NVME na GA AB350M DS3H V2

Samuel Sousa da Silva

Member
Registrado
Boa tarde, estou com um ssd nvme da Asgard 1tb que chegou hoje, instalei na placa-mãe, formatei o pc. porém, na hora de realizar os teste pelo CrystaldiskMark , tanto a taxa de escrita e leitura ficou muito abaixo do que o ssd chega. Ficou em torno de 880mb/s, sendo que chega no max de 3500mb/s. Entao verifiquei no CrystalDiskInfo que o ssd está trabalhando em Pcie 3.0 x1 e nao em Pcie 3.0 x4. Alguem sabe como posso resolver isso ?
 
Qual era a versão antes da f51 na BIOS? ou ela já veio com ela instalada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

verifica neste vídeo se não faltou nada do que vc fez no teu pc.

 
Última edição:
Qual era a versão antes da f51 na BIOS? ou ela já veio com ela instalada?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

verifica neste vídeo se não faltou nada do que vc fez no teu pc.


era a F50 , mas tava com esse mesmo problema, ai atualizei a bios , mas permanece em pcie 3.0 x1
 
Complicado, tá com algum hd ligado junto com ele? se tiver desliga e testa pra ver como ele se comporta.
 
Estava prestes a comprar o mesmo SSD para a mesma placa mãe, mas acabei desistindo depois de ver esse seu post. Conseguiu resolver o problema?
 
Estava prestes a comprar o mesmo SSD para a mesma placa mãe, mas acabei desistindo depois de ver esse seu post. Conseguiu resolver o problema?
Somos dois então, estava cogitando comprar um ssd nvme apenas para jogos, mas depois do tópico do colega vou repensar isso. Você conseguiu resolver o problema? Se sim, nos conte como foi.
 
Tenho essa placa-mãe e um Nvme Xpg Gammix s11 lite comprado da china instalado, e também tem umas coisas estranhas.
Assim que eu montei tudo, bootei o windows em um ssd sata antigo que eu ja usava. Testei o NVME com nada instalado ainda e esse foi o resultado:
zO9Fr0M.jpg

(Um pouco abaixo do resultado que outras pessoas obtiveram, mas próximo)

Esse é o resultado se eu fizer o teste com o windows inicializado nele:
1YUnPYl.jpg


É normal o resultado ser pior só porque inicializei o windows nele ?

Outra coisa:

Esse é o gerenciador de tarefas com o Windows 10 no ssd Sata velho que tenho:

Com o pc ocioso, quase não se vê atividade no gerenciador de tarefas e a linha fica quase plana, como estou acostumado a ver.

Já esse é o coportamento do NVME pelo gerenciador de tarefas quando ocioso:

Vários spikes se comparado ao SSD Sata.

Isso é o que consta no CrystalDiskinfo:
9t3tGnV.jpg
 
vi um da Kingston de 500 gb por pouco mais de 300 reais e fiquei interessado em comprar mas tenho essa msm placa mãe, agora fiquei na duvida se compro ou n
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo