[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

É galera, daqui 15min 299km/h na motoca fazendo roleta russa nos semáforos para chegar em casa e instalar a monstrinha
Esfíncter piscando loucamente!!!
:gaming: :oremos::mr::awesome::allgoods::full::freddy::joia::magico::banderas::insane::much::safadao::clo:
 
4090 atuais são desnecessariamente grandes.
Acredito que o projeto da RTX 4090 está perfeito, pois consegue manter a temperatura em apenas 65c em plena carga, despejando potência, as ventoinhas são quase inaudíveis. Em comparação, minha Galax 3070Ti Dual girava suas ventoinhas a ensurdecedores 2500 rpm e, mesmo assim, a temperatura ultrapassava os 80c. O design “trambolhão” das RTX 4090 com seus quase 2 quilos de metal é muito bem ajustado na minha opinão.
 
Acredito que o projeto da RTX 4090 está perfeito, pois consegue manter a temperatura em apenas 65c em plena carga, despejando potência, as ventoinhas são quase inaudíveis. Em comparação, minha Galax 3070Ti Dual girava suas ventoinhas a ensurdecedores 2500 rpm e, mesmo assim, a temperatura ultrapassava os 80c. O design “trambolhão” das RTX 4090 com seus quase 2 quilos de metal é muito bem ajustado na minha opinão.
Eu pessoalmente acho exagerado, então vai de cada um. Se essa TUF nova conseguir ficar a menos de 80º em full load e com barulho mínimo, pra mim já estaria ótimo.
 
Eu pessoalmente acho exagerado, então vai de cada um. Se essa TUF nova conseguir ficar a menos de 80º em full load e com barulho mínimo, pra mim já estaria ótimo.
80°C em Fulload com esse sistema de refrigeração dela, vai pegar bem menos que isso, claro que um bom sistema de resfriamento no gabinete ajuda bastante fora a temperatura ambiente!
 
É galera, daqui 15min 299km/h na motoca fazendo roleta russa nos semáforos para chegar em casa e instalar a monstrinha
Esfíncter piscando loucamente!!!
:gaming: :oremos::mr::awesome::allgoods::full::freddy::joia::magico::banderas::insane::much::safadao::clo:
Tá vivo?
 
É galera, daqui 15min 299km/h na motoca fazendo roleta russa nos semáforos para chegar em casa e instalar a monstrinha
Esfíncter piscando loucamente!!!
:gaming: :oremos::mr::awesome::allgoods::full::freddy::joia::magico::banderas::insane::much::safadao::clo:

meu parceiro, desse jeito tu vai morrer do coração antes de usar a placa
 
Vou mandar logo a real, vou fazer a bandida: quem não for ficar com o diablo IV e quiser fazer um descontinho, eu to comprando (no carnê em 12 x)
 
Na verdade na verdade é muita RTX4080 encalhada, então ao invés de mandar o chip AD103 para outra 4080 a NVIDIA vai capar o chip em 43% para vender como RTX4070Ti, que está realmente vendendo. A princípio esse é o motivo, agora se vem uma Super a caminho seria muito bem vindo, só resta esperar.

E só dar uma alfinetada aqui naquela questão de VRAM, o primeiro jogo a dar erro por não ter VRAM suficiente apareceu... o primeiro, em um console, o XBox Serie S.


Claramente falta de otimização e preguiça de port da Gearbox, mas não tira o fato de que só ocorre no XSS e não no XSX, ou seja, os 10GB de memória unificada estão no limite, enquanto que 16GB sobra.

Esperando uma 4080TI com 20GB
 
to quase desistindo da 4080 e indo pra 4070 TI
 
Infelizmente ele foi a óbito quando desembrulhou e viu o poder dos Tensor Cores de nova geração.

Foi uma overdose de prazer, não aguentou nem tirar o plástico.. :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou mandar logo a real, vou fazer a bandida: quem não for ficar com o diablo IV e quiser fazer um descontinho, eu to comprando (no carnê em 12 x)

Olha, não sei como seria o processo... Mas pensarei no seu caso, caso eu fique com a placa. Pois estou com medo do RMA da Gigabyte.. Não quero me estressar mais do que necessário, deu defeito embrulha e coloca no correio, chegou lá, arruma ou substitui... Se for palhaçada de meses esperando, já recuso a entrega e foda-se..

O foda, q fiquei cismado com RMA, dps de ter comprado a placa. :fanboys:

Já não basta a fonte podre q eu comprei deles, que queimou.
 
Acredito que o projeto da RTX 4090 está perfeito, pois consegue manter a temperatura em apenas 65c em plena carga, despejando potência, as ventoinhas são quase inaudíveis. Em comparação, minha Galax 3070Ti Dual girava suas ventoinhas a ensurdecedores 2500 rpm e, mesmo assim, a temperatura ultrapassava os 80c. O design “trambolhão” das RTX 4090 com seus quase 2 quilos de metal é muito bem ajustado na minha opinão.
Grandes mas extremamente eficientes, não ando vendo essas placas chegarem na casa dos 70 graus em nenhum tipo de uso, seja com over e pl no máximo mesmo assim sempre abaixo dos 70 graus.
A minha aqui pra ser sincero eu ainda não ví bater nem 60 graus, o máximo que ví foi 59 rodando jogos com over e pl em 110.
 
Esse problema de VRAM está tão sério, que tô quase pegando uma 3090 usada para ter os 24 GB e pulando esta geração. Na moral, eu já tinha previsto este apocalipse da VRAM há tempos, mas não achei que ficaria tão ruim, tão rápido. DLSS3 é pica, mas não adianta uma piça se estourar a memória de vídeo.

PS: A 4090 não encaixa na minha realidade de jeito nenhum, por isso nem cogito.
 
Claramente falta de otimização e preguiça de port da Gearbox, mas não tira o fato de que só ocorre no XSS e não no XSX, ou seja, os 10GB de memória unificada estão no limite, enquanto que 16GB sobra.
O XBOX S tem 8Gb para dev. 13.5 no X e 12.5 no PS5.
 
O XBOX S tem 8Gb para dev. 13.5 no X e 12.5 no PS5.
Tinha esquecido que 2GB do XSS, e 2.5GB do XSX, era quase que inteiramente usado pelo próprio console. Bem, quanto aos DEVs, eles podem usar quase 1GB dessa memória lenta no XSS, o GDK do ano passado permitiu esse aumento, então tem-se teóricos 8.7GB para eles "brincarem", o que é realmente pouco para a meta de 1440p do console.

 
Sim, eu diria que não tem uma plataforma que é super melhor que a outra e que vai vender mais caro ou mais rápido e que não vai ter esse tipo de gente porque todo mundo quer comprar o mais barato possível e quem vende -geralmente- quer vender o mais caro possível também kkkk, só tento botar uma descrição boa que esclareça as dúvidas, fotos etc e daí tem que ir filtrando individual mesmo, é deixar uma mensagem pronta que não tem interesse em trocas e paciência, e considerar também que muita gente quer parcelar a compra e aí são 10% do OLX e 12-18% do ML (pro clássico ou premium) que o vendedor provavelmente não vai querer pagar do bolso e vai subir o preço pro comprador e aí muitos perdem o interesse quando ouvem que o valor ficaria X + 10-18% da plataforma, se a pessoa parcelar no anúncio grátis do ML aí beleza porque muitos acho que só vão pensar se a parcela cabe no bolso, e não no valor final que vai ficar com juros

Também antes de tirar a GPU do PC (ou qualquer outro componente) recomendo gravar vídeo da placa rodando algum bench/jogo etc e filmar tanto o display quanto ela dentro do PC, tranquiliza bastante gente e as vezes evita alguém querer testar na hora ou ter que desmontar o PC todo pra mostrar que a placa tá funcionando normal pro povo

Vendi a 3070 esses tempos e na região era a mais barata (no OLX) e ainda levou quase 1 mês pra sair, tiveram uns 4 interessados que ofereceram entre 2300-2400, topei o valor mas pediram pra entregar na pqp e eu não tinha tempo nem saco pra 3h de ida/volta + esperar a pessoa testar a placa kkkk, aí outro entrou em contato e fechamos em 5min, veio buscar no mesmo dia por 2500, mas a maioria queria pagar 2k que era o preço das outras 3070 surradas, sem caixa e sem nota, oxidadas etc kkkk
Ofereceram 3k na minha, mas era também gente de muito longe, 250 km ida e volta, aí, prefiro até vender por menos...

Eu também gravo vídeo recente com testes em jogos e benchmark, já para evitar de ficar o tira e bota no PCI.

A minha VGA é nova, mau uso porque só tenho tempo de jogar a noite e finais de semana, trabalho 8hrs-2hrs (intervalo) em frente a telas monitorando redes, então, quando chego em casa, as vezes nem quero ligar o PC.

Meu PC, só funcionou esses dias devido ao Jedi Survivor, que jogo foda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse problema de VRAM está tão sério, que tô quase pegando uma 3090 usada para ter os 24 GB e pulando esta geração. Na moral, eu já tinha previsto este apocalipse da VRAM há tempos, mas não achei que ficaria tão ruim, tão rápido. DLSS3 é pica, mas não adianta uma piça se estourar a memória de vídeo.

PS: A 4090 não encaixa na minha realidade de jeito nenhum, por isso nem cogito.
Cara, se eu tivesse uma 3090, eu pularia essa geração, 3090 é muito forte, .joga em 4k quase tudo da atualidade, tirando jogos mal otimizados.
 
Tinha esquecido que 2GB do XSS, e 2.5GB do XSX, era quase que inteiramente usado pelo próprio console. Bem, quanto aos DEVs, eles podem usar quase 1GB dessa memória lenta no XSS, o GDK do ano passado permitiu esse aumento, então tem-se teóricos 8.7GB para eles "brincarem", o que é realmente pouco para a meta de 1440p do console.


Os caras tem que tirar leite de pedra no XSS.
Particularmente acho que prometeram muito de entrega, mas o hardware está aquém do necessário para entregar os 4K 60fps.

Rumores da versão "Pro" do PS5 vir com RDNA3, ai automaticamente o XBOX recebe um upgrade também, tinham que ter pelo menos 20Gb no sistema.
 
Ofereceram 3k na minha, mas era também gente de muito longe, 250 km ida e volta, aí, prefiro até vender por menos...

Eu também gravo vídeo recente com testes em jogos e benchmark, já para evitar de ficar o tira e bota no PCI.

A minha VGA é nova, mau uso porque só tenho tempo de jogar a noite e finais de semana, trabalho 8hrs-2hrs (intervalo) em frente a telas monitorando redes, então, quando chego em casa, as vezes nem quero ligar o PC.

Meu PC, só funcionou esses dias devido ao Jedi Survivor, que jogo foda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, se eu tivesse uma 3090, eu pularia essa geração, 3090 é muito forte, .joga em 4k quase tudo da atualidade, tirando jogos mal otimizados.
Sim. E seria um safe point nesta geração maldita que come VRAM. Porque 24 GB não podem estourar, pois nem VGA da AMD tem mais do que isso.
 
Fotos da rtx 4080

20230510-115148.jpg

20230510-115408.jpg

IMG-20230510-WA0016.jpg

Tirarei o plástico a noite quando for montar no pc

@Jetson
@fredbelos
@Flavio Fernandes
@rdgcover
@Tantrix
@glass
@Michael Wazolsky
@lNeml
@JustKnowing
@Cata
@fsjr
@infobr
@vingafighter
@Makaveli_rj
@dayllann
@megazz
@Doctor Gori
@neo666

etc etc etc

:jornal:

É galera, daqui 15min 299km/h na motoca fazendo roleta russa nos semáforos para chegar em casa e instalar a monstrinha
Esfíncter piscando loucamente!!!
:gaming: :oremos::mr::awesome::allgoods::full::freddy::joia::magico::banderas::insane::much::safadao::clo:

Parabéns e boa sorte.

Acredito que o projeto da RTX 4090 está perfeito, pois consegue manter a temperatura em apenas 65c em plena carga, despejando potência, as ventoinhas são quase inaudíveis. Em comparação, minha Galax 3070Ti Dual girava suas ventoinhas a ensurdecedores 2500 rpm e, mesmo assim, a temperatura ultrapassava os 80c. O design “trambolhão” das RTX 4090 com seus quase 2 quilos de metal é muito bem ajustado na minha opinão.

Sou da mesma opinião, prefiro um trambolhão frio do que um pequenininho fervendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo