[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Poxa, quanto tempo um item volta a disponibilidade, não é uma pergunta tão absurda não.
Não tem a ver com isso, mas com o que fazem lá, a boa vontade em saber disso e tudo mais. Eu pelo menos normalmente subestimo a boa vontade desse pessoal.
De toda forma, por lógica, a gente espera que volte por motivos óbvios então tanto faz o que um atendente vai dizer.

Edit: um exemplo. Você mora no Chuí e sua encomenda marcada pra chegar dia 01/02 sequer saiu de lá (ES por exemplo). Você liga/entra no chat dia 31/01 pra ver um atendente que possa te ajudar.
Te dou um jujuba se você adivinhar a resposta da maioria esmagadora desse pessoal (não digo todos pra não ser injusto).
 
Em 1440p a 7800xt sobra ou não esta rendendo o esperado?
Nao tem muito tempo que montei o pc mas pelos games que eu tenho jogado ela rende o esperado mas nao sobra. (meu monitor eh 1440p ultrawide 144hz que acaba exigindo um pouco a mais que o 1440p normal).

Unico game que tive um desempenho sofrivel por hora foi no avatar (o game eh baseado em ray tracing). Com tudo no maximo tenho que usar fsr pra poder jogar de forma fluida.

Com certeza uma 4070 ti super ou 4080 (super or non-super) seriam as opcoes ideais pra mim. Gostaria de gastar minha grana proporcional a performance, ou perto disso.

Fui de 7800 xt porque as super nao estavam no mercado ainda e o preco das usadas onde eu moro esta fora de questao. Galera usa hardware por um longo tempo, sem garantia e ainda querem vender pelo valor de uma nova.

Eu tava bem animado pra pegar uma 4070/4070S da vida... Mas a precificação atual e o desempenho que terão em QHD + RT acabaram me deixando reticente a ponto de estar seriamente pensando em segurar o rojão com a 3060Ti até a nova série para aí sim fazer uma nova análise.

Se eu tivese uma 2080ti+ ja nao teria pego uma gpu nova agora. Pra mim essas novas levas de gpu sao tudo requentada (minha 7800xt tbm nao escapa disso, eh uma 6800xt com um label diferente).

Espero que a proxima geracao nos traga um boost consideravel de verdade pelo mesmo preco (high end).

Acho que quem tem uma 3090/3090 ti esta bem servido eu diria ateh pra segurar mais uma gen por conta da vram e performance oc.

Aqui onde moro elas usadas custam o valor de uma 4070 ti nova.
 
Poxa, quanto tempo um item volta a disponibilidade, não é uma pergunta tão absurda não.
Vc ta pensando em pegar uma 80 Super por +7.5k do q uma 80 normal por 6.8k ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao tem muito tempo que montei o pc mas pelos games que eu tenho jogado ela rende o esperado mas nao sobra. (meu monitor eh 1440p ultrawide 144hz que acaba exigindo um pouco a mais que o 1440p normal).

Unico game que tive um desempenho sofrivel por hora foi no avatar (o game eh baseado em ray tracing). Com tudo no maximo tenho que usar fsr pra poder jogar de forma fluida.

Com certeza uma 4070 ti super ou 4080 (super or non-super) seriam as opcoes ideais pra mim. Gostaria de gastar minha grana proporcional a performance, ou perto disso.

Fui de 7800 xt porque as super nao estavam no mercado ainda e o preco das usadas onde eu moro esta fora de questao. Galera usa hardware por um longo tempo, sem garantia e ainda querem vender pelo valor de uma nova.



Se eu tivese uma 2080ti+ ja nao teria pego uma gpu nova agora. Pra mim essas novas levas de gpu sao tudo requentada (minha 7800xt tbm nao escapa disso, eh uma 6800xt com um label diferente).

Espero que a proxima geracao nos traga um boost consideravel de verdade pelo mesmo preco (high end).

Acho que quem tem uma 3090/3090 ti esta bem servido eu diria ateh pra segurar mais uma gen por conta da vram e performance oc.

Aqui onde moro elas usadas custam o valor de uma 4070 ti nova.

As 40XX trouxeram um poder considerável em relação as 30XX. Só ver que uma 4070 Ti bate de frente com a mais top ultra mega da geração anterior a 3090 e indo além e alcançando uma 3090 Ti em alguns jogos, GPUs absurdamente caras e poderosas da geração passada.

O poder de uma 4080 e principalmente da 4090 são surreais, considerando q os recursos RT e agora PT (q é mais intensivo ainda) são ainda mais pesados que na geração anterior.
 
da pra usar RT (pt nao tenho certza) nas AMDs mas o desempenho é ridículo
Dá para usar, mas o desempenho fica realmente ridículo (7900XTX pega uns 14fps no CP2077 com PT ativado, em 1080p) xD
 
Sim. Eu vejo. Mas acho irrelevante perto da diferença do Ray e Path Tracing.
Exatamente! Prefiro uma qualidade visual maior de feitos. A diferença entre 4k e 1440P em 27" não é gigantesca, depende muito da distancia e tipo de tecnologia do monitor.

Jogo na TV 4k alguns jogos pela imersão de uma tela grande mas, prefiro monitor.

Um detalhe... Uma coisa é imagem estática, outra é imagem em movimento.

2160P estático é lindo mas em movimento perde resolução. 1440P em 144hz tem uma imagem tão nítida em movimento quanto um 4k 60.

Eu prefiro uma gameplay suave e bonita.
 
O pessoal fica comparando a 4070 TI Super com a 7900XT como se a 7900XT fosse melhor por ser um pouco mais barata e ter 5% de performance em raster.
Na minha opinião é muito purismo desmerecer as tecnologias novas como se somente o desempenho em raster importasse, tem jogos em que o DLSS em quality fica melhor que o nativo e dá um boost considerável de FPS, se o FSR entregasse a mesma qualidade de imagem do DLSS eu nem falava nada. Sem falar em RT, DSR, etc.
Eu não queria estar defendendo a Nvidia pois essa empresa é notoriamente sacana, mas por enquanto, pra AMD ser competitiva teria que abaixar mais o preço das suas placas.
 
O pessoal fica comparando a 4070 TI Super com a 7900XT como se a 7900XT fosse melhor por ser um pouco mais barata e ter 5% de performance em raster.
Na minha opinião é muito purismo desmerecer as tecnologias novas como se somente o desempenho em raster importasse, tem jogos em que o DLSS em quality fica melhor que o nativo e dá um boost considerável de FPS, se o FSR entregasse a mesma qualidade de imagem do DLSS eu nem falava nada. Sem falar em RT, DSR, etc.
Eu não queria estar defendendo a Nvidia pois essa empresa é notoriamente sacana, mas por enquanto, pra AMD ser competitiva teria que abaixar mais o preço das suas placas.
Quando estava entre 7900xtx e a 4080, eu preferi a 4080, mesmo sabendo que em rasterização a RX era melhor.

Jogos com ray tracing ficam lindos e na RX não tem milagre, ela vai apanhar feio até da 4070.

Nem tudo se reduz a força bruta.
 
Quando estava entre 7900xtx e a 4080, eu preferi a 4080, mesmo sabendo que em rasterização a RX era melhor.

Jogos com ray tracing ficam lindos e na RX não tem milagre, ela vai apanhar feio até da 4070.

Nem tudo se reduz a força bruta.

Concordo com o que você disse mas tem um porém. Muitos ao ativarem o RT acabam ativando DLSS que querendo ou não são features que dão e tiram. Também existe uma perda gráfica ao usar DLSS (pelo menos na época das 20xx que foi quando tinha nvidia).

Claro que ai entra o ponto de vista, melhor perder um pouco de qualidade usando o dlss e ganhar performance, mas por outro lado o ray tracing vai tirar toda essa performance ganha e talvez mais um pouco.

Vejo como pura estratégia de marketing e tem dado certo. Não dúvido nada a mais top da próxima geração chegar custando mais que uma 4090, também não dúvido zerar o estoque dessas placas em algumas regiões no mundo.

Agora no caso de usar a resolução nativa do monitor com ray tracing sem dlss ai sim acho bem válido para qualidade de imagem final.

Estou apenas tentando explicar meu ponto de vista. Não estou defendendo marca A ou B aqui.
 
Última edição:
Concordo com o que você disse mas tem um porém. Muitos ao ativarem o RT acabam ativando DLSS que querendo ou não são features que dão e tiram. Também existe uma perda gráfica ao usar DLSS (pelo menos na época das 20xx que foi quando tinha nvidia).

Claro que ai entra o ponto de vista, melhor perder um pouco de qualidade usando o dlss e ganhar performance, mas por outro lado o ray tracing vai tirar toda essa performance ganha e talvez mais um pouco.

Vejo como pura estratégia de marketing e tem dado certo. Não dúvido nada a mais top da próxima geração chegar custando mais que uma 4090, também não dúvido zerar o estoque dessas placas em algumas regiões no mundo.

Agora no caso de usar a resolução nativa do monitor com ray tracing sem dlss ai sim acho bem válido para qualidade de imagem final.

Estou apenas tentando explicar meu ponto de vista. Não estou defendendo marca A ou B aqui.
Eu estou montando um PC novo pra mim após um longo tempo sem. Atualmente tenho um Laptop simples com uma RTX 3050, e o DLSS no modo qualidade é MUITO melhor que a imagem na resolução nativa. No meu laptop então, faz milagre, tenho ganho na qualidade da imagem e nos fps. Não sei que bruxaria a Nvidia fez, mas está absurdo o nível de qualidade. Na série 40xx então deve estar muito melhor.
No início da implementação, concordo que era uma muleta, mas atualmente, acho necessário, além de deixar a imagem com uma qualidade superior ao nativo.
 
Concordo com o que você disse mas tem um porém. Muitos ao ativarem o RT acabam ativando DLSS que querendo ou não são features que dão e tiram. Também existe uma perda gráfica ao usar DLSS (pelo menos na época das 20xx que foi quando tinha nvidia).

Claro que ai entra o ponto de vista, melhor perder um pouco de qualidade usando o dlss e ganhar performance, mas por outro lado o ray tracing vai tirar toda essa performance ganha e talvez mais um pouco.

Vejo como pura estratégia de marketing e tem dado certo. Não dúvido nada a mais top da próxima geração chegar custando mais que uma 4090, também não dúvido zerar o estoque dessas placas em algumas regiões no mundo.

Agora no caso de usar a resolução nativa do monitor com ray tracing sem dlss ai sim acho bem válido para qualidade de imagem final.

Estou apenas tentando explicar meu ponto de vista. Não estou defendendo marca A ou B aqui.
DLSS em qualidade a partir de 1440p em muitos casos fica melhor que nativo.
 
Onde moro simplesmente a 4070TiS está quase $1000, a 4080S está $1200, mesmo preço das 4080 restantes.
Único modelo próximo do MSRP da 4070TiS está esgotado e sendo escalpelado por $1000...
É muito desânimo, acaba de sair um mod que ativa FG nas RTX injetando FSR3 no lugar, parece estar funcionando muito bem.

Vontade de ficar com a 3080 mesmo e vão todos TNC
 
Onde moro simplesmente a 4070TiS está quase $1000, a 4080S está $1200, mesmo preço das 4080 restantes.
Único modelo próximo do MSRP da 4070TiS está esgotado e sendo escalpelado por $1000...
É muito desânimo, acaba de sair um mod que ativa FG nas RTX injetando FSR3 no lugar, parece estar funcionando muito bem.

Vontade de ficar com a 3080 mesmo e vão todos TNC
Foram vendidas ~490 unidades da 4080S em seu lançamento na Mindfactory. :notbad:
boa parte esta na mãos dos scalpers :bem:
 
Fala pessoal, tudo tranquilo? Ontem consegui "boletar" na live da Pichau uma RTX 4070Ti Galaxy EX por R$ 4599,99. Penso em trocar minha RX 6800XT porque já não está mais na garantia e quero jogar certos jogos com Ray Tracing. A dúvida é, vale a pena pagar esse valor ? Gostaria de pegar a 4070 Ti Super nesse valor, já que tem um pouco mais de performance e VRAM, mas acho que deve demorar um bom tempo até ela chegar nesse preço (se chegar né). O que acham? Estou querendo trocar de VGA faz um ano já e estou esperando por uma oportunidade, mas boas promoções estão cada vez mais raras.
 
Foram vendidas ~490 unidades da 4080S em seu lançamento na Mindfactory. :notbad:
boa parte esta na mãos dos scalpers :bem:

Está falando lá fora, não é? Pelo jeito os scalpers "raparam" os melhores modelos.

Vc ta pensando em pegar uma 80 Super por +7.5k do q uma 80 normal por 6.8k ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



As 40XX trouxeram um poder considerável em relação as 30XX. Só ver que uma 4070 Ti bate de frente com a mais top ultra mega da geração anterior a 3090 e indo além e alcançando uma 3090 Ti em alguns jogos, GPUs absurdamente caras e poderosas da geração passada.

O poder de uma 4080 e principalmente da 4090 são surreais, considerando q os recursos RT e agora PT (q é mais intensivo ainda) são ainda mais pesados que na geração anterior.

Ia testar um cupom.
 
Onde moro simplesmente a 4070TiS está quase $1000, a 4080S está $1200, mesmo preço das 4080 restantes.
Único modelo próximo do MSRP da 4070TiS está esgotado e sendo escalpelado por $1000...
É muito desânimo, acaba de sair um mod que ativa FG nas RTX injetando FSR3 no lugar, parece estar funcionando muito bem.

Vontade de ficar com a 3080 mesmo e vão todos TNC
Eu dei uma bela desanimada também, eu estava com meu PC completinho Full White, vendi minha 4070ti por causa dessas Super, quebrei a cara, agora nem sei o que comprar, de longe foi a pior palhaçada que a nidia fez :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, tudo tranquilo? Ontem consegui "boletar" na live da Pichau uma RTX 4070Ti Galaxy EX por R$ 4599,99. Penso em trocar minha RX 6800XT porque já não está mais na garantia e quero jogar certos jogos com Ray Tracing. A dúvida é, vale a pena pagar esse valor ? Gostaria de pegar a 4070 Ti Super nesse valor, já que tem um pouco mais de performance e VRAM, mas acho que deve demorar um bom tempo até ela chegar nesse preço (se chegar né). O que acham? Estou querendo trocar de VGA faz um ano já e estou esperando por uma oportunidade, mas boas promoções estão cada vez mais raras.
Está um preço ok pra atual situação, eu mesmo vendi a minha por 4,7k eu tinha pago nela 5k use por 9 meses e vendi, pra as super chegar nesse valor vai demorar muito, tem que zerar os estoques de 4070ti das lojas e quem sabe mais pra frente vá baixando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente como citei aqui não uso RT, vou te falar se eu achasse uma XTX branca de preferência num preço legal eu até encarava, mesmo consumindo um pouco a mais. Ficar sem vga é terrivel.

 
Última edição:
Eu dei uma bela desanimada também, eu estava com meu PC completinho Full White, vendi minha 4070ti por causa dessas Super, quebrei a cara, agora nem sei o que comprar, de longe foi a pior palhaçada que a nidia fez :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está um preço ok pra atual situação, eu mesmo vendi a minha por 4,7k eu tinha pago nela 5k use por 9 meses e vendi, pra as super chegar nesse valor vai demorar muito, tem que zerar os estoques de 4070ti das lojas e quem sabe mais pra frente vá baixando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente como citei aqui não uso RT, vou te falar se eu achasse uma XTX branca de preferência num preço legal eu até encarava, mesmo consumindo um pouco a mais. Ficar sem vga é terrivel.


To na busca da minha esperei até o momento e com as novas placas lançadas os preços das ja existentes subiram ao em vez de cair, não tá fácil, tmb não me importaria em pegar uma XTX desde que o preço desse uma melhorada.
 
Eu dei uma bela desanimada também, eu estava com meu PC completinho Full White, vendi minha 4070ti por causa dessas Super, quebrei a cara, agora nem sei o que comprar, de longe foi a pior palhaçada que a nidia fez :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Está um preço ok pra atual situação, eu mesmo vendi a minha por 4,7k eu tinha pago nela 5k use por 9 meses e vendi, pra as super chegar nesse valor vai demorar muito, tem que zerar os estoques de 4070ti das lojas e quem sabe mais pra frente vá baixando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente como citei aqui não uso RT, vou te falar se eu achasse uma XTX branca de preferência num preço legal eu até encarava, mesmo consumindo um pouco a mais. Ficar sem vga é terrivel.


6k seria um preço aceitável na XTX?
Não me lembro de ter visto XTX branca ainda... até a Sapphire Pure só vi 7700XT e 7800XT
 
Essa gen tá do avesso... o cara que gastou mais apanhou menos, contrário do que sempre foi onde ultra entusiasta gasta muito por pouco ganho. Quem pegou 4090 por 9K tá rindo a gen inteira, quem pegou 70 tá penando no custo da troca pela Super, já a 80 não vale a troca, simplesmente desvalorizou 200 dólares quem já tinha.
 
Aí quando sair a 5xxx a 4090 vai valer a metade do que vale hoje, enquanto as outras vão desvalorizar (de forma absoluta) menos.

Faz parte, é o mercado.
 
Aí quando sair a 5xxx a 4090 vai valer a metade do que vale hoje, enquanto as outras vão desvalorizar (de forma absoluta) menos.

Faz parte, é o mercado.

Linha anterior cair metade por causa da linha nova?! Esqueceu do país onde mora? kkk

04-isso-non-ecziste.jpg
 
Aí quando sair a 5xxx a 4090 vai valer a metade do que vale hoje, enquanto as outras vão desvalorizar (de forma absoluta) menos.

Faz parte, é o mercado.
Metade a 4090? Não acho que vai despencar tanto assim ainda mais aqui no nosso querido Brasil.
 
Linha anterior cair metade por causa da linha nova?! Esqueceu do país onde mora? kkk

04-isso-non-ecziste.jpg
3090 despencou um bocado, não duvido que aconteça o mesmo com a 4090.
 
3090 despencou um bocado, não duvido que aconteça o mesmo com a 4090.
Eu só acho 3090 por 4, 5 ou até 6K “usadas” e sem garantia no ML, OLX, Enjoei, Marketplace, etc… isso é baixar?
Tinha que custar 3k no máximo.
 
Autodesk Civil 3D, NavisWorks, Inventor e Fusion 360...

É difícil escolher GPU pra usar profissionalmente, pois todo mundo só faz testes (benchs) com joguinhos, parece até que é a única utilidade de uma GPU.
Sei que alguns vão dizer que eu deveria comprar uma GPU PRO, mas além de mais caras (muito) elas usam exatamente os mesmos chip e entregam os mesmos desempenhos, tendo como diferencial apenas questões de licenciamento, que não impactam no meu tipo de uso profissional.
Ótimo post 👏🏻 Achei q era só eu q passava por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha, vou compartilhar com vc um link pra acessar um modelo 3D de um porto e de uma térmica que estamos projetando... arquivinho besta com uns 4,5 GB que depois de aberto, se precisar dar um zoom ou girar a maquete a GPU faz TOTAL RELEVÂNCIA... e a MEMÓRIA mais ainda... nessa hora, tanto GPU quanto CPU, fritam!!!
Daqui a pouco vc terá q ir para os 128gb de ram. Não vai ter jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo