[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Mas teve uns dois daqui que compraram nessa loja recentemente, já receberam as placas?

Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o patoloco tava vendendo essa placa em promoção a uma ou duas semanas atrás por 5750, essa da para garimpar uns preços legais

Essa é mais antiga e mais confiável. Fora cupom patoloco2, patoloco1 que sempre dá certo heheehh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 4070ti ninguém queria, que era uma 4080 capada, que "só" tem 12gb, que não deveria ser chamada de TI, etc etc
Que que aconteceu que agora todo mundo ta comprando ela ?
Pelo valor só?
Pra 2k sei que deve ser boa, mas aguenta um RT ? Pelo preço é interessante, mas penso num 4k em breve e aí acho que deixa de ser uma opção.
Sem criticar, só curiosidade mesmo.
 
Última edição:
Mas teve uns dois daqui que compraram nessa loja recentemente, já receberam as placas?

Acredito que sim, mas pagaram um preço ok/normal.
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa é mais antiga e mais confiável. Fora cupom patoloco2, patoloco1 que sempre dá certo heheehh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 4070ti ninguém queria, que era uma 4080 capada, que "só" tem 12gb, que não deveria ser chamada de TI, etc etc
Que que aconteceu que agora todo mundo ta comprando ela ?
Pelo valor só?
Pra 2k sei que deve ser boa, mas aguenta um RT ? Pelo preço é interessante, mas penso num 4k em breve e aí acho que deixa de ser uma opção.
Sem criticar, só curiosidade mesmo.

No meu caso é a diferença de preço mesmo.... Uma 4080 parcelada fica na faixa dos 9mil enquanto a 4070 TI fica 5800~6000 (com essas ofertas da amazon)

Primeiro que não queria gastar mais de 6000 em uma placa e segundo que não vale 3000 de diferença pra 20% a mais de desempenho.
Pra eu que estou saindo de uma GTX 970 .... já é muito mais do que suficiente... e por mais que pareça loucura falar isso comprando uma placa de quase 6000, eu não tenho problema de jogar jogo em 4k com tudo no máximo em 30 fps... já estou acostumado com o PS5.

Até 3 meses atrás eu quase tinha comprado uma 3080 por 4800 a vista na Kabum, por mil a mais peguei a 4070 TI por 5850 parcelado em 10x.
Então pro meu caso vale bem a pena.
 
Já montei a 4070ti no pc e uso com gabinete fechado, nao fico na neura de temperatura.
Sem usar curva de fan no MSI Afterburner, os fans ficam parados e as temps ficam entre 33 e 37 em idle.
Coloquei curva de fan para 30% e agora fica em 32 graus em idle.
Jogando, abri o hogwarts legacy por 20min e a temp máxima foi 69 graus.
temperatura ambiente aqui na Bahia é fogo. Ta uns 28 graus aqui (22h noite), gabinete fechado e ar condicionado desligado na hora desse pequeno teste.

EDIT: Fiz o mesmo teste com o ar condicionado ligado, em 27 graus, que foi o suficiente pro calor parar.
Em idle ficou em 30-31 (acessando páginas da internet, arquivos no pc) e fans em 30%.
No hogwarts legacy, com a curva do fan que fiz no MSI afterburner, a temp máxima foi 67 graus e os fans o máximo foi 58%, 1751rpm.


Só tenho um Fan no gabinete, que é este traseiro como exaustor.

AH, nao ouvi barulho algum. Seja de fans, coil whine ou seja lá mais o que for.

Uma curiosidade, o desempenho da 4070 ti, sem dlss, quase triplicou aqui em relação a 3060 12gb com dlss, no hogwarts legacy.

aproveitei para fazer uma comparação com outras placas que tenho aqui:
De cima para baixo,

RADEON HD6870 directCU II
RTX 3060 1-CLICK OC 12Gb
RTX 4070 TI GAMING X TRIO
GTX 1070 FTW

A 3060 Foi engolida pelas outras. Gigante a diferença. Pessoalmente é bem mais perceptível.

IMG-3880.jpg

.
IMG-3881.jpg

.
Ela engoliu meu Lian Li Lancool 2 😦
image-6487327-1.jpg

.
image-6487327.jpg

.
image-123927839.jpg

.
IMG-3883.jpg

.
IMG-3890.jpg

Como baiano, só tenho que concordar.

Pra stressar?
Kkkk
Depois que tiver certeza que a placa está ok certamente farei o mesmo, mas antes quero fazer todos os testes e ter certeza que não preciso trocar !

Cyberpunk foi Stress suficiente pra ver qual fã do meu cooler estava ruim.

Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa é mais antiga e mais confiável. Fora cupom patoloco2, patoloco1 que sempre dá certo heheehh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 4070ti ninguém queria, que era uma 4080 capada, que "só" tem 12gb, que não deveria ser chamada de TI, etc etc
Que que aconteceu que agora todo mundo ta comprando ela ?
Pelo valor só?
Pra 2k sei que deve ser boa, mas aguenta um RT ? Pelo preço é interessante, mas penso num 4k em breve e aí acho que deixa de ser uma opção.
Sem criticar, só curiosidade mesmo.

É uma 4080 capada, mas diferente da primeira tem a potência similar a uma 3090ti em jogos por um preço atrativo, não existe motivo para não comprar, é a 4090 ou 4070ti.
 
Sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Essa é mais antiga e mais confiável. Fora cupom patoloco2, patoloco1 que sempre dá certo heheehh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa 4070ti ninguém queria, que era uma 4080 capada, que "só" tem 12gb, que não deveria ser chamada de TI, etc etc
Que que aconteceu que agora todo mundo ta comprando ela ?
Pelo valor só?
Pra 2k sei que deve ser boa, mas aguenta um RT ? Pelo preço é interessante, mas penso num 4k em breve e aí acho que deixa de ser uma opção.
Sem criticar, só curiosidade mesmo.
Se vc voltar no tempo uns 2 anos, a 4070TI = performance de 3090.
Não é uma placa ruim pelo valor.
 
Acredito que sim, mas pagaram um preço ok/normal.


No meu caso é a diferença de preço mesmo.... Uma 4080 parcelada fica na faixa dos 9mil enquanto a 4070 TI fica 5800~6000.

Primeiro que não queria gastar mais de 6000 em uma placa e segundo que não vale 3000 de diferença pra 20% a mais de desempenho.
Pra eu que estou saindo de uma GTX 970 .... já é muito mais do que suficiente... e por mais que pareça loucura falar isso comprando uma placa de quase 6000, eu não tenho problema de jogar jogo em 4k com tudo no máximo em 30 fps... já estou acostumado com o PS5.
Cara, 6.000 por uma performance de 3090ti com as tecnologias mais novas da Nvidia?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, me tirem uma dúvida meio noob sobre GPU na vertical... Existem os kits (adaptador pcie com o suporte) que custam 150 reais, e outros passam dos 600. Queria saber se existe alguma diferença que não seja estética (por exemplo, se um adaptador pcie 4.0 mais barato pode causar perda de performance e etc).

Se possível também, poderiam me indicar um custo benefício?

Outra dúvida, alguém conhece algum adaptador pcie 4.0 para 5.0 de qualidade (que seja mais longo com o que vem na GPU, para o cable managment ficar melhor)? Eu achei alguns no mercado livre, mas não faço ideia da procedência.
Curiosidade, porque você quer de 4.0 pra 5.0? Mesmo a 4090 é PCI-e 4.0, não vai adiantar muito.
 
Mas teve uns dois daqui que compraram nessa loja recentemente, já receberam as placas?
Eu comprei diretamente no site deles.
Postei ontem aqui as fotos de como a placa chegou.

Tem gente aqui muito ingênuo que deve achar que loja grande vende a placa por 6000, 6500 e tá com margem de lucro mínima.
Acordem, a loja tá ganhando muito aí em cima desse valor.
E outra, lojas não compram as placas pelo valor que o consumidor paga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, me tirem uma dúvida meio noob sobre GPU na vertical... Existem os kits (adaptador pcie com o suporte) que custam 150 reais, e outros passam dos 600. Queria saber se existe alguma diferença que não seja estética (por exemplo, se um adaptador pcie 4.0 mais barato pode causar perda de performance e etc).

Se possível também, poderiam me indicar um custo benefício?

Outra dúvida, alguém conhece algum adaptador pcie 4.0 para 5.0 de qualidade (que seja mais longo com o que vem na GPU, para o cable managment ficar melhor)? Eu achei alguns no mercado livre, mas não faço ideia da procedência.
Comprei esse aqui ontem, na versão PCI ex 4.0.
Saiu por 357 reais

R$ 188,86 Ganhe 29% de desconto | Phanteks V-GPUKT pcie3.0 x16/pcie 4.0x16 anti interferência gpu linha de extensão pcie verticalmente vga cartão suporte terno 7 slot
 
Eu comprei diretamente no site deles.
Postei ontem aqui as fotos de como a placa chegou.

Tem gente aqui muito ingênuo que deve achar que loja grande vende a placa por 6000, 6500 e tá com margem de lucro mínima.
Acordem, a loja tá ganhando muito aí em cima desse valor.
E outra, lojas não compram as placas pelo valor que o consumidor paga.
Só me lembro do maluco da GK chorando no twitter que só rinha 300 paus de margem de lucro, ele e o Ronaldo eu não esqueço, kkkkkkkkkkkk
 
Prefiro a 4070TI capada que AMD Bug, mais um novo encontrado recentemente.



elmo-burn.gif
 
Que que aconteceu que agora todo mundo ta comprando ela ?
O preço agora está mais condizente com o desempenho, simples assim. Por 7.2k no lançamento era meme mesmo, mas agora por menos de 6k passou a fazer mais sentido no cenário de preços atuais.
Ela pra 1440p é excelente. Pra 4k dá um caldo (vram maior limitante).
Mas ainda considero que só faz mais sentido para quem tá vindo de placas antigas ou mais fracas xx60 pra baixo. Quem tem xx80 pra cima é mais coceirinha no *, haha.
 
2) Ou as outras lojas estão com uma margem de lucro absurda vendendo por 6000~7000 pra conseguir fazer esses 5500 na 4070 TI.

Novidade...
 
O preço agora está mais condizente com o desempenho, simples assim. Por 7.2k no lançamento era meme mesmo, mas agora por menos de 6k passou a fazer mais sentido no cenário de preços atuais.
Ela pra 1440p é excelente. Pra 4k dá um caldo (vram maior limitante).
Mas ainda considero que só faz mais sentido para quem tá vindo de placas antigas ou mais fracas xx60 pra baixo. Quem tem xx80 pra cima é mais coceirinha no *, haha.
2080 e 3070 pra baixo ela é 100%, desempenho de 3090ti, absurda.
 
Minha 4070 TI por supresa chegou hoje, mas estou com dificuldade de descobrir qual número é o S/N, em nenhum deles vem escrito S/N etc pra discriminar.

Tá na caixa:

P/N: 47IOM7MD6TTS

Aí tem um número embaixo do código de barras: 4 895147 151531

E tem um último número debaixo de outro código de barras: O5C0079985

Alguém tem ideia de qual deles é?
 
Minha 4070 TI por supresa chegou hoje, mas estou com dificuldade de descobrir qual número é o S/N, em nenhum deles vem escrito S/N etc pra discriminar.

Tá na caixa:

P/N: 47IOM7MD6TTS

Aí tem um número embaixo do código de barras: 4 895147 151531

E tem um último número debaixo de outro código de barras: O5C0079985

Alguém tem ideia de qual deles é?

Talvez ela esteja somente na placa.
 
Talvez ela esteja somente na placa.
Na placa tem os mesmos dois números de código de barras, com exceção do primeiro.
Estou supondo que o S/N deve ser esse último iniciado com O, dado que o segundo se assemelha ao EAN do site do fabricante.

EDIT: o segundo número é o EAN, vi no site da fabricante, então o terceiro é o número de série.
 
Última edição:
Minha 4070 TI por supresa chegou hoje, mas estou com dificuldade de descobrir qual número é o S/N, em nenhum deles vem escrito S/N etc pra discriminar.

Tá na caixa:

P/N: 47IOM7MD6TTS

Aí tem um número embaixo do código de barras: 4 895147 151531

E tem um último número debaixo de outro código de barras: O5C0079985

Alguém tem ideia de qual deles é?
Se for Galax, é esse O5C0079985
 
Esqueci da foto:


zG7n2lY.jpg



Entrei em contato com o suporte da Amazon para adicionarem o número de série na NF, a atendente pediu de 7 a 15 dias pra alteração ocorrer, deu nem 15 minutos já tava no site do SEFAZ:
swQSkZA.png


E rapaz, vou te falar, a foto não faz jus à caixa, é linda demais pessoalmente, esses pontos brancos não é falha não, é um gliter que fica brilhando.
 
Última edição:
Eu não quis falar nada pois tem muita gente aqui comprando, mas pra mim me parece ter algo estranho também.
Eu sinto que é uma das opções:

1) Ou a loja tá vendendo as placas com uma margem bem menor que as outras lojas para ganhar na quantidade.
2) Ou as outras lojas estão com uma margem de lucro absurda vendendo por 6000~7000 pra conseguir fazer esses 5500 na 4070 TI.
3) Ou essas placas são tudo do paraguai e, mesmo com nota no Brasil, na hora que o fabricante bater as informações da placa no sistema vai dar que não foi comprada por meios oficiais no Brasil pelo vendedor e provavelmente vão negar essa garantia ou no mínimo dar dor de cabeça. (Vale lembrar que mesmo que você tenha a nota no Brasil, se no sistema da fabricante constar que a placa não foi obtida por meios oficiais no país podem recusar qualquer garantia a bel prazer após os 90 dias. Aí você teria que tentar brigar na justiça)
4) Estratégia de marketing, estão vendendo placas talvez no prejuízo ou empatando só para divulgar a loja. Podem ver, ninguém nem sabia dessa loja até uma semana atrás, agora do nada todo mundo já fala dela como se fosse famosa e extremamente confiável (Nada de errado com isso, o PicPay fez muito isso quando foi lançado, todo dia dava cashback em boletos e hoje isso não existe mais)
5) Alguma mutreta fiscal com as notas fiscais e impostos.
Eu comprei uma com eles , quando chegar eu posto uma foto do produto e o que acontece quando registrar ela no site da MSI.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Whois não mostra nada e não tem cnpj no site, aí não ajuda.

O Instagram tem foto da pessoa, talvez seja a Gabi, acho que passaria mais confiança com mais informações.
O CNPJ deles é esse aqui:
image.png
 
Eu comprei uma com eles , quando chegar eu posto uma foto do produto e o que acontece quando registrar ela no site da MSI.

Eu acabei de ver na minha nota da Amazon no Sefaz, a Amazon paga R$ 1.870,58 de impostos na 4070 TI, considerando que o preço retail da placa é 800$, mas que devem conseguir por uns $700 por serem lojistas e comprarem em quantidades gigantescas.
Se você só considerar o imposto e custo de de compra.... R$5,20 (dolar) x $700 = R$3640 + R$1870 de imposto, essa 4070 da GABI teria que ser vendida no mínimo por R$5500, considerando que eles tem o mesmo poder de barganha com os fornecedores que a Amazon (o que é impossível).
Isso sem considerar os custos com a operação (transporte, mão de obra, infra estrutura e etc).

Fica muito estranho esses preços da GABI GAMES para a 4070 TI (5400).
Mas no fim o que importa é você receber a placa, estiver funcionando, e conseguir registrar no site do fabricante/acionar a garantia.
Só é curioso essa matemática freestyle dos preços deles. Vai entender a bruxaria ou mutreta que fazem.
 
Última edição:
Eu acabei de ver na minha nota da Amazon no Sefaz, a Amazon paga R$ 1.870,58 de impostos na 4070 TI, considerando que o preço retail da placa é 800$, mas que devem conseguir por uns $700 por serem lojistas e comprarem em quantidades gigantescas.
Se você só considerar o imposto e custo de de compra.... R$5,20 (dolar) x $700 = R$3640 + R$1870 de imposto, essa 4070 da GABI teria que ser vendida no mínimo por R$5500, considerando que eles tem o mesmo poder de barganha com os fornecedores que a Amazon (o que é impossível).
Isso sem considerar os custos com a operação (transporte, mão de obra, infra estrutura e etc).

Fica muito estranho esses preços da GABI GAMES para a 4070 TI (5400).
Mas no fim o que importa é você receber a placa, estiver funcionando, e conseguir registrar no site do fabricante/acionar a garantia.
Só é curioso essa matemática freestyle dos preços deles. Vai entender a bruxaria ou mutreta que fazem.
Eu chutaria margem de lucro muito baixa ou 0 a 0 para fins de promover a loja. Como já teve nego recebendo a placa eu coloquei a minha mão no fogo. Mas se der tudo certo eu viro fanboy pela politica agressiva de preços.

Semana passada eu fui no suporte da Kabum pedir o meu cupom de aniversario mas vai passar batido, são muito careiros. E se não fosse isso eu ia esperar alguma promoção mais fodinha na Terabyte, tive boas experiências lá até hj.
 
Eu acabei de ver na minha nota da Amazon no Sefaz, a Amazon paga R$ 1.870,58 de impostos na 4070 TI, considerando que o preço retail da placa é 800$, mas que devem conseguir por uns $700 por serem lojistas e comprarem em quantidades gigantescas.
Se você só considerar o imposto e custo de de compra.... R$5,20 (dolar) x $700 = R$3640 + R$1870 de imposto, essa 4070 da GABI teria que ser vendida no mínimo por R$5500, considerando que eles tem o mesmo poder de barganha com os fornecedores que a Amazon (o que é impossível).
Isso sem considerar os custos com a operação (transporte, mão de obra, infra estrutura e etc).

Fica muito estranho esses preços da GABI GAMES para a 4070 TI (5400).
Mas no fim o que importa é você receber a placa, estiver funcionando, e conseguir registrar no site do fabricante/acionar a garantia.
Só é curioso essa matemática freestyle dos preços deles. Vai entender a bruxaria ou mutreta que fazem.
garantia foz do iguaçu
 
Eu acabei de ver na minha nota da Amazon no Sefaz, a Amazon paga R$ 1.870,58 de impostos na 4070 TI, considerando que o preço retail da placa é 800$, mas que devem conseguir por uns $700 por serem lojistas e comprarem em quantidades gigantescas.
Se você só considerar o imposto e custo de de compra.... R$5,20 (dolar) x $700 = R$3640 + R$1870 de imposto, essa 4070 da GABI teria que ser vendida no mínimo por R$5500, considerando que eles tem o mesmo poder de barganha com os fornecedores que a Amazon (o que é impossível).
Isso sem considerar os custos com a operação (transporte, mão de obra, infra estrutura e etc).

Fica muito estranho esses preços da GABI GAMES para a 4070 TI (5400).
Mas no fim o que importa é você receber a placa, estiver funcionando, e conseguir registrar no site do fabricante/acionar a garantia.
Só é curioso essa matemática freestyle dos preços deles. Vai entender a bruxaria ou mutreta que fazem.
Acho que eles tão indo no zero a zero, o Patoloco chegou a vender essa placa por R$5850 no à vista, essa diferença de preço entre o Gabi games e o patoloco pode ser a margem de lucro

Mas enfim, essa seria minha especulação
 
Eu comprei diretamente no site deles.
Postei ontem aqui as fotos de como a placa chegou.

Tem gente aqui muito ingênuo que deve achar que loja grande vende a placa por 6000, 6500 e tá com margem de lucro mínima.
Acordem, a loja tá ganhando muito aí em cima desse valor.
E outra, lojas não compram as placas pelo valor que o consumidor paga.
Só me lembro do maluco da GK chorando no twitter que só rinha 300 paus de margem de lucro, ele e o Ronaldo eu não esqueço, kkkkkkkkkkkk

Exatamente isso, tem que ser MUITO ingênuo pra achar que as lojas grandes, principalmente o tridente infernal Kabum, Pichau, Terabyte pagam o MSRP nas placas ou até mesmo o mesmo preço que os distribuidores passam pra quem tem CNPJ, é mais barato ainda mais por conta do volume comprado. E ainda tem a Kabum que tem capacidade pra importar por conta própria agora que tá debaixo das asas da Magalu.
 
Rapaz, se a GPU fosse 1 cm maior não entrava.

Whats-App-Image-2023-03-04-at-20-09-07.jpg


Agora o PC está finalmente completo, já posso retirar o plástico do gabinete kk

Ainda tem um easter egg no reflexo do gabinete.
 
Última edição:
Rapaz, se a GPU fosse 1 cm maior não entrava.

Whats-App-Image-2023-03-04-at-20-09-07.jpg


Agora o PC está finalmente completo, já posso retirar o plástico do gabinete kk

Vamos quer quem acerta o easter egg no reflexo do gabinete.

Fico imaginando série 5, vai ter que ter um container pra instalar. :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo