[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Infelizmente minha GPU não é compatível, fica pra próxima.
Hahaha só atualizar o driver.

Nvidia diz que reduziu o tamanho dos arquivos do jogo em 40% usando RTX IO, mas na prática não parece ter reduzido o tempo de loading, ainda dá aquelas engasgadas no som típico dos jogos com Source engine.

Edit: me enganei, o loading é bem rápido sim.
 
Hahaha só atualizar o driver.

Nvidia diz que reduziu o tamanho dos arquivos do jogo em 40% usando RTX IO, mas na prática não parece ter reduzido o tempo de loading, ainda dá aquelas engasgadas no som típico dos jogos com Source engine.

É só zoeira mesmo, kkkkkkk. A única coisa que não gostei do novo driver foi a diminuição de performance no SD e Da Vinci
 
Galera, peguei uma RTX 4090, junto ao Ryzen 7800x3d, sugerem alguma configuração seja no painel NVidia ou windows 11 indispensável para tirar máximo proveito da placa?
Obrigado
 
Galera, peguei uma RTX 4090, junto ao Ryzen 7800x3d, sugerem alguma configuração seja no painel NVidia ou windows 11 indispensável para tirar máximo proveito da placa?
Obrigado
Tem uma configuração do windows pra ativar o frame generation, só procurar e na Bios utilizar o Resizable Bar.
 
Iria de 4070ti, por essa diferença:
Sobre a loja, elá já é bem antiga(já comprei várias coisas lá).
Sobre o gargalo, quem vai te dizer se esta tendo ou não é o seu monitor.


comprei minha AMD HD5850 com ele... kkkkkkk
faz tempo q tem loja
 
Será que não rolaria tentar pegar uma 3060ti?
Ainda ficaria com a 4060, porque tem uns 15% a menos de desempenho, mas tem o DLSS3 e com isso é muito superior a 3060TI.
 
Ainda ficaria com a 4060, porque tem uns 15% a menos de desempenho, mas tem o DLSS3 e com isso é muito superior a 3060TI.
Mas aí tem de ver quais jogos que o cara pretende jogar. Se não tiver suporte ao DLSS3 vai adiantar de absolutamente nada.
 
provavelmente porque 2 slots significa em teoria uma placa mais fina , e um projeto de resfriamento consequentemente menor pela questão da largura menor , o que no fim das contas vai dissipar menos calor e trabalhar em uma temperatura maior .

acredito que deve ser este o motivo, pelo menos pra mim isso seria desvantagem em relação a 3 slots.

ps: não tinha visto a resposta acima , mas corrobora com o que eu imagino.
Depende da placa. A MSI Gaming X 4070 é 2 slots e é mais fria que as 3+ slots. Em compensação é mais longa também.
 
Mas aí tem de ver quais jogos que o cara pretende jogar. Se não tiver suporte ao DLSS3 vai adiantar de absolutamente nada.
Sim, mas a tendência é que os novos saiam com ele, melhor ficar preparado pq a diferença é maior que os 15% que separam a 4060 da 3060TI
 
Sim, mas a tendência é que os novos saiam com ele, melhor ficar preparado pq a diferença é maior que os 15% que separam a 4060 da 3060TI
jogos competitivos não usam o dlss3 por motivos óbvios, aliás até jogos single que precisam de bom tempo de resposta como no caso do f1 removeram o suporte ao dlss3 por ser desastroso para esta situação como é o caso do f1 2023, então tem que ver sim bem o que ele pretende jogar
 
Galax RTX4070 EX por R$4150 na GK. Dei um fim à minha novela e peguei uma. Pensei muito em economizar pegando uma Ventus, mas como costumo ficar cerca de 4 anos com a mesma placa, preferi garantir logo uma com bons componentes.

EDIT: Colocaram a MSI Gaming X Trio também pelo mesmo preço.
 
Última edição:
Mas uma 4070 aguenta essa resolução com esses frames?
Vi alguns testes da 4070 e da 4070 Ti com o 12400. Em alguns jogos nem tem diferença, em outros a diferença varia entre 5% a 15% a mais de performance pra Ti. Achei muito pouco considerando que a Ti tá 1000 reais mais cara. Se meu processador fosse um 13600k, por exemplo, aí o ganho aumenta em uns 10% a 30% dependendo do jogo.

Pra 4070 + 12400 aguentar 1440p @ 120+ fps teria que fazer alguns ajustes nos gráficos, o que é bem válido, já que há configurações que são visualmente imperceptíveis entre High e Ultra, por exemplo. O mesmo valeria pra 4070 Ti, levando em conta o gargalo da CPU.
 
GeForce RTX 4060Ti 16GB acaba sendo mais lenta que a de 8GB em teste oficial da MSI

MSI-4060Ti-16GB.jpg


Sem muito alarde, está na margem de erro, tanto que a MSI tirou o video do ar, mas mesmo assim essa informação só ressalta o quão difícil vai ser convencer alguém a pagar 100 dólares a mais por apenas mais memória (e no Brasil então, quando mais cara ela será? isso se aparecer por essas bandas...).
 
Pessoal, entre uma 3060ti por R$ 2.200,00 e uma 4060ti por R$ 2.600,00, iriam em qual? Acredito que a 4060ti valha os 400 a mais por causa do DLSS3, o que acham? Amigo meu tá montando um PC agora e está nessa dúvida. Obrigado!
 
GeForce RTX 4060Ti 16GB acaba sendo mais lenta que a de 8GB em teste oficial da MSI

MSI-4060Ti-16GB.jpg


Sem muito alarde, está na margem de erro, tanto que a MSI tirou o video do ar, mas mesmo assim essa informação só ressalta o quão difícil vai ser convencer alguém a pagar 100 dólares a mais por apenas mais memória (e no Brasil então, quando mais cara ela será? isso se aparecer por essas bandas...).
Tinha uns benchs e em 4k chegava a ser 50% superior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, entre uma 3060ti por R$ 2.200,00 e uma 4060ti por R$ 2.600,00, iriam em qual? Acredito que a 4060ti valha os 400 a mais por causa do DLSS3, o que acham? Amigo meu tá montando um PC agora e está nessa dúvida. Obrigado!
4060TI, por causa do DLSS3.
 
Iriam em qual: INNO3D RTX 4060Ti TWIN X2 OC por R$ 2.620,00 ou MSI RTX 4060 Ti Ventus 2X Black por R$ 2.700,00?

giEJqor.jpg


iXEySJX.jpg
 

Users who are viewing this thread

  • esf
Voltar
Topo