• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vou ficar ali paquerando com os preços da 5800X3D pra enfim fechar meu Up...mas acho que o ideal seria buscar nos vídeos de Youtube e selecionar os meus jogos ou aqueles que pretendo jogar, tirando meu próprio Delta...Eu não jogo BF, por que diabos vou colocá-lo na minha média?, já Asseto Corsa, e vários outros de corrida, Sim. Se na Black aparecer abaixo dos 1,6K, eu pego.


3d faz mta diferença no Asseto Corsa, pode comprar kkkkk

Estou buscando testes em BF,mas pouca gnt fez com 4090
 
Vou ficar ali paquerando com os preços da 5800X3D pra enfim fechar meu Up...mas acho que o ideal seria buscar nos vídeos de Youtube e selecionar os meus jogos ou aqueles que pretendo jogar, tirando meu próprio Delta...Eu não jogo BF, por que diabos vou colocá-lo na minha média?, já Asseto Corsa, e vários outros de corrida, Sim. Se na Black aparecer abaixo dos 1,6K, eu pego.
Eu tava nessa também, entre fazer upgrade só do 5600x pro 5800x3d, ou partir pra geração mais nova.. no fim pensando na resolução que jogo e placa de vídeo que terei dinheiro para comprar no máximo, optei por pegar um 7700x do Aliexpress, esperando ele chegar, consegui um kit barato de rams ddr5 6400mhz cl32 e já comprei uma b650m Tuf usadinha com preço de desapego, acho que a longo prazo compensará, já que o AM5 vai um bom tempo ainda.. se o 7800x3d já um monstro, imagina as próximas gerações..
 
Já posso começar a criticar o fake frame de novo ou ainda tá cedo? :coolface:


Chegou o disco voador...!!

fiquei entre a tuf por 9900 ou strix 10900...
Resolvi economizar 1k.. haha



TT0diXk.jpg
 
Alguém lembra onde está o link da tabela que indica quais os melhores modelos em relação a qualidade da placa?

Lembro que informava em cores quais das tops para as ruims, em rank e com as specs...
 
Alguém lembra onde está o link da tabela que indica quais os melhores modelos em relação a qualidade da placa?

Lembro que informava em cores quais das tops para as ruims, em rank e com as specs...


Sim, eu olhei algumas vezes esse video... kkkk

Ele fala sobre o vrm, na real.. mas é um excelente indicativo da qualidade geral da placa; claro q nao existe 4090 ruim, mas ok..rsr

 
O cabo que a Nvidia manda na 4080 ‘e o mesmo da 4090?
 
Tou querendo sair do 5600x ( que pra jogo da quase a mesma do 5800x) pro 5800x3d, valeu a pena?
5800X3D aqui foi um upgrade e tanto que nem sinto saudades do 5600x...
Com a 4070 Ti no Warhammer Darktide não tenho mais quedas absurdas de FPS.
Um jogo que quase ninguém fala que tive mais ganho com o 5800X3D foi World of Warcraft, o 5600x o FPS ainda dropava para até 45 FPS em batalhas intensas com muitos personagens e magias. O 5800X3D roda o jogo lisinho! um sonho realizado depois de 20 anos jogando isso.
 
Última edição:

A atualização NVIDIA RTX 4080/4070 SUPER pode envolver uma combinação de GPUs AD103/102/104​


NVIDIA RTX 40 SUPER com três GPUs diferentes​

Outro dia, outro boato sobre o RTX 40 SUPER.

zkLiiZF.png


Kopite7kimi juntou-se à discussão em andamento sobre a esperada atualização do NVIDIA RTX 40 SUPER nos próximos meses. Em contraste com alguns outros vazadores, Kopite foi rápido em apontar que o boato de uma capacidade de memória de 20GB para o RTX 4080S pode não ser verdadeiro.

A maioria dos vazadores que estão discutindo a atualização do RTX 40S tem um bom histórico, o que significa que a atualização do RTX 40 é sem dúvida discutida a portas fechadas. No entanto, também deve ser observado que a NVIDIA muitas vezes compartilha especificações variadas com diversas fontes, incluindo seus parceiros de diretoria. Essa prática frequentemente resulta em informações conflitantes e alguns detalhes nunca se materializam no SKU do produto final. No entanto, em certos casos, os rumores acabam por ser confirmados, mesmo que demore até um ano, como vimos com os modelos RTX 3080(Ti) 20GB. Dito isto, algo está definitivamente acontecendo, mas pode levar semanas até que obtenhamos todas as informações.


Agora, de acordo com Kopite7kimi, a atualização do RTX 40 SUPER pode envolver mixagem de GPU. Este conceito não é amplamente compreendido porque a NVIDIA normalmente lança tais SKUs principalmente no mercado chinês. O boato sugere que o NVIDIA RTX 4080 SUPER poderia potencialmente utilizar a GPU AD103 ou AD102. Se isso for verdade, entraria em conflito com o boato anterior sobre uma possível atualização de memória de 20 GB, embora não totalmente. Isso ocorre porque, para acomodar 20 GB de memória, a NVIDIA precisaria empregar um barramento de memória de 320 ou 160 bits. Apenas a última opção é suportada pela GPU AD103, que é limitada a um barramento de memória de 256 bits, mas pode parecer estranha ao lado da RTX 4080 com barramento de 256 bits.

Quanto ao RTX 4070 SUPER, houve relatos apenas sobre uma potencial atualização do processador AD103, o que implicaria um aumento na contagem de núcleos. No entanto, Kopite afirma que as especificações são, na verdade, ligeiramente inferiores às do RTX 4070 Ti, o que significa que a variante Ti continuaria a ser a opção mais rápida.

Ao usar duas GPUs diferentes, a NVIDIA precisa garantir que ambos os processadores tenham desempenho idêntico, não causando diferenças de frequência ou potência; caso contrário, isso exigiria uma variante de SKU diferente. A NVIDIA não está usando esses chips para o mercado dos EUA ou da UE porque as leis do consumidor mais rigorosas evitam tais desproporções. Como aprendemos com os modelos chineses que usam GPUs diferentes, às vezes existem algumas diferenças visíveis, como maior consumo de energia ou acesso a diferentes recursos de codificação de vídeo, mas esse problema foi observado em séries básicas.

Estamos constantemente discutindo a atualização do RTX 40 SUPER com nossas fontes, que confirmam que esses novos SKUs não devem ser esperados tão cedo. Assim que a NVIDIA enviar as especificações finais para eles, finalmente começaremos a conversar sobre datas de lançamento e preços.

ldsI6ak.png
 
Replicando o post da Navi pra cá tb...

Botei a 4090 aqi e o forza ficou PIOR, inacreditável..

Resolvi apagar o jogo do nvme e instalar em outro..melhorou 200%.
Acho q algum arquivo estava corrompido..

Porém o desempenho ainda tá longe do ideal, principalmente com RT ativado..
Tem algum pau com zen3 mesmo...

Olhei no reddit e tem um monte de gnt reclamando com 5700x 5800x 5950x, enfim...


Eu cheguei a boletar o 7800x3d ontem no kabum por 23xx, mas desisti... mobo e memórias ainda estão mto caras...
Vou esperar alguma promoçao do 5800x3d memso


Alguns testes comparativos:


Plague tale sem RT:


7900xtx: 85

a4hYBbS.jpg



4090: 104
YVrf2dI.jpg




Plague tale COM RT:

7900xtx: 53

j8gyDHs.jpg


4090: 84
k6Rjp23.jpg





BF5 sem RT:
7900
2RlRwVF.jpg


4090
BhktKBC.jpg





BF5 com RT:

7900:

6wPr4wM.jpg



4090:
YCDKDlj.jpg



FH5 deu pra perceber gargalo no 5600

7900
0AFfRD3.jpg


4090
bhETH2w.jpg
 
Ontem chegou minha 4070 e eu abandonei finalmente a tranqueira da AMD. Obrigado ao pessoal que me ajudou aqui! :incri1:

Agora é só trocar o gabinete p combinar c a GPU :bem:
(acho que vou ter q trocar o processador a curto prazo, senti um certo gargalo do 5700x no Fortnite, foi triste) :incri2:


4E085078-F8E5-4835-B581-CA3DDD7CA82A.jpg

30A84D4C-36CA-4AE2-AE4B-9F3387751E5C.jpg

7EDF6C27-24B7-45E5-896C-01A1BBE43437.jpg

 
Toooooooooooooooooop, parabéns!!
 
(acho que vou ter q trocar o processador a curto prazo, senti um certo gargalo do 5700x no Fortnite, foi triste) :incri2:

todo mundo querendo 5800x3d, por isso q nao baixa kkkkk
 
todo mundo querendo 5800x3d, por isso q nao baixa kkkkk
Então, é uma possibilidade, mas como só vou trocar ano que vem, talvez até lá tenha melhorado os preços da plataforma AM5, talvez já seria interessante migrar diretamente p ela. Mas vamos ver como o mercado se comportará até lá.
 
Ontem chegou minha 4070 e eu abandonei finalmente a tranqueira da AMD. Obrigado ao pessoal que me ajudou aqui! :incri1:

Agora é só trocar o gabinete p combinar c a GPU :bem:
(acho que vou ter q trocar o processador a curto prazo, senti um certo gargalo do 5700x no Fortnite, foi triste) :incri2:


4E085078-F8E5-4835-B581-CA3DDD7CA82A.jpg

30A84D4C-36CA-4AE2-AE4B-9F3387751E5C.jpg

7EDF6C27-24B7-45E5-896C-01A1BBE43437.jpg

Linda esse modelo, parabéns pela compra!
 
Replicando o post da Navi pra cá tb...

Botei a 4090 aqi e o forza ficou PIOR, inacreditável..

Resolvi apagar o jogo do nvme e instalar em outro..melhorou 200%.
Acho q algum arquivo estava corrompido..

Porém o desempenho ainda tá longe do ideal, principalmente com RT ativado..
Tem algum pau com zen3 mesmo...

Olhei no reddit e tem um monte de gnt reclamando com 5700x 5800x 5950x, enfim...


Eu cheguei a boletar o 7800x3d ontem no kabum por 23xx, mas desisti... mobo e memórias ainda estão mto caras...
Vou esperar alguma promoçao do 5800x3d memso


Alguns testes comparativos:


Plague tale sem RT:


7900xtx: 85

a4hYBbS.jpg



4090: 104
YVrf2dI.jpg




Plague tale COM RT:

7900xtx: 53

j8gyDHs.jpg


4090: 84
k6Rjp23.jpg





BF5 sem RT:
7900
2RlRwVF.jpg


4090
BhktKBC.jpg





BF5 com RT:

7900:

6wPr4wM.jpg



4090:
YCDKDlj.jpg



FH5 deu pra perceber gargalo no 5600

7900
0AFfRD3.jpg


4090
bhETH2w.jpg


tem gargalo ai, mas no forza não vai ser mt grande não, aqui com a 4080 e o 78003dx faz 102 fps com as mesmas configs.
O problema maior é jogo mau otimizado e cpu bound heavy, como BF 2042 etc, ai esse cpu fica capenga, com o 5800x3d vai ficar suave.
 
tem gargalo ai, mas no forza não vai ser mt grande não, aqui com a 4080 e o 78003dx faz 102 fps com as mesmas configs.

aham... a 4090 faz uns 135 no forza nessa condição, então o gargalo é peqno nesse jogo...


O problema maior é jogo mau otimizado e cpu bound heavy, como BF 2042 etc, ai esse cpu fica capenga,

No bf5 é bem nítido q o 5600 ta segurando..principalmente com RT ligado... A estabilidade fica ruim,fps varia mto..
Testei travando em 118, mas ainda nao resolve o problema...
A solução no BF é jogar com rt desativado mesmo... vou fazer mais testes ainda..


com o 5800x3d vai ficar suave.



com certeza já resolve 90%... problema é o preço dele ainda... quase igual ao 7800x3d


 
aham... a 4090 faz uns 135 no forza nessa condição, então o gargalo é peqno nesse jogo...




No bf5 é bem nítido q o 5600 ta segurando..principalmente com RT ligado... A estabilidade fica ruim,fps varia mto..
Testei travando em 118, mas ainda nao resolve o problema...
A solução no BF é jogar com rt desativado mesmo... vou fazer mais testes ainda..






com certeza já resolve 90%... problema é o preço dele ainda... quase igual ao 7800x3d




Mas vale a pena viu, principalmente q vc só vai comprar o cpu, e pra quem compra uma 4090 acho que não é mt problema esse valor rsrs.
Aqui do 10700k pro 7800x3d o fps quase DOBROU no bf 2042 pra vc ter uma ideia.
 
Mas vale a pena viu, principalmente q vc só vai comprar o cpu, e pra quem compra uma 4090 acho que não é mt problema esse valor rsrs.
Aqui do 10700k pro 7800x3d o fps quase DOBROU no bf 2042 pra vc ter uma ideia.

O preço do 5800x3d é um problema qndo ele custa quase igual ao 7800x3d haha

Eu boletei o 7800 ontem por 23xx no kabum, mas o preço das mobos desanima aff

Qual mobo e memos tu ta usando?
 
Ontem chegou minha 4070 e eu abandonei finalmente a tranqueira da AMD. Obrigado ao pessoal que me ajudou aqui!

Mais um cansado do amadorismo patológico da divisão de GPU's da AMD. Parabéns!

Fiz o mesmo movimento semana passada e nunca estive mais tranquilo. Ainda mais com a 4070 que é simplesmente sensacional pro que eu jogo e ainda é bem gelada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Botei a 4090 aqi e o forza ficou PIOR, inacreditável..

Resolvi apagar o jogo do nvme e instalar em outro..melhorou 200%.
Acho q algum arquivo estava corrompido..

Porém o desempenho ainda tá longe do ideal, principalmente com RT ativado..
Tem algum pau com zen3 mesmo...

Aqui saindo da 6750XT e indo pra 4070 o forza deu uma boa melhorada mas continuava bugadasso, melhorou de FATO mesmo quando fiz uma instalação clean do W11 ontem. A performance não tá o ideal, mas tá ficando bem estavel principalmente no multi.

SPA noturno com chuva continua com drops entretanto

Edit: @hoguga força o REbar no Forza via Nvidia Inspector, melhorou bastante a estabilidade aqui. Acabei esquecendo de comentar isso

LhqPqR7.png
 
Última edição:
Zotac? Meu RMA foi da Founders Edition direto com a Nvidia.

Mas também, fica soltando pelo no PC, tem que ter a garantia invalidada :limo:

Já posso começar a criticar o fake frame de novo ou ainda tá cedo? :coolface:


Chegou o disco voador...!!

fiquei entre a tuf por 9900 ou strix 10900...
Resolvi economizar 1k.. haha



TT0diXk.jpg

Pqp, Linda, mas mudando de assunto, essa é sua décima 4090? Tá igual ao @HigaSeiti fazendo coleção?! :limo:
 
Mais um cansado do amadorismo patológico da divisão de GPU's da AMD. Parabéns!

Fiz o mesmo movimento semana passada e nunca estive mais tranquilo. Ainda mais com a 4070 que é simplesmente sensacional pro que eu jogo e ainda é bem gelada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui saindo da 6750XT e indo pra 4070 o forza deu uma boa melhorada mas continuava bugadasso, melhorou de FATO mesmo quando fiz uma instalação clean do W11 ontem. A performance não tá o ideal, mas tá ficando bem estavel principalmente no multi.

SPA noturno com chuva continua com drops entretanto

Edit: @hoguga força o REbar no Forza via Nvidia Inspector, melhorou bastante a estabilidade aqui. Acabei esquecendo de comentar isso

LhqPqR7.png


hummm
vou dar uma olhada nisso... na minha bios tá ativado tb, conferi ontem no gpuz tb...


Pqp, Linda, mas mudando de assunto, essa é sua décima 4090? Tá igual ao @HigaSeiti fazendo coleção?! :limo:


é minha primeira 4090 hahah
fiquei fazendo cu doce qndo apareceu liquid na distribuidora e depois tomei no toba..preços subiram ...
 
hummm
vou dar uma olhada nisso... na minha bios tá ativado tb, conferi ontem no gpuz tb...





é minha primeira 4090 hahah
fiquei fazendo cu doce qndo apareceu liquid na distribuidora e depois tomei no toba..preços subiram ...

Ah, eu pensava que você já tinha adquirido uns modelos, erro meu. Mas parabéns colega, linda placona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo