[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Essas RTX 40XX estão bem "exigentes" com relação ao processador em resolução abaixo de 4k. Tem jogos aqui que a GPU não passa de 70%, 75% quando eu ligo o DLSS em modo qualidade, jogando em 1440p. Nesse mesmo cenário, a RTX 3080ti ficava quase sempre acima dos 90%. Futuramente devo pegar um i7 13700.
 
Essas RTX 40XX estão bem "exigentes" com relação ao processador em resolução abaixo de 4k. Tem jogos aqui que a GPU não passa de 70%, 75% quando eu ligo o DLSS em modo qualidade, jogando em 1440p. Nesse mesmo cenário, a RTX 3080ti ficava quase sempre acima dos 90%. Futuramente devo pegar um i7 13700.
Atualmente tenho um ryzen 7600X, sempre fico meio na duvida se vai gargalar muito, mas acho que meu 7600X deve segurar bem em 1440p a 4070 TI que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meio caro isso a vista, so da pra levar se realmente for parcelar sem juros
Considerando os cashbacks que tem na internet, da pra pegar por menos de 6000 parcelado ou avista.

Se considerar parcelado é um preço impossível de achar em outras lojas, quando parcela nas outras lojas vai tudo pra perto de 7000 se não mais, então pra quem quer parcelar é a melhor opção.
 
Atualmente tenho um ryzen 7600X, sempre fico meio na duvida se vai gargalar muito, mas acho que meu 7600X deve segurar bem em 1440p a 4070 TI que comprei.
Sua dúvida é completamente descabida, esse 7600x daria conta até de uma 4090. Única preocupação seria se vc quisesse socar FPS jogando em 1080 ou 720p.
 
Sua dúvida é completamente descabida, esse 7600x daria conta até de uma 4090. Única preocupação seria se vc quisesse socar FPS jogando em 1080 ou 720p.
4090 em 720, pow até eu que ainda não arrumei um 4k uso superdimensionamento, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Puts, onde é o intake dele? Se for só o lateral, está encostado na parede, não tem como admitir ar frio suficiente. Seria melhor intake frontal no seu caso, mas esse aquário aí não tem. Rsrs
Todo os cooler (laterais, os de cima e os de baixo) estão jogando ar pra dentro. O único que está jogando ar pra fora é o de ré. 😱
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reforçando o coro: Tu tá com o gabinete errado no lugar errado brother, um dos dois precisa mudar.
Pra ajudar essa iluminação vremeia tá fazendo eu sentir o calor dos componentes aqui :limo: :scare:
Errado não estás. 🤣🤣🤣🤣🤣
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chuto no case/posicionamento serem o motivo das altas temperaturas desse 13600K também e não o cooler, tendo airflow suficiente diria que ele é adequado sim, a não ser que a pessoa viva com >40c de temp ambiente
Vou fazer um teste com o gabinete fora do buraco e posto aqui.
 
Tem doido pra tudo
Eu vi isso na galera dos processadores, pra comparar processador, mas nunca cheguei a ver muito sentido. Eu estou feliz contanto que meu cabo não derreta
 
Não necessariamente, tem games que podem ficar um pouco menos. Mas acho que o 5600 deve empurrar bem essa GPU.

Depende muito da engine do jogo. Por isso reduzir a performance da placa artificialmente vai te dar uma ideia da situação. De qualquer forma o gargalo só deve incomodar caso a performance não esteja satisfatória para a experiência de jogo.

Se eu fosse trocar o processador pra levar a VGA, que me indicariam pra uma b550?
Sem exageros!
 
Se eu fosse trocar o processador pra levar a VGA, que me indicariam pra uma b550?
Sem exageros!
Olha, eu não trocaria o processador agora só por causa da vga.

Eu tenho um i5 12400 e comprei uma 4070 ti. Muita placa pra pouco processador. Ele não empurra a 4070ti, mas não vou trocá-lo só por isso.

É basicamente o mesmo gargalo que vc vai ter também.
 
Olha, eu não trocaria o processador agora só por causa da vga.

Eu tenho um i5 12400 e comprei uma 4070 ti. Muita placa pra pouco processador. Ele não empurra a 4070ti, mas não vou trocá-lo só por isso.

É basicamente o mesmo gargalo que vc vai ter também.

Pois é. Tb não vou trocar agora, até pq mesmo com esse "gargalo" a placa sobra em 1440p, mas futuramente um upgrade vai cair bem.
 
Sua dúvida é completamente descabida, esse 7600x daria conta até de uma 4090. Única preocupação seria se vc quisesse socar FPS jogando em 1080 ou 720p.
Muito bom saber, obrigado pelo feedback, eu acompanhei uns reviews do gamer nexus do 7600X e vi que outros processadores conseguiam mais frames em QHD (apesar de pouco) ai comecei a achar que tinha chance de gargalar.
 
Muito bom saber, obrigado pelo feedback, eu acompanhei uns reviews do gamer nexus do 7600X e vi que outros processadores conseguiam mais frames em QHD (apesar de pouco) ai comecei a achar que tinha chance de gargalar.
Vc reparou que ele não fez menos de 160 FPS em nenhum dos jogos, né? kkkkkkkk
 
por curiosidade, estava monitorando um job num google farm que tem uma A100 com 40Gb vram e 5120bit de bus...fraco!! que podrera!!!

nvidia mao de vaca nas rtx
 
por curiosidade, estava monitorando um job num google farm que tem uma A100 com 40Gb vram e 5120bit de bus...fraco!! que podrera!!!

nvidia mao de vaca nas rtx
Eu fiz uns testes com uma A100 ano passado:
Fiz uns testes com uma A100 para comparar com a H100 no futuro quando ela for lançada, vou adicionar naquela minha tabelinha de testes:

image.png.d1dc7c854a327a0d569139d2f4ed000f.png

image.png.04c27a98a6f019516bc85dafe86d9c9a.png


Código:
+-------------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+-----------------+
|    GPU-Imgs/s     | FP32 Batch 64 | FP32 Batch 128 | FP32 Batch 256 | FP32 Batch 384 | FP32 Batch 512 | FP16 Batch 64 | FP16 Batch 128 | FP16 Batch 256 | FP16 Batch 384 | FP16 Batch 512 | FP16 Batch 1024 |
+-------------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+-----------------+
| 2060 Super        | 172           | NA             |            NA  |            NA  |            NA  | 405           |            444 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
| 3060              | 220           | NA             |            NA  |            NA  |            NA  | 475           |            500 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
| 3080              | 396           | NA             |            NA  |            NA  |            NA  | 900           |            947 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
| V100              | 369           | 394            |            NA  |            NA  |            NA  | 975           |           1117 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
| A100              | 766           | 837            |           873  |           865  |           OOM  | 1892          |           2148 |          2379  |          2324  |          2492  |          2362   |
| Radeon VII (ROCm) | 288           | 304            |            NA  |            NA  |            NA  | 393           |            426 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
| 6800XT (DirectML) | NA            | 63             |            NA  |            NA  |            NA  | NA            |             52 |            NA  |            NA  |            NA  |            NA   |
+-------------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+---------------+----------------+----------------+----------------+----------------+-----------------+
(quanto maior, melhor)


E também resultados do ai-benchmark:
Device Inference Score: 21692
Device Training Score: 23542
Device AI Score: 45234

Aqui no cluster da minha faculdade tem 5 delas pra brincar (com outras 10 3090).

Essa A100 40gb é modelo mais antigo, as novas são 80GB. E esse tamanho de barramento todo é pq usam HBM2, e não o GDDR convencional.
 
Se eu fosse trocar o processador pra levar a VGA, que me indicariam pra uma b550?
Sem exageros!
O único upgrade em performance seria o 5800x 3D. Os outros são todos parecidos, mesmo tendo mais threads. Ou muda de plataforma (7600x ou 13600k).

De qualquer forma, eu testaria primeiro com o 5600.
 
Não resisti aos 10x sem juros da amazon na 4090 gaming trio da msi, por ''pouca'' coisa mais cara que o mesmo modelo via pix da Terabyte. Agora partiu bottleneck cabuloso que vai dar aqui em 1440p.

Sim a loja tinha boas notas e a NF é quente, e se for explodir que exploda antes dos 3 anos, nao pretendo trocar tão cedo.
 
Última edição:
Não resisti aos 10x sem juros da amazon na 4090 gaming trio da msi, por ''pouca'' coisa mais cara que o mesmo modelo via pix da Terabyte. Agora partiu bottleneck cabuloso que vai dar aqui em 1440p.

Sim a loja tinha boas notas e a NF é quente, e se for explodir que exploda antes dos 3 anos, nao pretendo trocar tão cedo.
Manda link 😍
 
Fiz um teste com Monster Hunter com tudo no máximo a CPU fica em 65%~70% de uso e a GPU fica em 100%.

O que isso quer dizer? não manjo muito kkkk
 
Fiz um teste com Monster Hunter com tudo no máximo a CPU fica em 65%~70% de uso e a GPU fica em 100%.

O que isso quer dizer? não manjo muito kkkk
que você está jogando um jogo de computador, usando um processador e placa de vídeo no processo. 😆

pessoal tem muita neura e esquece do entreterimento, viram profissionais de benchmarks, fiscais de temperatura e uso de recursos. :clo:
 
Fiz um teste com Monster Hunter com tudo no máximo a CPU fica em 65%~70% de uso e a GPU fica em 100%.

O que isso quer dizer? não manjo muito kkkk
Quer dizer que o processador está empurrando a placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo