Nx 6800 GT desempenho muito fraco me ajudem !

matgold

Active Member
Registrado
Oi pessoal eu acabei de fazer uns testes no 3dmark e no fraps e eu estou indignado com essa placa, gastei mo grana nessa porra e não era o que eu esperava o que eu faço ?
3dmark 2003 : 10.300
3dmark 2005 : 4423

Eu testei o HL2 é o jogo só fica a 40 fps !!! que isso ?

Me ajudem ninguem tem uma ideia de como arrumar isso ? :boring:

Eu serei grato pela ajuda

T+
 
Primeiro, qual seu computador? segundo qual o forceware que vc esta usando?
 
Oi minha config :

AthlonXp 2800+
1536 memoria ddr 400 pc 3200
80 hd maxtor
MSI NX6800 GT
MSI k7n2 Delta
Fonte TT 480w purepower

Isso ajuda ?

O forceware que eu estou usando é o mais recente 66.93

Até mais...
 
terceiro: desligou vsinc?
quarto: quanto de ram?
quinto: qual a diferença visual de 99 pra 40 fps?
@_@

mas tah certo q tah rodando meio fraco aih..
aki cm filtros e etc etc em 1024x768 pra uma media de quase 80 fps.. chegando a cair pra 40 em alguns lugares (jah vih 30 e pocos nakela cena aberta cm o carrinho na praia..)
na pratica n dah mta diferença...
=|
mas eu faço mais pontos nos 3dmarks.. talvez seja o pc..
=]
 
Leo disse:
terceiro: desligou vsinc?
quarto: quanto de ram?
quinto: qual a diferença visual de 99 pra 40 fps?
@_@

mas tah certo q tah rodando meio fraco aih..
aki cm filtros e etc etc em 1024x768 pra uma media de quase 80 fps.. chegando a cair pra 40 em alguns lugares (jah vih 30 e pocos nakela cena aberta cm o carrinho na praia..)
na pratica n dah mta diferença...
=|
mas eu faço mais pontos nos 3dmarks.. talvez seja o pc..
=]

Sim está desligado , ahh e eu tbm estou usando filtros no HL2, mais no NASCAR SimRacing Demo eu deixei tudo no maximo fica 60 e as vezes da umas travadinhas e abaixa pra 30 ! :/
 
1)
Parece ridículo, mas já ví alguém no fórum Guru3D com problema de performance com 6800GT que foi resolvido...

- Deixando no conector de energia um cabo "não compartilhado"!

Antes o cabo saía da fonte do camarada e ia para o HD e a VGA. Quando deixou só na VGA resolveu o problema.

2)
Se o item anterior não resolveu, e vc não tentou ainda, o melhor a fazer e formatar a partição do Windows e reinstalar tudo com os drivers mais atuais.

Computador que recebe VGA nova (e cara) merece formatação!
 
Veja bem... no 3DMark 2005 vc fez 4300 pontos!!! estah bom.. e no 3DMark 2003??? quantos pontos vc fez? Imagino q vc deve ter se enganado quando digitou 2001... pq c for 3d mark 2003 o valor estah muito bom... eu com estah placa faço 11.082 sem over algum!
 
oq tem de gente reclamando da performance dessas 6800 nao é brincadeira..

eu hein
 
Posso tah generalizando, mas vai que alguma configuração noob q o cara bota na placa sei lah, na minha akiquando coloca lah na VGa HIgh quality e Hight performance, nossa dah uma diferença cabulosa.
Essa nx eh da MSI?
 
Qué 1 opnião sincera?
Aprende a configurar....pra depois reclamar com alguma razão ou conhecimento....
Eu já falei isso q vc ta falando de 1 9800pro ano passado(na época q ela era top) me arrependi pq não sabia configurar....
Outra, se vc compra 1 placa pra fazer benchmark vc ta no povão que não conhece muito de VGA....então, na minha sincera opnião, esquece benchmark e coloca sua placa em uma configuração que sua placa fique boa nos jogos....ponto.
 
AKApRoViC disse:
Veja bem... no 3DMark 2005 vc fez 4300 pontos!!! estah bom.. e no 3DMark 2003??? quantos pontos vc fez? Imagino q vc deve ter se enganado quando digitou 2001... pq c for 3d mark 2003 o valor estah muito bom... eu com estah placa faço 11.082 sem over algum!

Sim eu errei era o 3dmark 2003 hehhe, mais nos jogos quando eu deixo tudo no high o rendimento da minha placa cai muito e eu sou meio leigo nisso nem fui eu que montei foi um amigo meu :(

[]'s
 
matgold disse:
Sim eu errei era o 3dmark 2003 hehhe, mais nos jogos quando eu deixo tudo no high o rendimento da minha placa cai muito e eu sou meio leigo nisso nem fui eu que montei foi um amigo meu :(

[]'s

Defina, "HIGH"

Vc pode estar botando mais do que a placa realmente aguenta.
Mas a performance dela nao esta tao fora do normal para um XP 2800.
Talvez so um ajuste aqui e ali na bios ou nos drivers.
 
FelipeV disse:
Defina, "HIGH"

Vc pode estar botando mais do que a placa realmente aguenta.
Mas a performance dela nao esta tao fora do normal para um XP 2800.
Talvez so um ajuste aqui e ali na bios ou nos drivers.

Você chegou a fazer teste no 3dmark ? quantos pontos vc fez ?

Sim ofps abaixa muito no HL2, ele fica em 100 e desce até 20 mais eu estou rodando a 1024 tudo no high com os filtros em 2x isso é normal ?

Eu estava pensando em formatar mais não quero perder alguns arquivos formatar está para o ultimo caso, e se eu formato e não adiantar nada ?

Eu gostaria de saber como eu faço pra ver meus pipelines

[]'s
 
eu tenho uma gf6800ultra e eu acho que seu 3dmark2005 e 2003 estão normais para o seu PC talvez só um pouco abaixo se nada estiver em overclock , o que não está normal é o HL2 40fps se bem que eu praticamente não joguei HL2 mas acho que está baixo , tente usar o ultimo forceware do site www.guru3d.com , é o 71.80 tudo ficou mais rapido aqui dando diferença de até 10%
 
A do felipe eh uma ultra brother, tpw vai nakela parada de fastrwrites e tals desabilita akilo(se ehq vc jah nao fez), tenta usa ela no pc de um amigo seu pra testa.
Vc poder ver o os pipelines no everest e axo q no rivatuner.
 
matgold disse:
Você chegou a fazer teste no 3dmark ? quantos pontos vc fez ?

Sim ofps abaixa muito no HL2, ele fica em 100 e desce até 20 mais eu estou rodando a 1024 tudo no high com os filtros em 2x isso é normal ?

Eu estava pensando em formatar mais não quero perder alguns arquivos formatar está para o ultimo caso, e se eu formato e não adiantar nada ?

Eu gostaria de saber como eu faço pra ver meus pipelines

[]'s

A minha eh uma Ultra, 425/1100Mhz e uso um A64, na ultima vez que rodei deu 5800pts e uns quebrados, nao rodo muito benchmark, so para conferir alguma config.

HL2 eh um misterio, estive tentando ajudar um usuario no FPCS com um A64 3000 e uma 6800GT que tbem nao conseguia jogar HL2 pq ficava na faixa dos 40fps tbem, mas todo o resto rodava rapido.

O que vc pode ver.

Testar a combinacao de "Fast Writes" e AGP "Side Banding" na bios da Placa Mae.

Desligar funcoes como

Spread Spectrum
Video Bios Shadow
System Shadow ou qualquer coisa que tem Shadow.

Reinstalar o driver da placa mae, para certificar que o driver do AGP esta instalado correto.

Verifique se vc nao esta usando AA no driver e no jogo ao mesmo tempo, tbem verifique se o VSYNC nao esta ligado no driver e tbem no jogo.

E como ja foi falado, ligue a placa SOZINHA num cabo de forca, SOMENTE ELA NESSE CABO, na ligue nada mais nele..
 
P3drU disse:
A do felipe eh uma ultra brother, tpw vai nakela parada de fastrwrites e tals desabilita akilo(se ehq vc jah nao fez), tenta usa ela no pc de um amigo seu pra testa.
Vc poder ver o os pipelines no everest e axo q no rivatuner.

eu peguei o riva tunner mais nao sei aonde vai pra ver :/
me ajuda ai !
 
Na última vez que rodei o 3D mark 2003 deu 11843 com over 405/1.15. Até anotei isso no canto da minha agenda 2004..... Depois disso formatei o HD e não testei novamente.
No HL2 rodo 1280x1024 (filtros8x/4x) e o Fraps crava em 43FPS caindo para 35, 36 em areas com muitos inimigos.....
Uso o 66.81 e me animei em pegar o 71.80 que o colega daí de cima citou.....

Sua Placa-Mãe usa as memórias em DualChannel???
 
Esse eh o usuario que te falei que tbem tem uma 6800GT que roda tudo bem menos o HL2

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=45436&page=1&pp=25

Fast Writes
AGP Side Band

Vc olha isso na BIOS da MB, devem estar em Advanced Chipset Settings.

Desligue primeiro o Fast Writes.

Vc ja viu se ela esta com um cabo de forca somente pra ela ?
 
Cara, sinceramente, sabe o que acho que é??

Processador fraco, como um vi que você tem memórias DDR 400, uma fonte boa e uma placa mãe boa (diga-se nForce2)... Ja tentou fazer um overclock no ser processador, bota ele rodando em 11x200 (3200+)?? Se não, tente alguma coisa...
 
filipeutzig | jw disse:
Cara, sinceramente, sabe o que acho que é??

Processador fraco, como um vi que você tem memórias DDR 400, uma fonte boa e uma placa mãe boa (diga-se nForce2)... Ja tentou fazer um overclock no ser processador, bota ele rodando em 11x200 (3200+)?? Se não, tente alguma coisa...

processador fraco ? não entendi :rolleyes:
 
tipow HL2 seu é piratex né?
pois bem todo Piratão tem incompatibilidade no Com o NF2 e toda santa vez.... dá nisso... ele dá uma soluçada no Som e come 20 FPS~30 FPS duma vez...
 
Vicious disse:
tipow HL2 seu é piratex né?
pois bem todo Piratão tem incompatibilidade no Com o NF2 e toda santa vez.... dá nisso... ele dá uma soluçada no Som e come 20 FPS~30 FPS duma vez...

que pirata o que eu não uso produto pirata

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo