• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Eu acho que não justifica TANTO, mas o VRAM extra pra mim é muito atrativo, para CUDA/IA mesmo. Senão teria ido na normal. E a diferença não é lá tanto assim, mesmo pagando um preço mais salgado nela (tô ligado que dá pra pegar uma abaixo dos 6000 procurando direito, dependendo da fabricante).

4080 sim justifica o pulo.
Qual a marca da sua amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah tá, essa sim
Estou num dilema terrível, meu PC é full white, estou entre uma 4070tiS Asus Strix por 6400 e uma 4070tis Asus Tuf White por 6359 porém estou achando ambas caras. Não sei se espero mais ou pego uma das 2. Não sei se uma Strix iria combinar.

 
Boa noite. tenho uma 4070ti a um ano e 2 meses, faz uns dias que dois sensores de 12V dela, o sensor GPUFBVDD TENSÃO DE ENTRADA e o GPU Misc0 TENSÃO DE ENTRADA estão marcando 13,688V onde antes sempre era 12.2V. Alguém sabe informar que sensores são esses e qual a função e o que pode estar causando isso? os outros sensores do PCI e cabo 16PIN HVPWR marcam 12.1V, medi no molex da fonte é está dando 12.2V minha fonte é atx3.0 850w gold. Testei a GPU com outro pc mais simples aqui e apareceu esses 13.688 tambem.
 
Última edição:
Boa noite. tenho uma 4070ti a um ano e 2 meses, faz uns dias que dois sensores de 12V dela, o sensor GPUFBVDD TENSÃO DE ENTRADA e o GPU Misc0 TENSÃO DE ENTRADA estão marcando 13,688V onde antes sempre era 12.2V. Alguém sabe informar que sensores são esses e qual a função e o que pode estar causando isso? os outros sensores do PCI e cabo 16PIN HVPWR marcam 12.1V, medi no molex da fonte é está dando 12.2V minha fonte é atx3.0 850w gold. Testei a GPU com outro pc mais simples aqui e apareceu esses 13.688 tambem.
Quando você testou em outro PC, foi usado outra fonte e cabo de energia da placa?

fbvdd é tensão da memoria
misc0 não sei
 
Qual a marca da sua amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou num dilema terrível, meu PC é full white, estou entre uma 4070tiS Asus Strix por 6400 e uma 4070tis Asus Tuf White por 6359 porém estou achando ambas caras. Não sei se espero mais ou pego uma das 2. Não sei se uma Strix iria combinar.


Pelo mesmo preço praticamente eu iria de Strix sem dúvida. Construção dissipação de calor é superior a Tuf.
A Tuf é toda de metal. Eu acabei de comprar uma 4070ti Super Asus Tuf OC mas foi a preta, peguei por 5700, ainda vai chegar.
 
É impressão minha ou subiram os valores das 4080 super, fora do brasil?

Edit : Estava olhando na new egg, os cambistas estão vendo lá pelo preço muito acima do MRSP, praticamente o mesmo valor das não super. Ainda bem que estão todas disponiveis, q esses caras se lasquem.
 
É impressão minha ou subiram os valores das 4080 super, fora do brasil?

Edit : Estava olhando na new egg, os cambistas estão vendo lá pelo preço muito acima do MRSP, praticamente o mesmo valor das não super. Ainda bem que estão todas disponiveis, q esses caras se lasquem.
Bom, a 4070 Super lá fora tem caído.

PNY-4070-SUPER.png
 
Qual a marca da sua amigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou num dilema terrível, meu PC é full white, estou entre uma 4070tiS Asus Strix por 6400 e uma 4070tis Asus Tuf White por 6359 porém estou achando ambas caras. Não sei se espero mais ou pego uma das 2. Não sei se uma Strix iria combinar.


acho que não combinaria mesmo, mas sinceramente? esse preço não vale a pena na 4070ti super, é quase preço de uma 4080 https://patoloco.com.br/placa-de-vi...-nvidia-geforce-16gb-gddr6x-dlss-48nzm6md6lts

mas sim não são brancas tb haha
 
Quando você testou em outro PC, foi usado outra fonte e cabo de energia da placa?

fbvdd é tensão da memoria
misc0 não sei
Sim, outra fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando você testou em outro PC, foi usado outra fonte e cabo de energia da placa?

fbvdd é tensão da memoria
misc0 não sei
Então a placa de vídeo não está conseguindo controlar o envio das tensões para as memórias? Que pode queimar elas? Não notei aumento de temperatura nelas pelos sensores do gpu z. Mas a têmperatura da placa tava batendo 77 graus em um jogo que sempre dava pouco mais de 60. Abri a placa troquei a pasta térmica e agora está normal de novo, faz apenas alguns dias que troquei a pasta.
 
Última edição:
Sim eu sei que não vale, por ser strix eles metem a faca, galax pra mim é a última das últimas escolha, não curto a marca nem o designer deles, fora a garantia.
entendo, mas vou te falar, o projeto deles é bom, tem ficado acima das msi ventus, inno3d e afins, tem mais phases, e componentes bons, mas entendo que é sua grana e vc deve pegar o que se sente mais confortável/confiante em pegar, neste caso é ir na branca sem dúvidas, mas te falar que uma 4070ti normal saindo por mais de mil reais mais barato compensa mais viu, não acho que os 4gb a mais de vram e os 7% de performance da 4070ti super compense os mais de mil reais que estão cobrando por ela achei uma branca da 4070ti por 5100 mas é galax, tem essa 4070 super https://www.pichau.com.br/placa-de-...-12gb-gddr6x-192-bit-dual-rtx4070s-o12g-white são fucking 2 mil reais a menos por 10 a 13% a menos de performance
 
Pra quem tiver interesse

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entendo, mas vou te falar, o projeto deles é bom, tem ficado acima das msi ventus, inno3d e afins, tem mais phases, e componentes bons, mas entendo que é sua grana e vc deve pegar o que se sente mais confortável/confiante em pegar, neste caso é ir na branca sem dúvidas, mas te falar que uma 4070ti normal saindo por mais de mil reais mais barato compensa mais viu, não acho que os 4gb a mais de vram e os 7% de performance da 4070ti super compense os mais de mil reais que estão cobrando por ela achei uma branca da 4070ti por 5100 mas é galax, tem essa 4070 super https://www.pichau.com.br/placa-de-...-12gb-gddr6x-192-bit-dual-rtx4070s-o12g-white são fucking 2 mil reais a menos por 10 a 13% a menos de performance
Então eu tinha uma 4070ti branca lindona, vendi justamente pra pegar a super, mas tudo subiu, escassez etc.
 
Estou num dilema terrível, meu PC é full white, estou entre uma 4070tiS Asus Strix por 6400 e uma 4070tis Asus Tuf White por 6359 porém estou achando ambas caras. Não sei se espero mais ou pego uma das 2. Não sei se uma Strix iria combinar.

Muito ruim o custo benefício dessas placas. Por pouco a mais vc já pega uma 4080. Ou então por 2K a menos vc pega uma 4070S. Ou então por 1K a menos vc pega uma 4070Ti. Todas são um melhor custo benefício do que essas 4070TiS.
 
Muito ruim o custo benefício dessas placas. Por pouco a mais vc já pega uma 4080. Ou então por 2K a menos vc pega uma 4070S. Ou então por 1K a menos vc pega uma 4070Ti. Todas são um melhor custo benefício do que essas 4070TiS.
É mesmo, realmente tá complicado, já estou meses sem VGA.
 
Pra quem tiver interesse

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então eu tinha uma 4070ti branca lindona, vendi justamente pra pegar a super, mas tudo subiu, escassez etc.
eu vendi a 4070ti pensando em pegar 4080 super ou 4070ti super achando que ia pagar o mesmo valor de venda na 4070ti super pelo menos kkkkk felizmente as 4070ti entraram em promoções e consegui pagar praticamente o mesmo mas em um modelo com construção superior

Muito ruim o custo benefício dessas placas. Por pouco a mais vc já pega uma 4080. Ou então por 2K a menos vc pega uma 4070S. Ou então por 1K a menos vc pega uma 4070Ti. Todas são um melhor custo benefício do que essas 4070TiS.
pois é cara, aqui no brasil mataram as 4070ti super com estes preços, e na boa as 4080 praticamente não tem modelos ruins, dá pra pegar uma barata dela sem problemas
 
E estou esperando o seu palpite/chute com os valores das placas abaixo das 5090 e 5080. OK!

Eu sei lá, viu. Monopólio subverte a lógica de mercado, o quanto menos puderem empurrar vão tentar. Eu tb acho muita esmola 32GB 512 bits, por outro lado saiu que os chips são 28gbps, +31% sobre os 21 da 4090, sendo que a 5090 deve ter 50% mais CUDA. Talvez 386-bit não alimente esse monstro e serve de desculpa pra +500U$. Lendo uns comentários disso o povo achou aceitável, já engoliram o aumento. Módulo 3GB fica 24GB em 256-bit (5080) e 18GB em 192-bits (5070), torço por isso. Só falta esperarem uma Super pra usaram estes módulos maiores, o que é bem a cara da Nvidia. Mete a 5090 no céu e depois aproxima as pobres mortais no mid refresh.

Algo que me parece claro é que a Nvidia não quer volume doméstico no 102, vendem a maior parte pra empresa. Gap entre XX80 e XX90 vão manter enquanto der. Eu só acho bizarro 12GB numa 5070 em pleno 2025, a AMD vende 16GB até em 7600XT. Só se vier um DLSS4 de compressão de texturas como comentaram, eu vi esse PDF ano passado mas tinha algumas restrições (resolução única em todas texturas e etc). Não era uma bala de prata pra qualquer textura.
 
Pergunta inocente, mas o cabo da Lian Li Strimer Plus V2 (2x 6+2 pins):

sp_V2_m-002.jpg


Será que a parte que conecta na Fonte do PC, encaixa na minha Corsair CX600 modular ?

E a outra extremidade encaixa na 4070 Super?

Pois estou usando o adaptador que veio com a minha inno3d 4070 super e está funcionando, mas tenho medo de dar algum BO ou não ser de boa qualidade.

E não estou afim de desembolsar mais grana numa fonte nova se essa minha (com 6 anos de uso) supre todas as necessidades do meu PC:


O que vocês recomendam?
 
Pergunta inocente, mas o cabo da Lian Li Strimer Plus V2 (2x 6+2 pins):

sp_V2_m-002.jpg


Será que a parte que conecta na Fonte do PC, encaixa na minha Corsair CX600 modular ?

E a outra extremidade encaixa na 4070 Super?

Pois estou usando o adaptador que veio com a minha inno3d 4070 super e está funcionando, mas tenho medo de dar algum BO ou não ser de boa qualidade.

E não estou afim de desembolsar mais grana numa fonte nova se essa minha (com 6 anos de uso) supre todas as necessidades do meu PC:


O que vocês recomendam?
essa é uma dúvida que ninguém responde aqui, já perguntei tb sobre a minha fonte e nada, infelizmente o jeito é arriscar, comprar e ver se cabe na fonte, eu particularmente não gostei do adaptador da nvidia por primeiro parecer bem vagabundo e depois ser absurdamente curto sempre ficando os dois cabos ali onde conecta no adaptador na parte de trás da placa
 
Tá né, é o melhor que tá tendo.
Cada vez mais penso em esperar a série 5xxx, esses preços atuais não empolgam. A menos que apareça uma promo muito interessante na 4090, vou guardar o dinheiro e esperar.
 
essa é uma dúvida que ninguém responde aqui, já perguntei tb sobre a minha fonte e nada, infelizmente o jeito é arriscar, comprar e ver se cabe na fonte, eu particularmente não gostei do adaptador da nvidia por primeiro parecer bem vagabundo e depois ser absurdamente curto sempre ficando os dois cabos ali onde conecta no adaptador na parte de trás da placa

Vamos ver se tem alguma alma que possa nos ajudar =)
 
Cada vez mais penso em esperar a série 5xxx, esses preços atuais não empolgam. A menos que apareça uma promo muito interessante na 4090, vou guardar o dinheiro e esperar.
Tô pensando em fazer isso também, tá desanimador demais.
 
Tem alguma 4070TI/TI Super que ainda utiliza os cabos PCI-E "antigos"?
 
Será que a parte que conecta na Fonte do PC, encaixa na minha Corsair CX600 modular ?
encaixar, encaixa. Se vai funcionar são outros 500. Infelizmente não existe um padrão do lado da fonte. Na epoca da mineração eu comprei um cabo pcie corsair e não funcionou numa super flower.
 

Users who are viewing this thread

  • Foks
Voltar
Topo