• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NZXT H200 + RTX 2070 com temperaturas altas

kauanmocelin

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma RTX 2070 num gabinete H200(configs na assinatura) e logo ao abrir qualquer game a GPU já bate 80º e não baixa mais, estou achando muito quente e gostaria de saber o que posso fazer pra baixar as temperaturas e se alguém tem algum setup parecido pra comparar as temperaturas.

Estou usando o seguinte esquema de fans:
  • duas fans originais que vieram com o gabinete modelo AEF 120, ambas frontais puxando o ar de fora;
  • três fans thermaltake riing 12": uma traseira jogando o ar pra fora; uma superior jogando o ar pra fora; uma frontal no radiador do WC seguindo o fluxo de fora pra dentro.
Sei que as fans são bem básicas, será esse o problema? Ao colocar a mão nas saídas/entradas de ar quase não da pra sentir o fluxo.

Minha mobo tem somente duas entradas para fans: CPU_FAN e SYS_FAN e estou usando um adaptador akasa fp5, ou seja, tem uma fan ligada no CPU_FAN e as outras 4 no SYS_FAN. Vou corrigir isso com estes dois adaptadores:
Assim deixo o push/pull do WC no CPF_FAN e as fans do gabinete no SYS_FAN.

Vou trocar pelo menos as fans frontais para noctua/artic(aceito sugestões).
 
Última edição:
Gabinetes menores, mesmo com muito fluxo de ar, são mais quentes, é física. E o H200 tem o agravante de a placa ficar colada no cover da fonte. Boas fans e curvas de fan mais agressivas devem ajudar, mas não espere uma melhora muito significativa.
 
Gabinetes menores, mesmo com muito fluxo de ar, são mais quentes, é física. E o H200 tem o agravante de a placa ficar colada no cover da fonte. Boas fans e curvas de fan mais agressivas devem ajudar, mas não espere uma melhora muito significativa.
Pois é, não tem como fazer milagre nesse gabinete.

Fiz uma configuração de undervolting, baixou 15º. Acho que pra esse gabinete é a única solução mesmo, não vou usar todo o desempenho da GPU agora, mas também evito de danificar e mais pra frente compro um gabinete maior.
 
Pois é, não tem como fazer milagre nesse gabinete.

Fiz uma configuração de undervolting, baixou 15º. Acho que pra esse gabinete é a única solução mesmo, não vou usar todo o desempenho da GPU agora, mas também evito de danificar e mais pra frente compro um gabinete maior.

Eu sempre limito os frames no driver da Nvidia, é melhor pra mim e pra placa, se o jogo dá em média 90, eu limito em 80 e assim vai, só um pouco abaixo da média, controla muito bem a temperatura e sinceramente fica bem mais fluído tb, não é atoa que nos consoles o framerate baixo ainda é jogável.
 
Eu sempre limito os frames no driver da Nvidia, é melhor pra mim e pra placa, se o jogo dá em média 90, eu limito em 80 e assim vai, só um pouco abaixo da média, controla muito bem a temperatura e sinceramente fica bem mais fluído tb, não é atoa que nos consoles o framerate baixo ainda é jogável.
Eu cheguei a limitar pelo rivatuner. Pelo aplicativo da Nvidia onde você faz?
 
Eu cheguei a limitar pelo rivatuner. Pelo aplicativo da Nvidia onde você faz?

No perfil dos aplicativos mesmo, lá no final onde tem o vsync, gsync etc, tem tb o limitador.
 
Mas aqui mesmo limitando os FPS em 60, na hora de jogar a GPU estava esquentando muito.

Só consegui resolver fazendo undervolt mesmo
 
Você já chegou a testar com o gabinete aberto?

Aparentemente são normais temperaturas em torno de 80 C para essa gpu da Gigabyte.

Segundo um review temperatura de 80 C em gabinete fechado aqui.
Apenas 4 graus e 300 rpm acima quando testado em bancada.

Teeve um dono que teve que fazer rma mas mesmo a que veio as temperaturas foram as mesmas da anterior em torno de 80 C.
Veja tópico aqui.
 
Última edição:
Você já chegou a testar com o gabinete aberto?
Já testei sem a tampa de vidro lateral, muda quase nada.

Já vi alguns artigos falando que é normal mesmo os 80º, mas jogando ocorre umas oscilações estranhas, talvez pode ser o jogo mal otimizado também(estou jogando atualmente Final Fantasy XV).

Talvez seja característica da GPU mesmo, vou dar uma fuçada nas especificações dela no site da Gigabyte.
 
Estou pensando em inverter o WC pra exaustor, assim acredito que vá diminuir as temperaturas da GPU. Hoje como intake está jogando ar quente em cima da GPU direto.

Sei que o CPU vai ficar um pouco mais quente, porém como estou com problema de superaquecimento na GPU talvez seja válido.

O que me dizem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo