• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME aparece no Boot mas não no windows.

felipemazz

Plus
Registrado
Galera, boa noite.

Recentemente adquiri um NVME. Este modelo: SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe

Na bios ele reconhece para o Boot, mas não consigo acessá-lo do meu computador.

Como faço para resolver este problema?
 
Já tentou no gerenciamento, dentro da opção do gerenciamento do disco, certamente tem que ativar para reconhecer no windows.
 
Vc tem que criar uma partição no Gerenciador de Disco e atribuir uma letra à unidade, caso contrário, no Windows Explorer vc não vai conseguir visualizar a unidade.
 
Segurando as teclas "Windows + R" irá abrir uma caixa de diálogo, nela digite o seguinte comando sem as aspas: "diskmgmt.msc".
Irá abrir o gerenciador de discos, onde nele são listadas as unidades de armazenamento conectadas a sua máquina, bem como suas partições.

Dentro dele você poderá identificar o seu SSD, irá clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o volume dele.
Após, clique com o botão direito sobre ele e vá na opção "Marcar partição como ativa". E também se quiser pode até alterar a letra da unidade (ex: C: D: E: F: G; ...) e o seu nome.

A partir daí seu SSD estará pronto para o uso normal.
 
Meu povo, desculpe não demora pra responder, não apareceu a notificação do topico, e portanto pensei que ninguém tivesse respondido kkkk

Ainda não consegui.

Aparece na tela do boot, consigo setar a prioridade dele. Aparece como M2: (nome da unidade, não lembro).

Mas quando vou instalar o windows, ele não aparece para instalação/formatação.

Tentei muitas coisas já:

Site do Windows falava pra desconectar todos os HDs e deixar somente ele. Tentei, não aparece na isntalação.

Tentei algumas configs que ensina no site da ASUS (minha placa mãe é uma Maximus Hero IX), mudando umas opções pra UEFI only. Parou de reconhecer todos os HDs para boot, mas na hora de instalar o windows, aparece todos os HDs, menos o M2.

Já tentei as duas entradas NVME que tem no pc, mesmo assim nada.

Tentei fazer isso que vcs indicaram nos cometários, que já havia lido em alguns sites, não funcionou.

Há um indício de que o PC está tentando reconhecer ele. Pois quando eu desconecto e conecto ele da placa mãe, aparece o seguinde quando abro o gerenciador de disco:

imagem-1.png

Mas quando clico em OK, aparece o seguinte:

imagem-2.png



Alguma luz? :confused:
 
já tentou atualizar a bios da placa mãe?
 
Já sim @Hackner!

Atualizei bios, drivers de satas, drive que baixei do site do fabricante do nvme...
pultz!
Cara, infelizmente isso pode não ser solucionável.
Tenho duas placas mães, uma asrock e uma gigabyte. Comprei um drive M.2 sabendo que ele não estava na lista de compatibilidade de drive M.2 de nenhuma das duas placa. Ele funciona perfeitamente plug and play na placa mãe Asrock, mas não funciona de maneira alguma na placa mãe da gigabyte. Comprei um outro drive M.2 pra instalar na placa gigabte que funcionou de boa. Ambas são plataformas quase idênticas (a diferença real entre os dois chipsets é pra ser quase nula) o que me leva a crer que a discrepância de compatibilidade é uma mera falta de detalhamento no código de bios delas.
Nesse caso a gigabyte/asus teria que se mexer pra fazer uma atualização de bios pra incluir suporte a mais drives...
 
pultz!
Cara, infelizmente isso pode não ser solucionável.
Tenho duas placas mães, uma asrock e uma gigabyte. Comprei um drive M.2 sabendo que ele não estava na lista de compatibilidade de drive M.2 de nenhuma das duas placa. Ele funciona perfeitamente plug and play na placa mãe Asrock, mas não funciona de maneira alguma na placa mãe da gigabyte. Comprei um outro drive M.2 pra instalar na placa gigabte que funcionou de boa. Ambas são plataformas quase idênticas (a diferença real entre os dois chipsets é pra ser quase nula) o que me leva a crer que a discrepância de compatibilidade é uma mera falta de detalhamento no código de bios delas.
Nesse caso a gigabyte/asus teria que se mexer pra fazer uma atualização de bios pra incluir suporte a mais drives...

Cara, cheguei a conclusão que o NVME veio com defeito.

Tentei instalar no meu notebook também, e o mesmo acusou HARD DRIVE defeituoso hahaha

Vou mandar pra garantia ver oq da
 
Se ele chegou a menos de uma semana, dependendo da loja, pode solicitar a devolução.
Seria mais rápido que a garantia.
 
Cara, cheguei a conclusão que o NVME veio com defeito.

Tentei instalar no meu notebook também, e o mesmo acusou HARD DRIVE defeituoso hahaha

Vou mandar pra garantia ver oq da
opa, tem essa possibilidade mesmo. Tomara que mandem um que funcione direitinho
 
Galera, depois de muito tempo e algumas brigas com a Kabum, chegou outro. Realmente era o HD!

O que chegou funcionou certinho ;)

Muito obrigado aos que ajudaram!
 
Segurando as teclas "Windows + R" irá abrir uma caixa de diálogo, nela digite o seguinte comando sem as aspas: "diskmgmt.msc".
Irá abrir o gerenciador de discos, onde nele são listadas as unidades de armazenamento conectadas a sua máquina, bem como suas partições.

Dentro dele você poderá identificar o seu SSD, irá clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o volume dele.
Após, clique com o botão direito sobre ele e vá na opção "Marcar partição como ativa". E também se quiser pode até alterar a letra da unidade (ex: C: D: E: F: G; ...) e o seu nome.

A partir daí seu SSD estará pronto para o uso normal.
Eu fiz tudo isso e não aparecia, até o gênio aqui ter a grande ideia de rolar a lista dos hds pra baixo, aí o bunito do nvme tava lá

:limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo