NZXT Kraken x40 vs Corsair h100i. Dúvida.

jaaben

know-it-all Member
Registrado
Bom dia a todos. Seguinte: to querendo trocar meu atual h60i por um mais decente e eficiente e pesquisando na web me surgiu dúvidas. Modelos em vista no momento são Corsair h100i ou um Nzxt kraken x40, mais interessado no nzxt pelo desempenho e melhor preço. Alguém que tenha o nzxt, ajuda aí pois sobre o h100i todo mundo já sabe as vantagens (ótimo desempenho) e desvantagens (ótimo em dar problemas). Lembrando que o gabinete onde vou instalar é o phantom 410 e gostaria de um push pull.
 
A grande vantagem do kraken é que ele é mais silencioso do que o h100i. Os dois são ótimos de uma olhada no x60 também.
 
É se o orçamento for por volta de R$ 350,00 é por ae mesmo.

H100i R$ 350,00
Kraken x40 R$ 315,00
Kraken x60 R$ 430,00
 
Também tem o H80i nessa faixa de preço.
 
Não pega o H100i brother, fuja dessa bomba que é melhor, pegue o X40 ou X60 que vc não vai se arrepender, isso eu garanto.
 
Cara, acabei de trocar meu antec 920 que é mto bom por um x40.

Vou te falar que cooler foda

Estou com um i7 2700k a 4,8 mhz e ele não passa de 60 em load.

Ele é mto bonito mesmo, com as luzes personalizeis, mas ele é de 140mm o radiador e a fan, então certifique-se que ele caiba no seu pc, que eu acho que cabe.

Tive que por o radiador em cima pq meu haf 922 não coube.

Mas vai fundo vei pq estou mto satisfeito
 
Não pega o H100i brother, fuja dessa bomba que é melhor, pegue o X40 ou X60 que vc não vai se arrepender, isso eu garanto.
Mais um motivo então pra não pegar o Corsair. (só tem nome)
Cara, acabei de trocar meu antec 920 que é mto bom por um x40.

Vou te falar que cooler foda

Estou com um i7 2700k a 4,8 mhz e ele não passa de 60 em load.

Ele é mto bonito mesmo, com as luzes personalizeis, mas ele é de 140mm o radiador e a fan, então certifique-se que ele caiba no seu pc, que eu acho que cabe.

Tive que por o radiador em cima pq meu haf 922 não coube.

Mas vai fundo vei pq estou mto satisfeito
E ficou melhor que o 920 ainda?
 
Vou só falar de 4 problemas do H100i:

1º - O led queima com muita facilidade.
2º - A fixação do block não é perfeita, tem que colocar calços pra fazer pressão no CPU.
3º - Vários relatos de problemas relacionados ao controle Corsair Link e do Software parando de funcionar.
4º - Dispositivo não é reconhecido na porta USB.

E esses são só os problemas que eu tenho conhecimento porque deve ter muito mais, isso tudo é porque a Corsair pra sair ganhando mais grana mudou da ASETEK para COOLIT (produtos com qualidade baixa), vende pelo mesmo preço de como se estivesse vendendo um produto montado pela ASETEK, mas na realidade é montado pela COOLIT, peguei o X60 justamente por isso, sei que é caro, mais sei que não terei dor de cabeça tão cedo, isso se tiver, fica a dica.
 
Todos vc vai estar bem servido, meu h100i não tive nenhum problema mas algumas pessoal reclaman de queima do led...

Se quiser menos firulas o x40, ou até o h90 que é mais silencioso. Comprei um h90 esses dias para colocar na placa de video.

O x60 acho que não é compativel com seu gabinete.
 
Vou só falar de 4 problemas do H100i:

1º - O led queima com muita facilidade.
2º - A fixação do block não é perfeita, tem que colocar calços pra fazer pressão no CPU.
3º - Vários relatos de problemas relacionados ao controle Corsair Link e do Software parando de funcionar.
4º - Dispositivo não é reconhecido na porta USB.

E esses são só os problemas que eu tenho conhecimento porque deve ter muito mais, isso tudo é porque a Corsair pra sair ganhando mais grana mudou da ASETEK para COOLIT (produtos com qualidade baixa), vende pelo mesmo preço de como se estivesse vendendo um produto montado pela ASETEK, mas na realidade é montado pela COOLIT, peguei o X60 justamente por isso, sei que é caro, mais sei que não terei dor de cabeça tão cedo, isso se tiver, fica a dica.
Então parcero, agradeço. Acabei pegando o x60 hoje tambem. Semana que vem monto e posto os resultados. Paguei 425,00 frete grátis.
Todos vc vai estar bem servido, meu h100i não tive nenhum problema mas algumas pessoal reclaman de queima do led...

Se quiser menos firulas o x40, ou até o h90 que é mais silencioso. Comprei um h90 esses dias para colocar na placa de video.

O x60 acho que não é compativel com seu gabinete.
Compatível sim. Semana que vem tá rodando aqui.
 
Seu gabinete pega radiador de 280? Olhei na net não tinha visto.
 
Etao otimo! Mande bala!
 
Ainda bem que optou pelo X60, foi a melhor escolha que você fez, garanto que não vai se arrepender.^^
 
Última edição:
Como eu tinha lhe dito, pela pesquisa que fiz não pegava originalmente no seu gabinete.

De qualquer forma, pelo link que vc mandou o usuario disse que não furou nada, apenas prendeu com 4 parafusos só, em vez de 8.

Deve ter usado os furos para passagem de ar colocar os parafusos, no maximo vai precisar de aneis ou parafusos maiores.
 
Como eu tinha lhe dito, pela pesquisa que fiz não pegava originalmente no seu gabinete.

De qualquer forma, pelo link que vc mandou o usuario disse que não furou nada, apenas prendeu com 4 parafusos só, em vez de 8.

Deve ter usado os furos para passagem de ar colocar os parafusos, no maximo vai precisar de aneis ou parafusos maiores.
Pelo que li, a diferença é somente as distancias. Se for o caso faço os furos nos lugares certo e já é.:haha:
 
Pelo que li, a diferença é somente as distancias. Se for o caso faço os furos nos lugares certo e já é.:haha:

Eu devo fazer isso no fundo do 650d, colocar um de 140 e cabe apenas 120 mas vou tentar não fura.

Acredito que no seu caso apenas 4 parafusos resolvam o problema.
 
Não querendo falar bem do H100i mas tenho ele a 3 meses e meio e esta tudo perfeito; dês de que comprei ele só estou usando o led vermelho (que é o mais ''que queima'') no 180 e não queimou, eu que tenho o costume de deixar o pc ligado umas 15 horas por dia (deixo a noite ligado por causa dos torrents) e a bomba esta perfeita, o USB já tive problema sim mais só foi atualizar o firmware e resolveu.
Eu uso um over de leve nele; mas realmente estou muito satisfeito com o desempenho dele. Talvez eles melhoraram...vai saber em :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo