• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME Gen 4x4 em placa-mãe Gen 3x4. Compatível??

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
NVME Gen 4x4 (pcie 4.0) em placa-mãe Gen 3x4 (pcie 3.0). Compatível??
Kingston 4x4 SNV2S 500Gb... colocar em placa Asus H510-E/10400 i5 com conector nvme 3x4 do segundo PC. Assim, pego o de 1Tb 4x4 para minha B560M Elite.
Não sendo possível... encomendo um gen 3x4 256Gb junto a Asus H510-E.
Preciso de certeza, se souberem.
 
sim sempre pcie maior sao compativel com os menores e vice versa tambem se quiser por nvme pcie 1.0 de 20 anos atras numa placa mae pcie 5.0 vai fuincionar tambem
isso vale pra qualquer coisa pcie placa de video e ate outras coisas pcie como placa de som rede etc

oque nao é compativel é usae m.2 sata em m.2 nvme conector é diferente
 
E no caso placa mãe com nvme m2 pcie 3 (MSI B560M) + CPU intel i5 10400 (pcie 3) + nvme m2 500Gb pcie 4 (4x4)?? Vai detectar ??
O chipset será H510 ou B560 os quais tem nvme 3.0 (3x4).
Eu sei que essa lógica é para pcie-e de GPU. Mas memória ??
 
Tecnicamente, um dispositivo PCIe (SSD NVMe, GPU, etc) é compatível com hosts (controladores de CPU/chipsets) operando tanto em versão (PCIe 2.0/3.0/4.0), como em número de lanes disponíveis (1x, 2x, 4x, etc.) diferentes. A velocidade de comunicação será negociada nos valores máximos que ambas as pontas suportam.

Como com tudo de PC, pode existir uma eventual incompatibilidade entre as partes. Mas essas são exceção e não a regra.
 
Recentemente adquiri o Kingston KC3000 1Tb 7000 leitura / 6000 escrita (Gen4).
Estou utilizando na placa-mãe MSI MPG B560i com i9-10900.
Por se tratar de processador de 10ª geração a velocidade máxima ficou limitada em 3400 leitura / 3300 escrita (Gen3).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo