Informações na nota, disseram que tem o serial da placa. Perguntei se poderiam colocar o tempo de garantia na NF e disseram que provavelmente sim.
Falando com a Msi(pelo Instagram), disseram que não precisa dessa informação na nota.

Espero que dê tudo certo. A loja tem página no Instagram e vi vídeos deles embalando as placas e a embalagem é muito boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu comprei hoje uma 4070ti Gaming x trio.
Ontem um colega daqui comprou uma 4090 e semana passada outro comprou outra 4090.

Torcendo pra dar tudo certo pra todos.
Manda feddback assim que a GPU chegar por favor.
 
O frete Sedex aqui pra mim deu 230. Com o cupom de desconto, que além de abaixar bastante o valor da placa, o Sedex foi pra 113 reais.
Pois é, talvez seja devido ao fato de vc morar no Nordeste... Não tinha opção por transportadora?

Aqui pro PR o frete deles ficou em quase 100 reais por Sedex ou 55 via Jadlog que é bem meia boca, pelo que vi eles estão próximos a Criciúma/SC que não é muito longe daqui.

Nas demais lojas geralmente pago entre 10 e 50 reais de frete e normalmente todas entregam bem rápido.

Economizar sempre é bom mas pra quem já está gastando mais de 6k esses 100~200 reais de diferença entre uma loja e outra acabam entrando na minha margem de tolerância, não gosto de esbanjar e não tenho preconceitos mas não ligo de pagar um pouco a mais em uma loja teoricamente mais 'ponta firme' para evitar eventuais aborrecimentos.

Informações na nota, disseram que tem o serial da placa. Perguntei se poderiam colocar o tempo de garantia na NF e disseram que provavelmente sim.
Falando com a Msi(pelo Instagram), disseram que não precisa dessa informação na nota.
"Provavelmente" é bem vago né mas emitindo uma nota fiscal em seu nome com as informações básicas da placa já tá tranquilo, na verdade estou mais curioso sobre o processo e os prazos entre compra/faturamento/envio efetivo/chegada.
Quando tiver novidades sobre seu pedido atualiza a gente :joia:
 
1677168236794.png

-> https://www.gkinfostore.com.br/plac...ventus-3x-oc-12gb-gddr6x-192-bit-912-v513-001

Tá ficando bom!
 
Pelo visto tem uma galera no mesmo barco... Essas rtx4xxx estão impossíveis ou pelo preço ou garantia ou projeto...
 
Pelos preços estratosféricos estamos nos contentando com 4070 por 5899. Essa linha de gpu's deveria custar no máximo 4.5k aqui no Brasil.

Em pleno 2023, ano da tecnologia... placa com 12gb de vram...
 
Pelos preços estratosféricos estamos nos contentando com 4070 por 5899. Essa linha de gpu's deveria custar no máximo 4.5k aqui no Brasil.

Em pleno 2023, ano da tecnologia... placa com 12gb de vram...
Sim, podre, capada, placa de 6k com 12gb de Vram e 192 de banda é uma piada. Infelizmente monopólio é isso. Correção 3,5k seria o preço justo na minha opinião.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo