[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
sim, pode ser!
Mas que a nvidia não merece o $ do consumidor perante suas práticas ultimamente, isso é um fato!
Imagina, se vc tivesse comprado a 3090Ti a full price, uma placa lançada esse ano por USD 2 mil, agora vc sabendo que lançaram a 4090 400 dolares mais barata entregando pelo menos 50% a mais de performance (sem DLSS3) e que ainda teria o DLSS3 exclusivo pra alavancar ainda mais a performance dela e vc ficou de fora do DLSS3 pq a nvidia acha que tem que ser assim, sua placa de 2 mil dolares está fora do contexto, pois agora tem uma de 1600 dolares substituindo ela!

Será que dá pra ficar tranquilo perante esse tipo de prática?
Dá pra continuar comprando produtos recém lançados nesses moldes?

Aí que tá, não se trata de ter dinheiro pra jogar fora e gastar com que o faz feliz, se trata de ter um respeito pelo próprio dinheiro e por sí mesmo como consumidor, afinal somos nós consumidores que regulamos o mercado e se não houver consciência do consumidor na hora de escolher onde fazer o aporte de seu $, o mesmo acaba sendo banalizado!

Lembrem-se não se trata de ser fiscal do dinheiro e do entretenimento alheio como uns dizem aqui, se trata de ter consciência de que o poder de compra deve ser usado com sabedoria e consciência, para que não sejamos banalizados como consumidores, afinal nós é que regulamos o mercado e estamos fazendo um péssimo trabalho como consumidores de hardware!
Eu concordo que a Nvidia não merece a grana do consumidor.
O problema que os CUDAs merecem e só tem na Nvidia.
A AMD até tenta com o ROCm mas ta longe...

Quem sabe no futuro a Intel consiga lançar algo.
A nvidia colhe hoje, muitas tecnologias que ela plantou e amadureceu na última década.

sim, pode ser!
Mas que a nvidia não merece o $ do consumidor perante suas práticas ultimamente, isso é um fato!
Imagina, se vc tivesse comprado a 3090Ti a full price, uma placa lançada esse ano por USD 2 mil, agora vc sabendo que lançaram a 4090 400 dolares mais barata entregando pelo menos 50% a mais de performance (sem DLSS3) e que ainda teria o DLSS3 exclusivo pra alavancar ainda mais a performance dela e vc ficou de fora do DLSS3 pq a nvidia acha que tem que ser assim, sua placa de 2 mil dolares está fora do contexto, pois agora tem uma de 1600 dolares substituindo ela!

Será que dá pra ficar tranquilo perante esse tipo de prática?
Dá pra continuar comprando produtos recém lançados nesses moldes?

Aí que tá, não se trata de ter dinheiro pra jogar fora e gastar com que o faz feliz, se trata de ter um respeito pelo próprio dinheiro e por sí mesmo como consumidor, afinal somos nós consumidores que regulamos o mercado e se não houver consciência do consumidor na hora de escolher onde fazer o aporte de seu $, o mesmo acaba sendo banalizado!

Lembrem-se não se trata de ser fiscal do dinheiro e do entretenimento alheio como uns dizem aqui, se trata de ter consciência de que o poder de compra deve ser usado com sabedoria e consciência, para que não sejamos banalizados como consumidores, afinal nós é que regulamos o mercado e estamos fazendo um péssimo trabalho como consumidores de hardware!
Sim, concordo, mas novamente, vai do bolso de cada um. Tem quem ache que $2k numa GPU é troco de pão desde que traga diversão, ver uma nova $400 mais barata só vão fazer esse tipo de usuário nichado ter mais vontade ainda de comprar.

Quem compra essas GPUs é nicho do nicho, só ver que nas surveys da steam a 3090 tá lá em baixo.
Agora oq eles vão fazer é matar a 4080, pq quem tem dó do dinheiro não vai pagar o absurdo, e também provavelmente não é o tipo de pessoa que paga $1k+ em GPU pra partir pra uma 4090. Veja que quase ninguém aqui tá considerando a 4080, ou é 4090, ou 3090/3080 (usada ou nova).

Mas cara, todo mundo sabe que os modelos xx90 nunca foram CxB,

Corrigindo..... Até a nvidia cobrar 1200 numa 4080... kkkkkkkkkkk

Agora oq eles vão fazer é matar a 4080, pq quem tem dó do dinheiro não vai pagar o absurdo, e também provavelmente não é o tipo de pessoa que paga $1k+ em GPU pra partir pra uma 4090. Veja que quase ninguém aqui tá considerando a 4080, ou é 4090, ou 3090/3080 (usada ou nova).

Negócio é rezar pela AMD mês q vem...

4080 é uma piada e a 4090 custa um celta..

6W9Z4aM.jpg

Corrigindo..... Até a nvidia cobrar 1200 numa 4080... kkkkkkkkkkk

Negócio é rezar pela AMD mês q vem...

4080 é uma piada e a 4090 custa um celta..

6W9Z4aM.jpg

Verdade, a situação das 4080 é tão feia que a 4090 se tornou atrativa! hahah

Também temos que levar em consideração que essas 4090 provavelmente virão com um salto de performance maior do que nas gerações passadas...

Sei que da AMD eu torço que venha coisa pra forçar a Nvidia a abaixar de preço, porque VGA AMD eu passo longe :limo:

O objetivo de vender RTX 30 é tamanho que eu não ficaria assustado se as 4080 forem paper launch.

pior q é verdade... todo fórum gringo é o mesmo papo; ninguém quer 4080

Também temos que levar em consideração que essas 4090 provavelmente virão com um salto de performance maior do que nas gerações passadas...

eu ainda to bem desconfiado.. a nvidia nao falou quase nada sobre ganho em rasterização.. to achando vem bomba!! hgahaha

Sei que da AMD eu torço que venha coisa pra forçar a Nvidia a abaixar de preço, porque VGA AMD eu passo longe :limo:

6800xt por 3500 me aguarda.. :coolface:

mas bem na real..to quase desistindo já..
vontade de abrir uma XSX halo infinite q tenho aqi haha

A 4090 é a placa custo benefício da geração 4000.

Uma aberração o que a Nvidia fez com a 4080.

pior q é verdade... todo fórum gringo é o mesmo papo; ninguém quer 4080

eu ainda to bem desconfiado.. a nvidia nao falou quase nada sobre ganho em rasterização.. to achando vem bomba!! hgahaha

6800xt por 3500 me aguarda.. :coolface:

mas bem na real..to quase desistindo já..
vontade de abrir uma XSX halo infinite q tenho aqi haha
ninguém quer até começar a vender :limo:
Quando a Apple começou a vender celular sem carregador um monte de gente reclamou, mas foi só começarem as vendas que o mimimi acabou...

Se o 14K no TSE que apareceu da 4080 16G for real, a 4090 vai ser bem violenta em raster. Posso queimar a língua, mas pelo menos 50% sobre a 3090 vai ser moleza.

Testes reais > anos luz > benchmark vazado, porém o TSE costuma ficar até que próximo da performance em jogos.

Caramba, hoje saiu os requisitos do game A Plague Tale: Requiem. Supostamente será necessário uma RTX 3070 para 1080p, Ultra à 60FPS. As justificativas são a quantidade de ratos exibidos simultaneamente na tela e o tamanho dos ambientes! O game só vai sair para a geração atual.
Desse jeito a RTX 4090 já vai chegar tomando sufoco de rato! 4K + Ultra à 60FPS vai ser um belo desafio! :hmm:

Não sei se postaram aqui, mas hoje vazou um bench da 4080 16GB.
link

62% mais rápida que a 3080 no Time Spy.

É bom? É. Lembra a 3080 em relação a 2080, porém custando 500 dolares a mais.:bem:

Caramba, hoje saiu os requisitos do game A Plague Tale: Requiem. Supostamente será necessário uma RTX 3070 para 1080p, Ultra à 60FPS. As justificativas são a quantidade de ratos exibidos simultaneamente na tela e o tamanho dos ambientes! O game só vai sair para a geração atual.
Desse jeito a RTX 4090 já vai chegar tomando sufoco de rato! 4K + Ultra à 60FPS vai ser um belo desafio! :hmm:
nao duvido nada vir com a opção de escolher a intensidade/qualidade dos ratos na configurações gráficas kkkkkkkk.

Não sei se postaram aqui, mas hoje vazou um bench da 4080 16GB.
link

62% mais rápida que a 3080 no Time Spy.

É bom? É. Lembra a 3080 em relação a 2080, porém custando 500 dolares a mais.:bem:

62% mais veloz custando 71% mais. Um driver que dê 9% já fica justo, hein. :bem:

62% mais veloz custando 71% mais. Um driver que dê 9% já fica justo, hein. :bem:
Pro cara do TecLab essa conta é justa rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De qualquer maneira, essa resultado é chocante.

Se a 4080 16GB ta colocando 32% na 3090 TI, imagina a 4090 com 60% mais CUDA? Por mais que nao seja linear...

Veja que quase ninguém aqui tá considerando a 4080, ou é 4090, ou 3090/3080 (usada ou nova).

Estou entrando agora nesse mundo de PC gamer, estou aprendendo e também fazendo algumas pesquisas pra comprar uma gpu, mas não entendi uma coisa lendo sua resposta:

Assumindo que a pessoa fica SOMENTE ("SOMENTE") entre uma 3080 12GB nova e uma 4080 12GB, qual a vantagem de comprar a 3080, se ela é pior em praticamente tudo do que a 4080, e mesmo mais barata a curto prazo por ser mais antiga, a longo prazo ela sairá mais cara por consumir mais energia?

Valeu!

Olhem as specs de A Plague Tale Requiem. Uma 3070 para 1080p ultra a 60 fps! :olar:

Minimum

• Requires a 64-bit processor and operating system
  • Processor: Intel Core i5-4690k (3.5 GHz)/AMD FX-8300 (3.3 GHz)
  • Memory: 16 GB RAM
  • Graphics: GeForce GTX 970 4 GB/Radeon RX 590
  • DirectX: Version 12
  • Storage: 55 GB
  • Additional Notes: 30fps, 1920x1080p, Low settings
  • DirectX 12 Level 12 and Shader Mode 6.0 are needed
Recommended

• Processor: Intel Core i7-8700k (3.7 GHz)/AMD Ryzen 5 3600 (3.6 GHz)
  • Graphics: GeForce RTX 3070 8 GB/Radeon RX 6800 XT
  • Additional Notes: 60fps, 1920x1080p, Ultra settings
  • SSD Storage is recommended

FeeW4gXXkAkjWGT

Se o offtopic continuar por mais uma página vamos fechar o tópico até -pelo menos- o dia 12.
Segurem um pouco a emoção e se atenham ao que é relevante, ou fiquem quietos :joia:

Olhem as specs de A Plague Tale Requiem. Uma 3070 para 1080p ultra a 60 fps! :olar:

Minimum

• Processor: Intel Core i5-4690k (3.5 GHz)/AMD FX-8300 (3.3 GHz)
  • Graphics: GeForce GTX 970 4 GB/Radeon RX 590
  • Additional Notes: 30fps, 1920x1080p, Low settings
Recommended

• Processor: Intel Core i7-8700k (3.7 GHz)/AMD Ryzen 5 3600 (3.6 GHz)
  • Graphics: GeForce RTX 3070 8 GB/Radeon RX 6800 XT
  • Additional Notes: 60fps, 1920x1080p, Ultra settings
  • SSD Storage is recommended

FeeW4gXXkAkjWGT

3070 ou 6800xt...aham tá
45% de diferença entre elas

3070 ou 6800xt...aham tá
45% de diferença entre elas

Provavelmente deve ter ray tracing, nisso ambas tem uma performance parecida.

É isso mesmo, lembrei que na apresentação da Nvidia sobre a série 40, eles disseram que o jogo teria Ray tracing e suporte ao DLSS3.

Última edição:
Provavelmente deve ter ray tracing, nisso ambas tem uma performance parecida.

É isso mesmo, lembrei que na apresentação da Nvidia sobre a série 40, eles disseram que o jogo teria Ray tracing e suporte ao DLSS3.

Caramba! Tá muito bonito aparentemente! Até justifica "ser pesado" somando o RT também, claro! E vamos ver o que o DLSS3 vai oferecer!

O que mais temos por aí são jogos tecnicamente "meia boca" pesando uma bigorna!

Salve galera por conta de ser uma tecnologia recente to achando pouca coisa sobre a questao de que fonte eu preciso comprar pras novas rtx 4000 vou montar um pc novo e nao acho fontes 3.0

NVIDIA RTX 4090 testada no 3DMark​

Temos alguns benchmarks iniciais da próxima placa de jogos Ada Lovelace, a RTX 4090.

ECgdOfa.png

As pontuações de benchmark vazadas apresentam 3DMark FireStrike Ultra, um benchmark DirectX11 rodando em resolução 4K, TimeSpy Extreme usando API DirectX12 e mesma resolução, e também Port Royal, que é baseado em um mecanismo personalizado com API DirectX Raytracing.

A NVIDIA RTX 4090 é a primeira e mais rápida GPU Ada Lovelace que a empresa está lançando este mês. Esta placa possui uma GPU AD102 com 16384 núcleos CUDA e 21 Gbps 24 GB de memória GDDR6X em uma interface de 384 bits. A NVIDIA lançou um driver especial (521.90) para esta placa, que agora está disponível apenas para os revisores técnicos.

vQRHbkc.jpg

O RTX 4090 marca 18892 pontos no FireStrike Ultra, 25256 pontos no TimeSpy Extreme e 24886 pontos no Port Royal. Todos os quais são pontuações gráficas. Isso com uma placa rodando em clocks de referência (2520 MHz e TDP padrão de 450W). Para comparação, também incluímos resultados de uma placa AIB com overclock de fábrica não divulgada. Outras pontuações são tiradas do ranking oficial do 3DMark (média de milhares de entradas).

3L8NKlo.png

zY2aCpi.png

liOCBnn.png

De acordo com esses resultados, o RTX 4090 é pelo menos 82% mais rápido que o RTX 3090. Os resultados variam dependendo da configuração e do design do parceiro da placa. Vimos pontuações mais altas e mais baixas, mas elas parecem ser precisas de acordo com os revisores com quem conversamos.

Aumento de desempenho da GeForce RTX 4090/3090:

• FireStrike Ultra: 2,00x – 2,04x
  • TimeSpy Extreme: 1,84x – 1,89x
  • Porto Real: 1,82x – 1,86x
Testes sintéticos são apenas parte da história. Os resultados dos jogos mostrarão o quão poderoso o RTX 4090 realmente é em diferentes resoluções e diferentes configurações de qualidade. As primeiras análises das GPUs NVIDIA GeForce RTX 4090 serão publicadas em 11 de outubro.

Users who are viewing this thread

Voltar