O papo é Ar Condicionado

Pessoal, alguem ja teve experiencia com os novos FUJITSU R 32???? Estava em duvida entre Daikin e Fujitsu, mas vi uma informaçao em um foram onde disseram que apenas Daikin de 18.000 pra cima é importado. Confere????
 
Pessoal, alguem ja teve experiencia com os novos FUJITSU R 32???? Estava em duvida entre Daikin e Fujitsu, mas vi uma informaçao em um foram onde disseram que apenas Daikin de 18.000 pra cima é importado. Confere????
Não, o novo modelo do Fujitsu Airstage, por exemplo, tem duas variantes, Premium e Essencial, em que a Premium é importada e a Essencial é produzida aqui no país mesmo.
 
Pessoal, alguem ja teve experiencia com os novos FUJITSU R 32???? Estava em duvida entre Daikin e Fujitsu, mas vi uma informaçao em um foram onde disseram que apenas Daikin de 18.000 pra cima é importado. Confere????
Tem que ver se ele é só MONTADO aqui no BR ou FABRICADO... acaba sendo bem diferente as duas coisas. Maioria dos produtos hoje vendidos por aqui só são na verdade montados aqui, tudo já vem separado em peças geralmente da China, Taiwan e etc... agora Ar Condicionado em específico mesmo não sei se existe fabricação nacional mesmo... teria q dar uma pesquisada ai
 
Explosão do compressor num aparelho Elgin e parece que tinha fluido R-32. Na Índia há vários casos de explosões parecidas até mesmo em marcas conceituadas com o R-32.

 
Tem que ver se ele é só MONTADO aqui no BR ou FABRICADO... acaba sendo bem diferente as duas coisas. Maioria dos produtos hoje vendidos por aqui só são na verdade montados aqui, tudo já vem separado em peças geralmente da China, Taiwan e etc... agora Ar Condicionado em específico mesmo não sei se existe fabricação nacional mesmo... teria q dar uma pesquisada ai
Aliás só pra futuras pesquisas, pelo menos o meu Daikin aqui tá na caixa que de fato é PRODUZIDO em Manaus. Daikin Ecoswing Gold 9K
 
Galera, alguém tem um Eletrolux Eco turbo?

Tenho um 12mil BTUs no quarto e acho a carcaça dele muito zuada, ela vibra e fica alternando o tipo de vibração (não sei se de acordo com a potência ou os ciclos que ele fica ativando e desativando pq não é inverter)

Mas olha, tem hora que chega me acordar a noite, enche o saco.
 
Aliás só pra futuras pesquisas, pelo menos o meu Daikin aqui tá na caixa que de fato é PRODUZIDO em Manaus. Daikin Ecoswing Gold 9K
Ecoswing Gold 18k btu frio - mesma coisa na caixa e nos selos.
 
Galera, alguém tem um Eletrolux Eco turbo?

Tenho um 12mil BTUs no quarto e acho a carcaça dele muito zuada, ela vibra e fica alternando o tipo de vibração (não sei se de acordo com a potência ou os ciclos que ele fica ativando e desativando pq não é inverter)

Mas olha, tem hora que chega me acordar a noite, enche o saco.
Vc diz a parte interna dele vibrando? Pode ser algumas coisas como rolamento da turbina ruim... pino da turbina com folga... pás da turbina quebrada ou torta... ou até mesmo acumulo de sujeira/mofo uniforme na turbina... ai se vc deixa ele na ventilação automatica ele varia a velocidade e vibra na hora q acelera/desacelera. Pode tbm no momento que liga ou desliga o compressor dar pico na voltagem da rede (tipo quando vc usa microondas e tem algum ventilador ou air fryer em uso)
 
Você viram que está acontecendo promoções de ar no Amazons e ML. Será que o mercado de ar condicionado está esfriando (pun intended), hein?

É, dá a impressão que melhorou sim... acho que em fim de Janeiro o pessoal mais desesperado com o calor já comprou ar e agora começa a diminuir a demanda.

Não, o novo modelo do Fujitsu Airstage, por exemplo, tem duas variantes, Premium e Essencial, em que a Premium é importada e a Essencial é produzida aqui no país mesmo.

Achei estranho os Essencial ter uns recursos que não tem nos Premium, como o sensor de temperatura no controle se comunicando com a unidade evaporadora.
 
Boa noite, tô afim de comprar um ar pro meu quarto aqui, calor tá insuportável até o Pc não tá aguentando kkkk, seguinte o quarto tem mais ou menos 2,60m x 2,80 m é pequeno, e tô afim de pegar um Samsung windfree connect, vi que seria a melhor opção pra mim que tenho rinite e o vento me faz acordar morto kkkk a dúvida seria achei várias vezes o de 12 mil BTUs por 2500 e pouco e o de 9 mil por 2400 e pouco, sabem me dizer o consumo médio de cada um e qual opção compensa mais pra mim ? Manjo nada dessa área
 
Boa noite, tô afim de comprar um ar pro meu quarto aqui, calor tá insuportável até o Pc não tá aguentando kkkk, seguinte o quarto tem mais ou menos 2,60m x 2,80 m é pequeno, e tô afim de pegar um Samsung windfree connect, vi que seria a melhor opção pra mim que tenho rinite e o vento me faz acordar morto kkkk a dúvida seria achei várias vezes o de 12 mil BTUs por 2500 e pouco e o de 9 mil por 2400 e pouco, sabem me dizer o consumo médio de cada um e qual opção compensa mais pra mim ? Manjo nada dessa área
Procure as novas etiquetas do INMETRO, lá ele faz um cálculo de consumo anual baseado em dias muito quentes, dias quentes e o não uso no inverno, mostrando o quanto consumiria no ano usando por 8h por dia. Nós q eu vi a diferença era de quase o dobro do gasto. Claro que quando se fala em gasto pelo BTU a ideia é que um com mais BTU esteja em um ambiente maior né, em um menor ele vai tender a desligar para manter a temperatura, só que no caso do inverter isso não quer dizer muito que é mais econômico de fato.

Porém tem alguns fatores aí como o aquecimento do quarto (vc já falou em PC) e tbm se tem incidência de sol em alguma parede, como q é o isolamento do ambiente, se tem laje ou forro e etc. pois quanto menor for o isolamento mais vai exigir do equipamento.

Quando eu tava pesquisando eu caí em algum site q sinceramente não me lembro, onde ele explicava em média como q vc chegava no valor de BTU pro ambiente, que a metragem era só o primeiro passo, que daí ele levava fatores como pessoas, equipamentos e etc. Tenta dar uma procurada por isso q vc deve achar e daí faz a conta certinha.
 
Boa noite, tô afim de comprar um ar pro meu quarto aqui, calor tá insuportável até o Pc não tá aguentando kkkk, seguinte o quarto tem mais ou menos 2,60m x 2,80 m é pequeno, e tô afim de pegar um Samsung windfree connect, vi que seria a melhor opção pra mim que tenho rinite e o vento me faz acordar morto kkkk a dúvida seria achei várias vezes o de 12 mil BTUs por 2500 e pouco e o de 9 mil por 2400 e pouco, sabem me dizer o consumo médio de cada um e qual opção compensa mais pra mim ? Manjo nada dessa área

Procure as novas etiquetas do INMETRO, lá ele faz um cálculo de consumo anual baseado em dias muito quentes, dias quentes e o não uso no inverno, mostrando o quanto consumiria no ano usando por 8h por dia. Nós q eu vi a diferença era de quase o dobro do gasto. Claro que quando se fala em gasto pelo BTU a ideia é que um com mais BTU esteja em um ambiente maior né, em um menor ele vai tender a desligar para manter a temperatura, só que no caso do inverter isso não quer dizer muito que é mais econômico de fato.

Porém tem alguns fatores aí como o aquecimento do quarto (vc já falou em PC) e tbm se tem incidência de sol em alguma parede, como q é o isolamento do ambiente, se tem laje ou forro e etc. pois quanto menor for o isolamento mais vai exigir do equipamento.

Quando eu tava pesquisando eu caí em algum site q sinceramente não me lembro, onde ele explicava em média como q vc chegava no valor de BTU pro ambiente, que a metragem era só o primeiro passo, que daí ele levava fatores como pessoas, equipamentos e etc. Tenta dar uma procurada por isso q vc deve achar e daí faz a conta certinha.
Escolha uns três ou quatro links, faça o cálculo e tire uma média.


 
image.png


Pensando em pegar esse combo e fada-se, calor esta brabo pra esperar por promo :pepe2:
 
Estou pesquisando ar condicionado portátil e são dr 20 amperes, na parte do espelho ok trocar, mas qual cabo da para ligar? No manual dos que eu vi não fala nada.

Se não me engano a tomada usa cabo de 2,5 mas não tenho certeza.
 
image.png


Pensando em pegar esse combo e fada-se, calor esta brabo pra esperar por promo :pepe2:
Foi o q fiz em Janeiro... paguei 3,4k no meu Daikin Ecoswing Gold pq não dava pra esperar mais não.. e sinceramente melhor coisa q fiz pq desde o dia 12 de janeiro eu tenho usado ele praticamente todo santo dia por 22h por dia!
 
  • Curtir
Reações: T3A
Agora estou pensando onde fazer a instalação, o melhor lugar seria em cima da televisão pois a condensadora ficaria longe da minha cabeça, uns 3m, só que a evaporadora poderia pingar na tv ai não rola, outra opção seria colocar 4.5m de cano e ai teria que pagar mais e não sei se piora a refrigeração.

Outra opção:

Minha cama fica encostada na parede, ai colocaria a condensadora nessa parede e ficaria uns 2m da minha cabeça usando os 3m de cano, será que ficaria ouvindo o aparelho lá fora? Bem provável né?

O que vocês acham? Melhor colocar mais cano pra não correr o risco de pingar na tv e pc ou colocar perto da minha cabeça e correr o risco do barulho me encomendar?

Dúvida cruel, quarto tem 3x3m.
Captura-de-tela-2024-02-15-104044.png
 
Agora estou pensando onde fazer a instalação, o melhor lugar seria em cima da televisão pois a condensadora ficaria longe da minha cabeça, uns 3m, só que a evaporadora poderia pingar na tv ai não rola, outra opção seria colocar 4.5m de cano e ai teria que pagar mais e não sei se piora a refrigeração.

Outra opção:

Minha cama fica encostada na parede, ai colocaria a condensadora nessa parede e ficaria uns 2m da minha cabeça usando os 3m de cano, será que ficaria ouvindo o aparelho lá fora? Bem provável né?

O que vocês acham? Melhor colocar mais cano pra não correr o risco de pingar na tv e pc ou colocar perto da minha cabeça e correr o risco do barulho me encomendar?

Dúvida cruel, quarto tem 3x3m.
Captura-de-tela-2024-02-15-104044.png
Olha... barulho externo vai depender MUITO... o meu aqui da Daikin te falar que achei ele super silencioso... vc escuta somente a Fan dele q é como se fosse um ventilador de mesa ligado lá fora... o compressor mesmo não da pra ouvir nem lá de fora! Diferente dos modelos normais que tem barulho de geladeira hehehehe

Quanto a pingar... rapaz se o aparelho pingar em vc é pq tem algo MUITO errado hahaha... pq não é pra pingar não! Afinal é pra isso q ele tem o dreno... o q alias vc tem q pensar muito bem onde vai por pra ter a caida do dreno ou vc vai ter q comprar uma bomba pra isso

Meu quarto é um pouco parecido, mas na lateral da cama entra a mesa em L com a TV e o guarda roupas é embutido na parede onde está sua TV. A janela fica na parede onde seu guarda roupas está... o meu ele fica a lá fora acima da janela e na parte de dentro eu coloquei bem onde está a sua janela ai. O instalador até disse que tinha espaço pra por na outra parede ao lado da minha janela mas dai o vento iria direto em mim, o que eu não queria. Ficando onde está hoje ele joga o ar pra parede do outro lado, e usando as aletas eu jogo ele um pouco pra lateral, pq no primeiro dia o ar gelado caia bem em cima do meu pé hahaha... ai ficava muito gelado no pé e eu ficava ainda com calor.

Então no seu caso ai se fosse pra te recomendar, eu colocaria ele ali ao lado da porta com o desenho 2
 
Olha... barulho externo vai depender MUITO... o meu aqui da Daikin te falar que achei ele super silencioso... vc escuta somente a Fan dele q é como se fosse um ventilador de mesa ligado lá fora... o compressor mesmo não da pra ouvir nem lá de fora! Diferente dos modelos normais que tem barulho de geladeira hehehehe

Quanto a pingar... rapaz se o aparelho pingar em vc é pq tem algo MUITO errado hahaha... pq não é pra pingar não! Afinal é pra isso q ele tem o dreno... o q alias vc tem q pensar muito bem onde vai por pra ter a caida do dreno ou vc vai ter q comprar uma bomba pra isso

Meu quarto é um pouco parecido, mas na lateral da cama entra a mesa em L com a TV e o guarda roupas é embutido na parede onde está sua TV. A janela fica na parede onde seu guarda roupas está... o meu ele fica a lá fora acima da janela e na parte de dentro eu coloquei bem onde está a sua janela ai. O instalador até disse que tinha espaço pra por na outra parede ao lado da minha janela
, o que eu não queria. Ficando onde está hoje ele joga o ar pra parede do outro lado, e usando as aletas eu jogo ele um pouco pra lateral, pq no primeiro dia o ar gelado caia bem em cima do meu pé hahaha... ai ficava muito gelado no pé e eu ficava ainda com calor.

Então no seu caso ai se fosse pra te recomendar, eu colocaria ele ali ao lado da porta com o desenho 2
Pior que já vi ar condicionado do nada escorrendo água pela parede e se não me engano pela alerta também.

mas dai o vento iria direto em mim
Tá doido eu gosto do vento batendo, deve ser bem gostoso um frio da peste e a pessoa enrolando kkkkkk.

Essa segunda opção é bacana pois a condensadora ficaria de fácil acesso, na outra ela ficaria em um beco, o único problema é que teria que ver mais cano e a mangueira, não estou a fim de cortar a parede... Acho que vou colocar a condensadora perto da janela, pois o cano não ficaria passando pelo quarto todo.
 
Pior que já vi ar condicionado do nada escorrendo água pela parede e se não me engano pela alerta também.


Tá doido eu gosto do vento batendo, deve ser bem gostoso um frio da peste e a pessoa enrolando kkkkkk.

Essa segunda opção é bacana pois a condensadora ficaria de fácil acesso, na outra ela ficaria em um beco, o único problema é que teria que ver mais cano e a mangueira, não estou a fim de cortar a parede... Acho que vou colocar a condensadora perto da janela, pois o cano não ficaria passando pelo quarto todo.
Então mas agua caindo tem coisa errada, não pode cair NADA de agua... a agua tem que ser jogada pelo dreno e somente ele... se cai é pq o dreno ta entupido e a agua condensada ta represada na bandeja coletora OU o caimento do dreno ta errado

Quanto a cortar parede dai vai de gosto... meu quarto era pra eu ter ajeitado... como não ajeitei e ta todo fudido eu mandei só furar mesmo a parede e puxar os canos... não ficou a coisa mais linda do mundo mas tbm não ta horrendo hehehe

Agora de vento é o pior cenário pra AC... pq o vento resseca pele, resseca olho, e vai fazer vc ficar gripado! Pq ele vai gelar onde ficar caindo... e ai entra exatamente a questão do erro de climatização... se vc tem q por blusa ou dormir enrolado em cobertor é pq vc ta usando o AC errado e ta gastando energia a toa, pois o certo é vc climatizar o ambiente, por isso que sempre indicam temperaturas em média de 23 a 27C (depende da região e do costume de cada um)... mas na média gira por esses valores pra vc ficar agradável (que é vc ficar de boa com roupas leves)

Eu achava que iria viver nos 20C mas ai vc percebe que com AC não é bem assim... durante o dia eu deixo em 24C, trabalhando fica super agradável pra mim, geladinho mas não ao ponto de sentir frio, e de noite como gosto de um pouco mais gelado e dormir com lençol geladinho em mim, eu uso entre 22 e 23... dai depende do quão abafado vai estar a casa e talz... mas a grande maioria das vezes fico em 23C
 
  • Curtir
Reações: T3A
Será que é mais econômico que o Daikin Ecoswing Gold?



Interessante, se ficar na casa dos 300w chega a ser mais econômico que alguns pcs.
 
Será que é mais econômico que o Daikin Ecoswing Gold?



Interessante, se ficar na casa dos 300w chega a ser mais econômico que alguns pcs.

Eu tô na espera da conta completa aqui, mas a conta parcial minha com uso de 10 dias do AC como falei aí, que uso cerca de 22h por dia, a conta veio 19kW a menos! Claro q isso tá dentro da variação normal que tenho aqui mas já foi muito positivo! Eu troquei o uso de um ventilador de teto antigo pelo AC, e dando uma pesquisada esses de teto antigo que são de metais eu achei potência de 160/180w! E de acordo com uns técnicos e alguns canais onde falam de consumo, a média pra aplicar desse meu Daikin levando em conta um valor de 1 real para cada 1kW, eles falavam pra por 0,12 por hora… se for isso seria uma média de 120w entao

Enfim, meu uso do ventilador era cerca de 23h por dia ligado no máximo, então estou na torcida!

Eu até pensei em adaptar uma tomada lá no disjuntor e colocar um smart plug pra medir o consumo certinho, mas fiquei com preguiça de gastar com isso hahahaha… e infelizmente os Daikin não vem com medidor no app deles
 
disjuntor e colocar um smart plug pra medir o consumo certinho, mas fiquei com preguiça de gastar com isso hahahaha… e infelizmente os Daikin não vem com medidor no app deles
Falando nisso, ele vem com fio? Tipo pra ligar a condensadora a evaporadora? Será que o da Samsung vem? Tenho que comprar o disjuntor, vim que tem umas caixa quem vem com tomada, não sei se compre dessa, será que ligar na tomada não perde a garantia?
 
Falando nisso, ele vem com fio? Tipo pra ligar a condensadora a evaporadora? Será que o da Samsung vem? Tenho que comprar o disjuntor, vim que tem umas caixa quem vem com tomada, não sei se compre dessa, será que ligar na tomada não perde a garantia?
Então eu ACHO que dai essas coisas vem tudo no kit de instalação quando vc contrata o instalador... pq eles pedem só pra vc puxar um ponto de fiação, geralmente de 4mm até a condensadora lá fora, com fio de aterramento (q eu tive que fazer pq minha casa é velha e não tem aterramento hahahaha)... e usa um disjuntor... ai varia de cada aparelho... o meu no manual pediu um disjuntor de Curva C de 16A, duplo.

E a equipa de instalação trouxeram tubulação de cobre, aquelas espumas de isolamento e eu acredito que o cabo pra ligar a condensadora na evaporadora. Agora se vc for por tomada ai teria que conversar com o instalador pra ver se ele aceita, eu pensei em por essa caixinha pq achei que o ponto de luz era pra ser dentro do quarto, ai quando ele me falou que era lá fora pra deixar só o rabicho, ai deixei quieto e fiz o q ele pediu né
 
  • Curtir
Reações: T3A
Galera no site da Samsung o windfree fala que o comprimento da tubulação (máx) é 15 m, mas não fala se precisar complementar com gás e baixei o manual e também não achei. Alguém sabe essa informação?

No Daikin o manual é bem claro, passou de 10 tem que completar com gás.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo