nVIDIA - Performance e Compatibilidade dos Jogos no Vista

MrDuckGod

Mr. DuckGod
Registrado
Neste tópico você encontrará uma lista de compatibilidade de jogos para o Windows Vista referente as placas da nVIDIA. Caso você possua uma placa da ATI, visite o tópico: ATI/AMD - Performance e Compatibilidade dos Jogos no Vista. A compatibilidade destes jogos será dividas da seguinte forma:

Excelente - Roda igual ou melhor que o Windows (considerado como igual até uma diferença de 10% em testes executados na mesma configuração)
Bom - O jogo executa bem, porem perde-se um pouco do desempenho (ex: no XP roda 50 FPS e no Vista 35 nas mesmas configurações). Todos os jogos que não se enquadrarem como "Excelente" serão classificados como "Bom".
Razoável - O jogo roda extremamente lento, mas roda... Ou que possui algum tipo de erro leve nos gráficos que não interfira na jogabilidade ou trave o sistema.
Ruim - O jogo não roda de jeito nenhum ou possui erros massivos (como tela preta) ou com muitas travadas no sistema, etc.

Todos os jogos serão rankeados utilizando-se a matemática (média dos votos) e o bom senso (caso alguém não aceite a matemática, eheheh), ou seja:

Excelente (+ 100) = Entre 85 e 100 (~ 15)
Bom (+ 75) = Entre 65 e 84 (~ 19)
Razoável (+ 50) = Entre 41 e 64 (~ 23)
Ruim (+ 25) = Até 40 (~ 40)

O jogo só é considerado "Excelente" quando a média atinge pelo menos 85, e assim por diante.

Exemplo:

Excelente + Bom + Razoável + Ruim = 100 + +75 + 50 + 25 / 4 = 62,50 = Razoável
Razoável + Razoável + Razoável + Razoável + Razoável + Bom = 45,84 = Razoável
Ruim + Ruim + Ruim + Ruim + Ruim + Excelente = 40 = Ruim
Excelente + Excelente + Excelente + Excelente + Excelente + Ruim = 87,50 = Excelente


É extremamente importante dizer:

- Versão do Windows Vista (ex: Vista Ultimate x64 ou Vista Home Premium x32... importante dizer se é 32 ou 64 bits!). É apenas para estatística, mostrarei ao lado do nome do jogo o SO que se sair melhor.
- Versão do Driver (ex: 100.59, 100.65,... nem preciso dizer que só considerarei drivers nativos do Windows Vista, drivers do XP serão ignorados!).
- Versão do jogo (importante que esteja sem nenhum tipo de modificação e é claro, melhor que esteja atualizado!)
- Se estiver utilizando alguma expansão, dizer o nome dele, pois será considerado como outro jogo.

Um exemplo:

Quake 4 1.4 Beta - Razoável (62,50 % / 7 Votos) @ Windows Vista Ultimate x86 - ForceWare 100.65 WHQL

Galera, conta com a ajuda de vocês!

A

-

B

Battlefield 2 - Excelente (100 % / 3 Votos) @ Windows Vista Ultimate x86 - ForceWare 101.41 Beta
Battlefield 2142 - Excelente (100% / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x86 - Forceware 101.41 Beta

C

Counter-Strike: Source - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x86 - Forceware 101.41 Beta

D

Dark Messiah of Might and Magic - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Day of Defeat Source - Excelente (100 % / 2 Votos) @ Windows Vista Ultimate x86 - ForceWare 101.41 Beta
Diver: Deep Water Adventures - Razoável (50 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL
Doom 3 - Bom (75 % / 2 Votos) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 101.41 Beta
Dungeon Siege - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL

E

-

F

Far Cry - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
First Encounter Assault Recon F.E.A.R - Razoavel (62,50 % / 2 Votos) @ Windows Vista Ultimate x86 - ForceWare 101.41 Beta
First Encounter Assault Recon Combat - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x86 - ForceWare 101.41 Beta

G

Ghost Recon Advanced Warfighter G.R.A.W. - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Grand Theft Auto: San Andreas - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.65 WHQL

H

Half-Life 2 - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Half-Life 2: Deathmatch - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x86 - Forceware 101.41 Beta

I

IL-2 Sturmovik: 1946 - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59

J

-

K

-

L

-

M

Made Man - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL
MDK 2 - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL

N

Need for Speed: Carbon - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Need for Speed Underground 1 - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59
Need for Speed Underground 2 - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59

O

-

P

-

Q

-

R

Rainbow Six Vegas - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL

S

Savage: The Battle for Newerth - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
STALKER: Shadow of Chernobyl Beta - Razoável (50 % / 2 Votos) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Supreme Commander - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL

T

Test Drive Unlimited - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x86 - Forceware 101.41 Beta
The Elder Scrolls IV: Oblivion - Bom (75 % / 1 Voto) @ Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL
The Incredibles: Rise of the Underminer - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL
Titan Quest - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
Titan Quest: Immortal Throne - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59
Toca Race Driver 3 - Excelente (100 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate - ForceWare 100.65 WHQL
TrackMania - Bom (75 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL
TrackMania Sunrise - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Home Premium x32 - ForceWare 100.65 WHQL

U

-

V

-

W

-

X

-

Y

-

Z

-

0-9

18 Wheels of Steel: Haulin' - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59
18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal - Ruim (25 % / 1 Voto) @ Windows Vista Ultimate x32 - ForceWare 100.59
 
Aqui o STALKER beta nem iniciou, versão a ultima que tem.
Win Vista x64
Forceware 100.59 e 100.65 (testado com ambos).
 
Otimo, excelente topico!

Isso vai ser muito bom para as pessoas que jogam e estao com duvidas na hora de instalar o vista.
 
Aqui o STALKER beta nem iniciou, versão a ultima que tem.
Win Vista x64
Forceware 100.59 e 100.65 (testado com ambos).

O Vista é o Ultimate ou Home Premium ou ainda uma outra versão?
Vc poderia me dizer que Beta é este, por acaso seria o Build 2215, do dia 12/02/07?
 
O último beta do Stalker (aliás, os dois últimos) rodaram aqui numa boa e com todos os efeitos on. Os frames oscilaram entre 20 e 40 e ficou perfeitamente jogável.

Dark Messiah of Might and Magic também rodou de boa aqui (e lindo), mas com boas quedas de frames, de vez em quando.

NFSC rodou, mas dá pra passar raiva. Muitos lags.

Instalei ontem o MDK2 e tive problemas de incompatibilidade no início das fases. O jogo flui normalmente aqui, em 1280x1024. Aliás, jogão.

Far Cry roda perfeito e com boa taxa de frames, assim como sua expansão.

BF² também vai bem, e com uma IQ fantástica.

DoD Source ficou ótimo. Altas taxas de frames e IQ fora-de-série. Aparentemente, o ping no Vista é mais baixo do que no XP. Vai entender!!

Aliás, eu tô achando a qualidade de imagem (IQ) no Vista excelente. os jogos têm mais vida que no XP - pelo menos é essa a impressão que eu tenho.

Não vou rankear os jogos, porque tenho 1 GB de RAM e realmente não fiquei me atendo a taxas de frames e coisa e tal, mas acho que a nVidia tem que melhorar seus drivers. Já usei todos os lançados pro Vista e não vi grandes diferenças em têrmos de performance.
 
Half life 2 rodo aqui num absurdo so
1024x768 tudo high com 4x de AA e 16 de aniso
eu pego 71 de fps cravados medido pelo jogo e pelo fraps.
(vai intender..)

BF2 pego normal
mesma coisa que no xp a unica diferença que senti foi o loading mais rapido.

Utilizo WIndows vista ultimate x64 e driver na ultima versão. o 100. alguma coisa
hehehehe.
 
bom=perdeu um pouco a performance...to precisando de + memória

Raibow Six Vegas = BOM
Titan Quest = BOM
Toca Race Driver 3 = fico igual o XP
Savage: The Battle for Newerth = igual o XP
GRAW = BOM

Vista Ultimate x64
Driver = Nvidia 100.65

Meu PC: core2duo e6300 | 1gb ddr2 | 250gb sata II | 7300 GT DDR3
 
O último beta do Stalker (aliás, os dois últimos) rodaram aqui numa boa e com todos os efeitos on. Os frames oscilaram entre 20 e 40 e ficou perfeitamente jogável.

Dark Messiah of Might and Magic também rodou de boa aqui (e lindo), mas com boas quedas de frames, de vez em quando.

NFSC rodou, mas dá pra passar raiva. Muitos lags.

Instalei ontem o MDK2 e tive problemas de incompatibilidade no início das fases. O jogo flui normalmente aqui, em 1280x1024. Aliás, jogão.

Far Cry roda perfeito e com boa taxa de frames, assim como sua expansão.

BF² também vai bem, e com uma IQ fantástica.

DoD Source ficou ótimo. Altas taxas de frames e IQ fora-de-série. Aparentemente, o ping no Vista é mais baixo do que no XP. Vai entender!!

Aliás, eu tô achando a qualidade de imagem (IQ) no Vista excelente. os jogos têm mais vida que no XP - pelo menos é essa a impressão que eu tenho.

Não vou rankear os jogos, porque tenho 1 GB de RAM e realmente não fiquei me atendo a taxas de frames e coisa e tal, mas acho que a nVidia tem que melhorar seus drivers. Já usei todos os lançados pro Vista e não vi grandes diferenças em têrmos de performance.


Far Cry tem expansão?
 
Ih, desculpe........... escorreguei.

É um mod, mas como é como se fosse uma expansão não oficial, acabei escrevendo errado. Mas tá valendo!!!
 
Eu joguei supreme commander aqui, tanto no Xp quanto no vista.

Ficou a mesma cosia, entao entra na categoria Excelente.

Ruim q travava dpois de algum tempo. Mas to instalando um driver novo pra ver se da certo
 
----------------atualizado---------------
 
Excelente post estava esperando pra tirar minhas conclusões :p

Grande MrDuckGod ;)
 
Muito bom :yes:
 
Qualquer jogo que rode a 60fps está execelente, acho que devia rever a média ai.
 
Qualquer jogo que rode a 60fps está execelente, acho que devia rever a média ai.

60 FPS esta excelente sim... Mas não acha sacanagem no XP rodar a 100 FPS e no Vista 60?!? E se fosse 60 e rodasse a 25 no Vista?

Se o jogo roda legal para vc, e vc acha que merece um excelente, falem os jogos que testou que postarei na lista com certeza...

A lista é uma base apenas, e como cada máquina possui recursos diferentes (uns tem mais memoria, outros tem outra versão do Windows Vista, outros tem placa de video poderosa, etc), os resultados SERÃO sempre diferentes, sem falar que tem pessoas que acham que 60 FPS não é bom, eu particularmente com 60 ficaria bem feliz, mas cada um é cada um... Tem jogos que estou pegando 25 FPS de média, e estou bem feliz! Claro que não considero como excelente, mas tenho que considerar o hardware que estou usando!

--- EDIT ---

Acho que vc não entendeu as regas:

Excelente (+ 100) = Entre 85 e 100 (~ 15)
Bom (+ 75) = Entre 65 e 84 (~ 19)
Razoável (+ 50) = Entre 41 e 64 (~ 23)
Ruim (+ 25) = Até 40 (~ 40)

Os entre 85 e 100 não me refiro em FPS, e sim porcentagem dos votos!!!
 
caramba bom saber q A engine Source e o BF2 rodam excelente, jogos q eu mais jogo :D
 
Oblivion - BOM.

Achei que a perda de frames foi grande... mas da pra jogar...

Mas me fez desistir e voltar para o XP.

A64 3000+@3800, 1gb de ram, gf 7900Gs extreme @ Vista Home Premium x32, ForceWare 100.65 WHQL
 
-------------{ a t u a l i z a d o }--------------​
 
Windows Vista Ultimate x32 - Forceware 100.59, drivers de som da sblive 5.1 naum do nforce

Doom 3 - Bom, apenas queda de FPS
Fear - Ruim, o FPS fico negativo rsrss
Need for Speed Underground 1 - excelente, vai entender EA eh uma caixinha de surpresas
Need for Speed Underground 2 - ruim, nem abriu o jogo, operaçao ilegal e tudo q tem direito
18 Wheels of Steel Pedal to the Metal - ruim, abre mas uma lagueira soh
18 Wheels of Steel Haulin - ruim, mesmo coisa do pttm
 
Windows Vista Ultimate x32 - Forceware 100.59, drivers de som da sblive 5.1 naum do nforce

Doom 3 - Bom, apenas queda de FPS
Fear - Ruim, o FPS fico negativo rsrss
Need for Speed Underground 1 - excelente, vai entender EA eh uma caixinha de surpresas
Need for Speed Underground 2 - ruim, nem abriu o jogo, operaçao ilegal e tudo q tem direito
18 Wheels of Steel Pedal to the Metal - ruim, abre mas uma lagueira soh
18 Wheels of Steel Haulin - ruim, mesmo coisa do pttm

Estou considerando seus votos, apesar que os qual vc classificou como "Ruim" na verdade seriam "Razoável":

Razoável - O jogo roda extremamente lento, mas roda... Ou que possui algum tipo de erro leve nos gráficos que não interfira na jogabilidade ou trave o sistema.
Ruim - O jogo não roda de jeito nenhum ou possui erros massivos (como tela preta) ou com muitas travadas no sistema, etc.
 
! ! ! A T U A L I Z A D O ! ! !
 
Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium X32
Driver: Forceware 100.65

Made Man
Ruim

Rodo tranquilo no XP, aqui eu tento abrir ele a tela fica "piscando", fica alternando entre o desktop e o jogo, consegui fazer funcionar uma vez, mas a tela ficou preta e só dava pra ouvir a música e algumas vozes.
ps: Tentei os modos de compatibilidade e mesmo assim não foi.

Dungeon Siege
Bom

Testei no XP e no Vista, o Vista fica apenas um pouco mais lento, mas tem "estalos" no áudio.

Diver Deep Water Adventures
Razoável

Posso jogar tranquilo, mas fica com alguns bugs gráficos, um pouco lento em algumas partes, mas o som está altamente bugado, estalos e mais estalos nas músicas.

Track Mania Sunrise
Ruim

Abriu só o launcher, pq o jogo, nada. =P

Track Mania
Bom

Roda tranquilo, só um pouquinho mais lento que no XP, muito pouco mesmo, mas tem uns pequenos slowdowns.

The Incredibles : Rise of The Underminer
Ruim

Tela preta e sem som.
 
-=[ A T U A L I Z A D O ]=-
 
Achei esse tópico fantástico... e por ele podemos reparar que usar o Vista para games... AINDA Não é uma boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo