[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Minha 4090, mesmo com undervolt, chegou a quase incriveis 450W de consumo, no teste 3dmark Time Spy Extreme. Imagina se eu libero todo pontencial de fabrica dela. Vou refazer o teste com tudo liberado alguma hora e posto aqui.
LYbQio6.png
No overclock da GN passou de 666 (hehe) watts. 450 tá tranquilo.
 
No overclock da GN passou de 666 (hehe) watts. 450 tá tranquilo.
Misericordia. Não posso exagerar muito, pois o cabo que estou usando não é de confiança. Foi comprado no Aliexpress. :limo:
 
Então. Por enquanto estou fazendo testes no conjunto todo. É um dos meus hobby. Te digo que é mais hobby isso, do que jogar propriamente dito. Aí é loucura. 🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fato "venerico" 🤣
Chegou o Zé olhar digital :fire:
 
galera falando de ouvir a placa... vocês jogam sem fone de ouvido?
Quando estou só em casa, jogo de fone, caso contrário uso caixas, tenho uma G2000 da Edifier que acho bem satisfatórias.
 
Quando estou só em casa, jogo de fone, caso contrário uso caixas, tenho uma G2000 da Edifier que acho bem satisfatórias.
Eu me adaptei a fone de ouvido, bom D+
 
O cabo que comprei na Moddiy e estava parado na aduana passou sem impostos, só tive que pagar a taxa de despacho R$ 15,85. Para ganhar tempo eu sempre entro em https://apps.correios.com.br/portalimportador/ e coloco meus dados. Isso agiliza um pouco quando entra o país porque já tem seu cpf dizendo que é o dono daquela encomenda. Mas é bom fazer logo que recebe o código da encomenda.
 
Minha 4090, mesmo com undervolt, chegou a quase incriveis 450W de consumo, no teste 3dmark Time Spy Extreme. Imagina se eu libero todo pontencial de fabrica dela. Vou refazer o teste com tudo liberado alguma hora e posto aqui.
LYbQio6.png
Bem esquentado, esse i5 13600k, em? Tá com qual cooler?
 
Bem esquentado, esse i5 13600k, em? Tá com qual cooler?

Pra ser bem sincero não deu thermal throtling, se for um 13600k não modificado na BIOS o cooler não é ruim.
 
Quando a gente vira entusiasta, passa mais tempo testando e admirando o hardware do que jogando de fato.
Concordo, lembro que quando postava no Hwbot, no inverno chegava cedinho do trampo pela manhã e ligava a bancada pra pontuar melhor com o sistema mais frio, não queria nem saber de jogar haha, mas hoje um bom laptop já basta =D
 
Concordo, lembro que quando postava no Hwbot, no inverno chegava cedinho do trampo pela manhã e ligava a bancada pra pontuar melhor com o sistema mais frio, não queria nem saber de jogar haha, mas hoje um bom laptop já basta =D
Você é correspondente do fórum cata, ai não vale, kkkkk
 
Acho que vou de MSI Suprim Liquid X mesmo baseado no motivo da temperatura.

Em dia quente fica um forno o local aonde eu jogo por causa do calor saindo do PC kkk

Parece que a MSI Suprim Liquid X fica em indle de 32C e quando jogando as temperaturas em heavy load são de 49C a 59C, enquanto a MSI Trio varia de 59C a 75C com base nas reviews que eu vi, o que também é bom mas é uma diferença de 10C.
 
Bem esquentado, esse i5 13600k, em? Tá com qual cooler?
Está com um AK620 e underclock de 1.07v. 😱
Com voltagem Stock, passa dos 100°C nos primeiros segundos.
 
Está com um AK620 e underclock de 1.07v. 😱
Com voltagem Stock, passa dos 100°C nos primeiros segundos.
Basicamente o que falei, toda a série 13 é um forno, o 13600 também, só que em vez de uma fornalha como o 13900 é um forninho.
 
Mas acho que vou ir de trio mesmo por causa de 1: grana e 2: Não vou fazer overclock mesmo
Acho que vou de MSI Suprim Liquid X mesmo baseado no motivo da temperatura.
:vish:

Vamos continuar falando que qualquer uma delas é uma ótima escolha e citando as diferenças óbvias mas cabe a você se resolver dentro das suas prioridades.

Eu nem sei qual é a diferença de preço entre uma e outra mas se vc tem bala na agulha para pegar a Liquid e já tem um WC no PC para "combinar" vai nela e seja feliz.


EDIT:

Em dia quente fica um forno o local aonde eu jogo por causa do calor saindo do PC kkk
Esqueci de citar essa parte mas aqui entra um pouco de termodinâmica na situação pois isso independe do tipo de refrigeração que o componente usa, o fato de usar WC ou Aircooler não fará o local onde está seu PC ficar mais ou menos abafado, especialmente quando ambos os componentes carregam um chip que teoricamente converte a mesma quantidade de energia em calor.
 
:vish:

Vamos continuar falando que qualquer uma delas é uma ótima escolha e citando as diferenças óbvias mas cabe a você se resolver dentro das suas prioridades.

Eu nem sei qual é a diferença de preço entre uma e outra mas se vc tem bala na agulha para pegar a Liquid e já tem um WC no PC para "combinar" vai nela e seja feliz.

Demorei demais pra decidir e pegaram a Liquid rs.
 
Demorei demais pra decidir e pegaram a Liquid rs.
Mano, só vai. Vejo vc nessa agonia aqui já tem uns 15 dias.
No final vai acabar ficando sem nada. :haha:
Na real, vc realmente precisa da placa? Pq se precisasse, já teria comprado.
 
Está com um AK620 e underclock de 1.07v. 😱
Com voltagem Stock, passa dos 100°C nos primeiros segundos.
Caramba..que fornalha.
Em dezembro eu quase peguei esse 13600k.
Mas como estava em pré venda e eu sou apressado, acabei pegando um i5 12400 + hyper 212x black edition rgb.
Bom CxB.
 
Mano, só vai. Vejo vc nessa agonia aqui já tem uns 15 dias.
No final vai acabar ficando sem nada. :haha:
Na real, vc realmente precisa da placa? Pq se precisasse, já teria comprado.
Agora é ele, antes foi o @Joabb mas logo aparece mais alguém e a gente tenta ajudar novamente, mesmo que a pessoa fique ainda mais indecisa durante o processo :bem:

No meio tempo eu que nem estava pensando em comprar placa agora decidi em 10 minutos abraçar uma famigerada Galax numa promo da Amazon e já estou com ela há dias.

Às vezes é melhor não ter muitas opções na hora de comprar ou então trombar com algo de ocasião como aconteceu comigo, resolve o "problema" e nos surpreende positivamente.
 
Agora é ele, antes foi o @Joabb mas logo aparece mais alguém e a gente tenta ajudar novamente, mesmo que a pessoa fique ainda mais indecisa durante o processo :bem:

No meio tempo eu que nem estava pensando em comprar placa agora decidi em 10 minutos abraçar uma famigerada Galax numa promo da Amazon e já estou com ela há dias.

Às vezes é melhor não ter muitas opções na hora de comprar ou então trombar com algo de ocasião como aconteceu comigo, resolve o "problema" e nos surpreende positivamente.
Sabe o nome disso? Coceirinha do up sem necessidade kkkkkkkkk
Geralmente quando a gente quer e precisa de algo e tem grana, vai lá e compra de uma vez. Obviamente que temos que pesquisar e tirar dúvidas, mas isso geralmente é rápido e não arrastado.

EDIT: antes que entendam mal, isso não é crítica (é realidade kkkkkkkkkk) pq eu mesmo estou começando a ser incomodado por essa coceirinha :haha: :rip:
 
Última edição:
Agora é ele, antes foi o @Joabb mas logo aparece mais alguém e a gente tenta ajudar novamente, mesmo que a pessoa fique ainda mais indecisa durante o processo :bem:

No meio tempo eu que nem estava pensando em comprar placa agora decidi em 10 minutos abraçar uma famigerada Galax numa promo da Amazon e já estou com ela há dias.

Às vezes é melhor não ter muitas opções na hora de comprar ou então trombar com algo de ocasião como aconteceu comigo, resolve o "problema" e nos surpreende positivamente.
Tenho certeza que vc não decidiu em 10min.
Desde que postei a minha dúvida que com certeza vc já vem avaliando as opções e pensando.
Correto? Ninguém toma uma decisão dessa em 10minutos ou 1hora que seja.

Não é uma coisa que vc vai no mercado pra comprar e fica na dúvida.

É muito difícil escolher uma opção dessa aqui no Brasil, ainda mais levando em consideração a garantia/rma que nós temos, que pra mim foi um fator bem importante por morar bem perto da praia.

Aposto que todos que compraram uma 4070ti, 4080 ou 4090, passaram alguns dias pesquisando, decidindo, olhando reviews, perguntando em fóruns e etc.

Acho absolutamente normal, mas tem alguns aqui que querem impor que praticamente vc deve pegar a primeira que vir ou pegar qualquer uma que teoricamente vai dar na mesma.
Abraços.
;)
 
Sabe o nome disso? Coceirinha do up sem necessidade kkkkkkkkk
Geralmente quando a gente quer e precisa de algo e tem grana, vai lá e compra de uma vez. Obviamente que temos que pesquisar e tirar dúvidas, mas isso geralmente é rápido e não arrastado.

EDIT: antes que entendam mal, isso não é crítica (é realidade kkkkkkkkkk) pq eu mesmo estou começando a ser incomodado por essa coceirinha :haha: :rip:

Culpa do dolár a 5,20 isso sim kkkk

Mas sempre fui indeciso pra algumas coisas mesmo, tenho medo de comprar e me arrepender depois e ter que passar pelo processo tenebroso de arrependimento.

Se eu realmente fosse rico, eu comprava uma ROG Strix, Aorus Xtreme ou HoF sem pensar duas vezes, mas infelizmente nâo é o caso.
 
Tenho certeza que vc não decidiu em 10min.
Desde que postei a minha dúvida que com certeza vc já vem avaliando as opções e pensando.
Correto? Ninguém toma uma decisão dessa em 10minutos ou 1hora que seja.

Não é uma coisa que vc vai no mercado pra comprar e fica na dúvida.

É muito difícil escolher uma opção dessa aqui no Brasil, ainda mais levando em consideração a garantia/rma que nós temos, que pra mim foi um fator bem importante por morar bem perto da praia.

Aposto que todos que compraram uma 4070ti, 4080 ou 4090, passaram alguns dias pesquisando, decidindo, olhando reviews, perguntando em fóruns e etc.

Acho absolutamente normal, mas tem alguns aqui que querem impor que praticamente vc deve pegar a primeira que vir ou pegar qualquer uma que teoricamente vai dar na mesma.
Abraços.
;)

1677720488344.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo