• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Minha 4090 fica com o TDP em 450, a de vocês também fica?

Edit: vi aqui que esse é TDP dela mesmo :bem:
A minha chega em 600w se eu mecher nela pelo msi afterburner.
 
Bota desatualizado hahaha
Bom que eu passei muito tempo em jogo Online, agora vou jogar até game mais antigo em 4K, os que dava pra brincar eu não conseguia pq estava esperando trocar a placa.
 
N sei se todos estão cientes disso, mas vi alguns reclamando de cortes na tela excessivos quando usa o Frame Generation, pois a Nvidia n permite q use o FG com Vsync, quando ativa um o outro desativa automaticamente nas configs do jogo. Mas da para ativar o Vsync pelo painel da Nvidia, ai ao ativar o FG no jogo o Vsync tbm fica ativado, n pelo jogo mas pelo painel da nvidia, ai roda sem cortes na tela. Vi isso no Review do Digital Foundry, n sei se todos sabem disso, mas me ajudou muito pois Alan Wake 2 por exemplo com FG sem Vsync ficava com mtos rasgos na tela, incomodava mto.

No Digital Foundry eles fazem o teste e questionam o pq da Nvidia afirmar que o FG n funciona direito com o Vsync, qndo na vdd funciona perfeitamente.
 
N sei se todos estão cientes disso, mas vi alguns reclamando de cortes na tela excessivos quando usa o Frame Generation, pois a Nvidia n permite q use o FG com Vsync, quando ativa um o outro desativa automaticamente nas configs do jogo. Mas da para ativar o Vsync pelo painel da Nvidia, ai ao ativar o FG no jogo o Vsync tbm fica ativado, n pelo jogo mas pelo painel da nvidia, ai roda sem cortes na tela. Vi isso no Review do Digital Foundry, n sei se todos sabem disso, mas me ajudou muito pois Alan Wake 2 por exemplo com FG sem Vsync ficava com mtos rasgos na tela, incomodava mto.

No Digital Foundry eles fazem o teste e questionam o pq da Nvidia afirmar que o FG n funciona direito com o Vsync, qndo na vdd funciona perfeitamente.
Garai, pensei que todo mundo sabia!
 
N sei se todos estão cientes disso, mas vi alguns reclamando de cortes na tela excessivos quando usa o Frame Generation, pois a Nvidia n permite q use o FG com Vsync, quando ativa um o outro desativa automaticamente nas configs do jogo. Mas da para ativar o Vsync pelo painel da Nvidia, ai ao ativar o FG no jogo o Vsync tbm fica ativado, n pelo jogo mas pelo painel da nvidia, ai roda sem cortes na tela. Vi isso no Review do Digital Foundry, n sei se todos sabem disso, mas me ajudou muito pois Alan Wake 2 por exemplo com FG sem Vsync ficava com mtos rasgos na tela, incomodava mto.

No Digital Foundry eles fazem o teste e questionam o pq da Nvidia afirmar que o FG n funciona direito com o Vsync, qndo na vdd funciona perfeitamente.
Aqui fui testar pela primeira vez o freesync e msm assim ficou com rasgos na tela, pelo menos comigo a melhor config contra isso é limitar os frames e ativar o Vsync no modo rápido lá no painel de controle.
 

ZEPHYR apresenta GeForce RTX 4080 SUPER Valkyrie com cooler AIO de 280 mm​


Ambas as empresas trabalham juntas desde agosto do ano passado.
kqiVode.png

A Zephyr lançará em breve sua primeira placa gráfica com refrigeração líquida. Diz-se que o novo modelo será baseado na GeForce RTX 4080 SUPER e incorporará uma solução completa de refrigeração líquida desenvolvida pela empresa Valkyrie. De acordo com o vídeo teaser postado na plataforma social, os trabalhos neste produto começaram há cinco meses (por volta de agosto).
811qjsY.jpeg

dUSc0D2.jpeg

A empresa equipou sua GPU de slot duplo com um radiador externo duplo de 140 mm. Ele usa ventiladores Valkyrie RGB e é conectado à GPU por meio de um tubo trançado branco. O cartão em si é mantido em um esquema de cores prateado e não possui ventilador próprio. De acordo com Zephyr, o RTX 4080 SUPER rodando em Furmark não ultrapassará 52 °C com ventoinhas mantendo baixas 1350 RPM.
WtigB52.jpeg

JiX2i8E.jpeg

Vale ressaltar que este modelo possui conector de alimentação 12VHWPR voltado para trás. A foto anexada abaixo mostra o cabo conectado ali junto com todo o cabeamento necessário para as ventoinhas e presumivelmente controle RGB. A equipe de marketing fez um bom trabalho ao cancelar o cabo, que parece ser um conector de 90 graus.
kIgoAOo.jpeg

RTX 4080 SUPER está confirmado para lançamento em breve. A empresa divulgará mais atualizações em suas redes sociais e confirma que o plano é lançar este cartão após o Festival da Primavera Chinês. Infelizmente, nenhum detalhe sobre preços foi fornecido, mas podemos assumir que não será lançado no mercado global.

Fonte: Zephyr
 
Verdade. Eu tava fazendo Over que ganho até 10FPS aqui na minha 4080 aqui e aumentei ainda mais a diferença pra 4070 Ti Super com Over mágica. Estava tão ocupado cuspindo frames que só vi essa discussão agora :oremos:

PS: Acabaram as 4080 SG no Patoloco. Quem pegou, pegou. De agora em diante, a 4070 Ti Super vale mais mesmo, pois não está mais a R$6750, como antes. Por um curto período de tempo a 4080 SG foi a melhor CxB, mas era queima de estoque e durou semanas.

Paguei quase 2,5 a mais na minha, em Novembro de 2023 ela é superior, foi um excelente preço esse 6700 nessa SG.
 

ZEPHYR apresenta GeForce RTX 4080 SUPER Valkyrie com cooler AIO de 280 mm​


Ambas as empresas trabalham juntas desde agosto do ano passado.
kqiVode.png

A Zephyr lançará em breve sua primeira placa gráfica com refrigeração líquida. Diz-se que o novo modelo será baseado na GeForce RTX 4080 SUPER e incorporará uma solução completa de refrigeração líquida desenvolvida pela empresa Valkyrie. De acordo com o vídeo teaser postado na plataforma social, os trabalhos neste produto começaram há cinco meses (por volta de agosto).
811qjsY.jpeg

dUSc0D2.jpeg

A empresa equipou sua GPU de slot duplo com um radiador externo duplo de 140 mm. Ele usa ventiladores Valkyrie RGB e é conectado à GPU por meio de um tubo trançado branco. O cartão em si é mantido em um esquema de cores prateado e não possui ventilador próprio. De acordo com Zephyr, o RTX 4080 SUPER rodando em Furmark não ultrapassará 52 °C com ventoinhas mantendo baixas 1350 RPM.
WtigB52.jpeg

JiX2i8E.jpeg

Vale ressaltar que este modelo possui conector de alimentação 12VHWPR voltado para trás. A foto anexada abaixo mostra o cabo conectado ali junto com todo o cabeamento necessário para as ventoinhas e presumivelmente controle RGB. A equipe de marketing fez um bom trabalho ao cancelar o cabo, que parece ser um conector de 90 graus.
kIgoAOo.jpeg

RTX 4080 SUPER está confirmado para lançamento em breve. A empresa divulgará mais atualizações em suas redes sociais e confirma que o plano é lançar este cartão após o Festival da Primavera Chinês. Infelizmente, nenhum detalhe sobre preços foi fornecido, mas podemos assumir que não será lançado no mercado global.

Fonte: Zephyr

É legal e tal ter uma gpu com watercooler (eu tive uma 3080 ti aorus com watercooler) mas ai eu pergunto, qual a vantagem em ter uma gpu com Watercooler trabalhando mais fria se a temperatura que elas ficam (principalmente as RTX 40xx q ja são baixas) As placas ja duram 7 anos ou mais nas temperaturas padrão dos aircooler (55 a 75° limite seguro dos chips é 88°) ngm fica com uma GPU hj 10 anos…A mas vc consegue over mais alto, quanto mais alto ? Se vc conseguir 6-7% de desempenho com over em placas com aircooler e uma com Watercooler vc conseguir 10%, isso vai dar uma diferença insignificante, e pelo menos nas Watercooler q eu ja tive nem conseguia overs tão maiores que as aircooler era muito pouco o q conseguia a mais.

Mas ai vc paga 2…3…4…mil reais a mais p ter um desempenho insignificante a mais que as aircooler e para ver temperaturas mais baixas na tela, simplesmente por neura de temperatura.

Sim são bonitas, mas é só isso na minha opinião.

Um exemplo: A minha da Galax aqui SG que paguei 7k ja é uma placa extremamente fria, mesmo com over extremo (core 3ghz e memórias a 26gb/s) e fans a 40% ela fica em 58-65°, hotsopt em 75° no máximo e memórias a 70° no máximo, é uma placa com sistema de refrigeração extremamente eficiente, com essas temperaturas acredito q ela dure muitooos anos (obviamente n estarei mais com ela daqui 1 ano, no max 2…) pq preciso de temperaturas ainda mais baixas ?

A minha TUF era mais quente, core em 75° e hotspot chegava a 95° com fans em 70%… mas mesmo nesse caso as temperaturas estavam dentro do limite seguro e tbm iria durar mtos anos.
 
Última edição:
qual a vantagem em ter uma gpu com Watercooler trabalhando mais fria se a temperatura que elas ficam (principalmente as RTX 40xx q ja são baixas)
Satisfação própria, tem gente que só curte ver números bem baixinhos e a placa sem fazer um barulinho mesmo rodando a 100%.
A mas vc consegue over mais alto, quanto mais alto ? Se vc conseguir 6-7% de desempenho com over em placas com aircooler e uma com Watercooler vc conseguir 10%, isso vai dar uma diferença insignificante, e pelo menos nas Watercooler q eu ja tive nem conseguia overs tão maiores que as aircooler era muito pouco o q conseguia a mais.
Novamente, satisfação pessoal, sempre tem aquele pessoal que se diverte mais extraindo 1~2% extra de hw do que jogando em si ou usando pra outras coisas, e tá tudo bem.
Sim são bonitas, mas é só isso na minha opinião.
Tem questão de estética também, tem gente que paga horrores a mais por conta de cor ou coisas do tipo.

Eu pessoalmente não ligo pra nada do que falei acima (e vc claramente também não), mas tem quem ligue, tanto que tem o produto e realmente vende kkkkk
 
PS: Acabaram as 4080 SG no Patoloco. Quem pegou, pegou. De agora em diante, a 4070 Ti Super vale mais mesmo, pois não está mais a R$6750, como antes. Por um curto período de tempo a 4080 SG foi a melhor CxB, mas era queima de estoque e durou semanas.
Até olhei na Pato, mas o frete para cá mais barato é acima de 300 reais :bem:
 


Estou quase pagando o boleto de 7k da 4080s aero..

Acho que pago, qualquer coisa se aparecer coisa melhor ou me arrepender, cancelo. Só vão começar a entregar daqui 1 mês mesmo.
 
Peguei uma dessas aero por um tempo, muito boa, gostei, bem bonita....silenciosa e fria

Eu acho que vou boletar ela aqui. Tem um outro user que pegou ela. Estava esperando o relato dele. Porque a 4070 da Galaxy que ele tinha pego estava com temperatura muito alta. Aí ele devolveu ela e pegou essa da Giga. Como eu já tive uma 970 e uma 1070 G1 da Gigabyte e nunca me deram dor de cabeça, então acho que vou pegar essa placa por 3.9K mesmo. E no vídeo que postei do Youtube mostra que ela custava U$680 no lançamento lá nos EUA.
 
Última edição:
Cantaram a bola aqui! Tinham 4080 com três anos de garantia, de marca boa e excelente refrigeração por menos de 7k, entre 6500 a 6800.

O desempenho da Super já tinha sido especulado, conforme os dados liberados pela Nvidia e confirmado depois do embargo.

Quem já é "macaco velho", sabia que os preços não viriam conforme o otimismo.

Eu acho que seria melhor ter pego a 4080, visto que 500 Janjos não valeria a diferença dos 2,5% em Benchmark.
 
Estou quase pagando o boleto de 7k da 4080s aero..

Acho que pago, qualquer coisa se aparecer coisa melhor ou me arrepender, cancelo. Só vão começar a entregar daqui 1 mês mesmo
7k na 4080 S aero ? Ta bom o valor. Aonde ? Maioria q eu vi ta 7.5k pra cima.
 
7k na 4080 S aero ? Ta bom o valor. Aonde ? Maioria q eu vi ta 7.5k pra cima.

Kabum com o cupom primeninja, mas só que o cupom vai e volta.. E a segunda vez que consigo usar ele, fora do tempo. Estou pensando em pagar pra segurar o preço.

Fui tentar usar o cupom novamente e não funcionou (como o esperado). Eu acho que deveria ter usado ele na 4070 TI S SG, ia ficar 5.500 ela.. Não sei se estou disposto a pagar 7k em uma gpu, de novo..
 
Kabum com o cupom primeninja, mas só que o cupom vai e volta.. E a segunda vez que consigo usar ele, fora do tempo. Estou pensando em pagar pra segurar o preço.

Fui tentar usar o cupom novamente e não funcionou (como o esperado). Eu acho que deveria ter usado ele na 4070 TI S SG, ia ficar 5.500 ela.. Não sei se estou disposto a pagar 7k em uma gpu, de novo..
O cupom que tu usa é o "PRIMENINJA"? Pergunto porque tem um bocado de cupom prime pra usar, sempre fico em dúvida.
 
Kabum com o cupom primeninja, mas só que o cupom vai e volta.. E a segunda vez que consigo usar ele, fora do tempo. Estou pensando em pagar pra segurar o preço.

Fui tentar usar o cupom novamente e não funcionou (como o esperado). Eu acho que deveria ter usado ele na 4070 TI S SG, ia ficar 5.500 ela.. Não sei se estou disposto a pagar 7k em uma gpu, de novo..
Vc não sabe o que quer tbm né? kkkkkkkkkkkkkk
 
Vc não sabe o que quer tbm né? kkkkkkkkkkkkkk

Sabe comé né kkkkkkkk

Vendi a 4080 pensando que ia ter uma 4080S 10~15% mais forte... :nps:

Essa indecisão está me mantendo no mercado de hardware, só cheirando a prateleira.



O cupom que tu usa é o "PRIMENINJA"? Pergunto porque tem um bocado de cupom prime pra usar, sempre fico em dúvida.

Isso o nome é primeninja, mas ninguém sabe quando e o porque ele ativa..
 
Consegui achar uma 4070TiS pelo MSRP de $800, claro é um modelo mais básico (sem RGB) mas no fim eu só ligava para tirar fotos, na hora de usar desligava todo o RGB kkkk
Também tô no processo de adquirir um sistema novo (7800x3D), já tenho mobo e encomendei a memo, falta pedir o processador, esperando virar o cartão.

Não é lá um super upgrade, mas prefiro vender minhas peças enquanto elas têm valor de mercado, e aí completo o valor e me mantenho no high-end sem gastar tanto.
 
Consegui achar uma 4070TiS pelo MSRP de $800, claro é um modelo mais básico (sem RGB) mas no fim eu só ligava para tirar fotos, na hora de usar desligava todo o RGB kkkk
Também tô no processo de adquirir um sistema novo (7800x3D), já tenho mobo e encomendei a memo, falta pedir o processador, esperando virar o cartão.

Não é lá um super upgrade, mas prefiro vender minhas peças enquanto elas têm valor de mercado, e aí completo o valor e me mantenho no high-end sem gastar tanto.

É esse o pensamento, pois o cara manter hardware velho e comprar um novo, é um bazokada no rim.
 
Sabe comé né kkkkkkkk

Vendi a 4080 pensando que ia ter uma 4080S 10~15% mais forte... :nps:

Essa indecisão está me mantendo no mercado de hardware, só cheirando a prateleira.





Isso o nome é primeninja, mas ninguém sabe quando e o porque ele ativa..
Esses cupons só funcionam para quem é cliente prime deles?
 
Kabum com o cupom primeninja, mas só que o cupom vai e volta.. E a segunda vez que consigo usar ele, fora do tempo. Estou pensando em pagar pra segurar o preço.

Fui tentar usar o cupom novamente e não funcionou (como o esperado). Eu acho que deveria ter usado ele na 4070 TI S SG, ia ficar 5.500 ela.. Não sei se estou disposto a pagar 7k em uma gpu, de novo..
kkkk tu usou cupom em pre venda? kabum n aceita....deu sorte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo