• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

não quero defender AMD, mas qual o seu ponto? o 7800X3D entrega desempenho superior na maioria dos jogos considerando as 3 resoluções. Dito isso, quando falam que é superior ao 13900k é um fato, não é mentira. Obviamente ele perde em alguns jogos, mas na maioria é superior, logo, isso faz dele superior no geral.
o ponto não é esse.
mas o inverso também vale, tem mais de 10 jogos onde o 7800X3D não chega a 5% de diferença, ficando entre 1 a 2 % mais rápido, então..."o melhor do mundo" que AMDista enche a boca para falar... lol.

Esse tipo de discussão hoje é basicamente inútil, pelo menos no mundo gamer.

Pessoal, o fato é que chegamos em um ponto onde a CPU X ou Y não faz muita diferença, pelo menos em jogos. Claro que estou falando de CPUs intermediárias e de topo, e não as super-baratas de 4 ou 6 núcleos (se é que ainda vendem CPUs de 4 núcleos) feitas para quem só vai usar Word, Excel e Internet. Mas o fato é que qualquer coisa com 8 núcleos ou mais e 4Ghz ou mais vai rodar bem qualquer jogo, não interessa de é Intel ou AMD. Coisas como cache 3D ou clocks acima de 5Ghz podem dar um boost legal, mas não são indispensáveis. O que vai ser determinante mesmo é a GPU.

Enfim, cada CPU ganha ou perde de pouco, dependendo do jogo ou aplicação.

Conclusão: Compre aquilo que estiver mais barato ou em oferta na época, considerando o conjunto todo: CPU, placa mãe, memórias.
 
Esse tipo de discussão hoje é basicamente inútil, pelo menos no mundo gamer.

Pessoal, o fato é que chegamos em um ponto onde a CPU X ou Y não faz muita diferença, pelo menos em jogos. Claro que estou falando de CPUs intermediárias e de topo, e não as super-baratas de 4 ou 6 núcleos (se é que ainda vendem CPUs de 4 núcleos) feitas para quem só vai usar Word, Excel e Internet. Mas o fato é que qualquer coisa com 8 núcleos ou mais e 4Ghz ou mais vai rodar bem qualquer jogo, não interessa de é Intel ou AMD. Coisas como cache 3D ou clocks acima de 5Ghz podem dar um boost legal, mas não são indispensáveis. O que vai ser determinante mesmo é a GPU.

Enfim, cada CPU ganha ou perde de pouco, dependendo do jogo ou aplicação.

Conclusão: Compre aquilo que estiver mais barato ou em oferta na época, considerando o conjunto todo: CPU, placa mãe, memórias.
acho que a pessoa imagina que as coisas não mudam, no entanto, já tivemos mais opções de GPU e processadores no passado e temos sorte de poder aqui discutir o que é melhor com cada ponto de vista baseado nas experiências próprias e a dos revisores
 
acho que a pessoa imagina que as coisas não mudam, no entanto, já tivemos mais opções de GPU e processadores no passado e temos sorte de poder aqui discutir o que é melhor com cada ponto de vista baseado nas experiências próprias e a dos revisores
Enquanto houver um equilíbrio entre marcas, é bom pra nós, consumidores.
 
galera assunto em lugar errado....
 
I5 11400+4070 TI super 16GB+16gb ram, uma fonte 650W plus gold aguenta?

Pergunto pois to pensando em trocar minha 3070
 
I5 11400+4070 TI super 16GB+16gb ram, uma fonte 650W plus gold aguenta?

Pergunto pois to pensando em trocar minha 3070

Aguenta tranquilamente
 
Servidor de máquinas virtuais, rodando varios sistemas distintos.
No caso uso como réplica de serviços para alguns clientes.
Se vc atua com TI, também serve para estudo.
Opa, rapaz, continuei procurando aos poucos sobre a utilização dessas VMs, e agora me surgiu um questionamento, e queria aproveitar pra pegurtar mais uma coisa para o sr.
Pelo que vi, se eu instalo algo com virus em uma maquina virtual, o sistema principal (host) não é afetado.
Porem, e o contrário?
Se por exemplo: Eu suspeito que meu pc esta afetado por um keylogger, e abro uma maquina virtual dentro dele para acessar uma conta de banco, ou transacionar bitcoin, ou coisa do tipo, é provavel que o virus continue registrando e tendo acesso a tudo que esta sendo feito na VM devido ao fato de ele estar na "camada superior", certo?
Ou não? kk
 
No tempo do bulldozer, fazia sentido esculhambar a amd.
Já hoje em dia é mais uma questão particular, qualquer cpu intermediário já satisfaz.
Podemos questionar algumas aplicações que podem ter o rendimento melhor em determinado cpu.
Mas essa parada de fanboy amd x intel, já não tem sentido.
 
Opa, rapaz, continuei procurando aos poucos sobre a utilização dessas VMs, e agora me surgiu um questionamento, e queria aproveitar pra pegurtar mais uma coisa para o sr.
Pelo que vi, se eu instalo algo com virus em uma maquina virtual, o sistema principal (host) não é afetado.
Porem, e o contrário?
Se por exemplo: Eu suspeito que meu pc esta afetado por um keylogger, e abro uma maquina virtual dentro dele para acessar uma conta de banco, ou transacionar bitcoin, ou coisa do tipo, é provavel que o virus continue registrando e tendo acesso a tudo que esta sendo feito na VM devido ao fato de ele estar na "camada superior", certo?
Ou não? kk
depende, são camadas distintas, uma coisa "não ve a outra".
porém se vc tiver pastas compartilhadas entre o host e guest e se um hacker entrar no sistema guest, dependendo da configuração da placa de rede virtual em relação a placa de rede física, ele pode ter acesso sim ao host.
 
I5 11400+4070 TI super 16GB+16gb ram, uma fonte 650W plus gold aguenta?

Pergunto pois to pensando em trocar minha 3070
tranquilo, olhe minha config
0 problemas, mesmo rodando com over na placa
 
Só lembro de ter visto essa "teoria" (ter que ganhar na totalidade dos jogos) do maníaco de OC em RAM e agora do cara ali. Como que alguém vai testar todos jogos existentes? Que viagem. É por isso que existem dados amostrais, caso contrário não se chegaria a conclusão de nada nesse mundo, pois sempre apareceriam manjadores pra dizer que qualquer pesquisa científica que o ser humano já fez até hoje é inválida por não ter testado 100%. A única recomendação que faço é verificar se os jogos que joga com mais frequência pendem mais para o hardware X ou Y, aí sim é um critério pessoal e interessante pra decidir antes da média, caso contrário é tentar ficar berrando contra a matemática...

E não vou dizer que não acho ridículo o sensacionalismo de alguns testes sobre esses assuntos, realmente muitas vezes possuem títulos apelativos e desnecessários, principalmente em canais e sites de baixa qualidade. É como você disse, pode-se discutir o grau de relevância da diferença, mas ficar brincando de estatística freestyle como argumento, aí phode os paranauê.
Eu falei isso, 7800X3D não ganha em todos jogos do 13900k, se o maníaco de OC de RAM a quem se refere for eu tbm, não vejo pq criticar OC de RAM, sendo que é o OC que mais da diferença hoje em dia, principalmente em cenários competitivos e em jogos mal otimizados que tem gargalo naturalmente, como DD2...

Exemplo:



Um 14900k sem OC de RAM jamais estaria fazendo esse fps na área mais crítica do jogo, onde uma CPU stock seja 7800X3D ou 13900k dificilmente passaria de 70fps aí...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Complementando: Star Wars Jedi Survivor, Hogwarts Legacy, Starfield, Warzone/PUBG/CS2/Valorant são só alguns que lembro de cabeça, todos se beneficiam e muito de OC de RAM, mas o motivo de piada é o cara que estuda e dedica tempo a compreender o OC de RAM e fazer e não o cara que fica no XMP e não obtém nem perto do FPS dele, ambos com a mesma placa de vídeo :que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás hj em dia tem quem pague para fazer consultoria (OC de RAM, CPU, otimização do Windows em geral) justamente por não ter o conhecimento necessário.
 
muitos jogos não tiram proveito das tecnologias das GPUs, que dirá do resto do hardware. Jogo é um aplicativo e é caro desenvolver, por isso a gente se lasca
 
Traga exemplos corriqueiros
Eu postei um exemplo meu no tópico dos Intel, 3200CL16 ''XMP'' vs 4200CL15, foi 331fps vs 384fps no Shadow of Tomb Raider, esses 53 de fps jamais seriam obtidos se fosse feito apenas OC na CPU (frequência) e muito menos trocando de GPU, pois é uma situação de gargalo, mesma coisa do DD2, o gargalo acontece com muito menos FPS, portanto ajuda da msm forma, qualquer cenário onde seu uso de GPU não está 99% o OC de RAM beneficia e vale muito mais que OC de CPU. E os jogos que citei são todos exemplos, quando sai um jogo CPU bound e mal otimizado seja propositalmente ou não, ele ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora só falta o maluco da DDR5 e temos irmãos separados no nascimento.
Em breve serei o maluco das DDR5 tbm, só esperando sair o 15900k :coolface:
 
Eu postei um exemplo meu no tópico dos Intel, 3200CL16 ''XMP'' vs 4200CL15, foi 331fps vs 384fps no Shadow of Tomb Raider, esses 53 de fps jamais seriam obtidos se fosse feito apenas OC na CPU (frequência) e muito menos trocando de GPU, pois é uma situação de gargalo, mesma coisa do DD2, o gargalo acontece com muito menos FPS, portanto ajuda da msm forma, qualquer cenário onde seu uso de GPU não está 99% o OC de RAM beneficia e vale muito mais que OC de CPU. E os jogos que citei são todos exemplos, quando sai um jogo CPU bound e mal otimizado seja propositalmente ou não, ele ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em breve serei o maluco das DDR5 tbm, só esperando sair o 15900k :coolface:
Ai já vai ter lançando DDR6, quem sabe? :p
 
Ai já vai ter lançando DDR6, quem sabe? :p
Acho difícil, acabamos de migrar pra DDR5 kkkkk, mas PCIEX 6.0 é certeza que deve vir, esse é sem limites :bem:
 
Eu postei um exemplo meu no tópico dos Intel, 3200CL16 ''XMP'' vs 4200CL15, foi 331fps vs 384fps no Shadow of Tomb Raider, esses 53 de fps jamais seriam obtidos se fosse feito apenas OC na CPU (frequência) e muito menos trocando de GPU, pois é uma situação de gargalo, mesma coisa do DD2, o gargalo acontece com muito menos FPS, portanto ajuda da msm forma, qualquer cenário onde seu uso de GPU não está 99% o OC de RAM beneficia e vale muito mais que OC de CPU. E os jogos que citei são todos exemplos, quando sai um jogo CPU bound e mal otimizado seja propositalmente ou não, ele ajuda.
isso é ganho que qualquer CPU tem quando se ajusta a memória RAM, e se não sabe, o EXPO da AMD e o XMP Intel são relaxados, podendo inclusive ser muito mal testados pelo fabricante, portanto, memórias com poucos perfis são as menos testadas (para dar lucro). Mas veja, você está em 300 fps na média, quando tem de ver também a mínima, nesse patamar médio não vai ter tamanho prejuízo ao longo tempo, praticamente vai abandonar esse jogo específico para uma nova versão ou outro
 

GeForce RTX 4060 já está disponível por US$ 279​


A ZOTAC baixou o preço do seu modelo Twin Edge.
YZbVaP1.png

Na Newegg, você descobrirá uma nova oferta na GeForce RTX 4060, a variante não Ti, que é atualmente a GPU NVIDIA mais barata do mercado equipada com arquitetura Ada. Por um tempo, o cartão manteve seu preço sugerido de US$ 299 com pouca movimentação nos preços. No entanto, nos últimos meses, esse SKU frequentemente custava menos de US$ 290. Parece que este acordo já foi superado.

O modelo Twin Edge OC, na verdade uma edição branca, agora foi descontado para US$ 279,99, marcando a primeira vez que foi vendido por esse preço sem qualquer oferta local ou exigência apenas de retirada. Na verdade, um código de desconto nem é necessário; este preço está disponível como está.

6EQ1S17.png


RTX 4060 está equipado com a GPU AD107, com 3070 núcleos CUDA, o que representa cerca de 30% menos núcleos do que a variante Ti. Semelhante ao 4060 Ti, ele possui um barramento de memória limitado de 128 bits e vem em apenas uma configuração de memória: 8GB GDDR6. Além disso, a placa tem um TDP padrão de 115 W e normalmente vem em configurações de resfriamento com ventilador único ou duplo.

Não está claro se a ZOTAC está descontando exclusivamente sua placa ou se há mais mudanças de preço planejadas para o RTX 4060. Este segmento de baixo custo da série RTX 40 recebeu relativamente pouca atenção da NVIDIA, já que a empresa está mais focada em relançar seu Em vez disso, RTX 3050 6 GB.
 
alguém aqui tem uma série 40 da MSi ventus 2x? esquenta muito? a garantia da MSi no Brasil é 3 anos né?
 
Alguém me tire uma dúvida : A rtx 4080 super Pro Art da Asus, é igual ou inferior ao modelo tuf?

asus-geforce-rtx-4080-912x569.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo