O cabo da fonte derreteu

Marcos 128

Member
Registrado
A tomada deu um curto-circuito quando estava plugada, e agora não sai mais da fonte. O problema é que queimou um dos 3 pinos do plug da fonte.

Alguma sugestão sem ser "levar a fonte na assistência técnica para troca do plug"? Precisarei trocar o plug ou o cheiro de queimado é da tomada ainda queimando?
A fonte está funcionando normal, já que o curto-circuito ficou apenas no plug e não se alastrou para ela.
 
Isso não é curto circuito e sim mau contato entre o plug e a tomada, por velha que estava com certeza..
Esse mau contato vai aumentando a resistência desse contato, aquecendo e causando avalanche térmica, tanto mais quente pior o contato e mais aquece até fundir..
Troque a tomada e o cabo da fonte..
 
[url]http://adrenaline.uol.com.br/forum/arquivos/avatars/custom/avatar152949_1.gif [/URL] lfaller velho Ifaller sempre nos foruns. O plug da fonte que queimou. O resto continua.
Vamos por partes.. Uma fonte tem pelo menos uns 6 ou 7 diferentes tipos de plugs em diferentes lugares, aqueles que vão na placa-mãe, aqueles que vão nos periféricos e finalmente, aquele que sua descrição parece se referir, o plug do cabo de rede AC, aquele que vai ligado na tomada da parede... É desse que me refiro..

Claro, poderia dizer para você trocar o plug, no cabo, mas seria o mesmo custo ou maior do que trocar o cabo inteiro.. Tem a venda em toda lojinha de informática..

Insisto, se for realmente desse plug que falas, ttroque a tomada da parede e troque o cabo da fonte ou o plug se desejares..
 
Sim, o que eu estava tentando dizer é que a fonte em si não está queimada. Posso trocar essas partes que você mencionou, mas não é necessário a troca por completo da fonte.

Poderia me ajudar com outra coisa?
O processador AMD FX-6300 é suportado pela placa mãe Phitronics PN73PVS-M? Se a resposta for sim, tenho outra pergunta: terei que trocar o cooler para o processador? O meu atual vai até umas 3000 RPM.

Se eu precisar de outro cooler, qual destes é o melhor?
ttp://www.kabum.com.br/produto/19741/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2

http://ultrahardware.com.br/detalhe..._prod=Fonte Corsair 500w Reais Modular Cx500m

att
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo