[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Só pode baixar qdo eu tiver com o dinheiro contadinho kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ta usando o último driver de nvidia ? Pq o último lançado ta bugado pelo que li
Sim, eu tb estou usando o ultimo driver da nvidia.. mas era algo que tava rolando até antes desse driver...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desativa na bios: "Global C-State", "Power Supply Iddle Control", "Precision Boost Overdrive".

E no windows deixa o menor uso do processador de 10% pra cima.
Mas o que seriam essas opções na bios??
Pra que serve cada uma delas??
 
Pessoal, to com um problema que ta me incomodando bastante, gostaria de uma ajuda de vcs.

Ao executar os jogos, em alguns momentos aleatórios o jogo acaba freezando, eu consigo continuar ouvindo o som do jogo porém a tela trava em um frame.
As vezes o jogo fecha sozinho e em alguns momentos fica travado assim, como por exemplo no cs go, o jogo freeza porém eu consigo ouvir o som do jogo rolando, ai tenho que fechar na mão e abrir novamente.

Recentemente eu fiz uma troca de vários perifericos, processador 5700x OEM da china (de um vendedor qualificado), uma placa mãe aorus elite wifi tb da china novinha da propria loja da gigabyte no aliexpress e também da rtx 4070ti Zotac da pichau.
Quando mudei os componentes eu instalei um novo windows, os drivers estão atualizados e a bios da placa mae tb.
Ja fiz testes de benchmark como furmark e tb o heaven e nesses testes a placa de video funciona perfeitamente durante varias horas.
Nao estou usando overclock e as temps estão boas. Eu já não sei se é windows, conflito de aplicativo ou se tiver azar de algum componente novo estar com problema, como por exemplo a 4070TI.

alguem me da um help de quais testes posso fazer? ou se esse sintoma de travamento indica algum problema especifico??
To usando windows 11 ultima versão atualizada e drivers nvidi

Pessoal, to com um problema que ta me incomodando bastante, gostaria de uma ajuda de vcs.

Ao executar os jogos, em alguns momentos aleatórios o jogo acaba freezando, eu consigo continuar ouvindo o som do jogo porém a tela trava em um frame.
As vezes o jogo fecha sozinho e em alguns momentos fica travado assim, como por exemplo no cs go, o jogo freeza porém eu consigo ouvir o som do jogo rolando, ai tenho que fechar na mão e abrir novamente.

Recentemente eu fiz uma troca de vários perifericos, processador 5700x OEM da china (de um vendedor qualificado), uma placa mãe aorus elite wifi tb da china novinha da propria loja da gigabyte no aliexpress e também da rtx 4070ti Zotac da pichau.
Quando mudei os componentes eu instalei um novo windows, os drivers estão atualizados e a bios da placa mae tb.
Ja fiz testes de benchmark como furmark e tb o heaven e nesses testes a placa de video funciona perfeitamente durante varias horas.
Nao estou usando overclock e as temps estão boas. Eu já não sei se é windows, conflito de aplicativo ou se tiver azar de algum componente novo estar com problema, como por exemplo a 4070TI.

alguem me da um help de quais testes posso fazer? ou se esse sintoma de travamento indica algum problema especifico??
To usando windows 11 ultima versão atualizada e drivers nvidia tb.
Comigo aconteceu no CSGO, reinstalei sumiu, e uns dias depois voltou, e sumiu sozinho com att do jogo, em nenhum outro jogo aconteceu isso.
 
Quem comprou na Gabigames passou por uma verificação de compra de uma plataforma chamada Vindi?

Me mandaram msg no WhatsApp de um número não confirmado(final 3202) de empresa (aquele símbolo de verificado) falando da compra e pedindo foto dos meus documentos, acharia normal se não fosse número comum de WhatsApp.
 
Quem comprou na Gabigames passou por uma verificação de compra de uma plataforma chamada Vindi?

Me mandaram msg no WhatsApp de um número não confirmado(final 3202) de empresa (aquele símbolo de verificado) falando da compra e pedindo foto dos meus documentos, acharia normal se não fosse número comum de WhatsApp.

Passei pela Vindi mas nao recebi essas mensagens.

Só uma de confirmação no email.
 
Quem comprou na Gabigames passou por uma verificação de compra de uma plataforma chamada Vindi?

Me mandaram msg no WhatsApp de um número não confirmado(final 3202) de empresa (aquele símbolo de verificado) falando da compra e pedindo foto dos meus documentos, acharia normal se não fosse número comum de WhatsApp.
alguém que comprou lá chegou a receber a placa? vi relato de 01 pessoa aqui falando que sim, e que eles estão de olho no forum, meio estranho não? se fosse golpe eu mandaria umas 3, deixaria o forum bombar de elogios e sumiria com o resto kkkkk
 
alguém que comprou lá chegou a receber a placa? vi relato de 01 pessoa aqui falando que sim, e que eles estão de olho no forum, meio estranho não? se fosse golpe eu mandaria umas 3, deixaria o forum bombar de elogios e sumiria com o resto kkkkk

Tem 3 na verdade, mas não é nem o suficiente para dar golpe de pirâmide., até por que está todo mundo desconfiado.

A placa chegando qui até sabádo eu deixo o meu relato.
 
Comigo aconteceu no CSGO, reinstalei sumiu, e uns dias depois voltou, e sumiu sozinho com att do jogo, em nenhum outro jogo aconteceu isso.
Estranho, mas testou seu sistema e está estavel??
 
Quem comprou na Gabigames passou por uma verificação de compra de uma plataforma chamada Vindi?

Me mandaram msg no WhatsApp de um número não confirmado(final 3202) de empresa (aquele símbolo de verificado) falando da compra e pedindo foto dos meus documentos, acharia normal se não fosse número comum de WhatsApp.

Site da Vindi diz que tem 14 dias pra você abrir uma contestação com o seu banco em caso de não recebimento. Se não chegar até sabádo que é o prazo de entrega via Sedex você pode abrir uma contestação pelo seu banco, que é o que e vou fazer.
 
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"
 
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"
garantia é só nota fiscal, serial na nota e vc sendo o comprador, não precisa de mais nada além disso
 
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"

Por isso que hardware no Brazil custa essa porra toda, compram com importadoras e não com a empresa e sim,

Imagina o quão barato seria se as AIBs vendessem diretamente pela loja oficial.

Você pode tentar entrar em contato com a importadora também, vi que eles disponibilizam canais de contato para empresas que querem abrir estoque.
 
Boa aquisição meu amigo, o ruim da Amazon é que o preço é um pouco mais alto que no site deles

Mas o bom é que tem a Amazon para caso de alguma caquinha
Eu comprei pela Amazon pela segurança, mas pelo banco inter tava dando 8% de cashback.
Então eu paguei 6200 na placa parcelado. Ficou bom pra mim.
 
garantia é só nota fiscal, serial na nota e vc sendo o comprador, não precisa de mais nada além disso

Não sei a Galax mas tem marcas que negam garantia de produto importado mesmo com NF daqui, pelo serial eles sabem se é importação oficial. Já vi gente que ficou na mão porque a lojinha que pegou vendia produto do Paraguai, mesmo com NF teve a garantia negada.
 
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"
A galax repostou vídeo deles no instagram, me passou uma boa confiança
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei pela Amazon pela segurança, mas pelo banco inter tava dando 8% de cashback.
Então eu paguei 6200 na placa parcelado. Ficou bom pra mim.
Que bom mano, depois conta para nós sua experiencia
 
A galax repostou vídeo deles no instagram, me passou uma boa confiança
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que bom mano, depois conta para nós sua experiencia
Pode deixar. A placa está prevista pra chegar semana que vem. 13/14
Assim que chegar posto tudo certinho.
Pois vou verificar com a fabricante se a placa está coberta pela garantia. Se não estiver ja faço a devolução também.
 
Eu comprei pela Amazon pela segurança, mas pelo banco inter tava dando 8% de cashback.
Então eu paguei 6200 na placa parcelado. Ficou bom pra mim.
+1, fora o frete 'grátis' e super rápido, menos de 48h após a compra já estava com a placa na mão (a minha era vendida e entregue pela Amazon).

Não sei a Galax mas tem marcas que negam garantia de produto importado mesmo com NF daqui, pelo serial eles sabem se é importação oficial. Já vi gente que ficou na mão porque a lojinha que pegou vendia produto do Paraguai, mesmo com NF teve a garantia negada.
Asus é uma dessas, mas deve ter outras que fazem esse background check também.
 
Quem comprou na Gabigames passou por uma verificação de compra de uma plataforma chamada Vindi?

Me mandaram msg no WhatsApp de um número não confirmado(final 3202) de empresa (aquele símbolo de verificado) falando da compra e pedindo foto dos meus documentos, acharia normal se não fosse número comum de WhatsApp.
Eu recebi só uma mensagem por SMS.
 
Pode deixar. A placa está prevista pra chegar semana que vem. 13/14
Assim que chegar posto tudo certinho.
Pois vou verificar com a fabricante se a placa está coberta pela garantia. Se não estiver ja faço a devolução também.
Uhum, assim que eles emitirem a nota, tenta cadastrar no site do fabricante
 
Chegou a RTX "4080" de 12 GB da Galaxy ST e adeus a 3070 :yeah:

6f2Ckcv.jpg

A eficiência desse chip de 4 nanômetros é impressionante mesmo sem undervolt.
Olhei o Memory Junction nesse modelo da Galaxy e não passou de 70 graus com o gabinete aberto jogando Warhammer Darktide que tem um RT pesadão coloquei tudo no máximo em 1440p + DLSS3 e o aumento de performance foi brutal em comparação com a 3070.
 
Última edição:
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"
Acho que só dá para saber quando recebe a placa e tem a etiqueta da importadora na caixa, ai dá para questionar a Galax.
 
Eu abri uma duvida no site da galax, mandando o modelo e o link da 4070Ti da Gabi Games, perguntando se eles conseguem identificar se é um produto vendido oficialmente no Brasil e se dá direito a garantia. Mas conforme eu já esperava, eles não tem esse controle. Tentei pelo menos.

"Infelizmente não temos como saber se é um revendedor oficial ou não, as lojas não compram diretamente de nós, e sim das importadoras.
Agradecemos pela preferência.
Atenciosamente,
GALAX BRASIL"
As placas nacionais da Galax vêm com o selo do Teclab na caixa e manuel em português dentro.
Se sua placa não tiver isso, pode ter certeza que é placa importada e a Galax com 121% de certeza vai negar seu RMA. Eles já são frescos por si só, pedindo número de série na nota e entre outras coisas, se você enviar uma placa importada tem nem choro.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei a Galax mas tem marcas que negam garantia de produto importado mesmo com NF daqui, pelo serial eles sabem se é importação oficial. Já vi gente que ficou na mão porque a lojinha que pegou vendia produto do Paraguai, mesmo com NF teve a garantia negada.
Essa é minha maior dúvida da GABI GAMES.... será que vai colar nas garantias? Pelo que tá dando a entender pelos preços é que são placas importadas. Alguém tem que verificar isso logo, pois adianta nada ter uma galera recebendo e no fim ser placa do paraguai que não vai ter garantia por aqui. Praticamente uma bomba relógio.
Isso vale para qualquer fabricante, Galax, Asus e AMD eu sei que nega, e as outras não devem ser diferente.
 
Boa tarde pessoal!

Atualmente estou com uma placa mãe Asus z270e PCIe 3.0 e um i7-7700k, o upgrade completo vai ficar para o segundo semestre 😅

Pelo que entendi, referente a usar placa de vídeo da série 40 em PCIe 3.0 terei no máximo uma perda de FPS praticamente insignificante.

Fora isso, usar placa série 40 em PCIe 3.0 não tem maiores problemas, correto?

Obs.: Primeira peça adquirida é a placa de vídeo porque estou sem.

Obrigado! 💪🏼
 
Última edição:
Boa tarde pessoal!

Atualmente estou com uma placa mãe Asus z270e PCIe 3.0 e um i7-7700k, upgrade completo vai ficar para segundo semestre 😅

Pelo que entendi, referente a usar placa de vídeo da série 40 em PCIe 3.0 terei no máximo uma perda de FPS praticamente insignificante.

Fora isso, usar placa série 40 em PCIe 3.0 não tem maiores problemas, correto?

Obs.: Primeira peça adquirida é a placa de vídeo porque estou sem.

Obrigado! 💪🏼
Roda tranquilo em qq versao de PCIe.

PCIe 3.0 é 2% mais lento que PCIe 4.0, só isso.
Nao tem com o que se preocupar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo