• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Qual o link da Nvidia, para chorar pelo Diablo? No caso a Kabum, não vai ceder nem a pau.

equipese@nvidia.com

Minha 4090 foi Kabum via Magalu, entregue dia 29/05. Até hoje nada da Kabum, e a NF veio direto dela, não dá Magalu. Talvez por isso...

Mandei e-mail hoje. Quem sabe não recebo outra key. O não eu já tenho kkkk
 
Deixa essa pra mim, já tenho um plano em mente. :bem:

Paguei a 4070 dual OC mesmo.
Tu vai curtir...

Aqui a DUAL (sem OC) sobe bem os clocks e a placa é muito fria e silenciosa, além de ter uma boa construção. E para nós, que saímos de uma placa com 8Gb de VRAM já dá uma sobrevida até a próxima geração, que creio que não vai demorar muito.

Fora que vender uma RTX 4070 é mais fácil que vender uma placa de 7-8 mil reais...

E aqui sai de uma RTX 3070 e já percebi uma diferença legal, ainda mais quando se liga o DLSS3.
 
Acabei pegando a 4070 da Gigabyte na BestBuy, hora de substituir a 1080ti FTW3.

A construção da FTW3 é, visualmente, muito melhor.

Algumas fotos...
nYHzGU5m.jpg


S0nrJmZm.jpg


YMTsHicm.jpg
 
Acabei pegando a 4070 da Gigabyte na BestBuy, hora de substituir a 1080ti FTW3.

A construção da FTW3 é, visualmente, muito melhor.

Algumas fotos...
nYHzGU5m.jpg


S0nrJmZm.jpg


YMTsHicm.jpg
Esmero ao encaixá-la no slot e use um suporte :fami:
 
Nunca vi minha 4090 bater 70 de hotspot

Então tem algo de muito errado no software que tá medindo essas temperaturas aí ou você nunca chegou nem perto de utilizar 100% da performance da GPU... Esse modelo bate os 80 graus no hot spot facilmente. Tenho ele e posso comprovar. Mas obviamente e ainda assim, é uma temperatura totalmente normal numa GPU desse nível e com esse projeto.

Abaixo um vídeo do HUB, que compara dois modelos da MSI. No minuto 10:52 mostram a temperatura do hot spot:



Considere ainda que os testes que eles fizeram provavelmente foi em bancada aberta e em ambiente com ar-condicionado.
 
Acabei pegando a 4070 da Gigabyte na BestBuy, hora de substituir a 1080ti FTW3.

A construção da FTW3 é, visualmente, muito melhor.

Algumas fotos...
nYHzGU5m.jpg


S0nrJmZm.jpg


YMTsHicm.jpg

Como era bonito esse design das EVGA FTW série 10 né

Agora, e essas fotos em 320px mano? Respeita o fórum cheio de velho pô :crycat:

ken-jeong-community.gif
 
Ainda tem problema da VRAM.

Sobre o poder de processamento, vai de cada um. Pois, quando você começa a se acostumar com a taxa de atualização um pouco maior, diferença entre 60 ~70 fps para 75 ~ 90, já faz uma diferença imensa na fluídez.

Acredito que a 4090, possa chegar a ser 40~50% mais pontente que uma 4080 (em jogos)... Já tem casos disso com RT ligado, mal posso esperar como vai se comportar essas 2 plaquinhas na UNREAL engine 5, ai sim vai ser o teste de fogo.
Eu jogo em 60fps ou 120fps para jogos em geral, ou 140fps no CS:GO, dificilmente uso algum intermediário, e não gosto de jogo com fps livre, sempre faço lock via RivaTuner caso o jogo não tenha essa função.
 
[OFF TOPIC]
Falei de user antigo e fui dar mouse-over no meu avatar.
Final do próximo ano faço 20, VINTE, V I N T E anos de registro e cadastro ativo aqui.

Mesmo sem ser um grande "postador", se o Adrenaline não lançar um selinho / ranking pra quem tem todo esse tempo de fórum, vai dar treta!

👀 @neo666

(mentira vai dar nada kkkk, mas seria legal pros old school ainda ativos)
 
Galera, um Ryzen 5600 leva uma RTX 4070 em 1440p ou vai dar muito gargalo?
 
Galera, um Ryzen 5600 leva uma RTX 4070 em 1440p ou vai dar muito gargalo?
Leva, ele não é muito diferente do meu antigo 9900kf que empurrou bem a 4070 Ti, como a 4070 fica uns 15% atrás deve dar na veia.

Joga BF2042? Em termos de jogo ele foi o único que me fez começar a contar moedas para o upgrade de CPU, isso se não conseguir jogar com Afterburner fechado, do contrário vai que vai.
 
Galera, um Ryzen 5600 leva uma RTX 4070 em 1440p ou vai dar muito gargalo?


Pode jogar qualquer combinação de CPU + GPU no youtube que provavelmente alguém já fez algum video testando.
Veja a utilização da GPU lá no topo do vídeo, nessa resolução ela quase sempre fica em 90% ou mais, ou seja, praticamente sem gargalo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi gargalo de verdade quando rodei a 4090 com um Ryzen 3600, foi curioso, até cyberpunk com path tracing uso da GPU ficava em 70%, quando chegou o 7800X3D ganhei uma porrada de frames.
 
Chegou minha 4080 Gaming OC. Só abri pra ver (gabinete novo deve chegar amanhã). A placa é um monstro. Pesada igual um tijolo hahaha e é bem bonita. Mas não usarei o anti sag dela, usarei os 2 suportes que já uso (aquele do ML, quem tem rosca pra aumentar ou dumuir e imã na base).
 
Chegou minha 4080 Gaming OC. Só abri pra ver (gabinete novo deve chegar amanhã). A placa é um monstro. Pesada igual um tijolo hahaha e é bem bonita. Mas não usarei o anti sag dela, usarei os 2 suportes que já uso (aquele do ML, quem tem rosca pra aumentar ou dumuir e imã na base).
achei q fosse pular essa geração
 
Chegou minha 4080 Gaming OC. Só abri pra ver (gabinete novo deve chegar amanhã). A placa é um monstro. Pesada igual um tijolo hahaha e é bem bonita. Mas não usarei o anti sag dela, usarei os 2 suportes que já uso (aquele do ML, quem tem rosca pra aumentar ou dumuir e imã na base).
É absurdo o tamanho dessas VGA haha
Fui ver e ela tem basicamente o tamanho da 7900XT que peguei e cara a sorte que meu gabinete é grande se não ia ter que trocar
E sim a gente é obrigado a instalar esse negocio ai pra segurar a VGA
Não tem como
 
achei q fosse pular essa geração
Eu tbm :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É absurdo o tamanho dessas VGA haha
Fui ver e ela tem basicamente o tamanho da 7900XT que peguei e cara a sorte que meu gabinete é grande se não ia ter que trocar
E sim a gente é obrigado a instalar esse negocio ai pra segurar a VGA
Não tem como
Então, mas vou usar o meu suporte no lugar do anti sag. Acho que fica de boa, pois são 2, um em cada ponta da placa.
 

ZOTAC lança RTX 4090 PGF, a principal GPU exclusiva da China​

Este é o primeiro modelo PGF para a série NVIDIA baseado na arquitetura Ada Lovelace.
Wb6bpuQ.jpg

A série PGF é basicamente uma série AMP Extreme atualizada para o mercado doméstico da China. Normalmente, pode-se esperar clocks mais altos, mais potência e novo design de resfriamento dos modelos PGF.

O novo RTX 4090 PGF da ZOTAC apresenta um cooler completamente redesenhado, mas na verdade pega emprestado o formato do modelo AMP Extreme AIRO . O PGF apresenta um esquema de cores preto e branco totalmente novo. A placa possui quatro zonas de iluminação RGB que podem ser ajustadas usando o software. Esses LEDs estão localizados na parte superior, frontal, traseira e traseira da placa gráfica.

4mXW6Oe.jpg


juwZt3s.jpg


Em termos de refrigeração, a placa está equipada com uma câmara de vapor e três ventoinhas de 11cm. Esse tamanho de ventoinha geralmente é exclusivo para placas gráficas enormes e este modelo não será exceção. É uma placa gráfica de 38 cm de comprimento que é ainda maior que a AORUS Master da Gigabyte. Em comparação com o RTX 4090 AMP, estamos vendo um cooler 2,5 cm maior.


gbx7I32.jpg


O RTX 4090 PGF apresenta um design VRM de 24 + 4 fases, TDP indo até 525 W (que é presumivelmente o limite máximo de energia). Há apenas um conector de alimentação de 16 pinos neste projeto.

A velocidade do clock é definida como 2580 MHz na configuração padrão e 2625 MHz no modo OC aplicado com um switch BIOS. Isso significa que o PGF é 45 MHz mais rápido que o modelo AMP AIRO e é comparável à maioria dos modelos RTX 4090 de última geração.

VMKrE0u.jpg


GGCMJkE.jpg


O cartão está atualmente disponível na plataforma de varejo chinesa por impressionantes 17.599 RMB, equivalente a aproximadamente 2.500 USD. Se você está curioso para saber como esta placa funciona, a mídia chinesa ITHome já a analisou.
 
Galera, por enquanto estou contente com meu kit atual, até pq só tive dor de cabeça e gastei uma nota trocando de peças do ultimo ano pra cá até poder jogar tranquilo.

Mas talvez no fim do ano tenhamos algumas promoções interessantes de GPU (principalmente se o dólar continuar caindo).

Acham que é bom negócio trocar uma 3080 (comprei a 1 ano) por uma 4070ti? Eu provavelmente perderia uns 3k na venda (teria que anunciar por uns 3200 pra vender) e colocar mais 1,5k no minimo pra pegar uma 4070ti. O consumo da 3080 é bem alto, uma média de uns 350w em full load nos jogos e eu costumo jogar umas 12 horas por semana, será que terei uma economia consideravel na conta de energia?

Ou melhor pular essa gen ou esperar a 4080 chegar na casa de uns 6k?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo