O eterno dilema do entusiasta!

Nachmanowicz

know-it-all Member
Registrado
Depois de quase dois aos com minha mobo M4A79XTD, plataforma AM3 estou partindo dessa pra melhor. Comprei um 2600K, uma AsRock Z68 Extreme4 Gen3 e vuo ver como está o lado Intel.

Mas daí comecei a pensar "será que fiz cagada comprando o 2600K?", afinal o único processo que realmente consome processamento que eu uso no meu PC são jogos. Não vou ganhar basicamente nada com o i7. Mas claro, eu não comprei esse PC simplesmente pelos ganhos práticos, acho que todo mundo que curte mesmo PC monta os PCs lindos mais pq tem orgulho das suas crias do que pelo uso mesmo.

Então pergunto a vcs:

vcs costumam a pagar uns dinheiros a mais só para olhar pro seu PC e falar "ele é bom", mesmo sem uso para essa potência extra?
 
Se eu tenho muitos dinheiros, eu compro. :bwahaha:

Se tenho um orçamento meio apertado, compro uma config pra rodar os jogos por uns bons anos e tudo certo :megusta:
 
Depois de quase dois aos com minha mobo M4A79XTD, plataforma AM3 estou partindo dessa pra melhor. Comprei um 2600K, uma AsRock Z68 Extreme4 Gen3 e vuo ver como está o lado Intel.

Mas daí comecei a pensar "será que fiz cagada comprando o 2600K?", afinal o único processo que realmente consome processamento que eu uso no meu PC são jogos. Não vou ganhar basicamente nada com o i7. Mas claro, eu não comprei esse PC simplesmente pelos ganhos práticos, acho que todo mundo que curte mesmo PC monta os PCs lindos mais pq tem orgulho das suas crias do que pelo uso mesmo.

Então pergunto a vcs:

vcs costumam a pagar uns dinheiros a mais só para olhar pro seu PC e falar "ele é bom", mesmo sem uso para essa potência extra?

Esta errado amigo, existe jogos que consomen toda esta potencia sim, e tem 2 possiveis resolução para esta sua pergunta, pois tem os entusiastas que rodam com tudo na qualidade maxima, que faz os graficos dos jogos ficarem muito melhor, e para isso tem que gastar "muitos dinheiros", e também tem outra coisa: quanto mais gastar em um computador hoje, menos vai gastar amanhã, então o seu i7 2600k por exemplo, se tiver colocado uns 8gb de RAM, e uma placa de video a altura, como uma HD6950 ou uma GTX570, vai durar uns 4~5 anos até ter que trocar novamente
 
Eu acho que "passei da epoca de gastar por gastar".
Só gasto com coisas que tem um bom CxB e que eu realmente vou usar.
E outra, "não adianta ter uma Ferrari pra andar no transito de SP"
Isso é o meu caso atualmente.

Agora é aquela, se você tem prazer em fazer isso, vai fundo que sempre vale a pena. Não importa o produto ou a performance, o que importa é a sua satisfação.
 
Última edição:
isso é normal cara eu por exemplo não uso toda a potencia do meu pc, mas é bom demais vc ter um pc que roda tudo, que tem espaço e potencia de sobra, vc pode fazer o que quiser sem se preocupar com espaço, com uso de memoria, uso de processador, travamentos, etc, vc nunca passar pelos seguintes constrangimentos:
1º vc querer jogar um jogo que acabou de ser lançado, e pensar "Pô meu PC nao roda"
2º vc querer baixar um arquivo na internet ou copiar um arquivo de um amigo seu por exemplo, e ficar tendo de excluir os arquivos do PC para desoculpar espaço para caber o arquivo desejado, por conta da falta de espaço
3º vc tá em um dia com 20 abas abertas no firefox cada uma carregando um video e decide colocar o anti-virus para fazer uma checagem geral no pc e quer jogar um jogo pesado ao mesmo tempo, ai ter que pensar "Pô tenho que esperar o anti virus terminar de fazer a verificação para jogar por que senão trava tudo aqui".
Pois é cara, antes de comprar meu pc da assinatura eu passei muito por esses três constrangimentos com meu antigo PC que não rodava nem super mario direito (um Pentium 4 com 80 GB de HD, 512 MB de RAM e 8 MB de video onboard), gastei muito com o pc da assinatura (aproximadamente 8 mil reais), mas hoje não passo mais por nenhum desses constrangimentos, qualquer jogo ou aplicativo que eu quiser botar aqui meu pc roda com tudo no maximo e com folga, posso fazer quantas tarefas quiser ao mesmo tempo, que o pc passa longe de travar, posso ter quantos arquivos eu quiser, sem ter preocupação com espaço, enfim não me arrependo nenhum pouco de ter gasto com meu pc.
 
Última edição:
Normal isso ai, se eu tiver dinheiro, claro que compro um pc para olha e me orgulhar (e também pra calar a boca de uns amigos invejosos), se eu não tiver, monto o que for melhor possível para mim!
Pensei em até pegar um i5 760, que para mim estaría de bom tamanho!
 
Depois de quase dois aos com minha mobo M4A79XTD, plataforma AM3 estou partindo dessa pra melhor. Comprei um 2600K, uma AsRock Z68 Extreme4 Gen3 e vuo ver como está o lado Intel.

Mas daí comecei a pensar "será que fiz cagada comprando o 2600K?", afinal o único processo que realmente consome processamento que eu uso no meu PC são jogos. Não vou ganhar basicamente nada com o i7. Mas claro, eu não comprei esse PC simplesmente pelos ganhos práticos, acho que todo mundo que curte mesmo PC monta os PCs lindos mais pq tem orgulho das suas crias do que pelo uso mesmo.

Então pergunto a vcs:

vcs costumam a pagar uns dinheiros a mais só para olhar pro seu PC e falar "ele é bom", mesmo sem uso para essa potência extra?

É como citaram aí, na verdade nunca um PC será só para jogos, e quem disser o contrário está mentindo para si mesmo.
Um computador pode até ter o foco voltado para games, mas tem outras funções que demandam poder de processamento.
Nesse caso não vejo como um capricho ou um exagero sua aquisição, mas sim como estar preparado para o futuro, pois
há aqueles que só pensam no presente e acabam montando micros mal dimensionados e que logo terão que fazer um up.
Seja feliz cara e relaxa.:yellowface::yellowface:
 
O legal de ter um PC levemente descomunal é que motiva outras pessoas a terem também. Quantos aqui já converti pro lado negro da força. Os mais leigos chegam aqui e já dizem "que pc bala o teu" só ao olhar o HAF922.
 
Na minha opinião, quando compramos algo a satisfação tem importância maior do que a necessidade, então sempre gaste o que puder com suas aquisições para não correr o risco de ficar frustrado por ter economizado em algo que será duradouro.
 
O problema do i7 2600k não é o "ele ser potente demais", e sim que a potência a mais dele não é útil para jogos (ht).

Eu comprei foi na base do "qual é o melhor que tá tendo?". Ao mesmo tempo, em toda verdade, posso dizer que nos últimos meses oq mais joguei no meu PC foi Age of Empires II e emulei uns jogos de gamecube!
Mas eu gosto sim de ter essa margem de segurança, por exemplo, não acho nem um pouco legal ter uma PSU que dá a conta da sua config. É sempre bom ter uns 200W sobrando caso vc queira fazer um Crossfire, colocar mais HD's, enfim...

Comprei tb um Corsair H80 e uma fonte nova. Estou pensando em pegar um SSD, não tenho certeza...
minha GPU eh uma 6950 2GB, que tenho a uns 10 meses. Em fevereiro pretendo comprar uma 7950.
 
O problema do i7 2600k não é o "ele ser potente demais", e sim que a potência a mais dele não é útil para jogos (ht).

Eu comprei foi na base do "qual é o melhor que tá tendo?". Ao mesmo tempo, em toda verdade, posso dizer que nos últimos meses oq mais joguei no meu PC foi Age of Empires II e emulei uns jogos de gamecube!
Mas eu gosto sim de ter essa margem de segurança, por exemplo, não acho nem um pouco legal ter uma PSU que dá a conta da sua config. É sempre bom ter uns 200W sobrando caso vc queira fazer um Crossfire, colocar mais HD's, enfim...

Comprei tb um Corsair H80 e uma fonte nova. Estou pensando em pegar um SSD, não tenho certeza...
minha GPU eh uma 6950 2GB, que tenho a uns 10 meses. Em fevereiro pretendo comprar uma 7950.

Amigo, se você tem dilmas a vontade e você está satisfeito então nem dê satisfação pros outros. Hehe
 
Por enquanto nao faz sentido ter um pc desse, mas enquanto muitos tiverem pensando em fazer up, o teu vai continuar tranquilo, se tiver dinheiro e nao fazer falta depois, f***-se, compra e seja feliz, se fosse um orçamento meio limitado compra o melhor possivel e depois faz um up em algumas peças. O esquema é sempre comprar do melhor que cabe no seu orçamento. Mostrar o pc como trofeu acho escroto, mas tem gente que adora.
 
Eu não vejo muito motivo pra comprar um 2600k ao invés de um 2500k, que é bem mais barato e o desempenho é praticamente o mesmo.
 
eu nao fecho mao noa sempre abro e compro coisas de qualdiade para PC hehe independente do orçamento
 
Se o cara tem dinheiro sobrando blz, o problema e quando o individuo pega um i7 2600 para jogos ao inves de um i5 2500k pagando 200 reais a mais e na hora de comprar a VGA que o mais importante vai e pega uma GTX 560, ai é meio que burrice mesmo, se o cara tivesse pego um i5 2500k + GTX 570 é muito melhor que um i7 2600 + GTX 560, aqui eu testei um 2500k e o meu i5 750 e a diferença com os 2 em stock foi nula, pelo menos no the witcher 2, bf3, dirt 3, mw3 e skyrim.
 
Última edição:
Se o cara tem dinheiro sobrando blz, o problema e quando o individuo pega um i7 2600 para jogos ao inves de um i5 2500k pagando 200 reais a mais e na hora de comprar a VGA que o mais importante vai e pega uma GTX 560, ai é meio que burrice mesmo, se o cara tivesse pego um i5 2500k + GTX 570 é muito melhor que um i7 2600 + GTX 560,
Foi mais ou menos isso que eu quis dizer, é melhor investir em algo que vai trazer ganho de desempenho mais expressivo.
 
Se tem dilmas para essa aquisição e para deixar o pc melhor não vejo o por que não o fazer...

Mesma coisa com quem equipa os seus carros, coloca turbo e tal, não vai usalo quase, mas gosta de ter e gosta de equipar o mesmo = ).

Alem da necessidade o gosto por coisas "melhores" também está envolvida nos nossos gastos, ou alguém que tem "dilmas suficientes" prefere comprar um corsa sedam em vez de um Honda civic, sendo que vai usalo apenas para ir trabalhar a 10 KM de casa.

Está na natureza humana isso não só em você ^^.
 
Última edição:
Se vc acha que comprou um 2600k e virou um entusiasta meu amigo, vc esta muito enganado. Vc nao sabe o significado da palavra. :awesome:
 
O problema do i7 2600k não é o "ele ser potente demais", e sim que a potência a mais dele não é útil para jogos (ht).

Eu comprei foi na base do "qual é o melhor que tá tendo?". Ao mesmo tempo, em toda verdade, posso dizer que nos últimos meses oq mais joguei no meu PC foi Age of Empires II e emulei uns jogos de gamecube!
Mas eu gosto sim de ter essa margem de segurança, por exemplo, não acho nem um pouco legal ter uma PSU que dá a conta da sua config. É sempre bom ter uns 200W sobrando caso vc queira fazer um Crossfire, colocar mais HD's, enfim...

Comprei tb um Corsair H80 e uma fonte nova. Estou pensando em pegar um SSD, não tenho certeza...
minha GPU eh uma 6950 2GB, que tenho a uns 10 meses. Em fevereiro pretendo comprar uma 7950.

vc fez igual eu, na epoca em que montei esse PC, os CPU tops eram os I7 da primeira geração, e a VGA top era a GTX 580 que tinha acabado de ser lançada, ai como eu estava montando um pc top eu não pensei duas vezes peguei logo o melhor que tinha (dentro do meu orçamento é claro), fiquei com vontade mesmo foi de pegar o I7 990X Extreme mas se eu pegasse ele comprometia e muito o meu orçamento pois a diferença de preço entre o I7 950 e o 990X era de cerca de 1300 reais, ai acabei resolvendo pegar o I7 950, mas estou satisfeito com ele, está aqui firme e forte até agora não me deixou na mão, então é o que importa
 
Última edição:
pois é, se tem dinheiro sobrando, compre o melhor PC possivel agora, que não vai ficar preocupado com upgrades no futuro, seu i7 2600k, vocÊ pode não usar todo ele hoje, mas vai usar futuramente, e ele vai ficar muito tempo ai sem precisar de um upgrade.

Eu por exemplo, eu fui montando meu PC aos poucos, desde dezembro do ano passado, quando comprei a HD5770, fonte e HD, e fui usando com meu antigo core 2 duo, ai em julho comprei o CPU, mobo e memorias, e agora no natal terminei de monta-lo comprando um NZXT M59, ao inves do gabinete Dell que eu tinha, um water cooler, a segunda VGA, o SSD e o monitor, agora vou ficar muito tempo despreocupado com perguntas do tipo: "sera que aquele jogo vai funcionar?" e sem precisar de upgrades, pelo menos por un 2~3 anos
 
Cara eu peguei uma HD6990,alguns jogos quando lançam tem problemas em reconhecer suas dual gpus,ai é tenso esperar os fix da AMD ou patchs novos.....ou até mesmo cross fire profiles,tava com um desempenho mt porco no MW3,ai baixei o CP da AMD que foi minha salvação, ai cravou nos 60 fps com o game no maximo,BF3, no começo foi um saco tb,dps baixei o CP da AMD denovo e resolvi,mas parece ke é um carma que nao importa o jogo que esteja o bugado sempre da no AA,ainda bem que isso nao me aflige mt pos jogo no full hd 1920x1080,entao AA ligado ou não,a diferença e imperceptivel praticamente...,mas quanto a placa estou satifsfeito de mais dela nada do que reclamar a não ser dos jogos bugados em dual gpu(coisas que eu constatei by google e foruns de Eua Alemanha e Russia)onde pessoas tem problemas com Cross Fire,Hd5970,HD6990,e outras eventuais Dual Gpu,ah a que ganha em bugs é a Mars II......,mas isso se resolve com um driver/patch novo,quanto a seu I7 se teve dinheiro pra comprar ela e está feliz com sua compra otimo cara vc pelo menos joga e tenta usar a potencia dele,minha mãe tem uma amiga Ignorante(digamos assim),que acha que o I7 é a salvaçao do universo e comprou um I7 2600k pro filho jogar combat arms e perfect world,quando colokei Crysis 2 e quase torrei o pc do moleke porcausa da mobo porca +Vga horrivel(uma Gtx 240 se não me engano,só sei que era fraca pacas), a muié quase infarto,ficou uma semana me enxendo como meu pc com um X6 e 4gb de memoria rodava um jogo e o dela com UM I7(dizendo com toda aquela enfasê), e 8GB de memoria não rodava,então é isso desabafei mals o post pequeno,
divirta-se com seu I7, terá bastante processamento por uns 3 ou 4 anos então não terá que fazer Up de config, ah e tome cuidado para não pegar a sindrome do novo,isso mata(é serio)...
 
Cara, esse lance do entusiasta é meio complicado. No fundo, gostamos de ter coisas novas e não importa se o meu I7 920 da conta de tudo. Eu quero um 2600k.

Só que essa "paixão" tem que ter o pé no chão e não chegar em um nível "obsessivo" e prejudicial.
Por exemplo, se fosse por mim eu mudava para um X79 + um 3870k. Mas tenho que ter o pé no chão. Vou casar, tenho contas pra pagar e por ai vai.

Querendo ou não, se gostássemos só de jogos, teríamos consoles. Estamos nessa vida de PC porque gostamos de hardware. Gostamos de performance. Gostamos de ler o manual da placa mãe. :megusta:
É tudo um hobbie, e se for de forma sadia e controlada não há problema nenhum.
 
KKKK,essa de ler o manual da placa mãe é muito boa, eu quanto usava meu Pentium 3 mais Minha Asus Tuv4, lia direto o manual,pq a placa era xeia de features e tals,funciona até hj meio caduco mais vai,eu ficava lendo horas e horas ,consegui fazer over no pentium 3 e ele chegou a 1,3 ghz,eu fiz festa praticamente quando consegui isso,a coisa mais gostosa que tem é ler manual de mobo decorei o da minha TUV 4,quando xegou o da Crosshair IV, que é um manual grosso pacas,vc tinha ke ver o sorriso do garoto aki...
 
Cara, esse lance do entusiasta é meio complicado. No fundo, gostamos de ter coisas novas e não importa se o meu I7 920 da conta de tudo. Eu quero um 2600k.

Só que essa "paixão" tem que ter o pé no chão e não chegar em um nível "obsessivo" e prejudicial.
Por exemplo, se fosse por mim eu mudava para um X79 + um 3870k. Mas tenho que ter o pé no chão. Vou casar, tenho contas pra pagar e por ai vai.

Querendo ou não, se gostássemos só de jogos, teríamos consoles. Estamos nessa vida de PC porque gostamos de hardware. Gostamos de performance. Gostamos de ler o manual da placa mãe. :megusta:
É tudo um hobbie, e se for de forma sadia e controlada não há problema nenhum.

Digo o mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo