• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

O ponto é que a AMD deve ter feito algo muito grave pra ele. Nunca vi alguem odiar a AMD como ele. Em toda oportunidade ele mete a boca.
 
O ponto é que a AMD deve ter feito algo muito grave pra ele. Nunca vi alguem odiar a AMD como ele. Em toda oportunidade ele mete a boca.

Será que apostou em algum Bulldozer? :limo:
 
não quero defender AMD, mas qual o seu ponto? o 7800X3D entrega desempenho superior na maioria dos jogos considerando as 3 resoluções. Dito isso, quando falam que é superior ao 13900k é um fato, não é mentira. Obviamente ele perde em alguns jogos, mas na maioria é superior, logo, isso faz dele superior no geral.
Maioria não é totalidade, então não é superior.
E tem jogo onde CPU mais barata é superior que o 7800X3D, então esse argumento de melhor CPU para jogo não é real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ponto é que a AMD deve ter feito algo muito grave pra ele. Nunca vi alguem odiar a AMD como ele. Em toda oportunidade ele mete a boca.
Pois é,...meu server em casa para VM é 7900X com 192Gb.
meto a boca na propaganda enganosa.
idolatria é foda, não pode cutucar que a fanzoca aparece. lol

tb tenho um Sempron e XP2200+ em mobos ECS no quarto das tranqueiras, se alguém quiser comprar.
 
Última edição:
Pois é,...meu server em casa para VM é 7900X com 192Gb.
meto a boca na propaganda enganosa.
idolatria é foda, não pode cutucar que a fanzoca aparece. lol
:bwahaha:
 
É a bosta da internet cheia de papagaios e canais como HU que favorecem AMD, rotularam como melhor CPU para jogos, o que não é verdade, mas impregnou no usuário comum e fanboy da marca.
Toda cpu X3D vai depender do jogo que se utiliza do extra cache, os jogos cpu bound farão diferença sim, mas como vc disse não são todos jogos.
Tem jogo que o 12400 é melhor que o 5800X3D, aí os caras choram que intel consome horrores e toda ladainha para tentar justificar que pagou 3x mais e não pode falar mal da marca do coraçãozinho da criança.
mas em todos os testes, incluindo esses, TODOS os x3D são ótimos na relação consumo x desempenho entregue, já os AMD Ryzen 7 7800x3D tem um desempenho que podemos considerar um empate, meio que generalizando, com o Intel i9 13900K e isso com esse Intel i9 já entregando tudo o que pode. Agora é que, se olhar apenas na pontuação de quantidade de quadros gerados nos jogos e esquecer consumo, o que não tem a menor lógica, daí apenas o Ryzen 7 7800x3D parece manter essa relação de vantagem por ganhar ou chegar muito perto.
No entanto, até mesmo os revisores estão percebendo que os Intel i9 13900K/S e 14900K/S possuem um custo extra que não dá para ignorar: você tem de usar uma refrigeração extremamente eficiente para conseguir manter a superioridade e NÃO DÁ MAIS para ignorar o ALTO CONSUMO energético.
o ponto não é esse.
mas o inverso também vale, tem mais de 10 jogos onde o 7800X3D não chega a 5% de diferença, ficando entre 1 a 2 % mais rápido, então..."o melhor do mundo" que AMDista enche a boca para falar... lol.
tenho um Intel e meto o pau na AMD e na Intel, reclamo e mandei muita reclamação no fórum da Asustek para arrumarem, no máximo eu tento ver se dá para ajustar ou ter o problema resolvido porque dá o maior trabalho devolver ou trocar a máquina por cada erro que acontece, sendo que na minha experiência com Intel foi a mesma coisa enquanto todo mundo vivia em um paraíso disfarçado, eu fui obrigado a fazer o RMA de um processador que queimou facilmente.
não quero defender AMD, mas qual o seu ponto? o 7800X3D entrega desempenho superior na maioria dos jogos considerando as 3 resoluções. Dito isso, quando falam que é superior ao 13900k é um fato, não é mentira. Obviamente ele perde em alguns jogos, mas na maioria é superior, logo, isso faz dele superior no geral.
pois é, os revisores estão vendo que não dá mais também para esquecer a questão do consumo, você ainda vive melhor com um x3D do que com esses i9 e os i7 também, daí sobram apenas os i6 que são inferiores no desempenho, mas aí eles são considerados ótimos por conta do consumo! Mas se é um AMD o consumo não conta... isso é escolher marca e chamar os outros de fanboy
Maioria não é totalidade, então não é superior.
E tem jogo onde CPU mais barata é superior que o 7800X3D, então esse argumento de melhor CPU para jogo não é real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é,...meu server em casa para VM é 7900X com 192Gb.
meto a boca na propaganda enganosa.
idolatria é foda, não pode cutucar que a fanzoca aparece. lol

tb tenho um Sempron e XP2200+ em mobos ECS no quarto das tranqueiras, se alguém quiser comprar.
peraí, cada época geracional teve sua marca e motivo de ter melhor ou pior qualidade. A questão é que a AMD antigamente corria atrás quando tinha os K5 e K6, quando vieram os K7 Athlon a AMD não apenas se igualou como superou os Pentium II e III, o porém é que a GESTÃO da AMD naquela época era muito atrapalhada e não reinvestia em melhorias de seus equipamentos e na expansão das fábricas, já a Intel fez isso, mesmo assim e por ganância de ficar na frente nos GHz, lançaram o Pentium IV que venderam horrores e ninguém queria saber de AMD Athlon64, mesmo sendo muito superiores e, aliado a isso, a má reputação da AMD somada a sua gestão atrapalhada, não cobravam qualidade nas placas-mãe e continuavam fazendo descontos consideráveis no preço dos processadores seus, que já estavam superiores aos da Intel, mas a Intel cobrava do PentiumIV seu peso em ouro, sem que qualquer um questionasse.
Agora você acha, que com uma gestão equilibrada, eles vão cometer o erro de vender produto bom a preço de custo? Foi aquela gestão incompetente que quase faz a AMD desaparecer! E nós consumidores precisamos da AMD competindo, ou vai ser como a nVídia, inventando moda e forçando você a pagar por algo que nem vai usar.

Eu queria que essa fabricante de processadores não tivesse desaparecido, para quem não sabe, a Cyrix chegou a ter um protótipo de Tablet
 
Me desculpa, mas a média é o que define se um produto é superior. Podemos falar sobre o quanto, podemos falar se vale a pena ou não, podemos falar das exceções...mas média é média.

Só lembro de ter visto essa "teoria" (ter que ganhar na totalidade dos jogos) do maníaco de OC em RAM e agora do cara ali. Como que alguém vai testar todos jogos existentes? Que viagem. É por isso que existem dados amostrais, caso contrário não se chegaria a conclusão de nada nesse mundo, pois sempre apareceriam manjadores pra dizer que qualquer pesquisa científica que o ser humano já fez até hoje é inválida por não ter testado 100%. A única recomendação que faço é verificar se os jogos que joga com mais frequência pendem mais para o hardware X ou Y, aí sim é um critério pessoal e interessante pra decidir antes da média, caso contrário é tentar ficar berrando contra a matemática...

E não vou dizer que não acho ridículo o sensacionalismo de alguns testes sobre esses assuntos, realmente muitas vezes possuem títulos apelativos e desnecessários, principalmente em canais e sites de baixa qualidade. É como você disse, pode-se discutir o grau de relevância da diferença, mas ficar brincando de estatística freestyle como argumento, aí phode os paranauê.
 
Última edição:
Falar mal de um processador que já chegou a ser vendido por R$ 2.300,00 em promoções e que consegue bater de frente em games com um de mais de 3K consumindo e esquentando menos é loucura. Ainda fala que os outros que são fanboy kk
 
Na realidade é 12400 x 5800X3D e 13600K/13700K x 7800X3D.

- God of War
- Cyberpunk 2077
- Counter Strike: Go

csgo-3840-2160.png


Se comparar 7800X3D contra 13900K, verá que não são em todos jogos que o 7800X3D é essa maravilha toda que propagam, mas se o jogo se beneficiar do cache 3D, dependendo faz uma boa diferença sim ou a margem é pouca, há variações de performance.

Por isso tem que verificar por jogo de sua preferência, para ver se vale a pena comprar essa CPU e não cair na propaganda do "melhor" CPU para jogo espalhado em tudo que é canto e papagaiado em diversos posts.


CS:GO não existe mais e ninguém joga CS nessa resolução, que nitpicking ridículo
 
Só lembro de ter visto essa "teoria" (ter que ganhar na totalidade dos jogos) do maníaco de OC em RAM e agora do cara ali.

O maníaco de OC era top, ria demais, VOU TE ENSINAR A FAZER OC EM SUA MEMÓRIA, NÃO USE XMP!!! Ele e o @ToniBaladePrata em um bar configurando um setup com DDR3, casal lindx, não concorda @Squeaky ?
 
CS:GO não existe mais e ninguém joga CS nessa resolução, que nitpicking ridículo

O cara postou um gráfico de um jogo morto e de outro que sempre favoreceu CPU Intel e foi receber um update pra funcionar direito com o SMT em 2023 (apenas 3 anos depois do lançamento, rs)

:fire:
 
13900k vs 7800x3d aqui neste tópico?

Minha opinião baseia-se em minha experiência pessoal. Eu jogo exclusivamente em 4K. Quem compra uma CPU de R$3000 e joga em 1080p talvez não esteja fazendo a melhor escolha. Em 1440p até vai.

A grande diferença do 7800x3d é perceptível em 1080p. Então, se você é um profissional que precisa de 500fps para vencer no CS, talvez o 7800x3d seja a melhor opção.

Se você trabalha com computação, especialmente em renderização, o 13900k está em um nível superior. Mesmo que você não trabalhe atualmente, pode considerar isso como uma opção no futuro próximo com o 13900k. Além disso, o público para revenda é diferente. Vender para profissionais que não têm tempo a perder é muito melhor do que para jogadores.

Por último, se você tem R$3000, R$4000 para investir nesses processadores, provavelmente não está muito preocupado com o consumo de energia. E quando um bom cooler a ar custa 60 dólares contra 90 do melhor cooler a água no mercado, essa conversa de que você vai gastar muito na solução térmica do 13900k cai por terra. Se você quer RGB e telinha 640p no bloco da cpu, ai você que pague mais por isso.

DeepCool AK620 High-Performance CPU Cooler​

$65 https://www.newegg.com/deepcool-ak620/p/N82E16835856200

ARCTIC Liquid Freezer III 360​

$90

Esses links são para Amazon e Newegg dos EUA. Mas os preços devem se refletir no Brasil, x8 ou x10.
 
Maioria não é totalidade, então não é superior.
E tem jogo onde CPU mais barata é superior que o 7800X3D, então esse argumento de melhor CPU para jogo não é real.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é,...meu server em casa para VM é 7900X com 192Gb.
meto a boca na propaganda enganosa.
idolatria é foda, não pode cutucar que a fanzoca aparece. lol

tb tenho um Sempron e XP2200+ em mobos ECS no quarto das tranqueiras, se alguém quiser comprar.
Opa tudo bom?

Tava lendo aqui a discussão, e me deparei com uma informação que me despertou a curiosidade.

Para que serve um servidor de VM?

Para um afegão médio que nem eu, teria alguma utilizade alguma coisa desse tipo, ou é uma aplicação voltada somente pra quem é de TI e tals?
 
teria alguma utilizade alguma coisa desse tipo
Não.

É só um monte de máquinas virtuais. Se vc não tem necessidade de sequer uma VM, vai precisar de várias pra quê?
Quem tem essas coisas geralmente usa pra homelab, usar serviços distintos ou coisas do tipo.
 
Opa tudo bom?

Tava lendo aqui a discussão, e me deparei com uma informação que me despertou a curiosidade.

Para que serve um servidor de VM?

Para um afegão médio que nem eu, teria alguma utilizade alguma coisa desse tipo, ou é uma aplicação voltada somente pra quem é de TI e tals?
Servidor de máquinas virtuais, rodando varios sistemas distintos.
No caso uso como réplica de serviços para alguns clientes.
Se vc atua com TI, também serve para estudo.
 
Vi que ta tendo uma discussão aparentemente sem sentido, fico feliz de ver que são dois usuários que bloqueei.
 
Meu monitor é 27' 1440p, jogo em 4k com DLDSR e fica muito boa a qualidade, bem melhor que o nativo.

Queria um monitor 4k pra ver se tem muita diferença jogar assim pro 4k nativo.
 
Meu monitor é 27' 1440p, jogo em 4k com DLDSR e fica muito boa a qualidade, bem melhor que o nativo.

Queria um monitor 4k pra ver se tem muita diferença jogar assim pro 4k nativo.

Pois é, mesma situação aqui, pra mim a diferença é bem legal. Um usuário daqui disse que a diferença seria mais por conta dos recursos de aprimoramento do DLDSR do que o aumento da resolução em si, vou ter que ficar com essa teoria, pois não tenho um nativo pra testar por conta própria, mas de qualquer forma, seja pelo motivo X ou Y, ou ambos, a diferença tá ali e agora infelizmente não há como desver. Claro que isso não torna o 1440p ruim, resolução muito boa pra 27", zero reclamação quanto a isso.
 
Última edição:
13900k vs 7800x3d aqui neste tópico?

Minha opinião baseia-se em minha experiência pessoal. Eu jogo exclusivamente em 4K. Quem compra uma CPU de R$3000 e joga em 1080p talvez não esteja fazendo a melhor escolha. Em 1440p até vai.

A grande diferença do 7800x3d é perceptível em 1080p. Então, se você é um profissional que precisa de 500fps para vencer no CS, talvez o 7800x3d seja a melhor opção.

Se você trabalha com computação, especialmente em renderização, o 13900k está em um nível superior. Mesmo que você não trabalhe atualmente, pode considerar isso como uma opção no futuro próximo com o 13900k. Além disso, o público para revenda é diferente. Vender para profissionais que não têm tempo a perder é muito melhor do que para jogadores.
acho que não é válido jogar informação errada, embora possa compreender a indignação por um produto ruim em certo momento, por isso abriram essa discussão de processadores. Coloquei aqueles antigões para ver como o tempo deteriora até o melhor componente (tem comparação entre os processadores antigões).
Uma observação que faço é que os revisores estão criticanto o alto consumo das geração Intel e AMD atuais, e estão agora evitando recomendar o 13900k e, principalmente, o 14900k.

Embora seja um assunto meio "fora" é importante também porque falamos muito de jogos aqui, não é?

Voltando ao tópico, estou com dificuldades de achar fontes compatíveis com o padrão ATX3.1, então, deu algum problema (nVídia...)?
 
Meu monitor é 27' 1440p, jogo em 4k com DLDSR e fica muito boa a qualidade, bem melhor que o nativo.

Queria um monitor 4k pra ver se tem muita diferença jogar assim pro 4k nativo.
DLDSR fica melhor que o CAS do ReShade? Ou melhor que o DLAA?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo