• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX



Bem interessante pra quem tem monitor "true HDR"

Testei aqui no Persona 3 Reload. Magnífico, e agora fizeram uma versão pro NV Inspector.

Melhor que o AutoHDR. É este tipo de coisa que me atrai pra NVIDIA e jogar multis no PC. Sempre níveis acima.
 
Chegou meu cabo Custom da Titan Case Labs:

qacteNL.jpeg

iNwJCFH.jpeg


dDdyrGp.jpeg


Por enquanto tá tudo perfeito. A entrega demorou um pouco por causa do Carnaval, mas de resto, são atenciosos no atendimento e tiram todas as dúvidas.
Por incrível q pareça, aqui, usando o fan extra a temperatura ficou 2-3° mais alta. Retirei. Vai entender.
 
Por incrível q pareça, aqui, usando o fan extra a temperatura ficou 2-3° mais alta. Retirei. Vai entender.
Pode ser o fluxo de ar do gabina. Aqui só muda o Hotspot entre 3 e 5 graus. Como faço OC, vale. Se não usasse, deixaria quieto. Acho feio na real, mas aqui é útil.
 
Olhem o DLAA (nativo) vs DLSS Qualidade e Performance, no Alan Wake 2. Reparem na nitidez da escrita na placa a frente, e nos reflexos no chão, muito superior usando o DLSS do que o nativo, até o modo performance ficou melhor que nativo. O DLSS faz milagre, consegue deixar o jogo mais nitido e bonito no geral do que a resolução nativa.

 
Olhem o DLAA (nativo) vs DLSS Qualidade e Performance, no Alan Wake 2. Reparem na nitidez da escrita na placa a frente, e nos reflexos no chão, muito superior usando o DLSS do que o nativo, até o modo performance ficou melhor que nativo. O DLSS faz milagre, consegue deixar o jogo mais nitido e bonito no geral do que a resolução nativa.

Sim, fiquei pensando nisso esses dias. Mesmo a resolução interna sendo uma merda, o resultado é muito legal.
 
Estou rejogando Cyberpunk aqui com tudo que tem direito, DLSS Qualidade, Ray Tracing, Path Tracing, Frame Generation e HDR. Que coisa linda meus amigos! :banderas: :omfg:
 
Caramba ela é fortinha hein, nao sabia que a 4070 normal ja conseguia rodar assim
Consegue sim. Sempre elogiei ela por aqui. É muito subestimada, mas é um ótimo CxB no Brasil.
 
Alguém que tenha adquirido uma GPU da Gigabyte RTX 4060 Windforce OC 8GB essa ano, pode me dizer como ela está em temperatura?
Eu vi muita gente e gringo falando que ela é muito quente até em um gabinete com bom air flow, dai eu penso que deve ser bem pior num gabinete que não tenha um air flow tão bom.
Eu estou querendo comprar um RTX 4060 e estou tentando evitar esse modelo da gigabyte, porém ela é 200 reais mais barata na pichau que as outras de marcas mais famosas. Queria saber se esse problema de temperatura foi problema de lote ou não.

Eu tenho um GTX 1050TI da gigabyte a quase 7 anos (acho que ela esta morrendo, perdendo FPS) e ela vai até 70ºC em 100%, com a RTX 4060 eu vou ter 9% de bottleneck no the CPU (Ryzen 5 3600) então pode ser que a GPU não vá a 100%, não sei se eu arrisco nessa da gigabyte ou compro uma melhor porem 200~400 reais mais caro, eu não quero que ter que trocar meu PC por uns 6 anos depois de eu comprar a GPU.
 
Alguém que tenha adquirido uma GPU da Gigabyte RTX 4060 Windforce OC 8GB essa ano, pode me dizer como ela está em temperatura?
Eu vi muita gente e gringo falando que ela é muito quente até em um gabinete com bom air flow, dai eu penso que deve ser bem pior num gabinete que não tenha um air flow tão bom.
Eu estou querendo comprar um RTX 4060 e estou tentando evitar esse modelo da gigabyte, porém ela é 200 reais mais barata na pichau que as outras de marcas mais famosas. Queria saber se esse problema de temperatura foi problema de lote ou não.

Eu tenho um GTX 1050TI da gigabyte a quase 7 anos (acho que ela esta morrendo, perdendo FPS) e ela vai até 70ºC em 100%, com a RTX 4060 eu vou ter 9% de bottleneck no the CPU (Ryzen 5 3600) então pode ser que a GPU não vá a 100%, não sei se eu arrisco nessa da gigabyte ou compro uma melhor porem 200~400 reais mais caro, eu não quero que ter que trocar meu PC por uns 6 anos depois de eu comprar a GPU.
Pega a placa, se ela for esquentada vc tem 7 dias a partir do dia que recebeu para devolver.
 
Caramba ela é fortinha hein, nao sabia que a 4070 normal ja conseguia rodar assim
Consegue sim, pessoal pega no pé do FG mas, é uma das melhores coisas que veio para o PC, assim como HDR e Gsync. (VRR).
 
Olhem o DLAA (nativo) vs DLSS Qualidade e Performance, no Alan Wake 2. Reparem na nitidez da escrita na placa a frente, e nos reflexos no chão, muito superior usando o DLSS do que o nativo, até o modo performance ficou melhor que nativo. O DLSS faz milagre, consegue deixar o jogo mais nitido e bonito no geral do que a resolução nativa.



Segundo os AMDistas...Isso non Ecziste !!!

04-isso-non-ecziste.jpg
 
Série NVIDIA GeForce GTX 750 uma década depois

Exatamente 10 anos atrás, a NVIDIA lançou as primeiras GPUs Maxwell para desktop.
xqH38oS.png

GeForce GTX Série 750​

Embora a maioria dos jogadores possa se lembrar de Maxwell da série GeForce GTX 900, as primeiras placas apareceram alguns meses antes. A arquitetura NVIDIA Maxwell estreou em 18 de fevereiro de 2014, com a série GeForce GTX 750. Essas placas gráficas foram equipadas com GPU GM107 baseada em nó de processo de 28nm.

A série GTX 750 eram modelos voltados para o orçamento com um preço definido entre US$ 119 e US$ 149. As primeiras placas de desktop Maxwell vieram equipadas com 512 ou 640 núcleos CUDA e apenas 1 GB de capacidade de memória de 2 GB. Tecnicamente, eles também não exigiam conectores de alimentação, já que o TDP estava configurado para 55W-60W.

W16xpdA.jpeg


Q0WmL7e.jpeg


A série GTX 750 é considerada o Maxwell de primeira geração, enquanto os modelos restantes de segunda geração faziam parte de uma série completamente diferente. A NVIDIA tomou uma decisão interessante ao pular a série de desktops GeForce GTX 800 e lançou os modelos GTX 900 com a série de GPU GM20X em setembro.

Controvérsia da GeForce GTX 970 4GB​

Ao discutir Maxwell, deve-se mencionar também a controvérsia da GTX 970. Conforme anunciado, o cartão estava equipado com 4 GB de memória, mas como foi descoberto mais tarde, apenas 3,5 GB dessa memória eram totalmente utilizáveis em velocidade máxima. Os 0,5 GB restantes rodavam em velocidade muito mais lenta devido ao design da GPU Maxwell GM204.

A polêmica terminou com uma ação coletiva contra a NVIDIA alegando propaganda enganosa. A NVIDIA resolveu o processo e cada proprietário da GTX 970 poderia receber um desconto de US$ 30 ou até mesmo um reembolso de 20% através de varejistas selecionados.

1EHGnjO.jpeg


FzGKnTv.jpeg


GeForce GTX TITAN X e 980 Ti​

As GPUs de desktop de última geração da era Maxwell ostentavam a GPU GM200, com impressionantes 3.072 núcleos CUDA. Uma dessas placas foi a GeForce GTX TITAN X, que chegou ao mercado com um preço de US$ 999. Naquela época, os jogadores não sabiam que um custo semelhante seria mais tarde associado a uma GPU da classe X800, uma década depois.

O TITAN X foi equipado com 12 GB de memória GDDR5, enquanto seu equivalente reduzido, o GTX 980 Ti, apresentava 2.816 núcleos CUDA e 6 GB de memória. Essas placas gráficas fizeram sua estreia em 2015.

93OnVmL.jpeg


h2HVn8P.jpeg


YjNn7BY.png


Interruptor Nintendo​

Curiosamente, a arquitetura Maxwell não só deixou sua marca nos gráficos de PC, mas também encontrou um lar no console Nintendo Switch, equipado com o SoC Tegra. Desde o seu lançamento em 2017, o sistema portátil funciona no Tegra X1 com GPU Maxwell, ostentando 256 núcleos CUDA. O portátil foi posteriormente atualizado para a versão Tegra X1+ com nó menor.

Apesar de utilizar uma arquitetura de três anos em seu lançamento, o console provou ser um sucesso comercial. As vendas combinadas dos modelos iniciais e das versões atualizadas com telas OLED, ambas ainda equipadas com o SoC Tegra X1(+), ultrapassaram 139 milhões de unidades vendidas, tornando-o o produto baseado em Maxwell mais popular até o momento.

rhM2B9w.jpeg


ekwxBbo.jpeg


A arquitetura NVIDIA Maxwell foi sucedida por Pascal (série GeForce GTX 10) em 2016. Pascal foi a primeira arquitetura a enfrentar um novo desafio, a crescente popularidade da criptomineração.
 
Olhem o DLAA (nativo) vs DLSS Qualidade e Performance, no Alan Wake 2. Reparem na nitidez da escrita na placa a frente, e nos reflexos no chão, muito superior usando o DLSS do que o nativo, até o modo performance ficou melhor que nativo. O DLSS faz milagre, consegue deixar o jogo mais nitido e bonito no geral do que a resolução nativa.

DLSS é o maior feature da NVDIA, RT é bônus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou rejogando Cyberpunk aqui com tudo que tem direito, DLSS Qualidade, Ray Tracing, Path Tracing, Frame Generation e HDR. Que coisa linda meus amigos! :banderas: :omfg:
Opinião impopular: acho o ray tracing psycho melhor que o path tracing. PT fica com muito ghosting mesmo com FPS maior, e tem cenas que não fica tão bom.
 
DLSS é o maior feature da NVDIA, RT é bônus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opinião impopular: acho o ray tracing psycho melhor que o path tracing. PT fica com muito ghosting mesmo com FPS maior, e tem cenas que não fica tão bom.
Eu ainda estou ajustando a melhor configuração ao meu ver, no começo estava achando meio 'borrado' mas agora cheguei numa configuração que está lindo, mesmo com o PT.
 
PATOLOCO ataca novamente:


Boa oportunidade pra quem faz questão da Super. Essa INNO3D não é das melhores construções, a Galax é melhor, mas pelo preço, não tá ruim. Ainda mais que é tão recente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DLSS é o maior feature da NVDIA, RT é bônus.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opinião impopular: acho o ray tracing psycho melhor que o path tracing. PT fica com muito ghosting mesmo com FPS maior, e tem cenas que não fica tão bom.
Eu já discordo, mas te entendo. Algumas partes ficam mais escuras, mas não é só para ficar mais bonito, mas tbm mais natural. Aí entra questão de gosto mesmo, entre realismo e estética.
 
Abrindo um off-topic aqui, em que lojas (não tradicionais) vocês costumam procurar GPUs?

Estou procurando lojas menos conhecidas e confiáveis pra aumentar o número de locais que busco o preço de placas de vídeo pra popular a tabela no site.

Algumas que estou considerando são VenturiGaming, Microgem, Hardstore e CiaPC. Só preciso fazer o dever de casa e pesquisar se realmente são lojas confiáveis
 
Pessoal como pode uma coisa dessas! Por que o pessoal não lançam as placas já desse jeito?

Para quem não se lembra eu usava a 3060Ti com Undervolt consumindo no máximo 150W a trabalhando uns 12ºC a menos.

Abaixo vou deixar o link que eu segui na época para fazer o Undervolt. E também vou postar o que eu usei nesse fds para fazer na 4070 White Triple Fan da Giga.

Mesmo diminuindo o clock para a casa dos 2.7Ghz nem teve perda de performance. Teve horas aqui que testei diminuir mais e também nem teve perda. O mais impressionante é que o consumo ficou abaixo dos 150W. Pirei!!! Consegui deixar ela consumindo 130W aqui. A pessoa que tinha uma 2060 e pegou a minha 3060Ti pirou o cabeção. A temperatura ficou entre 15ºC e 20ºC a menos. Isso sem mexer na ventoinha. Se eu aumentar a rotação chega a trabalhar ainda mais fria. Ou se eu quiser posso deixar a ventoinha mais silenciosa(ruído bem baixinho mesmo)e mesmo assim ela trabalha uns 10ºC a menos do que ela em default.

Como pode uma placa com desempenho de uma 3080 que consumia 320W consumir menos de 150W e entregar o mesmo desempenho! E a temperatura aqui nunca passou de 60ºC. Estou bastante impressionante com essa 4070. Realmente essa placa foi a melhor placa que a Nvidia lançou nessa geração 4Mil nos quesitos Valor VS Desempenho VS Consumo VS Temperatura.

Undervolt 3060Ti:



Undervolt 4070:

 
PATOLOCO ataca novamente:


Boa oportunidade pra quem faz questão da Super. Essa INNO3D não é das melhores construções, a Galax é melhor, mas pelo preço, não tá ruim. Ainda mais que é tão recente.
Eu n pegaria essa Inno3D, se fosse a Ichill ok....mas pra quem n liga, preço bom....
 
Abrindo um off-topic aqui, em que lojas (não tradicionais) vocês costumam procurar GPUs?

Estou procurando lojas menos conhecidas e confiáveis pra aumentar o número de locais que busco o preço de placas de vídeo pra popular a tabela no site.

Algumas que estou considerando são VenturiGaming, Microgem, Hardstore e CiaPC. Só preciso fazer o dever de casa e pesquisar se realmente são lojas confiáveis
leve em conta que algumas marcas soh garantem placas vendidas pelos canais oficiais. Assim nao basta ter somente a NF, exceção eh a MSI que alguem ja postou que todas MSI vendidas com notas no BR tem garantia.
 
Eu n pegaria essa Inno3D, se fosse a Ichill ok....mas pra quem n liga, preço bom....
Sim. Tbm não curto não. Ainda prefiro a 4080 ST deles ali. Mas já vi aqui gente que faz questão da Super, então tá decente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo