O FIM da Banda Larga no Brasil 2015 ( Celular e Fixa )

Eu acredito que diferenciar a internet seja benéfico para a sociedade como um todo. Veja bem:
O que matou as Lan Houses?
R: A internet ilimitada. Porque alguém iria pagar R$2,00 para usar internet por uma hora se por R$1,00 você pode usar o dia todo no celular?
Havendo discriminação quanto aos valores e usos da internet isso criaria novamente a necessidade de Lan Houses criando novas empresas e novos empregos.
Então na sua opinião opressora é correto se cobrar em relação à quantidade?
Você tem energia ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais energia, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Você tem água ilimitada na sua casa? Não, você paga o quanto usa correto? Se você gasta mais água, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Então por que você acha que você ter internet ilimitada? Se você consome mais banda, os custos são maiores, logo você deve pagar mais não acha?
Fora que muito provavelmente isso pode ser uma grande arma contra a pirataria por exemplo. Eles poderiam liberar de graça downloads pela Origin, Steam, Netflix MAS bloquear Peer to peer... Problem? :conte:

amigo cheguei tarde na discussão mas queria informar uma coisa, Agua e Energia voce paga pelo que consome pois o bem que voce compra é finito, ou seja, o rio tem X litros de agua, e a energia é a mesma coisa, o que difere totalmente da conexão, isto é um bem infinito, uma vez ligado vai ficar la trafegando até o infinito, só se precisa manter ligado, por isso que se cobra pela velocidade pois o equipamento que atinge maiores velocidades é logicamente mais caro que aquele de velocidade inferior. ponto.
 
amigo cheguei tarde na discussão mas queria informar uma coisa, Agua e Energia voce paga pelo que consome pois o bem que voce compra é finito, ou seja, o rio tem X litros de agua, e a energia é a mesma coisa, o que difere totalmente da conexão, isto é um bem infinito, uma vez ligado vai ficar la trafegando até o infinito, só se precisa manter ligado, por isso que se cobra pela velocidade pois o equipamento que atinge maiores velocidades é logicamente mais caro que aquele de velocidade inferior. ponto.
Esse é o problema, o povo acha que o tráfego da internet é infinito e de graça...Só o universo e talvez a estupidez humana são infinitas...
 
Carai! Eu dou uma lida nesse topico aqui que não abro há algum tempo, só pra ver como anda...

Tem até lobista aqui pregando limitação de internet, uheuheuheuheuheuheuhe! Vei, vô morrê e não vejo tudo!
 
Esse é o problema, o povo acha que o tráfego da internet é infinito e de graça...Só o universo e talvez a estupidez humana são infinitas...
você SO pode estar de brincadeira cara, tu comparou uso de internet a consumo de agua e energia velho, a única coisa que se precisa fazer na questão da internet é melhorar infraestrutura algo que nenhuma dessas empresas querem fazer, elas simplesmente querem dar um investimento inicial e dane-se acompanhar o progresso da tecnologia, e olhe que nem chega perto do investimento necessário para distrubuir/cuidar da agua ou produzir energia de qualquer fonte renovável, entao seu argumento é invalido, Internet não tem que ter franquia e ponto, qualquer argumento que você traga se traduz em empresas não investirem em suas infraestruturas e apenas continuarem a lucrar absurdamente com preços injustos, pq ngm olha pra Coreia do Sul como exemplo?, como é que um consumidor defende isso?
------------
amigo cheguei tarde na discussão mas queria informar uma coisa, Agua e Energia voce paga pelo que consome pois o bem que voce compra é finito, ou seja, o rio tem X litros de agua, e a energia é a mesma coisa, o que difere totalmente da conexão, isto é um bem infinito, uma vez ligado vai ficar la trafegando até o infinito, só se precisa manter ligado, por isso que se cobra pela velocidade pois o equipamento que atinge maiores velocidades é logicamente mais caro que aquele de velocidade inferior. ponto.
o único argumento lógico mas ainda não valido que o lucifeh poderia ter trago serio o custo para manter os equipamento e os eventuais upgrades para acompanhar os avanços da tecnologia, mas não, ele já vem dizendo que internet se compara ao consumo de agua e energia LOL, como se fosse algo de natureza preciosa como agua LOL, esta mais que óbvio que as empresas não querem investir na estrutura do próprio negocio, nota-se isto quando o cara menciona que a Netflix deveria pagar a eles por eles por cada dado transferido, como se agente já não pagasse por isso, o que eles querem é acumular um numero gigante de pessoas e oferecer um serviço de baixa qualidade e cobrar MUITO por isso, chega de investir em propaganda, melhorem a porcaria da estrutura, estamos em uma época que um game é 40~50gb, em que filmes são mais de 5gb e estamos indo para 4K, franquia de 200gb não é realista, não adianta mencionar USA porque lá eles não estão felizes
 
Última edição:
você SO pode estar de brincadeira cara, tu comparou uso de internet a consumo de agua e energia velho, a única coisa que se precisa fazer na questão da internet é melhorar infraestrutura algo que nenhuma dessas empresas querem fazer, elas simplesmente querem dar um investimento inicial e dane-se acompanhar o progresso da tecnologia, e olhe que nem chega perto do investimento necessário para distrubuir/cuidar da agua ou produzir energia de qualquer fonte renovável, entao seu argumento é invalido, Internet não tem que ter franquia e ponto, qualquer argumento que você traga se traduz em empresas não investirem em suas infraestruturas e apenas continuarem a lucrar absurdamente com preços injustos, pq ngm olha pra Coreia do Sul como exemplo?, como é que um consumidor defende isso?
:br: Apoiam o Marco Civil sem nem saber do que se trata, apenas lendo notícias e comentários, depois ficam bravos com as mudanças propostas no mesmo , outra coisa franquia sempre teve a única diferença é que agora vai ser cortado ao invés de reduzido, quer mais, pague mais simples assim.
Claro que você não vai concordar, então continue reclamando e veja o quanto NADA vai mudar...Boa sorte :thathue:
 
Na era da "internet das coisas", limitar o acesso a internet é um retrocesso gigantesco. A não ser que seja cobrado um valor justos, coisa que não acontece no Brasil onde todo mundo que levar vantagem.
 
:br: Apoiam o Marco Civil sem nem saber do que se trata, apenas lendo notícias e comentários, depois ficam bravos com as mudanças propostas no mesmo , outra coisa franquia sempre teve a única diferença é que agora vai ser cortado ao invés de reduzido, quer mais, pague mais simples assim.
Claro que você não vai concordar, então continue reclamando e veja o quanto NADA vai mudar...Boa sorte :thathue:
cara aonde em meu comentário citado eu mencionei o Marco Civil da Internet?:hmm: se você não tem argumentos pra defender a estupidez que é Franquia em banda larga Fixa/Móvel então pelo menos admita, não fica colocando palavras em meus comentários cara:velho:, ate agora não vi um argumento vindo de sua parte:conte:, e alias continua aceitando o que os executivos querem calados e continue defendendo eles:chan:, isso só mostra como tu é um excelente consumidor:umad:.
 
Última edição:
:br: Apoiam o Marco Civil sem nem saber do que se trata, apenas lendo notícias e comentários, depois ficam bravos com as mudanças propostas no mesmo , outra coisa franquia sempre teve a única diferença é que agora vai ser cortado ao invés de reduzido, quer mais, pague mais simples assim.
Claro que você não vai concordar, então continue reclamando e veja o quanto NADA vai mudar...Boa sorte :thathue:

Discordo de você amigo pode ter certeza que tudo isso que foi falado no vídeo é apenas para enriquecer na custa dos outros sem nenhum investimento assim fica fácil né até eu quero ganhar dinheiro sem trabalhar,uma piada total e falta de respeito com o cliente e quem pensa em entra nesse rumo já se prepara para investimentos no futuro e no presente,apenas oferta banda larga sem nenhum investimento e querer lucrar em cima é uma piada total,seria justo se fosse para melhorar a infraestrutura atual mas nem isso esses inúteis pensam.
 
Franquia de Banda Larga ? Em que ano estamos ? Porque também não voltamos com a internet discada ? Na minha humilde opinião isso é um retrocesso do kara#@.
Para resolver os problemas de internet no braZil basta as empresas (e também parte do governo) tomar vergonha na cara e investir em infraestrutura, porque, vamos admitir nossa internet atualmente é UM GRANDE GATO.
 
franquia ???

uso app para bular minha franquia na tim, posso baixar ilimitado o mês todo no meu celular
e para pc tbm tem meios de burlar isso

e só pesquisar na net

essas empresas sanguessugas q se fod...
:awesome:
 
Ah e tu acha que não vão capar? Se depender deles são capazes de subir os preços em 300% e oferecer baixa qualidade no serviço,basta tu ver a OI predomina o Brasil inteiro e se você observa nas cidades interior com menos de 100 mil habitantes o maximo que temos é internet via radio de baixa velocidade e preço alto fora links 1-5 mega,eu acho uma vergonha isso acho que a justiça tem que ser feita tanto para capital quanto interior mas vai saber quando eles vão investir nisso né.

Foi o que eu disse se você ler novamente, não me importo que reduzam contanto que cumpram o que está no contrato caso contrário processo. Infelizmente em termos de infra posso afirmar que o Brasil com sua política suja e porca não ajuda também empresas com essa ***** de impostos e quando resolve ajudar a empresa quer enrabar ainda mas o consumidor.
 
Franquia de Banda Larga ? Em que ano estamos ? Porque também não voltamos com a internet discada ? Na minha humilde opinião isso é um retrocesso do kara#@.
Para resolver os problemas de internet no braZil basta as empresas (e também parte do governo) tomar vergonha na cara e investir em infraestrutura, porque, vamos admitir nossa internet atualmente é UM GRANDE GATO.

Isso existe no mundo inteiro, acorda pra vida achando que só aqui que é assim.
 
Isso existe no mundo inteiro, acorda pra vida achando que só aqui que é assim.
Para resolver os problemas de internet no MUNDO basta as empresas (e também parte do governo) tomar vergonha na cara e investir em infraestrutura, porque, vamos admitir nossa internet atualmente é UM GRANDE GATO.
Problema resolvido, mas vale frizar que a internet não é uma bosta assim no mundo todo.
 
Para resolver os problemas de internet no MUNDO basta as empresas (e também parte do governo) tomar vergonha na cara e investir em infraestrutura, porque, vamos admitir nossa internet atualmente é UM GRANDE GATO.
Problema resolvido, mas vale frizar que a internet não é uma bosta assim no mundo todo.

Cara na banda larga fixa a franquia é em certo ponto idiota, fibra = solução até que achem o limite dela, por enquanto só tem que investir em fibra maciçamente até mesmo pro preço/km dela diminuir a níveis muito menores que o do cobre. Agora na banda larga móvel não tem jeito, Espectro não é infinito e aqui tem uma burocracia enorme pra colocar uma antena de telefonia móvel.
 
Cara na banda larga fixa a franquia é em certo ponto idiota, fibra = solução até que achem o limite dela, por enquanto só tem que investir em fibra maciçamente até mesmo pro preço/km dela diminuir a níveis muito menores que o do cobre. Agora na banda larga móvel não tem jeito, Espectro não é infinito e aqui tem uma burocracia enorme pra colocar uma antena de telefonia móvel.
E isso não seria investir em infraestrutura ? :hmm:
 
E isso não seria investir em infraestrutura ? :hmm:

Estou complementando sua mensagem. Porém com ressalvas pois a burocracia de nosso país não ajuda na banda larga móvel, por isso, cortar a internet do usuário ao chegar na sua franquia é o mais correto. A franquia que deveria ser melhor, tipo, o dobro do que é hoje, já seria uma mão na roda e nada desses 10mb por 50 centavos, isso é nojeira demais, só de ligar o cel tu já usa isso tudo ¬¬
 
E isso não seria investir em infraestrutura ? :hmm:

Fácil falar, mas difícil fazer. Tem países usando 3 ou 4 faixas diferentes no 4G (EUA: 700, 850, 1700, 1900 e 2500 Mhz; algumas regiões tem restrições de frequências) enquanto aqui só estamos na 2,5 Ghz com a 700 Mhz se tornando realidade somente depois das Olimpíadas. Ou seja, o governo não ajuda, atrasa e se faz de santo.
 
na boa na minha opinião limitar o uso de internet em franquia e dar um tiro no pé, movimenta se muito pela internet, se isso realmente acontecer os grandes sites p n perder acesso vao ter que fazer um retrocesso, limitar o uso de imagens e videos em seus sites, youtube no brasil vai morrer, netflix, xvideos hehehe, etc...
agora uma coisa e certa, muita gente vai pagar por isso, e o que acontece no mercado brasileiro, a demanda e quem alimenta, um ex é o iphone 6 de mais de 3 mil e tem gente que mal tem o que comer ta comprando iphone 6, carro zero, o mesmo vai acontecer com a internet se limitar e tiver compra de franquia adicional.:lol2::lol2::lol2:
 
Isso existe no mundo inteiro, acorda pra vida achando que só aqui que é assim.
Claro, existe no mundo todo e é ODIADO em todo lugar, já joguei mt com povo dos USA e outros países da Europa, e franquia em internet era geralmente fruto de monopólio de empresas,e neste caso a Anatel quer a acabar com a Fixa tb e nesse caso a sua desculpa de sinal não existe, e outra franquia não é padrão no mundo não, estou de saco cheio dessa historia de "é tendência internacional", franquia é ruim pra o consumidor e ponto, internet não deve ser limitada, chega de olhar no pior dos esquemas la de fora, pq não tentar se comparar a Coreia do Sul? vai logo pegando o pior modelo e chamando de tendência internacional, ve a tim cara, 50 centavos por 10 mega? pelo o amor de deus, como é que ngm se revolta com isso? 100 mega valendo 5 reais? agente esta em 2015 não em 2004.
 
Última edição:
Claro, existe no mundo todo e é ODIADO em todo lugar, já joguei mt com povo dos USA e outros países da Europa, e franquia em internet era geralmente fruto de monopólio de empresas, e outra franquia não é padrão no mundo não, estou de saco cheio dessa historia de "é tendência internacional", franquia é ruim pra o consumidor e ponto, internet não deve ser limitada, chega de olhar no pior dos esquemas la de fora, pq não tentar se comparar a Coreia do Sul? vai logo pegando o pior modelo e chamando de tendência internacional, ve a tim cara, 50 centavos por 10 mega? pelo o amor de deus, como é que ngm se revolta com isso? 100 mega valendo 5 reais? agente esta em 2015 não em 2004.

Você vai querer comparar Coreia do Sul com Brasil? Começamos pelo nível cultural e educacional de ambos os países e ai já existe um abismo, agora vamos para o tamanho do território, outro abismo e eu nem vou tocar em assuntos como impostos, importação, burocracia. Pois o governo bancou toda rede de fibra óptica lá e entregou pras operadoras. Aqui se pensa em fazer isso mas você já viu os cálculos? 140bilhões de reais aliados a extensão do território e dificuldade de acesso a grande parte deles. É, realmente, seu pensamento bonito, o Brasil paga 140bilhões de reais e a fibra optica e toda infraestrutura misteriosamente vai aparecer nos seus devidos lugares. Isso porque, fibra óptica, dutos entre outras coisas são feitos em semente, a gente passa com um avião e sai jogando tudo, o que nascer a gente colhe.
 
amigo cheguei tarde na discussão mas queria informar uma coisa, Agua e Energia voce paga pelo que consome pois o bem que voce compra é finito, ou seja, o rio tem X litros de agua, e a energia é a mesma coisa, o que difere totalmente da conexão, isto é um bem infinito, uma vez ligado vai ficar la trafegando até o infinito, só se precisa manter ligado, por isso que se cobra pela velocidade pois o equipamento que atinge maiores velocidades é logicamente mais caro que aquele de velocidade inferior. ponto.

meu amigo, quando ***** em um unico post..

os provedores de internet que te permitem ter a internet ilimitada utiliza dos seus recursos "finitos" para poder prover sua internet infinita... qual o sentido disso?
 
Você vai querer comparar Coreia do Sul com Brasil? Começamos pelo nível cultural e educacional de ambos os países e ai já existe um abismo, agora vamos para o tamanho do território, outro abismo e eu nem vou tocar em assuntos como impostos, importação, burocracia. Pois o governo bancou toda rede de fibra óptica lá e entregou pras operadoras. Aqui se pensa em fazer isso mas você já viu os cálculos? 140bilhões de reais aliados a extensão do território e dificuldade de acesso a grande parte deles. É, realmente, seu pensamento bonito, o Brasil paga 140bilhões de reais e a fibra optica e toda infraestrutura misteriosamente vai aparecer nos seus devidos lugares. Isso porque, fibra óptica, dutos entre outras coisas são feitos em semente, a gente passa com um avião e sai jogando tudo, o que nascer a gente colhe.
o MESMO pros Estados Unidos, meu argumento é que eles só escolhem o que beneficia a eles e neste caso o modelo de cobrança, estava bem óbvio no meu comentário, e nos temos TOTAL condição de ter fibra em todas as capitais NO MÍNIMO ou você acha que é melhor não investir e esperar magicamente aparecer infra-estrutura? seu argumento não faz sentido, vamos simplesmente parar de invester e ignorar o crescimento de usuarios e os avanços da tecnologia?cara se tinha grana(30 bi) pra queimar na copa, pq não investir no pais? e outro a realidade é que as operadoras tem condição sim de investir em infra mas querem simplesmente super saturar e lucrar o máximo sem investir, não como defender isto cara, a Net tem franquia de 200 gb mano quando vc contrata 150 mega, isso não é realidade, games já estão passando 40gb, Netflix 3gb o episódio, agora imagine quando sairmos de 1080p e entrarmos em 4k, eu só espero que a GVT não adote franquia, e tb espero que ela não possa alterar meu contrato a força, pq se depender da Anatel...
------------
meu amigo, quando ***** em um unico post..

os provedores de internet que te permitem ter a internet ilimitada utiliza dos seus recursos "finitos" para poder prover sua internet infinita... qual o sentido disso?
NOSSA, e vc insinuou que o cara falou besteira?:serious: pq vc não põe na balança o quanto de energia é gasto pra produzir 1 terabyte de dados, pfv né cara:conte:, esse consumo não pode ser comparado, a comparação foi idiota e estúpida:facepalm:, energia e agua não se compara com consumo de internet:velho:.
 
Última edição:
o MESMO pros Estados Unidos, meu argumento é que eles só escolhem o que beneficia a eles e neste caso o modelo de cobrança, estava bem óbvio no meu comentário, e nos temos TOTAL condição de ter fibra em todas as capitais NO MÍNIMO ou você acha que é melhor não investir e esperar magicamente aparecer infra-estrutura? seu argumento não faz sentido, vamos simplesmente parar de invester e ignorar o crescimento de usuarios e os avanços da tecnologia?cara se tinha grana(30 bi) pra queimar na copa, pq não investir no pais? e outro a realidade é que as operadoras tem condição sim de investir em infra mas querem simplesmente super saturar e lucrar o máximo sem investir, não como defender isto cara, a Net tem franquia de 200 gb mano quando vc contrata 150 mega, isso não é realidade, games já estão passando 40gb, Netflix 3gb o episódio, agora imagine quando sairmos de 1080p e entrarmos em 4k, eu só espero que a GVT não adote franquia, e tb espero que ela não possa alterar meu contrato a força, pq se depender da Anatel...
------------
NOSSA, e vc insinuou que o cara falou besteira?:serious: pq vc não põe na balança o quanto de energia é gasto pra produzir 1 terabyte de dados, pfv né cara:conte:, esse consumo não pode ser comparado, a comparação foi idiota e estúpida:facepalm:, energia e agua não se compara com consumo de internet:velho:.

Mas os EUA só começaram a investir maciçamente em fibra óptica recentemente e nem é tão difundido assim, não se iluda com o google fiber que é numa cidade do tamanho de um bairro em uma cidade grande do Brasil. Verizon Fios a cobertura é pequena e ela não expande a cobertura a muito tempo quando viu que FTTH era muito prejuízo. Se a solução fosse realmente sair colocando fibra não teria o G.Fast aprovado pra entregar 1Gbps em cima do cobre.
 
NOSSA, e vc insinuou que o cara falou besteira?:serious: pq vc não põe na balança o quanto de energia é gasto pra produzir 1 terabyte de dados, pfv né cara:conte:, esse consumo não pode ser comparado, a comparação foi idiota e estúpida:facepalm:, energia e agua não se compara com consumo de internet:velho:.

Me diga você, veja quando você paga. Estou falando que a comparação dos recursos finitos e internet infinita é horrível, porque como falei, para que ela seja infinita é necessário recursos finitos, logo um dia ela também sera finita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo