[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Como eu já disse, eu não concordo, eu ia na mais barata, na real concordei com você, só estou dizendo que tem justificativa porque a construção da placa é melhor, a Gaming Trio nem vapor chamber tem pow, até minha palit tem isso e a MSI é a velha conhecida da coil whine.
Estou na minha segunda gpu da MSi modelo Gaming Trio e nunca tive problemas, felizmente. Nem sabia que não tinha vapor chamber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Construção com melhores componentes obviamente trás maior longevidade e estabilidade.

Inclusive o chip que compõem uma SuprimX é diferente do Gamer Trio no sentido de ser de maior qualidade.

Não pensem que os chips que vão em uma top tier (Suprim, Strix etc) são os mesmo que compõem uma “normal”

Esses chips são de melhor qualidade para aguentar OC maior.
Sei disso não em
 
Estou na minha segunda gpu da MSi modelo Gaming Trio e nunca tive problemas, felizmente. Nem sabia que não tinha vapor chamber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sei disso não em
Mano, como já disse, iria na mais barata, só não sei MSI, porque tirando uns sortudos como você eu ouço muita reclamação de Coil Whine, entende? De resto é uma placa tão potente como qualquer outra 4090.
 
Fico me perguntando o que aconteceu com a PCYES, eu gostava das gpu que eles faziam, alguém por um acaso sabe o motivo do desaparecimento dessa marca no mercado de gpu?
 
Fico me perguntando o que aconteceu com a PCYES, eu gostava das gpu que eles faziam, alguém por um acaso sabe o motivo do desaparecimento dessa marca no mercado de gpu?

Parece estar se focando mais em outros produtos, Coolers, cadeiras, gabinetes e agora parece que lançaram uma fonte.
 
só para deixar mais claro ainda.
Eu não falei que um chip de maior qualidade automaticamente te trás maior FPS.

Te trás maior longevidade e estabilidade.

Só que esses chips vão compor uma placa com uma construção melhor, que irá suporta maior OC e a consequência disso é maior FPS.

A estabilidade também é um ponto importante. Me lembro do review do jesus nexus da minha antiga 3080 FTW3. A construção dela é tão boa que a placa mantia o desempenho depois de horas de gameplay enquanto as outras tinham perda de desempenho overtime.

Sabe qual outra 3080 mantia o desempenho? Asus Strix.

E sim, se a Nvidia puder cobrar a mais por um chip que é sabido que é de maior qualidade. Pode ter certeza que ela o irá.

Sabe aquelas modelos de placa totalmente voltados para OC? Tipo kingpin? Não existe um mundo em que o mesmo chip que compõem ela é o mesmo de uma normal, é só sorte… Não existe esse mundo
 
Última edição:
Fico me perguntando o que aconteceu com a PCYES, eu gostava das gpu que eles faziam, alguém por um acaso sabe o motivo do desaparecimento dessa marca no mercado de gpu?
Muito provável que as margens de lucro sejam terríveis pra GPUs. Eles também não fazem GPUs, só remarcam umas chinesas.
Parece estar se focando mais em outros produtos, Coolers, cadeiras, gabinetes e agora parece que lançaram uma fonte.
Eles tem fonte faz tempo. Inclusive uso uma deles de 550w remarcada que é bem boa, mas tem tempo que peguei, não sei se os modelos de hoje tem qualidade.
 
Putz, vai de MSI pela garantia.

É o que estou considerando seriamente. MSI 4070 TI acha por 5800 mas pintou uma GALAX branca por 5500 que parece ter construção melhor. Ocupa 3 slots ao invés de 2 da MSI... Hj tenho uma galax 2070 , zero problemas.
 
Qm ta comprando as 4xxx não esqueçam de resgatar o joguinho safado de vampiro que vai flopar Redfall que a nvidia ta dando.
 
só para deixar mais claro ainda.
Eu não falei que um chip de maior qualidade automaticamente te trás maior FPS.

Te trás maior longevidade e estabilidade.

Só que esses chips vão compor uma placa com uma construção maior, que irá suporta maior OC e a consequência disso é maior FPS.

A estábulo também é um ponto importante. Me lembro do review do jesus nexus da minha antiga 3080 FTW3. A construção dela é tão boa que a placa mantia o desempenho depois de horas de gameplay enquanto as outras tinham perda de desempenho overtime.

Sabe qual outra 3080 mantia o desempenho? Asus Strix.

E sim, se a Nvidia puder cobrar a mais por um chip que é sabido que é de maior qualidade. Pode ter certeza que ela o irá.

Sabe aquelas modelos de placa totalmente voltados para OC? Tipo kingpin? Não existe um mundo em que o mesmo chip que compõem ela é o mesmo de uma normal, é só sorte… Não existe esse mundo
.
 
Última edição:
Qm ta comprando as 4xxx não esqueçam de resgatar o joguinho safado de vampiro que vai flopar Redfall que a nvidia ta dando.
Acabou 11 de abril.
 
Qm ta comprando as 4xxx não esqueçam de resgatar o joguinho safado de vampiro que vai flopar Redfall que a nvidia ta dando.
Não apareceu aqui no meu geforce experiêncie, foda, vou ver aqui. : O
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o que estou considerando seriamente. MSI 4070 TI acha por 5800 mas pintou uma GALAX branca por 5500 que parece ter construção melhor. Ocupa 3 slots ao invés de 2 da MSI... Hj tenho uma galax 2070 , zero problemas.
Ai vai da sua escolha, ia de MSI a menos que por essa diferença seja um modelo HoF
 
Acabou 11 de abril.

não são notas fiscais geradas até 11 de abril? O resgate pode ser feito até maio.

não custa chorar lá no e-mail de promo deles
 
não são notas fiscais geradas até 11 de abril? O resgate pode ser feito até maio.

não custa chorar lá no e-mail de promo deles
Amigo, sabe o site que tem esse e-mail? De graça aceito de tudo.
 
não são notas fiscais geradas até 11 de abril? O resgate pode ser feito até maio.

não custa chorar lá no e-mail de promo deles
Não sei exatamente, acabei de entrar lá e ir em resgatar e tava de todo tamanho: "GAME OVER ACABOU O RESGATE".
 
Não é só o formato da placa, o PCB com mais fases e provavelmente uma resfriação melhor valem muito a pena. Se eu soubesse que haveria uma diminuição de preços tão expressiva eu tinha esperado pra comprar a Suprim X, a versão de fãs, não gosto de radiador líquido em GPU.
Tu pensou o mesmo que eu, porém não achei a 4090 Suprim sem o WC.. então fui na Strix logo kk.
 
Olhei o e-mail aqui e dei sorte de ganhar o jogo pois comprei a placa no começo de março antes da promoção ser anunciada

9hluytG.jpg
 
Outro ponto, comprei na terabyte, eles não colocaram o número de série na NF, apenas um número intitulado “part” que bate com a que está na caixa da strix, será que devo solicitar uma correção?
 
A zotac tá oferecendo 3 anos para a RTX 40XX se não me engano, mas não garanto que o RMA deles é bom, tem bastante comentário negativo de negar por oxidação

Leadtek é RMA dois anos pela Terá, não conheço como funciona, então não sei opinar
a unica vez que tive RMA pela tera foi perfeito, demorou 1mes, mas foi tranquilo
 
Poxa as vezes me vem na mente um pensamento meio amargurado com relação aos últimos lançamentos no pc, jogos bem mal otimizados, problemas de crash, etc. Resident evil 4 remake foi o melhor até então este ano, teve seus problemas mas nada que atrapalhasse tanto como ta acontecendo com o The Last of Us. Ai eu penso que pros consoles a probabilidade de acontecer isso é bem reduzida mas não impossível vide cyberbug, e que nessa plataforma mesmo sendo um pouco inferior ao pc high end, te traz um conforto maior sem ter que se preocupar tanto se o jogo vai rodar, é ligar o console e jogar com 2 cliques, praticidade. Se nos futuros lançamentos pra pc dessa geração se resumirem a o que tenha sido lançado nestes últimos meses, penso seriamente em passar para o console numa futura geração ps6, talvez sentirei a falta de jogar online sem ter que pagar, mais opções de lojas para buscar a melhor promoção e tal, mas sei lá, me deixa triste saber que mesmo tendo hardware forte o bastante, as vezes não é o suficiente e vem aquele sentimento de dinheiro bem investido porém, mal utilizado por culpa de terceiros.
 
Pessoal falando do Vapor Chamber ai, realmente a 4090 Gaming Trio não tem, mas mesmo assim, ela mantém ótimas temperaturas.....

Estava vendo aqui, essas 4090 mais tops pedem fontes de 1000W, mas dependendo o setup, acho que não necessita de tudo isso, uma de 850W seria suficiente, coloca ai que o processador puxe 150W (dependendo o uso claro, no meu caso uso com UV e aqui no máximo chega a 140W, e jogando, bem menos que isso) + 550W da 4090 em OC (acho que 450W seria o normal) sobraria 150W ainda para o restante, 850W seria suficiente, ou estou enganado?
 
Última edição:
Desculpa, mas é uma fábula criada na sua cabeça se não tiver como apontar de onde tirou essas informaçoes.
Ter um ou mais niveis de separaçao e logistica de estoque de milhoes de chips com maior probabilidade de x ou y para vender mais caro.
já tá viajando demais

Cara isso não é news de agora não.
Saporra tem muito tempo já

Procura no google aí: How Intel chooses processor quality K non-K ou algo relacionado com isso.

Eu nem frequentava esse fórum quando fiquei sabendo disso. Era do tempo do Forum UOL.

Mas isso não é rocket science.
Intel... Nvidia... etc.. não jogam os chips pra cima e o que cair na esquerda é regular e o que cair na direita é premium.
É só parar para pensar.
 
Cara isso não é news de agora não.
Saporra tem muito tempo já

Procura no google aí: How Intel chooses processor quality K non-K ou algo relacionado com isso.

Eu nem frequentava esse fórum quando fiquei sabendo disso. Era do tempo do Forum UOL.

Mas isso não é rocket science.
Intel... Nvidia... etc.. não jogam os chips pra cima e o que cair na esquerda é regular e o que cair na direita é premium.
É só parar para pensar.
É só assistir o video do Linus tech tips quando eles visitaram a fabrica da intel, lá da pra ver o processo de seleção de chips. A nvidia sempre fez isso, tanto que quase todo modelo de gpu tem o modelo "OC" que é um chip melhor (o quantos % melhor é aberto a discussão).

Mas caso não queira assistir o exemplo mais claro é quando a intel lancou a linha KS. A produção é feita no mesmo lote do 13900k mas os melhores chips que aceitam mais overclock eles separaram e vendem como 13900KS. É basicamente comprar o ticket vencedor da loteria do silício
 
Como eu já disse, eu não concordo, eu ia na mais barata, na real concordei com você, só estou dizendo que tem justificativa porque a construção da placa é melhor, a Gaming Trio nem vapor chamber tem pow, até minha palit tem isso e a MSI é a velha conhecida da coil whine.
O user em questão se não me engano não faz OC atualmente (mas quis a possibilidade dos 600W pro futuro). Ele quis mais a strix pq era um modelo melhor/mais caro, não necessariamente pq ele ia fazer uso disso, a justificativa dele aparentemente é essa e tá tudo bem, mas vc quem tá trazendo motivos que nem ele mesmo levantou em momento algum kkkkkk
Esses chips são de melhor qualidade para aguentar OC maior.
E quem usa em stock muda oq mesmo? Novamente, nada contra isso, há inúmero usuários que pegam chip K, seguindo seu exemplo, e só usam em stock ou até mesmo limitando clocks/consumo.
Tu acha que a nvidia tem um departamento de seleçao de chip no estoque para enviar para o parceiro depois que faz o pedido?
Durante a produção tem testes de QA e dá pra ter noção de qual lote foi melhor, e dentro do wafer vc também sabe quais as partes de qualidade superior/inferior (geralmente os no centro do wafer são melhores), fora que a medida que a produção vai avançando, a qualidade dos produtos como um todo melhora, só comparar a capacidade e overclock de um mesmo modelo comprado no lançamento x um mais perto do final da produção.
Te trás maior longevidade e estabilidade.
Isso eu discordo, a menos que vc tente usar fora dos padrões estabelecidos de fábrica, aí já é outra história.
Um chip de binning "ruim" x um supostamente melhor, ambos em configurações iguais de fábrica e nas mesmas condições, teoricamente terão o mesmo tempo de vida.
Mas caso não queira assistir o exemplo mais claro é quando a intel lancou a linha KS. A produção é feita no mesmo lote do 13900k mas os melhores chips que aceitam mais overclock eles separaram e vendem como 13900KS. É basicamente comprar o ticket vencedor da loteria do silício
E a linha KS geralmente também só ocorre bem depois do lançamento original da linha, quando o processo está mais maduro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo