[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Exatamente, a xx80 é o que dita o resto dos preços.

E quando vimos a Nvidia recuar do preço entre gerações?

A tendência é só piorar, infelizmente.

Em 2015 eu paguei 1600 em uma 970 modelo bom (MSI Froze, algo assim)

Em 2016 peguei uma 1070 por 1700, EVGA FTW.

Agora temos que tirar 5K+.

Eu paguei +- 2k na 1070 no lançamento, lembro até hj...

Era um absurdo de placa, rendia(em OC) quase um sli de 980...
fria..baixo consumo..
Uma das melhores mids da história..

Toda geração eu me iludo que a AMD vai acertar na performance x Rt x preço.

E ela sempre falha em algum lado.

Eu dei uma chance pra 7900xt e to gostando.. projeto MBA e com over no talo tá batendo 80~82 hot spot.... fan 100 nesse caso..
em stock é mto fria

Tirei do tópico navi:

Em oc ela teve ganho de 13,58% em cima da padrão. Projeto mba , lembrando
Virou quase XTX, praticamente haaha

stock
jMY76Bx.png

over
eJBdUvh.png

X2msS47.png

Comparação com nosso colega de 4080:

PIbH3K9.png

Batendo acima de 3200 no gpu clock:

b4EW25E.jpg

Última edição:
Eu paguei +- 2k na 1070 no lançamento, lembro até hj...

Era um absurdo de placa, rendia(em OC) quase um sli de 980...
fria..baixo consumo..
Uma das melhores mids da história..

Eu dei uma chance pra 7900xt e to gostando.. projeto MBA e com over no talo tá batendo 80~82 hot spot.... fan 100 nesse caso..
em stock é mto fria

Tirei do tópico navi:

Em oc ela teve ganho de 13,58% em cima da padrão. Projeto mba , lembrando
Virou quase XTX, praticamente haaha

stock
jMY76Bx.png

over
eJBdUvh.png

X2msS47.png

Batendo acima de 3200 no gpu clock:

b4EW25E.jpg
A geraçlão 1xxx é a melhor geração da história da Nvidia.

Eu pegaria AMD, não tenho problema com isso, mas preciso dos CUDAs e meu monitor e TV são only Gsync, fico meio limitado.

A geraçlão 1xxx é a melhor geração da história da Nvidia.

Concordo... E a 3080 dessa ultima geração foi excelente tb, apesar q deveria ter saído com 12gb desde o inicio..srr

Realmente, saudades da gtx 1070, tive uma da gigabyte, devolvi 2x por causa de coil whine, aí me mandaram dos EuA tudo pago uma Extreme edition, cara, era linda, depois procuro fotos.

Última edição:
Uma dúvida que vi esses dias por aqui mas não estou encontrando para marcar.
Eu comprei um desses cabos 12vhpwr do aliexpress para usar na 4070 ou 4080 que vou pedir esse fim de semana, minha fonte é a xpg core reactor 750w e alguem disse q esses cabos são feitos para ser usados em fontes de 1000w acima, procede? posso ter alguma complicação ao usar em fontes menores se essa info. for realmente verdadeira?

Uma dúvida que vi esses dias por aqui mas não estou encontrando para marcar.
Eu comprei um desses cabos 12vhpwr do aliexpress para usar na 4070 ou 4080 que vou pedir esse fim de semana, minha fonte é a xpg core reactor 750w e alguem disse q esses cabos são feitos para ser usados em fontes de 1000w acima, procede? posso ter alguma complicação ao usar em fontes menores se essa info. for realmente verdadeira?
O original da Corsair é recomendado pela própria Corsair para suas fontes com conectores type 4 e acima de 1000w.
Esses do Ali tem pra várias marcas de fontes diferentes, verifica no anúncio se é o cabo adequado para sua fonte.
Eu peguei um para fonte corsair e, aparentemente é uma cópia do original da Corsair, mesmo assim está funcionando normalmente na minha fonte de 750w até agora.

Se eu fosse você entraria em contato com o suporte da Corsair, no site fala que vem com 3 x 6+2 cabos. Muito estranho.
Entrei em contato. Não questionei o site, mas fui direto em pedir uma solução pro meu problema, que é disponibilizar um cabo 12vhpwr compatível com a fonte ou um terceiro pci-ex. Vamo ver o que eles dizem.

Por outro lado, entrei em contato com a Nvidia pelo chat de suporte e o atendente disse que posso usar como tá aqui no momento: dois cabos pci-ex e um deles usando os dois conectores no adaptador.

Até comprei um cabo já adaptado do Aliexpress que foi recomendado aqui pelo @-Rick (agradeço a indicação) . Esperar chegar.

Vou testar um pouco como tá pra ver se tá tudo ok.

Pessoal, eu sei que tem aqui no tópico, mas tem muita página pra procurar, tem algum cabo em L pras 4xxx? Ta fod* achar um adaptador vertical que caiba, talvez algum cabo assim resolva.
Esse é o terceiro cabo que compro no Aliexpress pra minha 4090. Todos os outros dois que já tinha comprado são muito bons também. Esse será a novidade.

é mta sacanagem mandar apenas 2 cabos em uma fonte de 850w...

eu devolveria certeza
Uma das minhas fontes de 850W veio com 3 cabos. Aí, como faz pra ligar o 4° cabo? Comprei um cabo a mais no Aliexpress. Deu tudo certo.

Quem não quiser arriscar no Ali e não ta afim de pagar o frete da Cablemod, também tem a Moddiy com frete grátis (envio econômico de Hong Kong, mais demorado do que o do Aliexpress)
Só preencher o PSU Model com o modelo da sua fonte e comprimento desejado que eles montam o cabo e enviam dentro de 24hs.

Que mal lhe pergunte pq 3? Os outros funcional normal?
Funcionam normalmente. Porém o primeiro era o clone do original, o segundo é mais longo e agora esse terceiro tem essa curva no conector. Coisa de doido mesmo.

Hoguga, refaz o teste com o Reflexo em Extremo tambem... as configs estão diferentes.

verdade, eu havia alterado pra fazer os testes de OC :bem:
inclusive ssr no maximo agora

T1ls9PZ.png

AMD tá dormindo ainda no forza5 com essa geração..sr

E a 4080 dessa geração é a pior da história, por outro lado, a 4090 é a melhor da história ...

Essa 4090 tá f@oda mesmo... Mas nesse valor não saio da minha não... A 4080 TI deve vir meio capada tbm, já que agora XX90 virou placa game... No fim estamos fudidos mesmo...

Vamos pegar apenas a ultima geração então:

3070 era 26% mais rápida que a 2080.

3070: 500 dólares
2080: 800 dólares

Ou seja.. Pagamos 300 dólares a menos e ganhamos 26% mais fps.

4070ti
é 16% mais rápida que a 3080, porém custa 14,28% mais tb.
4070ti: 800 dólares
3080: 700 dólares

Onde está evolução do custo por frame? entendeu o tamanho da merd3 q estamos vivendo?

Não tem como defender um negócio desses..o Marcus tá coberto de razão..
E foi o UNICO canal BR q falou a real...
O resto, bando de pau mandado e vendidos, defenderem a Nvidia..

E AMD é safada tb...a 7900xt é uma 7800/7800xt..deveria custar 699 no máximo..
Não adianta cara, a nvidia tem seus cavaleiros, aliás o PC gamer tem seus cavaleiros fiéis, talvez qdo acordarem eles já não estejam mais conseguindo comprar nem série 60 por menos de 700 dólares, tem muita gente se orgulhando de comprar uma placa dessas, eu entendo a satisfação e isso é normal e natural, mas o poder de compra de hoje talvez não seja suficiente pra comprar o mesmo produto de amanhã se essa sistemática de preços continuar sendo fomentada!
PC ainda vale a pena pra jogos graças a uma meia dúzia de placas ainda um.pouco acessíveis, mas em breve isso vai ser parte de um passado saudoso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a 4080 dessa geração é a pior da história, por outro lado, a 4090 é a melhor da história ...
4090 é a única placa descente no mercado dessa nova geração, mas ainda assim ela custa muito caro pra ser uma placa gamer, em filosofias passadas essa placa custaria no máximo 1200 dólares.

Essa 4090 tá f@oda mesmo... Mas nesse valor não saio da minha não... A 4080 TI deve vir meio capada tbm, já que agora XX90 virou placa game... No fim estamos fudidos mesmo...

A 3090 não era "placa game" porque a diferença para a 3080 era muito pouco, e o valor muito maior era a VRAM. Por isso que pessoal caiu em cima da nvidia sobre considerar a 3090 como gamer e não nomear ela como Titan.

Já a 4090 é outra história

A 3090 não era "placa game" porque a diferença para a 3080 era muito pouco, e o valor muito maior era a VRAM. Por isso que pessoal caiu em cima da nvidia sobre considerar a 3090 como gamer e não nomear ela como Titan.

Já a 4090 é outra história

Se não me falha a memória a propria Nvidia disse que a 3090 não era pra jogos, exatamente por ser muito mais cara por causa dos 24GB de memória, mas em jogos não ter lá muita diferença...

Mas no lançamento da 4070 TI, compararam ela com a 3090 TI, pra poder explicar o MSRP dela... Ou seja, agora pra Nvidia xx90 é gamer, mas só quando convém a ela...

Se não me falha a memória a propria Nvidia disse que a 3090 não era pra jogos, exatamente por ser muito mais cara por causa dos 24GB de memória, mas em jogos não ter lá muita diferença...

Mas no lançamento da 4070 TI, compararam ela com a 3090 TI, pra poder explicar o MSRP dela... Ou seja, agora pra Nvidia xx90 é gamer, mas só quando convém a ela...

Não cara, a 3090 sempre foi gamer para a Nvidia.

nvidia-bfgpu-3090-revealed1_feature.jpg

Não cara, a 3090 sempre foi gamer para a Nvidia.

nvidia-bfgpu-3090-revealed1_feature.jpg

Poisé, pode ser problema de interpretação minha também, então gostaria que você visse o vídeo de lançamento e me dissesse qual a sua...

25:14 - Lançamento 3080

34:13 - Lançamento 3090

Poisé, pode ser problema de interpretação minha também, então gostaria que você visse o vídeo de lançamento e me dissesse qual a sua...

25:14 - Lançamento 3080

34:13 - Lançamento 3090

Eu vi isso ao-vivo.

Não tem muito o que interpretar cara, a nvidia considerou a 3090 como gamer.
BFGPU inclusive é uma alusão óbvia a BFG do Doom. BFG é Big Fucking Gun.

Inclusive o Gamer Nexus falou que era estranho isso porque o desempenho da 3090 e da 3080 era parecidos, a diferença vinha somente da VRAM a mais. E quem usa 24 GB de VRAM é pessoal profissional.
Titan não pertencia a linup gamer, era aquela coisa a mais ali para um público super nichado e etc, era dificil de conseguir e etc. Quando se criou uma xx90 parada virou mainstream.

Agora essa confusão não acontece nas 4000 porque a diferença da 4090 e 4080 não é somente os 8 GB de VRAM.

PC ainda vale a pena pra jogos graças a uma meia dúzia de placas ainda um.pouco acessíveis, mas em breve isso vai ser parte de um passado saudoso!
Eu sinceramente já não acho que PC vale a pena frente aos consoles, muito dinheiro pra pouco retorno pra quem só liga pra joguinhos.
se essa sistemática de preços continuar sendo fomentada!
Mesmo que a maioria da galera que se diz PC master race pare de comprar, aposto que a nvidia ainda vai manter os preços nas alturas, mesmo que com volume baixíssimo. A nvidia claramente tá pouco se fudendo já.
Titan não pertencia a linup gamer, era aquela coisa a mais ali para um público super nichado e etc, era dificil de conseguir e etc. Quando se criou uma xx90 parada virou mainstream.
Pelo menos em comparação às titans as novas x90 são beeeem mais baratas, já que antes era coisa de $2k.

Problema nao é nem o tamanho acho, e sim a altura com o adaptador. Veja aqui https://lian-li.com/lian-li-pc-case-4090-compatible-list/

Lembrando que até agora, o shape da série 40xx é tudo igual pelo que vi.
Interessante isso.

A 4090 da MSI trio tem 337 x 140 x 77mm e diz que cabe mesmo com o adaptador no meu gabinete. Então seguindo essa tabela, a 4070 ti que estou de olho cabe com esse adaptador, pois tem quase o mesmo tamanho: 336 x 140 x 58 mm... Tô certo?

Existe algum bom modelo de 4080 ou 4090 que já venha com water cooler selado de fábrica sendo vendido aqui no Brasil? Ouvi falar de um modelo da MSI mas vendo uns reviews não me agradou muito pois disseram que ela é barulhenta pelo fato do water cooler só refrigerar o processador da placa, enquanto o air cooler fica sobrecarregado pra refrigerar o restante.

Users who are viewing this thread

Voltar