[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Bom, qualquer coisa cancelo mesmo e a Gaming trio do outro vendedor só chega segunda/terça.

Edit: Cancelei vou esperar segunda mesmo, vou falar pro meu chefe que peguei covid:bem:
Mano, toma uma cartela de rivotril eu to sem meme sentindo sua ansiedade daqui e EU me acho ansioso. Se for demorar 7 dias a mais porém estiver garantido, COMPRA, se não for caso de emergência espera, são 10k! A minha 4090 eu comprei na Aeroluz e me falaram que o distribuidor ainda ia mandar pra eles, nem liguei, só pedi pra embalar com carinho.

Gente minha placa chegou hoje, a 4070 TI da Galax, estou testando faz umas 3 horas e até agora depois de vários testes a temperatura máxima foi 61 graus, cara que placa show!! Segunda vou fazer uma review com fotos e tal, mas tive que entrar aqui pra comentar sobre o frame generator que só fala mal quem nunca usou porque a tecnologia é massa demais! :yeah:
Ta melhor que o Zé Ansioso de cima, meu Deus XD

Bem vindo ao clube, a minha tá pra chegar na terça-feira. Se pegou com um cashback ainda praticamente impossível de achar em outra loja o mesmo preço parcelado.
Segundo o @neo666 espera chegar, pega o número na caixa/placa entra no chat da amazon e fala que o fabricante pede o número de serie na nota e pede pra eles colocarem. Ai acho que você passa pro atendente e ele coloca pra você.

@neo666 ele coloca na hora ou ele fala que vai colocar e dá um prazo pra colocar? Só pra saber se o atendente vai estar enrolando ou falando a verdade na hora que entrarmos no chat.
Tá rastreando topzinho?
 
Foi você que enrolou esse tempo todo brother, agora não adianta ter pressa e botar a culpa nas lojas.
Na Kabuum a Liquid X estava com um desconto com cronômetro pra acabar daqui 16 dias, mas por algum motivo tiraram no mesmo dia o desconto. Fiquei no meio tempo ver se achava algum cupom pra ganhar + desconto.

Mano, toma uma cartela de rivotril eu to sem meme sentindo sua ansiedade daqui e EU me acho ansioso.
:limo: Tinha que me ver na epoca da 3090
 
Na Kabuum a Liquid X estava com um desconto com cronômetro pra acabar daqui 16 dias, mas por algum motivo tiraram no mesmo dia o desconto. Fiquei no meio tempo ver se achava algum cupom pra ganhar + desconto.


:limo: Tinha que me ver na epoca da 3090
@Draugoth Mano, não é demérito pagar um pouco mais também, você não vai perder em nenhum campeonato se não escolher a MELHOR OPÇÃO TOP DAS PROMOÇÕES, a gaming trio tem na Kabum e Tera, se quiser basta passar o pix e pedir o frete mais rápido.


Pior do que não gastar dinheiro é não ter o que que quer quando pode, sem falar que é pra seu trabalho, você está inteiramente justificado pra queimar uma gordurinha. Caso contrário vocÊ vai ficar na ansiedade e acabar assim:


Imagem feita no Stable Diffusion com minha 4090 que eu não demorei nem meio dia pra comprar quando o dinheiro caiu na conta.
 
@Draugoth Mano, não é demérito pagar um pouco mais também, você não vai perder em nenhum campeonato se não escolher a MELHOR OPÇÃO TOP DAS PROMOÇÕES,
:limo: Você falando me fez me sentir o Saitama em dia de promocão,

Só é medo do chefe mesmo, mas eu tou de boa, a menos que a Gaming Trio fique 10k na terabyte nao tem por que comprar ela agora.
 
Mano, toma uma cartela de rivotril eu to sem meme sentindo sua ansiedade daqui e EU me acho ansioso. Se for demorar 7 dias a mais porém estiver garantido, COMPRA, se não for caso de emergência espera, são 10k! A minha 4090 eu comprei na Aeroluz e me falaram que o distribuidor ainda ia mandar pra eles, nem liguei, só pedi pra embalar com carinho.


Ta melhor que o Zé Ansioso de cima, meu Deus XD


Tá rastreando topzinho?
Tô acompanhando, a minha tá demorando pq saiu do RS, nem sabia que a Amazon tinha centro de distribuição lá.
Chegou ontem em Barueri, achei que hoje já iam enviar pra minha cidade São José do Rio Preto (interior de SP) mas nada, deve chegar na terça mesmo que nem tá falando no site da Amazon.
 
Já montei a 4070ti no pc e uso com gabinete fechado, nao fico na neura de temperatura.
Sem usar curva de fan no MSI Afterburner, os fans ficam parados e as temps ficam entre 33 e 37 em idle.
Coloquei curva de fan para 30% e agora fica em 32 graus em idle.
Jogando, abri o hogwarts legacy por 20min e a temp máxima foi 69 graus.
temperatura ambiente aqui na Bahia é fogo. Ta uns 28 graus aqui (22h noite), gabinete fechado e ar condicionado desligado na hora desse pequeno teste.

EDIT: Fiz o mesmo teste com o ar condicionado ligado, em 27 graus, que foi o suficiente pro calor parar.
Em idle ficou em 30-31 (acessando páginas da internet, arquivos no pc) e fans em 30%.
No hogwarts legacy, com a curva do fan que fiz no MSI afterburner, a temp máxima foi 67 graus e os fans o máximo foi 58%, 1751rpm.


Só tenho um Fan no gabinete, que é este traseiro como exaustor.

AH, nao ouvi barulho algum. Seja de fans, coil whine ou seja lá mais o que for.

Uma curiosidade, o desempenho da 4070 ti, sem dlss, quase triplicou aqui em relação a 3060 12gb com dlss, no hogwarts legacy.

aproveitei para fazer uma comparação com outras placas que tenho aqui:
De cima para baixo,

RADEON HD6870 directCU II
RTX 3060 1-CLICK OC 12Gb
RTX 4070 TI GAMING X TRIO
GTX 1070 FTW

A 3060 Foi engolida pelas outras. Gigante a diferença. Pessoalmente é bem mais perceptível.

IMG-3880.jpg

.
IMG-3881.jpg

.
Ela engoliu meu Lian Li Lancool 2 😦
image-6487327-1.jpg

.
image-6487327.jpg

.
image-123927839.jpg

.
IMG-3883.jpg

.
IMG-3890.jpg
 
Última edição:
Na Kabuum a Liquid X estava com um desconto com cronômetro pra acabar daqui 16 dias, mas por algum motivo tiraram no mesmo dia o desconto. Fiquei no meio tempo ver se achava algum cupom pra ganhar + desconto.
Esquece esses cronônetros da Kabum, atente apenas ao preço.
Vi placa que estava com cronômetro de dias, do nada sumiu no mesmo dia que apareceu com cronônetro, e voltou sem cronônetro e mais barata.
 
Não esquece de pedir pra Amazon colocar o número de série na nota, é melhor você pedir agora que tem os 7 dias de devolução e é recente do que esperar acontecer algo daqui 2 anos.
Como meu gabinete é um Micro-ATX eu acho que pra mim deve ficar na faixa dos 70, mas eu não tenho problema com essas coisas não, estando numa temperatura abaixo da recomendada pela fabricante do CHIP tá tudo certo.
Agradeço a ajuda, mas a minha foi adquirida na Patoloco e já foi adicionado o serial number na nota! :safadao:
 
Peguei a 4070 TI MSI Xtrio. Qual software recomendam pra fazer testes de stress e ver se está tudo ok?
@neo666 Peguei na Guerra Digital mesmo, vlw pelas informações, tudo correu dentro do esperado !
 
Peguei a 4070 TI MSI Xtrio. Qual software recomendam pra fazer testes de stress e ver se está tudo ok?
@Neo Peguei na Guerra Digital mesmo, vlw pelas informações, tudo correu dentro do esperado !
Aqui uso os jogos da minha steam
 
Até onde eu sei daquele flowchart a parte do T3 talvez seja algo que nao de pra seguir mas nao lembro os detalhes do T3 de cabeça , mas de resto tudo parece legit, mas de nao vejo nada de call torta ali fora isso.

Aqui uso os jogos da minha steam
Pra stressar?
Kkkk
Depois que tiver certeza que a placa está ok certamente farei o mesmo, mas antes quero fazer todos os testes e ter certeza que não preciso trocar !
 
Quem comprou na gabi games, foi por qual site?
 
Eu comprei diretamente no site deles.
Informações de garantia estão erradas no site deles. No link da Msi que comprei, só informa 2 anos também mas tem 3.

E lembrando que a garantia da Msi e da galax é toda com as empresas respectivas, então basta ter a nota fiscal certinha que consegue o tempo total de garantia.
 
ficam parados e as temps ficam entre 33 e 37 em idle.
Coloquei curva de fan para 30% e agora fica em 32 graus em idle.
Deixaria em 0rpm mesmo. Aqui configurei para ligar os fans apenas quando bate 40+ graus.
 
Essa 4070Ti da galax por 5455,91 na Gabi Games está bom demais para ser verdade. No site está com 2 anos de garantia, sendo que a Galax da 3 anos, 1 conto mais barata que na kabum em uma loja localizada em uma cidade de 17 mil habitantes... vou passar essa.

Eu não quis falar nada pois tem muita gente aqui comprando, mas pra mim me parece ter algo estranho também.
Eu sinto que é uma das opções:

1) Ou a loja tá vendendo as placas com uma margem bem menor que as outras lojas para ganhar na quantidade.
2) Ou as outras lojas estão com uma margem de lucro absurda vendendo por 6000~7000 pra conseguir fazer esses 5500 na 4070 TI.
3) Ou essas placas são tudo do paraguai e, mesmo com nota no Brasil, na hora que o fabricante bater as informações da placa no sistema vai dar que não foi comprada por meios oficiais no Brasil pelo vendedor e provavelmente vão negar essa garantia ou no mínimo dar dor de cabeça. (Vale lembrar que mesmo que você tenha a nota no Brasil, se no sistema da fabricante constar que a placa não foi obtida por meios oficiais no país podem recusar qualquer garantia a bel prazer após os 90 dias. Aí você teria que tentar brigar na justiça)
4) Estratégia de marketing, estão vendendo placas talvez no prejuízo ou empatando só para divulgar a loja. Podem ver, ninguém nem sabia dessa loja até uma semana atrás, agora do nada todo mundo já fala dela como se fosse famosa e extremamente confiável (Nada de errado com isso, o PicPay fez muito isso quando foi lançado, todo dia dava cashback em boletos e hoje isso não existe mais)
5) Alguma mutreta fiscal com as notas fiscais e impostos.
 
Última edição:
Essa 4070Ti da galax por 5455,91 na Gabi Games está bom demais para ser verdade. No site está com 2 anos de garantia, sendo que a Galax da 3 anos, 1 conto mais barata que na kabum em uma loja localizada em uma cidade de 17 mil habitantes... vou passar essa.
Mano 5400 tá mais barato que nos distribuidores....ou a loja comprou 100 placas dessa pra reduzir o preço, ou tem golpe....
 
Eu não quis falar nada pois tem muita gente aqui comprando, mas pra mim me parece ter algo estranho também.
Eu sinto que é uma das opções:

1) Ou a loja tá vendendo as placas com uma margem bem menor que as outras lojas para ganhar na quantidade.
2) Ou as outras lojas estão com uma margem de lucro absurda vendendo por 6000~7000 pra conseguir fazer esses 5500 na 4070 TI.
3) Ou essas placas são tudo do paraguai e, mesmo com nota no Brasil, na hora que o fabricante bater as informações da placa no sistema vai dar que não foi comprada por meios oficiais no Brasil pelo vendedor e provavelmente vão negar essa garantia ou no mínimo dar dor de cabeça. (Vale lembrar que mesmo que você tenha a nota no Brasil, se no sistema da fabricante constar que a placa não foi obtida por meios oficiais no país podem recusar qualquer garantia a bel prazer após os 90 dias. Aí você teria que tentar brigar na justiça)
4) Estratégia de marketing, estão vendendo placas talvez no prejuízo ou empatando só para divulgar a loja. Podem ver, ninguém nem sabia dessa loja até uma semana atrás, agora do nada todo mundo já fala dela como se fosse famosa e extremamente confiável (Nada de errado com isso, o PicPay fez muito isso quando foi lançado, todo dia dava cashback em boletos e hoje isso não existe mais)
5) Alguma mutreta fiscal com as notas fiscais e impostos.
O Whois não mostra nada e não tem cnpj no site, aí não ajuda.

O Instagram tem foto da pessoa, talvez seja a Gabi, acho que passaria mais confiança com mais informações.
 
Pessoal, me tirem uma dúvida meio noob sobre GPU na vertical... Existem os kits (adaptador pcie com o suporte) que custam 150 reais, e outros passam dos 600. Queria saber se existe alguma diferença que não seja estética (por exemplo, se um adaptador pcie 4.0 mais barato pode causar perda de performance e etc).

Se possível também, poderiam me indicar um custo benefício?

Outra dúvida, alguém conhece algum adaptador pcie 4.0 para 5.0 de qualidade (que seja mais longo com o que vem na GPU, para o cable managment ficar melhor)? Eu achei alguns no mercado livre, mas não faço ideia da procedência.
 
Essa 4070Ti da galax por 5455,91 na Gabi Games está bom demais para ser verdade. No site está com 2 anos de garantia, sendo que a Galax da 3 anos, 1 conto mais barata que na kabum em uma loja localizada em uma cidade de 17 mil habitantes... vou passar essa.
Preção
 
Mano 5400 tá mais barato que nos distribuidores....ou a loja comprou 100 placas dessa pra reduzir o preço, ou tem golpe....
Eu não sei o preço nos distribuidores, mas se essa sua informação for realmente verídica, eu ligaria uma sinal vermelho GIGANTE antes de comprar qualquer outra coisa da loja.
 
Mas teve uns dois daqui que compraram nessa loja recentemente, já receberam as placas?
 
Essa 4070Ti da galax por 5455,91 na Gabi Games está bom demais para ser verdade. No site está com 2 anos de garantia, sendo que a Galax da 3 anos, 1 conto mais barata que na kabum em uma loja localizada em uma cidade de 17 mil habitantes... vou passar essa.
Acho que o patoloco tava vendendo essa placa em promoção a uma ou duas semanas atrás por 5750, essa da para garimpar uns preços legais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo