• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Pessoal aqui perdeu noção de dinheiro ou eu que fiquei medroso demais fuçando com informática há 25 anos...
Comprar cabo xing ling (sem procedência) para passar até mais de 500W de uma RTX 4090? :pense:



Se queimar (e basta um simples curto) acho difícil garantia cobrir. Vão pedir fotos e aí já viu... ainda mais em uma placa de 10k!

@Rafael Mello volta para o cabo original. É pedir para perder sua placa com um cabo desse.
Já entramos nesse loop algumas vezes e o resultado nunca é unânime por um motivo óbvio: Os cabos "de procedência" normalmente saem de uma linha de montagem na China também.
 
Mas o fornecido é xing ling :john:

Já entramos nesse loop algumas vezes e o resultado nunca é unânime por um motivo óbvio: Os cabos "de procedência" normalmente saem de uma linha de montagem na China também.
Exatamente!
Xingling por Xingling vem tudo do mesmo lugar! Inclusive o que foi discustido foi justamente um cabo "Original" que veio com a placa e que pegou fogo. Não se trata do cabo e sim a forma de como encaixa na vga!
Mas enfim, to pra te falar que confio mais nesses cabos feitos a mão que você vê que tem um certo capricho do que esses que vem de fábrica que vem montado de qualquer jeito simplesmente pra entregar a produção.
Há, e 25 anos disso ou daquilo não quer dizer muito não viu, as vezes, é bom se atualizar.
 
Última edição:
cabo xing ling (sem procedência) para passar até mais de 500W de uma RTX 4090?
Estava acompanhando esta conversa à distância.
No meu caso, vou continuar usando o adaptador original até que eu possa trocar a fonte por uma que já tenha o conector nativo.
A razão para isso é simples: se por acaso ocorrer uma tragédia e a vga vier a torrar, com já ouvimos noticias, o adaptador original estará grudado e torrado junto dela.

Complementando...
Há algum tempo ouvi histórias num grupo frequentado por uns trastes mineradores de que um sujeito comprou cabos PCIe para fontes de alimentação da ring numa birrosca dum chinês lá pelas bandas da Liberdade (SP), mesmo sendo inquestionável a qualidade dos produtos chineses, por algum erro, talvez o mestre chinês que montou o cabo deva ter se equivocou na disposição dos conectores, e quando o sujeito conectou na fonte dele aqueles cabos PCIe e na vga...Tchabuum! Algumas pessoas na ocasião insinuaram que, talvez, fosse por falta de atenção de algum chinês exausto na linha de montagem, ou talves, por que tenha tendências incendiarias mesmo. Mas sabemos que esse tipo de coisa garantia nenhuma cobre, nem o china da lojinha.
 
Última edição:
Há algum tempo ouvi histórias num grupo frequentado por uns trastes mineradores de que um sujeito comprou cabos PCIe para fontes de alimentação da ring numa birrosca dum chinês lá pelas bandas da Liberdade (SP), mesmo sendo inquestionável a qualidade dos produtos chineses, por algum erro, talvez o mestre chinês que montou o cabo deva ter se equivocou na disposição dos conectores, e quando o sujeito conectou na fonte dele aqueles cabos PCIe e na vga...Tchabuum! Algumas pessoas na ocasião insinuaram que, talvez, fosse por falta de atenção de algum chinês exausto na linha de montagem, ou talves, por que tenha tendências incendiarias mesmo. Mas sabemos que esse tipo de coisa garantia nenhuma cobre, nem o china da lojinha.
hoje em dia as fontes tem proteção pra curto. O que tem de gente que coloca cabo de processador na GPU não está escrito, apesar de terem o mesmo conector as fases são diferentes. A fonte simplesmente desarma sem nenhum dano aos equipamentos. O que acontecia na mineração era o china economizar na grossura do cabo e acabar esquentando muito e derretendo o conector, podendo até pegar fogo
 
Mas o fornecido é xing ling :john:

Já entramos nesse loop algumas vezes e o resultado nunca é unânime por um motivo óbvio: Os cabos "de procedência" normalmente saem de uma linha de montagem na China também.
Uma coisa é um fornecedor FOXCONN, outra é um Shen Zen Xing Ling... tudo é China, mas tem padrões de qualidade totalmente diferentes.

Eu não arriscaria uma placa de 10k para usar um cabo não fornecido pelo fabricante (mesmo que seja chinês bláblá), porque se der qualquer falha e resultar em um curto na placa (e pode dar), pelo menos estou resguardado com a garantia de que usei o que a empresa forneceu. Agora se der um problema em um cabo diferente do fornecido... é depender da sorte para a garantia cobrir. E tenho certeza que em uma placa de 10-12k serão bem exigentes quanto ao "mau uso".

Eu só usaria um cabo diferente sabendo da procedência e reputação do fabricante (uma moddiy, por exemplo) ou de uma fonte já com o cabo 12vhpwr (até porque nesses casos a fabricante poderia ser responsabilizada, como já ocorreu).

Mas isso, como disse, é precaução... mas tem gente que 10k é igual 500 reais, não vai fazer tanta falta e vale a pena o risco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente!
Xingling por Xingling vem tudo do mesmo lugar! Inclusive o que foi discustido foi justamente um cabo "Original" que veio com a placa e que pegou fogo. Não se trata do cabo e sim a forma de como encaixa na vga!
Mas enfim, to pra te falar que confio mais nesses cabos feitos a mão que você vê que tem um certo capricho do que esses que vem de fábrica que vem montado de qualquer jeito simplesmente pra entregar a produção.
Há, e 25 anos disso ou daquilo não quer dizer muito não viu, as vezes, é bom se atualizar.
A questão não é ser feito à mão ou não... mas sim precaução. O que adianta ficar discutindo nesse tópico garantia de 3 anos de uma placa se o cara pode por tudo a perder por conta de um cabo não original? É aumentar muito os riscos, ao meu ver.

Eu apenas usaria um cabo diferente, como falei, se for de boa procedência o cabo (reputação do fabricante) ou uma fonte de qualidade (Corsair, XPG, etc) já com esse novo conector 12vhpwr.

Mas é conselho, toque... cada um faz o que quer.

 
Última edição:
A postagem foi pra quem esta querendo 4090, e não pra comediante!

Olhei, bem bonita, mas se suprim x eu queria as air cooler, a qualidade é excelente, watercooler tem que procurar espaço no gabinete e já está apertado...
 
Muito bom cara, já favoritei aqui, pra quem tem um case matx vai ser de grande valor.
Só uma pergunta, por que não tirou o plástico do backplate da vga?
Esqueci de tirar... heheh
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal aqui perdeu noção de dinheiro ou eu que fiquei medroso demais fuçando com informática há 25 anos...
Comprar cabo xing ling (sem procedência) para passar até mais de 500W de uma RTX 4090? :pense:



Se queimar (e basta um simples curto) acho difícil garantia cobrir. Vão pedir fotos e aí já viu... ainda mais em uma placa de 10k!

@Rafael Mello volta para o cabo original. É pedir para perder sua placa com um cabo desse.
Então... pelo que acompanhei o risco maior de dano nas vga é justamente na situação em que o cabo "original" não é bem encaixado e quando há uma flexão muito forte no cabo. Pensando nisso resolvi testar esse cabo. Eu estava atrás do "original" da Corsair mas não encontrei em lugar algum e achei esse interessante por ter o conector em 90 (o que já resolveria o lance da flexão). A minha opção foi então de ter 1) uma situação de não forçar a curva 2) não ter um adaptador/emenda no cabo. Eu acho isso mais seguro nesse cabo do que no esquema original do adaptador com 4 conectores + cabo pci-e. Fora que é um cabo relativamente simples mas aparentemente bem construído não vejo muito risco... outra que minha vga nunca passou dos 350w de consumo. Mas vou fazer testes e monitorar. Obviamente não quero torrar minha placa heheh
 
Última edição:
Se eu comprar uma 4070 TI e o adaptador tiver 3 conectores, sou obrigado a ligar todos eles ou a placa funcionará com 2?
 
Vou postar sim! Também não vi nada dela quando comprei. Mas conhecia a marca por causa de placas de muitos anos atrás. Então arrisquei pelo preço

Umas fotos da criatura de quando eu tava instalando ela.

20230418-010023.jpg


20230418-010028.jpg


20230418-010216.jpg

Pra quem estava curioso, registrei alguns testes com a Leadtek 4070 Ti.

Nome do modelo: WinFast RTX 4070 Ti HURRICANE 12G

A construção da placa achei que fica no nem fede nem cheira. Nada chama muita atenção nem pro lado negativo nem pro positivo. O placa é grande, mas todas as 4070 Ti ou superiores são. O backplate é de metal, não é de plástico. O PCB da placa me parece ser aqueles bem curtos que são usados na FE. O limite é de 285W (vi carregando a bios no techpowerup). Definitivamente é muito mais parruda que a Gigabyte RTX 3070 Eagle OC que eu tinha antes. Mas são categorias diferentes de produtos.

Ela não tem fan stop, acho que é o único ponto legitimamente negativo. Mesmo com o preço menor que seus pares ainda é uma placa cara e deveria ter o recurso.
Não tem RGB, é um LED azul fixo. Isso eu realmente não ligo.
Me parece que parte da fan central fica bloqueada, mas não vou arrancar pra ver se dá diferença.
Vem com um apoio pra não empenar a placa.
Coisa boa: Não ouvi nada de Coil Whine. A minha 3070 era bem chata com isso aí.

20230429-014950.jpg

Filha da mãe comeu todos os slots da minha placa mãe.

GPUz:

8as.png

*o @ x16 1.1 ali é pq está em idle. Qualquer coisa que rode vai pro 4.0

O meu gabinete tem 3 fans frontais jogando ar para dentro. São as que vieram com o gabinete então são marromenos. Cumprem o papel e só. Tem duas fans CMs mais decentes jogando ar pra fora. Uma na traseira e outra na parte de cima.

Deixei o hwinfo aberto pra mostrar temperatura, clocks, RPM, tensão, hotspot, bla bla bla. Tá tudo stock. Clock, tensão, limite de energia, não tunei nada. Só a curva das fans pelo fan control.

Furmark com a curva de fan default (print 1s depois de fechar o furmark):
furmark.png




Como os meus fans do gabinete não são super silenciosos, eu nem ouvia o barulho das fans da placa de vídeo, então eu alterei a curva destas e deixei um pouco mais agressiva até o ponto em que eu só escuto a placa bem de leve. É o que estou usando sempre, tá aí o furmark com essa pequena mudança.

furmark-curve.png




Temperaturas e Score no Time Spy do 3dMark. Graphics Score foi de 22 957. Pico de temperatura é de 73.1C. Pico no Hot Spot é de 89.8C.

timespy.png



Só pra ter mais um parâmetro de temperatura: dentro do Flight Simulator 2020, depois de ter voado por +- 40 minutos. Pico de temperatura é de 71.9C. Pico no Hot Spot é de 86.5C.

Screenshot-81.png



Tá aí.
Se quiserem rodar algum outro teste, benchmark, configuração (só não vou fazer OC) ou usar algum outro software pra registrar alguma temperatura, só falar e eu vejo se tem como. Aparentemente sou a única pessoa na terra com acesso à internet que tem essa placa (não encontrei NADA dela antes de comprar), então vou tentar ajudar hehe.
 
Se eu comprar uma 4070 TI e o adaptador tiver 3 conectores, sou obrigado a ligar todos eles ou a placa funcionará com 2?
Eu acho que o cabo vai ter 2 conectores mas caso tiver 3, ligue os 3 mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei e não gostei do que vi

Não vou agradecer
Se fosse direcionada a vc eu teria te enviado no pv rsrsrsrs.
 
Só pra ter mais um parâmetro de temperatura: dentro do Flight Simulator 2020, depois de ter voado por +- 40 minutos. Pico de temperatura é de 71.9C. Pico no Hot Spot é de 86.5C.

Screenshot-81.png


.

Comprei a 4070TI justamente pelo msfs, esperando chegar ainda. Pode me dizer como ficou o desempenho nela? agradeço.

o que eu mais estou curioso é fps no 2K ou 4K (o que você tiver) no ultra, com TAA, com e sem DLSS3

E dá para usar o DLSS3 no msfs? Estive lendo em vários sites de fora que as letras do painel ficam meio borradas, mesmo em 4k. Fica muito ruim ou dá pra usar?
 
Uma coisa é um fornecedor FOXCONN, outra é um Shen Zen Xing Ling... tudo é China, mas tem padrões de qualidade totalmente diferentes.

Eu não arriscaria uma placa de 10k para usar um cabo não fornecido pelo fabricante (mesmo que seja chinês bláblá), porque se der qualquer falha e resultar em um curto na placa (e pode dar), pelo menos estou resguardado com a garantia de que usei o que a empresa forneceu. Agora se der um problema em um cabo diferente do fornecido... é depender da sorte para a garantia cobrir. E tenho certeza que em uma placa de 10-12k serão bem exigentes quanto ao "mau uso".

Eu só usaria um cabo diferente sabendo da procedência e reputação do fabricante (uma moddiy, por exemplo) ou de uma fonte já com o cabo 12vhpwr (até porque nesses casos a fabricante poderia ser responsabilizada, como já ocorreu).

Mas isso, como disse, é precaução... mas tem gente que 10k é igual 500 reais, não vai fazer tanta falta e vale a pena o risco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A questão não é ser feito à mão ou não... mas sim precaução. O que adianta ficar discutindo nesse tópico garantia de 3 anos de uma placa se o cara pode por tudo a perder por conta de um cabo não original? É aumentar muito os riscos, ao meu ver.

Eu apenas usaria um cabo diferente, como falei, se for de boa procedência o cabo (reputação do fabricante) ou uma fonte de qualidade (Corsair, XPG, etc) já com esse novo conector 12vhpwr.

Mas é conselho, toque... cada um faz o que quer.


Uso cabo "Xing ling" até hoje na minha 4090. Funcionando a mil maravilhas desde novembro. Ambos são de mesma qualidade que o original.
oxljJsq.jpg

VFwLl6G.jpg
 
Estou pensando em pegar esse cabo mas estava olhando aqui a entrada da galax é um pouco afastada, acho que o cabo L não ficaria muito bom.
Alguém indica além desse que o amigo postou para corsair sfx?
Hx1eYU0.jpg
 
Já entramos nesse loop algumas vezes e o resultado nunca é unânime por um motivo óbvio: Os cabos "de procedência" normalmente saem de uma linha de montagem na China também.

A Apple tb produz na China.

A parada é que a fabrica só produz o que a empresa pede e da forma que a empresa pede.

Se o XingLing fala para fabrica da china produzir com as peças de ferro velho, o produto vai vir horrível

Mas se uma CableMod ou Modfy falam para construir de uma determinada forma com determinada materia prima de qualidade, o produto vai vir muito bom.


O real problema na China não é a qualidade das fábricas, é o chineszinho trabalhando 18 horas por dia por 1 USD e sem reclamar porque tem mais 200 pessoas querendo esse emprego.
 
Mais um corte de preço na AMD, como não tem produto novo, está apelando para guerra de preços e foco no apelo das memórias das placas da geração anterior de 2.5 anos atrás com 16Gb e acima, agora a RX6800 por $499, a briga de produtos e preços ficam assim:

AMD-VS-GEFORCE-HERO-BANNER.jpg



Em alguns lugares da Europa certas placas estão sendo vendidas abaixo do MRSP, como na Polanda a 4070 com -14%, pela falta de procura.
 
Mais um corte de preço na AMD, como não tem produto novo, está apelando para guerra de preços e foco no apelo das memórias das placas da geração anterior de 2.5 anos atrás com 16Gb e acima, agora a RX6800 por $499, a briga de produtos e preços ficam assim:

AMD-VS-GEFORCE-HERO-BANNER.jpg



Em alguns lugares da Europa certas placas estão sendo vendidas abaixo do MRSP, como na Polanda a 4070 com -14%, pela falta de procura.
preço de mercado das amd está mais baixo ainda... Hoje teve 6950xt windforce por 510dol na amazon mas ja se foi o disco voador
 
Pessoal tenho uma 3080; ja pensei em programar um upgrade para um 4090, parei na fonte que tenho de 750w e no tamanho da vga, tenho uma placa de som PCI.
A minha duvida é, a 4090 ocuparia mais 1 slot realmente? Como eu faria com minha placa de som, teria que me desfazer dela?
Abraços.
 
Eu mudaria a fonte. Mas o Linus por exemplo, jogou com uma de 650W...

E dependendo da placa ele vai ocupar sim.
A minha não ocupa por ser refrigerada a água.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo