O cooler do meu processador esta na posição correta?

ranieribh

Member
Registrado
Boa Noite galera

Hoje eu levei meu gabinete em uma loja de informatica para trocar o cooler do processador e coloquei um eXtream Ice Cube 3, bom na hora que cheguei em casa fui da uma olhada e percebi que o técnico colocou o cooler de frente com o cooler da fonte ai eu queria saber, se essa posição não atrapalha tanto o cooler do processador como o da fonte?

E também eu não estou percebendo melhora na temperatura do processador está marcando de 44° ~ 50° e eu estou usando só internet. Isso pode ser porque a pasta térmica foi aplicada a pouco tempo? Eu fiz um teste de stress de mais ou menos 1 minuto e chegou aos 72°. O programa foi IntelBurn Test V2 no modo Standard.

Meu processador é um Core 2 Duo E7500 2.93Ghz.
 
com foto e melhor da uma opinião , mas acho que ele quis fazer um push pull maroto ae kkk
 
Pelo que você disse (sem foto é dificil falar com precisão), seu gabinete deve ter a fonte em cima ainda.
Provavelmente não foi colocado o cooler errado e sim seu gabinete deve ser pequeno e pouco ventilado.
Posta fotos ai senão fica dificil ajudar.
Abs.
 
1003704pu.jpg
Bom galera desculpe pelo vacilo ai esta as fotos!
1003703yk.jpg
[/IMG]
1003701v.jpg
[/IMG]



1003701v.jpg
<br>
 
Última edição:
completamente errado jesus toma conta

a fan que provavelmente esta puxando ar, deveria estar com a face virada para baixo ou para a direita
 
completamente errado jesus toma conta

a fan que provavelmente esta puxando ar, deveria estar com a face virada para baixo ou para a direita

This. Já aproveita que vai arrumar a posição do cooler e acopla corretamente a Fan no dissipador.. um lado está solto. :p
 
Tudo errado ai amigo, só Jesus ele ta puxando o ar quente da fonte por dissipador do cooler e mantendo esse ar quente dentro do gabinete o correto é ele de lado jogando ar pra tras do gabinete e uma fan tirando esse ar quente parafusada ali atras. tbm esse cooler nao da pra esperar muito né
 
Tecnico fez isso ? JESUS
coloca ele de lado, jogando ar pra direita nas baia
depois coloca um fan na traseira tirando ar quente do processador

direto do clube do Hardware em seus testes
4ui1ph.jpg
 
Última edição:
ae que me pergunto, que tecnico e esse, imagina ele montando um pc de alta performance, queima na primeira ligada kkkkk tudo errado, o ideal era vc coloca mais um cooler ali atras no gabinete e inverte a posição para o cooler do processador manda o ar para o cooler trazeiro do gabinete, ae sim e o mais certo......
 
Já imaginava, vocês confirmaram >.<, e ainda paguei 20 reais pro cara fazer isso, vou voltar amanha e falar pra ele colocar na posição que o amigo postou a foto e vou comprar um fan pra dissipar o ar...

Por isso que eu não percebi melhora significativa na temperatura, apena quando faz stress já ta dando um diferença mto grande pro original que estava.

Valeu galera esse forum é muito massa.

Quando eu chegar com ele posto fotos aqui pra verem como ficou.. :hihi:
 
técmico!!! kkkk q vacilo do cara, ainda bem q vc postou aqui pra gente te ajudar. :fuckyeah:
 
Uhum, mas eu vou voltar la e fala pra ele trocar porque já paguei ai não vou perder a grana.

Galera usando o HW Monitor ta tando 40°~48° e eu só estou na internet. E usando o intel burn test com uns 2 minutos da 68° bom gostaria de saber pra quanto que vai cai a temperatura? mais ou menos.
 
nem precisa voltar lá, é só desprender o fan desse lado e colocar no outro :cereal:

Em 5 minutos você faz isso e com risco ZERO.
 
nossa que tecnico, so por ter feito essa meleca nem levava mais la o pc e ainda fritava ele pra todo mundo
 
É tenso, mas quando virar direitinho será que a temperatura no modo ocioso fica em uns 35° graus e em stress uns 65??
 
"Técmico"! kakakaka
Pessoal que respondeu deu show! Pelo alto nível de respostas!
Isso é o que faz do Adrena 1000 !!!
abs
 
E ainda não prendeu o FAN direito. Deve ta batendo tudo ae
1003701v.jpg
 
A galera do Adrena é 1000 mesmo !!
------------
Ae galera fui la hoje e eles mudaram a posição do fan, acho que não tem como colocar ele para direita... Mas a temperatura abaixou muito então desse jeito ai já dá....
Vlw galera até a próxima



1003706q.jpg
[/IMG]
1003705q.jpg
[/IMG]
1003707u.jpg
[/IMG]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo