O Maldito Cooler de Chipset da ASUS A8N-SLI

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dei um jeitinho provisório nele. Abri o puto limpei e lubrifiquei
Agora tá a 7000rpm, fazendo um pouco menos barulho e a temp abaixou de 42-43º pra 38-39º.
Até quando ?
Ninguem sabe se este cooler da Vantec (Iceberq 4 Premium) realmente cabe ???
 
Putz !!! Agora Ele ficou pior ! Tá trepidando pra kct, fazendo um barulhão e girando pouco.

Foi pro saco ....
 
Eu utilizei o cooler da evercool e o mesmo é bastante eficiente, bonito e silencioso, a temperatura do chipset agora é de 40~42 graus no windows e 48 graus em full.

clear.gif
 
Rycher disse:
Eu utilizei o cooler da evercool e o mesmo é bastante eficiente, bonito e silencioso, a temperatura do chipset agora é de 40~42 graus no windows e 48 graus em full.

Td bem Rycher, mas a tua placa não eh uma A8N-SLI. O meu medo não eh o cooler dar conta do recado, é ele nao caber no espaço ! Dá uma olhada no meu post da pagina passada em que eu coloco uma foto do maldito. O espaço é muito pequeno. Ao redor dele e bem proximo tem um indutor, um capacitor e o conector de energia dele.
 
Acredito que esse cooler da Evercool assim como o Iceberq cabe perfeitamente nessa ASUS. Abaixo tem a foto de um colega do forumpcs que colocou um cooler da evercool de alumínio.

 
é gente, eu posso entrar pra este clube... infelizmente o meu cooler do chipset tb já foi pro saco, morreu total...
era um tremendo barulho, não começava a rodar sozinho e a pura barulheira!
eita porcaria este cooler viu...
fiz uma montagem aqui, com um dissipador e um cooler de pentium 1 (daqueles de 5 reais) e ficou perfeito, nunca + tive qq problema...
de fato a asus poderia pensar numa solução melhor, pois este coolerzinho que ela tá usando no chipset, pra não valer nada, ainda tem que melhorar MUITO!:fist:
 
E é algo relativamente barato, ainda mais para os fabricantes que comprar em grandes quantidades.
 
VALEU RYCHER !!!!
Esse cooler da Asus eh tao lixo que sem ele a temp do chipset so aumenta 5 graus !!! O meu ta rodando sem cooler, só com o dissipador. Mas eu não me sinto confortável com o treco quente (45 graus).

Vou comprar então o da Vantec (IceBerq)
 
OrBiTaL disse:
VALEU RYCHER !!!!
Esse cooler da Asus eh tao lixo que sem ele a temp do chipset so aumenta 5 graus !!! O meu ta rodando sem cooler, só com o dissipador. Mas eu não me sinto confortável com o treco quente (45 graus).

Vou comprar então o da Vantec (IceBerq)

Assim que o seu chegar, posta um review porque eu estou interessado em comprar um para minha AN7. O cooler que vem com ela, apesar de não ter apresentado defeito até hoje, na minha opinião não é muito confiável pra overclock. :boring:
 
Tá okay, mas eu só devo ter tempo pra colocar ele lá pro dia 12 de dezembro.
Assim que eu colocar eu faço um Review.
 
OrBiTaL disse:
Estou em duvida de eu abro 2 burados no IceBerq ou se compro um da evercool ....

Posta uma foto da furação do Iceberq e do cooler original da placa mãe, pois acho estranho que não caiba.
 
Kra .. eu tentei de tudo !
O conector de força do cooler e o indutor ficaram bem no caminho. Cheguei até a entortar um pouquinho o indutor com um alicate e cortar fora um predaço do suporte do conector (aquele plastico branco), mas mesmo assim não coube.
Vou tentar vender ele, e com o dinheiro pegar um da Evercool, mas se eu não conseguir (e até lá já estiver com um Dremel) eu tento cortar ele nos pontos críticos.
 
Na foto abaixo, eu desenhei +/- o espaço que o IveBerq ocupa na placa mãe. Repare que ele fica bem em cima do conector de força e do indutor a direita. E se não fosse somente isto ele, mesmo assim, ficaria encostado no capacitor.

DSC00387.jpg
 
Sacanagem da ASUS, poderia ter fornecido um cooler de melhor qualidade ou pelo menos ter deixado a área ao redor do chipset limpra para uma eventual troca. Mas já ví em outro stópicos e esses dois modelos da Evercool (cobre e alumínio) encaixam sem muitos problemas. Mas é uma pena, pq o Iceberq é bem bonito e caro:sleep:
 
Eh ... em questao de desempenho eu jah vi q os 2 sao bem parecidos, mas o da vantec eh mais bem acabado. :(
 
Será que o meu chipset cooler da Akasa é melhor q esse da Asus?
 
OrBiTaL disse:
Kra ... até resfriamento a cuspe eh melhor q esse da asus.

Hauuahuahau, essa foi boa, mas sabe que é mesmo, pois quando veio a minha DFI, a temperatura do chipset ficava sempre na casa dos 65 graus, então desconfiei pois sempre via usuários dessa placa com temperaturas bem melhores mesmo com o cooler original. Então pensei que o problema estava no elastômero. Quando retirei o cooler do chipset da DFI olha a surpresa... não é que havia uma tremenda de uma película semelhante a pepel manteiga fazendo contato com o chipset, ou seja, o fabricante não teve nem o trabalho de retirar a película que protegia o elastômero.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo