O lendário NINTENDO PLAYSTATION vai a leilão. E vai custar muito caro

camilo79

😷 💉 😷 💉 😷 💉
Banido
mIAs5E.jpg





Durante anos, era um assunto mítico - um console de jogos que incorporava um leitor de CD e um slot para cartucho SNES, feitos com a cooperação oficial da Sony e da Nintendo? Mas em 2015 vimos o protótipo mágico com nossos próprios olhos e até testamos ele. Agora, depois de anos viajando pelo mundo para mostrar o sistema aos fãs de jogos clássicos, o proprietário do que se acredita ser o único aparelho restante do Nintendo Playstation está colocando seu console à venda.


Continua aqui:

https://www.engadget.com/2019/12/18/nintendo-playstation-prototype-auction/



:money:
 
Ao que tudo aponta, existe apenas um único protótipo do Nintendo PlayStation — o que faz dele o videogame mais raro do mundo.
:mr:
 
Os caras se puxaram nessa....era muito mais prático lançar um cd com emulador e roms de snes ao invés de converter toda a coisa...
 
Que saudade de jogar um bomberman
:feelbad:
 
o problema é essa tranqueira não possuir nenhum jogo fabricado.

O cara até pode querer dar uma jogadinha pela experiência, pseudo-nostalgia e mostrar pros amigos, mas o verdadeiro negócio mesmo é para expor e mostrar que tem. Eu adoraria tê-lo, e provavelmente passaria a maior parte do tempo em uma das minhas prateleiras de coisas antigas (comecei uma espécie de coleção há pouco tempo).
 
Fake.
O nome PlayStation surgiu só depois da quebra da parceria.
Nunca que a Nintendo iria deixar somente o logo da Sony no console...
 
Os caras se puxaram nessa....era muito mais prático lançar um cd com emulador e roms de snes ao invés de converter toda a coisa...
Mano, estamos falando da década de OITENTA. Nem se imaginava algo do tipo naquela época.


Fake.
O nome PlayStation surgiu só depois da quebra da parceria.
Nunca que a Nintendo iria deixar somente o logo da Sony no console...
O nome tá ali cara. Nintendo Play Station. Era para ser um bundle do SNES, tipo o Sega CD.

Este é um protótipo, mas tem a logo das duas empresas nele.
 
Mano, estamos falando da década de OITENTA. Nem se imaginava algo do tipo naquela época.



O nome tá ali cara. Nintendo Play Station. Era para ser um bundle do SNES, tipo o Sega CD.

Este é um protótipo, mas tem a logo das duas empresas nele.

Só falou besteira.
A parceria para o lançamento do drive de CD começou no meio dos anos 90.
O próprio Snes nasceu em 90, como o protótipo foi lançado em 80? Pegou carona em um DeLorean?

E procurei, procurei... não achei logo da Nintendo em lugar algum...
 
E procurei, procurei... não achei logo da Nintendo em lugar algum...
Não sei qual a relevância disso. É um protótipo com fins industriais.

Fica parecendo negacionista da chegada do homem à Lua, sei lá.





Mas enfim.

Tem links no primeiro post do tóco.

Dentro desses links há bastante texto (cuja leitura eu recomendo bastante) e várias imagens (cuja visualização eu recomendo fortemente).

ZOOM NOS CHIPS:

sony-sfx-100-snes-teardown-2015-11-01-18-0-1.jpg
 
Não sei qual a relevância disso. É um protótipo com fins industriais.

Fica parecendo negacionista da chegada do homem à Lua, sei lá.





Mas enfim.

Tem links no primeiro post do tóco.

Dentro desses links há bastante texto (cuja leitura eu recomendo bastante) e várias imagens (cuja visualização eu recomendo fortemente).

ZOOM NOS CHIPS:

sony-sfx-100-snes-teardown-2015-11-01-18-0-1.jpg

Sem acabar com tua alegria, mas a Sony já era fornecedora de vários Chips do Snes original...
Esses Chips com logo da Sony não querem dizer muita coisa...

 
é FAKE

UPDATE: então, quando a história parece boa demais... o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

eu não arriscaria, ainda que fosse um milionário... últimas notícias que tem sobre isso são todas de 2015, deixando essa dúvida no ar... aí o dono resolve vender "do nada" alegando que gasta muito com viagens para expor o protótipo... até parece, não é assim que funciona... muito pelo contrário, ele deveria é receber uma grana preta pra ir viajar e expor um objeto RARÍSSIMO desse... é uma máquina de dinheiro... tá é metendo o louco total, esperou a poeira baixar e anunciou o leilão :haha:



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A sim, eu achei que aquilo ali rodava cartucho de Nintento e também CD de PSX hahahah...
sim, é isso mesmo... teoricamente rodaria cartucho de snes e cd de playstation
mas é fake :shrug:

98511.161303-Snes-PlayStation.jpg
 

ainda assim, não acredito que seja um protótipo original das 2 empresas
e não tem nd a ver com teorias conspiratórias de terra plana e homem a Lua, coisas totalmente diferentes... :facepalm:
 
Só falou besteira.
A parceria para o lançamento do drive de CD começou no meio dos anos 90.
O próprio Snes nasceu em 90, como o protótipo foi lançado em 80? Pegou carona em um DeLorean?

E procurei, procurei... não achei logo da Nintendo em lugar algum...
Antes de falar que alguém falou besteira, veja os comentários posteriores, pois a pessoa que eu citei anteriormente entendeu.

E 1990 é década de oitenta sim, e em nenhum momento disse que a parceria foi neste ano.

Passar bem.
 
Antes de falar que alguém falou besteira, veja os comentários posteriores, pois a pessoa que eu citei anteriormente entendeu.

E 1990 é década de oitenta sim, e em nenhum momento disse que a parceria foi neste ano.

Passar bem.

Década de 80 vai até 1990???

Tá, senta lá Cláudia...
 
Que balao nego iria tomar hhuahuah, nao estao perdoando nem os nerds tetudos, mas o esquema e ir comprar nas feiras do rolo (modo raiz).
 
AFINAL, É FAKE OU NÃO SAPORRA???? :mesa:

Não.

Na verdade nunca existiu um Nintendo Playstation, primeiro teve o Sony Play Station e depois teve o Sony Playstation(esse da foto).

Basicamente a Sony fez um contrato com a Nintendo que era apenas fazer um acessório que roda CD pro Super Famicom(Super Disc), e em troca a Sony queria fazer uma versão terceirizada do SNES já com o acessório acoplado(assim como a Sharp fez com o Famicom lançando o Twin Famicom e a Victor/JVC fez com o Mega Drive fazendo o Wondermega/X'Eye). Mas de última hora e no dia de apresentação do aparelho na CES de 91, a Nintendo deu uma facada nas costas da Sony e fez parceria com a Philips ali mesmo e só soube disso depois que apresentou o produto pra geral.

A quebra de contrato foi com o Famicom Super Disc(ou SNES CD), mas a Sony ainda tinha direito de fazer esse console até que em 92 a Nintendo acabou com o contrato disso também, pois a mesma ficou paranoica achando que a Sony queria derrubar ela depois do contrato(já que ela dominava o mercado em relação a Sega e Atari), por isso deu a facada nas costas da Sony na CES do ano anterior. A Sony até tentou manter o hardware em 93 mas com o nome Sony Playstation pra evitar problemas com direitos autorais(curiosamente o protótipo do OP é justamente dessa época), porém o Kutaragi acabou vendo a demo 3D do dinossauro e ficou maravilhado, nisso acabou comprando o hardware que produzia aqueles gráficos e substituiu o projeto clone do Super Famicom por um focado em 3D.

Meses depois um cara grande da Sony amigão do Kalinske(da Sega), falou que eles estavam desenvolvendo um hardware para um novo console, nisso o Kalinske ficou interessado e foi para o Japão falar tudo isso sobre pra que a Sega faça um contrato com a Sony e usar o hardware dela num novo console, mas os japas recusaram rapidamente, não só pq já estava fazendo o Saturn(antes de virar frankstein) e também por não gostarem muito do próprio Kalinske(inveja pelo Genesis ter feito sucesso na America, mas o Mega não ter feito no Japão), então a Sony não teve outra escolha a não ser fazer o console sozinha, mas como ela tinha networking com outras empresas(como a Namco por exemplo), resolveu todos os problemas e terminou o console em 94.

Edit:

A demo do dinossauro é essa:

 
Confesso que quando vi pensei que era uma fake bem porco, mas realmente o projeto existe e segue o video de um canal muito conceituado (Benjamin Heckendorn) no YT fazendo entrevista com o proprietário da peça, o teardown e análise eletrônica do console.






Resussitando o bichão.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo