• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Mandaram a NFe aqui, parece que a oja fica em SC, não mandaram o codigo de rastreio por email, mas chuto que chegue amanhã.

Alias vi que apareceu uma Strix 4090 OC por 16.5k na Tera.
 
Última edição:
Mandaram a NFe aqui, parece que a oja fica em SC, não mandaram o codigo de rastreio por email, mas chuto que chegue amanhã.

Alias vi que apareceu uma Strix 4090 OC por 6.5k na Tera.
6.5 ? what ? kkkkk

Ps.: Fui lá olhar, kkk

Click bait....
 
:alan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você quis dizer 16.860?
 
se aparecesse 4090 abaixo de 9k, já seria motivo pro site cair de tanto acesso.. :lol2:
 
Do jeito que andam as coisas, capaz da 4090 ficar mais em conta que a 4080....a 4080 tá num buraco negro do preço e não sai dali....
Realmente, antes de eu cogitar a 4090 eu pensei nessa, mas o preço simplesmente não faz sentido.
 
Do jeito que andam as coisas, capaz da 4090 ficar mais em conta que a 4080....a 4080 tá num buraco negro do preço e não sai dali....
Rapaz, nenhum das 3 (70/80/90) está baixando preço.
Gabi Games apareceu vendeu uma meia dúzia na promoção e já era... preço padrão lá também agora.


Vai ter uma live hoje da Kabum as 19:00 pelo dia da mulher, vamos ver se eles fazem uma graça e jogam um cupom maroto de 10%.
 
Última edição:
Alguém aqui importou através de redirecionadora uma RTX 40XX? A receita te ferrou com taxa? Repassem a experiência, pensando em pegar uma na gringa e declarar 100 dol kkk
 
Rapaz, nenhum das 3 (70/80/90) está baixando preço.
Gabi Games apareceu vendeu uma meia dúzia na promoção e já era... preço padrão lá também agora.
Não sei as demais e nem vi ninguém comentar por aqui mas a Galax ST (4070 Ti) tá saindo abaixo de 5.5k no pix na GG, não tá ruim não.

 
Última edição:
Alguém aqui importou através de redirecionadora uma RTX 40XX? A receita te ferrou com taxa? Repassem a experiência, pensando em pegar uma na gringa e declarar 100 dol kkk

Eu não arriscaria, é só o cara da receita tacar no google pra descobrir o valor real da placa.
 
Preço não está ruim mesmo não.
Vamos ver se fazem algo similar nas 4080/4090.
 
Esse modelo "EX" é melhor pior ou igual os ST/SG ? Não tinha visto ele até agora nas 4xxx.
 
Esse modelo "EX" é melhor pior ou igual os ST/SG ? Não tinha visto ele até agora nas 4xxx.
SG e EX tem leds (não sei se iguais) e o mesmo boost de fábrica mas na prática é tudo a mesma coisa, já a ST é mais roots.

Se quiser dá pra usar a bios de uma em outra pois nas demais especificações são todas iguais.
 
Mais tu recebeu a nota fiscal ou não?

Se não recebeu tem que correr pros mano que comprou cancelar.

@guudah sua placa veio com NF?
Veio sim, a nota que veio na caixa estava meio apagada, pedi pra me enviarem no WhatsApp e mandaram rapidamente um pdf, SN na nota, tudo certo.
 
Já recebeu a sua? Vi que você comprou na Gabi Games também, como foi o andamento?
Saiu para entrega hoje, quando abrir a caixa eu falo se veio um tijolo ou a placa, mas o mais provável é vir uma placa em formato de tijolo mesmo ( RTX 4XXX's ).
 
Esse modelo "EX" é melhor pior ou igual os ST/SG ? Não tinha visto ele até agora nas 4xxx.
Normalmente se comparar as especificações, recursos e projeto das placas da Galax, entendo que as "EX" são os modelos "de entrada" a partir do modelo de referência. No espectro da Galax, são as mais baratas. As ST já contam com melhor dissipação de calor em alguns modelos e maior performance. seria a parte média do espectro. Já as SG, são as mais caras, mais performance e mais recursos.
No site da Galax não encontrei nada sobre as siglas. Portanto, isso é algo que presumi a partir de comparativos de alguns modelos com a mesma GPU. Mas em alguns casos, como a 4070Ti comparando as especificações técnicas entre as três variações, não se vê diferenças que possam valer a diferença de preço. Usei esse site pra comparar. Em alguns modelos como a 4090 ou 4080, já é possível ver diferenças de desempenho de acordo com a sigla. Mas no caso da 4070Ti, praticamente tudo igual.
 
entendo que as "EX" são os modelos "de entrada" a partir do modelo de referência. No espectro da Galax, são as mais baratas. As ST já contam com melhor dissipação de calor em alguns modelos e maior performance. seria a parte média do espectro. Já as SG, são as mais caras, mais performance e mais recursos.
Eu tive uma 3070 SG com apenas um conector de 8 pinos pra fonte enquanto a 3070 'EX Gamer' tinha 2 conectores de fonte, os mesmos 3 fans e umas firulinhas a mais, denotando que trata-se de um modelo superior, mas nunca me aprofundei muito nisso e sabemos que a Galax gosta de fazer uma salada além do necessário às vezes, até porque nas 3070 também havia um modelo 'EX' de apenas 2 fans que naturalmente é/era inferior.

No caso das 4070 Ti tenho quase certeza que o miolo é compartilhado entre todas elas, mudando apenas carenagem, leds e quem sabe um backplate diferente.



EDIT: Alto lá que fui pesquisar melhor e mordi a língua pois a EX Gamer é um pouco menor que as irmãs ST e SG.

EX Gamer:
1678294398779.png


ST/SG:
1678294432941.png


Além disso ela não vem com o fan extra do backplate como vem na ST e SG, já no boost declarado EX e SG são iguais (2670Mhz) e ligeiramente superiores à ST (2610Mhz).

Fans nada muda, todas elas tem 3 Fans (2x 92mm, 1x 102mm) com fan-stop e tudo mais.
Vou parar por aqui antes que fique mais confuso ainda, melhor cada um buscar informações por conta própria e se alguém vier cobrar eu só conheço a ST :bem:

-> https://www.galax.com/en/graphics-card/40-series/4070ti-series/geforce-rtx-4070ti-st.html
-> https://www.galax.com/en/graphics-card/40-series/4070ti-series/geforce-rtx-4070ti-sg.html
-> https://www.galax.com/en/graphics-card/40-series/4070ti-series/geforce-rtx-4070ti-exg.html
 
Enfim chegou o bixo, lacradinha e ja deixei registrado la no site da garantia da MSI. Veio a NF junto. ( veio serial na NF ).

1678295360741.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo