[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Galera, qual cabo adaptador pra usar com uma fonte corsair para uma 4080?
Alguma indicação? Tenho uma SF750.
 
Galera, qual cabo adaptador pra usar com uma fonte corsair para uma 4080?
Alguma indicação? Tenho uma SF750.
No teu caso acho que o melhor seria o original da própria Corsair, só é meio dificil de conseguir aqui no Brasil, acho que é só importando..
 
No teu caso acho que o melhor seria o original da própria Corsair, só é meio dificil de conseguir aqui no Brasil, acho que é só importando..

Qual site gringo que vende? Posso pensar em importar sim.
 
Qual site gringo que vende? Posso pensar em importar sim.
Na Amazon:
Código:
https://www.amazon.com/Corsair-Premium-600W-12VHPWR-Cable/dp/B0BLY1B362

Tem na Newegg tb. Eu fiz isso com o cabo da minha Super Flower, importei da Newegg e enviei pra redirecionador (GoboxUSA). Já paguei o imposto e deve chegar semana que vem.
 
Pessoal, preciso testar uma RX580 que se estiver boa, vou vender. Posso desligar o cabo de força da minha 4090 e retirar o cabo DP, desinstalar o driver da nvidia, colocar a RX580 no segundo slot pci-e, ligar o cabo de força nela e o DP, instalar o driver amd e boa ? Ou preciso remover a 4090 do primeiro slot, mesmo deixando ela sem alimentação alguma ? (lembrando que a rx ficará no 2º slot). Muito chato ficar tirando e colocando esse tijolo na placa mãe... Obrigado.
 
Pessoal, preciso testar uma RX580 que se estiver boa, vou vender. Posso desligar o cabo de força da minha 4090 e retirar o cabo DP, desinstalar o driver da nvidia, colocar a RX580 no segundo slot pci-e, ligar o cabo de força nela e o DP, instalar o driver amd e boa ? Ou preciso remover a 4090 do primeiro slot, mesmo deixando ela sem alimentação alguma ? (lembrando que a rx ficará no 2º slot). Muito chato ficar tirando e colocando esse tijolo na placa mãe... Obrigado.
Melhor remover, o slot PCIe em si ainda fornece energia (até 75W oficialmente), então a placa vai tentar ligar.
 
Pessoal, estou pensando em comprar uma RTX 4080
Tenho visto bastante falta dela nas lojas e com alguns lojistas que falei, disseram que realmente estão escassas
Com alta do dólar, não vejo muita chance de ficarem mais baratas na Black Friday

Agora duvida para os amigos: Pagar entre 7200 a 7500 HOJE, vale a pena ? Acham que na BF tem chance de abaixar ?
 
Pessoal, estou pensando em comprar uma RTX 4080
Tenho visto bastante falta dela nas lojas e com alguns lojistas que falei, disseram que realmente estão escassas
Com alta do dólar, não vejo muita chance de ficarem mais baratas na Black Friday

Agora duvida para os amigos: Pagar entre 7200 a 7500 HOJE, vale a pena ? Acham que na BF tem chance de abaixar ?

Rapaz, black acho que só 24 novembro. Será que no dia terá muitas 4080 no estoque ? Eu sou mto ansioso, 7200 pelo que ela entrega, acho muito bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor remover, o slot PCIe em si ainda fornece energia (até 75W oficialmente), então a placa vai tentar ligar.

Vixi, nem imaginava, putz, muito obrigado mesmo.
 
Pessoal, estou pensando em comprar uma RTX 4080
Tenho visto bastante falta dela nas lojas e com alguns lojistas que falei, disseram que realmente estão escassas
Com alta do dólar, não vejo muita chance de ficarem mais baratas na Black Friday

Agora duvida para os amigos: Pagar entre 7200 a 7500 HOJE, vale a pena ? Acham que na BF tem chance de abaixar ?
Do jeito que o dólar ta subindo dificilmente vai encontrar por menos que esse valor mesmo na BF. pegaria hoje nessa faixa de preço que não esta ruim.
 
Pessoal, estou pensando em comprar uma RTX 4080
Tenho visto bastante falta dela nas lojas e com alguns lojistas que falei, disseram que realmente estão escassas
Com alta do dólar, não vejo muita chance de ficarem mais baratas na Black Friday

Agora duvida para os amigos: Pagar entre 7200 a 7500 HOJE, vale a pena ? Acham que na BF tem chance de abaixar ?
Foi o que eu fiz. Com essa perspectiva horrível do dolar só aumentar até ano que vem. Os preços vão aumentar, e eu acho que não será pouco. Acabei por pegar uma por 7500.
 
Foi o que eu fiz. Com essa perspectiva horrível do dolar só aumentar até ano que vem. Os preços vão aumentar, e eu acho que não será pouco. Acabei por pegar uma por 7500.

Última vez que fui nessa do dólar subir, preço aumentar paguei 4 mil em uma 3060TI :bem:
 

NVIDIA supostamente trabalhando na GeForce RTX 4080 Ti com GPU AD102 para lançamento no início de 2024.​


Entrada NVIDIA RTX 4080 Ti​

Leaker afirma que a NVIDIA está trabalhando em um RTX 4080 mais rápido.
TCFCN5I.png

MEGAsizeGPU, um vazador de hardware altamente confiável, sugeriu a possibilidade da NVIDIA introduzir uma nova adição à sua linha de placas gráficas, chamada RTX 4080 Ti ou RTX 4080 SUPER. De acordo com o tweet, a designação final permanece indecisa. Dada a aparente saída da NVIDIA da série SUPER na série RTX 30 e a ausência de uma variante Ti para o RTX 4080, parece mais provável que seja nomeado RTX 4080 Ti.

Embora as especificações oficiais da placa ainda não tenham surgido, há indicações de que a GPU subjacente receberá uma atualização para as especificações AD102, com um Total Graphics Power (TGP) direcionado de menos de 450W. Vale destacar que o atual modelo RTX 4080 conta com a GPU AD103 com 9728 núcleos CUDA, ficando aquém da capacidade total do processador gráfico, que possui 10240 núcleos. Isso sugere que a NVIDIA busca um desempenho ainda maior, preenchendo a lacuna entre as especificações dos núcleos 9728 e 16384 do RTX 4090.


Embora o consumo de energia do RTX 4080, atualmente avaliado em 320W, possa sofrer um aumento, é importante observar que sem detalhes sobre as especificações de memória, esse aumento pode não ser necessariamente substancial. O RTX 4080 Ti pode suportar 20 GB de memória GDDR6X, o que lhe dá uma boa posição entre as configurações de 24 GB e 16 GB como visto em 4090 e 4080. No entanto, esta configuração exigiria um barramento de memória de 320 bits.

De acordo com as informações vazadas, a data de lançamento prevista para este novo modelo é o início de 2024. A especulação de que a NVIDIA lançaria placas como a RTX 4090 Ti ou RTX 4080 Ti persistiu por muito tempo, já que as variantes não-Ti existentes não utilizam totalmente o ADA. silício. A placa pode apresentar o preço atual do RTX 4080 de US$ 1.199, o que significa que o RTX 4080 original está caminhando para um corte de preço em algum momento.

ezqeQPy.png


Fonte: MEGAsizeGPU
 

NVIDIA supostamente trabalhando na GeForce RTX 4080 Ti com GPU AD102 para lançamento no início de 2024.​


Entrada NVIDIA RTX 4080 Ti​

Leaker afirma que a NVIDIA está trabalhando em um RTX 4080 mais rápido.
TCFCN5I.png

MEGAsizeGPU, um vazador de hardware altamente confiável, sugeriu a possibilidade da NVIDIA introduzir uma nova adição à sua linha de placas gráficas, chamada RTX 4080 Ti ou RTX 4080 SUPER. De acordo com o tweet, a designação final permanece indecisa. Dada a aparente saída da NVIDIA da série SUPER na série RTX 30 e a ausência de uma variante Ti para o RTX 4080, parece mais provável que seja nomeado RTX 4080 Ti.

Embora as especificações oficiais da placa ainda não tenham surgido, há indicações de que a GPU subjacente receberá uma atualização para as especificações AD102, com um Total Graphics Power (TGP) direcionado de menos de 450W. Vale destacar que o atual modelo RTX 4080 conta com a GPU AD103 com 9728 núcleos CUDA, ficando aquém da capacidade total do processador gráfico, que possui 10240 núcleos. Isso sugere que a NVIDIA busca um desempenho ainda maior, preenchendo a lacuna entre as especificações dos núcleos 9728 e 16384 do RTX 4090.


Embora o consumo de energia do RTX 4080, atualmente avaliado em 320W, possa sofrer um aumento, é importante observar que sem detalhes sobre as especificações de memória, esse aumento pode não ser necessariamente substancial. O RTX 4080 Ti pode suportar 20 GB de memória GDDR6X, o que lhe dá uma boa posição entre as configurações de 24 GB e 16 GB como visto em 4090 e 4080. No entanto, esta configuração exigiria um barramento de memória de 320 bits.

De acordo com as informações vazadas, a data de lançamento prevista para este novo modelo é o início de 2024. A especulação de que a NVIDIA lançaria placas como a RTX 4090 Ti ou RTX 4080 Ti persistiu por muito tempo, já que as variantes não-Ti existentes não utilizam totalmente o ADA. silício. A placa pode apresentar o preço atual do RTX 4080 de US$ 1.199, o que significa que o RTX 4080 original está caminhando para um corte de preço em algum momento.

ezqeQPy.png


Fonte: MEGAsizeGPU
Seria uma decisão acertada, assim continuam lucrando até 2025.
 
Última edição:
Pessoal, estou pensando em comprar uma RTX 4080
Tenho visto bastante falta dela nas lojas e com alguns lojistas que falei, disseram que realmente estão escassas
Com alta do dólar, não vejo muita chance de ficarem mais baratas na Black Friday

Agora duvida para os amigos: Pagar entre 7200 a 7500 HOJE, vale a pena ? Acham que na BF tem chance de abaixar ?
Foi um dos motivos que me faz antecipar a compra (dólar abaixo de R$ 5) e promoções, desisti da Black Friday, vez em quando aparecem promoções em lives ou Prime.
Ainda tem na Kabum com valor dentro da média, com cupom de desconto sai abaixo dos 7k.
 
Foi um dos motivos que me faz antecipar a compra (dólar abaixo de R$ 5) e promoções, desisti da Black Friday, vez em quando aparecem promoções em lives ou Prime.
Ainda tem na Kabum com valor dentro da média, com cupom de desconto sai abaixo dos 7k.
Tem cupom ativo?
 

NVIDIA supostamente trabalhando na GeForce RTX 4080 Ti com GPU AD102 para lançamento no início de 2024.​


Entrada NVIDIA RTX 4080 Ti​

Leaker afirma que a NVIDIA está trabalhando em um RTX 4080 mais rápido.
TCFCN5I.png

MEGAsizeGPU, um vazador de hardware altamente confiável, sugeriu a possibilidade da NVIDIA introduzir uma nova adição à sua linha de placas gráficas, chamada RTX 4080 Ti ou RTX 4080 SUPER. De acordo com o tweet, a designação final permanece indecisa. Dada a aparente saída da NVIDIA da série SUPER na série RTX 30 e a ausência de uma variante Ti para o RTX 4080, parece mais provável que seja nomeado RTX 4080 Ti.

Embora as especificações oficiais da placa ainda não tenham surgido, há indicações de que a GPU subjacente receberá uma atualização para as especificações AD102, com um Total Graphics Power (TGP) direcionado de menos de 450W. Vale destacar que o atual modelo RTX 4080 conta com a GPU AD103 com 9728 núcleos CUDA, ficando aquém da capacidade total do processador gráfico, que possui 10240 núcleos. Isso sugere que a NVIDIA busca um desempenho ainda maior, preenchendo a lacuna entre as especificações dos núcleos 9728 e 16384 do RTX 4090.


Embora o consumo de energia do RTX 4080, atualmente avaliado em 320W, possa sofrer um aumento, é importante observar que sem detalhes sobre as especificações de memória, esse aumento pode não ser necessariamente substancial. O RTX 4080 Ti pode suportar 20 GB de memória GDDR6X, o que lhe dá uma boa posição entre as configurações de 24 GB e 16 GB como visto em 4090 e 4080. No entanto, esta configuração exigiria um barramento de memória de 320 bits.

De acordo com as informações vazadas, a data de lançamento prevista para este novo modelo é o início de 2024. A especulação de que a NVIDIA lançaria placas como a RTX 4090 Ti ou RTX 4080 Ti persistiu por muito tempo, já que as variantes não-Ti existentes não utilizam totalmente o ADA. silício. A placa pode apresentar o preço atual do RTX 4080 de US$ 1.199, o que significa que o RTX 4080 original está caminhando para um corte de preço em algum momento.

ezqeQPy.png


Fonte: MEGAsizeGPU
Essa que deveria ter sido a 4080....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi um dos motivos que me faz antecipar a compra (dólar abaixo de R$ 5) e promoções, desisti da Black Friday, vez em quando aparecem promoções em lives ou Prime.
Ainda tem na Kabum com valor dentro da média, com cupom de desconto sai abaixo dos 7k.
Cara eu cai nessa de BF uns 2 anos, deixei passar promoção e nem na BF teve preço igual....agora eu faço assim, se o preço tá legal, eu pego, n fico esperando BF pra no final me frustrar por n conseguir colocar no carrinho e fechar pedido.
 
Pessoal, estou com problema do cabo pci 5.0 esbarrar na lateral de vidro do gabinete, tenho medo de dar problema futuramente. Queria saber se vale a pena comprar os cabos sleeve da marca Titan case Labs?
 
Antes tarde do que nunca, comprei uma RTX. É uma 4070, saiu por R$ 3.860,00 (há preços melhores, mas gostei dessa por causa dos 4 anos de garantia), ainda nem pesquisei se é um modelo decente, mas pelo pouco que joguei ainda, não percebi nenhum problema com temperaturas, parece ser tranquilo.

Nem estava nos planos upar nada esse ano (apesar da configuração ser de 2018, bem cansada já), mas como recentemente passei pra frente o PC que usava pra jogar, acabei ficando só com uma configuração aqui que uso pra trabalho que é um 5700X, só que a placa é bem fraquinha, achei que iria me acostumar por não estar jogando muito, mas no final das contas não aguentei.

Ficarei usando a 4070 nesse 5700X, talvez ano que vem eu encare uma plataforma com DDR5. A única coisa que vou fazer por agora é colocar um air cooler melhor e pesquisar uma solução melhor pra esse cabo/adaptador.

Satisfeito com a performance, apesar de ainda achar que é uma geração que não ficou atrativa pelo custo. Reconheço também o lado bom, ter acesso a algumas tecnologias novas (eu não curto nem um pouco AA, mas testei esse DLAA e achei bom, comecei a perder um pouco o desprezo que sinto por AA) e o FG realmente dá um boost alto na performance, testei aqui no CP207, lógico que não é perfeito, mas o ganho em performance é bastante acentuado, preciso testar em outros ainda pra tirar uma conclusão.

É isso, nem precisa falar muito mais, vocês sabem melhor que eu o benefício de um upgrade, eu que havia dado uma parada no tempo. Segue uma foto:

 
duvido ser esse valor ai a 4080 Ti aí hein?

mas vamos ficar na torcida
 
Não sei se vou guentar esperar a black fraude.

Só pra vocês se sentirem bem, em 2021 eu paguei 5k em uma 3060Ti. Auge da pandemia, falta de componente, criptomoeda lá no talo.

:feelbad:
Eu paguei 14k em uma 4090 no lançamento, faz parte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com problema do cabo pci 5.0 esbarrar na lateral de vidro do gabinete, tenho medo de dar problema futuramente. Queria saber se vale a pena comprar os cabos sleeve da marca Titan case Labs?
Veja o Felipe Custom
 
Se comprar desse Felipe Custom e dar M e queimar a RTX 4090.

Ele vai te ressarcir
ou vai ser full brasil?

Porque quando deu pau com cabos da cablemod, eles ressarciram as 4090.
Vários topicos no reddit a respeito disso.
 
Se comprar desse Felipe Custom e dar M e queimar a RTX 4090.

Ele vai te ressarcir
ou vai ser full brasil?

Porque quando deu pau com cabos da cablemod, eles ressarciram as 4090.
Vários topicos no reddit a respeito disso.
Vai nada, ele é apenas uma pessoa física que faz cabos de qualidades.
 
Se comprar desse Felipe Custom e dar M e queimar a RTX 4090.

Ele vai te ressarcir
ou vai ser full brasil?

Porque quando deu pau com cabos da cablemod, eles ressarciram as 4090.
Vários topicos no reddit a respeito disso.
Pra 4090 eu só arriscaria cabos oficiais da fonte, cabos da cablemod já são arriscados, imagina os artesanais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo