• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado




Mesmo problema aqui, só que mais alto ao ligar, alguém com esse ar ao ligar a unidade interna fica fazendo barulho por uns 15min?


Parece que a vibração do aparelho está se propagando pelo cano. Uma vez vi um vídeo de um técnico falando que nesses casos é recomendável fazer loop (1 ou mais voltas no cano de cobre) entre o aparelho e a parede.

O suporte da condensadora está vibrando? Se estiver, é bom trocar esses apoios de borracha para coxins Vibrastop número 1.
 
Parece que a vibração do aparelho está se propagando pelo cano. Uma vez vi um vídeo de um técnico falando que nesses casos é recomendável fazer loop (1 ou mais voltas no cano de cobre) entre o aparelho e a parede.

O suporte da condensadora está vibrando? Se estiver, é bom trocar esses apoios de borracha para coxins Vibrastop número 1.
Até que faz sentido pois aqui não tem esse loop, o cano tem uns 6m metro com algumas curvas e o do cara também não tem loop, e ao colocar a mão no cano próximo a unidade interna da pra sentir o cano vibrado, talvez ao ligar e liberar o gás a vibração seja mais forte, mas o do cara ficou com barulho interno depois que trocaram o compressor :thinking:

Edit: Coloquei a mão no cano e parou de vibrar e o barulho também, ainda da pra escutar um som bem baixinho, mais acho que é do motor mesmo ou alguma vibração baixa do cano... Acho que é isso ou não, complicado saber, só não sei se pode dar defeito com o tempo.
 
Última edição:


Galera olha esse vídeo. Eu já tinha percebido que o dual inverter gastão, teve mês que ele gastou quase 400kw (Somente ele).

Nesse vídeo ele diz que inverter chega a consumir duas vezes mais que um convencional quando usado abaixo dos 23 graus. Meu pai já tinha falado que os dele estavam consumindo mais que um convencional (Ele entende de elétrica).

Mas vem um ponto, se usar abaixo dos 23 graus faz a economia de energia sumir do inverter e até se torna um gastão de energia. Então pra que diabos existe inverter? Quase ninguém consegue ficar em um ambiente em 23 graus onde a cidade é muito quente. Pois o ambiente continua quente.

Agora pra me ficou sem sentido um inverter.
 
quando usado abaixo dos 23 graus
A questão não é usar abaixo de 23º, é fazer mal dimensionamento ou colocar MUITO abaixo de 23 graus.
Mas vem um ponto, se usar abaixo dos 23 graus faz a economia de energia sumir do inverter e até se torna um gastão de energia. Então pra que diabos existe inverter? Quase ninguém consegue ficar em um ambiente em 23 graus onde a cidade é muito quente. Pois o ambiente continua quente.
Se vc compra um ar mal dimensionado, cuja potência é menor do que o ideal pro ambiente, vc vai ficar forçando o motor e a ideia do inverter nunca vai funcionar. Um ar convencional nessa situação iria dar na mesma merda pq ele ia ficar sendo forçado a 100% sempre.

Eu moro em uma cidade muito quente e meu ar dá conta perfeitamente de manter em 23º no dia a dia pq foi bem dimensionado pro tamanho do ambiente, apenas em dias que tá realmente MUITO quente (coisa de 37º) que ele fica trabalhando forçado.

Um ar convencional quando ele atinge uma temperatura ambiente ideal ele desliga o motor (pq não tem necessidade de esfriar mais), e depois que a temperatura sobe ele liga o motor novamente, se repetindo o ciclo com o motor trabalhando sempre ou desligado, ou em uma potência constante.
O inverter ao invés de desligar ele só reduz a potência do motor pra que seja suficiente manter a temperatura, sem ficar nesse liga/desliga, onde ligado seria sempre na potência máxima.

Se vc pegou um ar sub-dimensionado, ou colocar temperaturas que só com mágica seriam atingidas, o motor vai ficar em 100% sempre de toda forma.
 


Galera olha esse vídeo. Eu já tinha percebido que o dual inverter gastão, teve mês que ele gastou quase 400kw (Somente ele).

Nesse vídeo ele diz que inverter chega a consumir duas vezes mais que um convencional quando usado abaixo dos 23 graus. Meu pai já tinha falado que os dele estavam consumindo mais que um convencional (Ele entende de elétrica).

Mas vem um ponto, se usar abaixo dos 23 graus faz a economia de energia sumir do inverter e até se torna um gastão de energia. Então pra que diabos existe inverter? Quase ninguém consegue ficar em um ambiente em 23 graus onde a cidade é muito quente. Pois o ambiente continua quente.

Agora pra me ficou sem sentido um inverter.


A questão não é usar abaixo de 23º, é fazer mal dimensionamento ou colocar MUITO abaixo de 23 graus.

Se vc compra um ar mal dimensionado, cuja potência é menor do que o ideal pro ambiente, vc vai ficar forçando o motor e a ideia do inverter nunca vai funcionar. Um ar convencional nessa situação iria dar na mesma merda pq ele ia ficar sendo forçado a 100% sempre.

Eu moro em uma cidade muito quente e meu ar dá conta perfeitamente de manter em 23º no dia a dia pq foi bem dimensionado pro tamanho do ambiente, apenas em dias que tá realmente MUITO quente (coisa de 37º) que ele fica trabalhando forçado.

Um ar convencional quando ele atinge uma temperatura ambiente ideal ele desliga o motor (pq não tem necessidade de esfriar mais), e depois que a temperatura sobe ele liga o motor novamente, se repetindo o ciclo com o motor trabalhando sempre ou desligado, ou em uma potência constante.
O inverter ao invés de desligar ele só reduz a potência do motor pra que seja suficiente manter a temperatura, sem ficar nesse liga/desliga, onde ligado seria sempre na potência máxima.

Se vc pegou um ar sub-dimensionado, ou colocar temperaturas que só com mágica seriam atingidas, o motor vai ficar em 100% sempre de toda forma.
Só pra complementar... não lembro quem falou que fez esse teste... não vai ser gastão desse jeito não... a questão é que a cada 1C que vc baixar dos 23C... vc tem uma subida boa no consumo... mas quando falo boa num é que ele vai ta gastando 180w em 23 e quando botar em 22 vai subir pra 600... mas ele vai se esforçar pra baixar a temp... e nessa pode subir pra 250... 300w... e assim vai indo.. por isso que já vi pessoal brincando com isso que se vc quer um AC pra deixar em 18... ou até uns malucos q quer deixar em 16C... vc não tem q comprar um AC mas sim uma Camara Refrigerada hahahaha... pois climatizar ambiente é diferente de refrigerar ambiente.

Agora claro que vc tem que comprar o aparelho certo tbm né... eu quando pesquisei teve muito inverter ai que chega a gastar 3x mais do q o meu que uso hoje de 9k btu... por isso que é importante pesquisar bem, pesquisar as classificações do INMETRO e quase sempre, o mais novo vai ser mais economico!

Como falei aqui antes... o meu AC substituiu um ventilador de teto velho de ferro... ele gastou cerca de 35kW A MENOS do que o ventilador! Isso eu mantendo sempre entre 23/24 durante o dia e 22/23 a noite... 22h ligado por dia!
 
Eu acho que nasci com cara de palhaço só pode.

Em outubro/novembro, eu levei o Ar de Janela Consul q eu tenho aqui pra fazer a Higienizaçao, como faço todo ano...

Eles falaram que o Condensador tava furado e vazando gas, e eu teria q trocar o condensador e colocar o Gas, ai na epoca fizeram o orçamento e ficou 720 reais (condensador+gas+higienizaçao), eu tava com uns problemas e nao tinha essa grana toda.

Mandei fazer somente a higienizaçao e passou.

Agora eu telefonei la e perguntei quanto tava pra colocar o gas e o condensador, me cobraram 860 só no gas e condensador, diz q teve aumento na peça kkkk

Ai eu vou levar, ainda vao querer me cobrar mais outra higienizaçao, no final vai mais de 1000 reais.

Desse jeito é mais vantagem eu comprar um novo uai.

eu perguntei se nao tinha como arrumar esse condensador (tapar o furo sei la) dizem q nao, q tem q trocar, e se nao trocar nao pode por o gas pq vai vazar.
 
Eu acho que nasci com cara de palhaço só pode.

Em outubro/novembro, eu levei o Ar de Janela Consul q eu tenho aqui pra fazer a Higienizaçao, como faço todo ano...

Eles falaram que o Condensador tava furado e vazando gas, e eu teria q trocar o condensador e colocar o Gas, ai na epoca fizeram o orçamento e ficou 720 reais (condensador+gas+higienizaçao), eu tava com uns problemas e nao tinha essa grana toda.

Mandei fazer somente a higienizaçao e passou.

Agora eu telefonei la e perguntei quanto tava pra colocar o gas e o condensador, me cobraram 860 só no gas e condensador, diz q teve aumento na peça kkkk

Ai eu vou levar, ainda vao querer me cobrar mais outra higienizaçao, no final vai mais de 1000 reais.

Desse jeito é mais vantagem eu comprar um novo uai.

eu perguntei se nao tinha como arrumar esse condensador (tapar o furo sei la) dizem q nao, q tem q trocar, e se nao trocar nao pode por o gas pq vai vazar.
pelo que sei, pelo menos aqui na cidade, se tiver com vazamento e o profissional tiver as ferramentas adequadas, ele consegui visualizar o furo e depois dar uma solda no lugar. problema que muita gente não quer ter trabalho de procurar onde é o vazamento ou não tem os materiais corretos, ai preferem condenar o condensador por ser mais "facil e rápido " colocar um novo, soldar e colocar gás.
 
Eu acho que nasci com cara de palhaço só pode.

Em outubro/novembro, eu levei o Ar de Janela Consul q eu tenho aqui pra fazer a Higienizaçao, como faço todo ano...

Eles falaram que o Condensador tava furado e vazando gas, e eu teria q trocar o condensador e colocar o Gas, ai na epoca fizeram o orçamento e ficou 720 reais (condensador+gas+higienizaçao), eu tava com uns problemas e nao tinha essa grana toda.

Mandei fazer somente a higienizaçao e passou.

Agora eu telefonei la e perguntei quanto tava pra colocar o gas e o condensador, me cobraram 860 só no gas e condensador, diz q teve aumento na peça kkkk

Ai eu vou levar, ainda vao querer me cobrar mais outra higienizaçao, no final vai mais de 1000 reais.

Desse jeito é mais vantagem eu comprar um novo uai.

eu perguntei se nao tinha como arrumar esse condensador (tapar o furo sei la) dizem q nao, q tem q trocar, e se nao trocar nao pode por o gas pq vai vazar.
problema é q dependendo da grossura da tubulação vc não consegue soldar mesmo, pq se for muito fino acaba derretendo tudo, tipo soldar radiador de carro... geralmente a tubulação é extremamente fina, ai vc tenta tapar um buraco e acaba abrindo outro maior ainda... teria que pesquisar se tem como fazer reparo ou não

Mas com ctz por esse preço não vale ficar fazendo manutenção não... metade do preço de um novo po
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora galera eu to preocupado com o meu AC... faz ai umas 2 semanas que parece que ele ta perdendo eficiencia... antes ele chegava num limite que até desligava o compressor pra não gelar mais lembram que comentei? Agora ele anda meio doido... por exemplo hoje liguei ele e botei no 24C como sempre... blz... ai quando foi na hora do almoço eu tava com calor... tava dando 24,6C no termometro de mesa... ai fui e baixei pra 23C... eeee... NADA... a temp não baixava! Ai fui e coloquei em 22... eeee... NAAADA! Ai fiquei puto e botei em 20C... ai parece que o compressor acordou... fez um barulho lá fora parecido com o q o T3A tinha postado... ai começou a gelar... ok... agora mesmo estou com ele em 21C e ele ta flutuando entre 23,3 e 23,7

Mas o pior de tudo não é isso... fui lá fora pra ouvir o barulho e olhei pra mangueira do dreno... e ela tem uma agua com um tom meio vermelho/rosa nela! Meu... só pode ser o q... oleo do gas certo? Só me faltava ta vazando aqui na evaporadora... até pq algumas vezes quando ligo ele faz um barulho estranho... um xiado parecido com AC de carro quando ta com pouco gas sabe?

E as vezes ddepois de umas horas desligada eu fico sismado que parece que sinto o cheiro de gas... mas eu conheço só o cheiro do R134a... o cheiro do R32 é igual? Alguém sabe?
 
Última edição:
fez um barulho lá fora parecido com o q o T3A tinha postado... ai começou a gelar... ok... agora mesmo estou com ele em 21C e ele ta flutuando entre 23,3 e 23,7
Poderia postar um vídeo do compressor ao ligar pra eu ver como é o barulho normal? Qualquer coisa manda no privado, o meu quando liga o compressor faz esse barulho direto, agora tem vez que estou achando muito barulhento que da pra escutar de longe, talvez seja ele trabalhando mais ou tem algo errado, não tenho outro pra comparar.
até pq algumas vezes quando ligo ele faz um barulho estranho... um xiado parecido com AC de carro quando ta com pouco gas sabe?
O barulho que estou escutando na unidade interna tenho certeza que é do compressor lá fora que vem pelo cano, se eu colocar a cabeça no cano próximo da unidade interna da pra escutar esse chiado que está causando o barulho, pensando em amarrar o cano até chegar perto da unidade interna pra ver se diminui o barulho, é meio que compressor trabalhasse muito liberando o gás e o barulho se propaga dentro do cano.

Depois vejo se posto aqui. Os barulhos.
 
Poderia postar um vídeo do compressor ao ligar pra eu ver como é o barulho normal? Qualquer coisa manda no privado, o meu quando liga o compressor faz esse barulho direto, agora tem vez que estou achando muito barulhento que da pra escutar de longe, talvez seja ele trabalhando mais ou tem algo errado, não tenho outro pra comparar.

O barulho que estou escutando na unidade interna tenho certeza que é do compressor lá fora que vem pelo cano, se eu colocar a cabeça no cano próximo da unidade interna da pra escutar esse chiado que está causando o barulho, pensando em amarrar o cano até chegar perto da unidade interna pra ver se diminui o barulho, é meio que compressor trabalhasse muito liberando o gás e o barulho se propaga dentro do cano.

Depois vejo se posto aqui. Os barulhos.
Amanha de manhã eu posto... pq ele faz se a diferença de temperatura que ele tem q baixar for bem grande... tipo uns 5C... ai amanha eu espero um pouco esquentar até uns 25C o quarto e ligo pedindo pra ele baixar pra 20C de novo
 
pelo que sei, pelo menos aqui na cidade, se tiver com vazamento e o profissional tiver as ferramentas adequadas, ele consegui visualizar o furo e depois dar uma solda no lugar. problema que muita gente não quer ter trabalho de procurar onde é o vazamento ou não tem os materiais corretos, ai preferem condenar o condensador por ser mais "facil e rápido " colocar um novo, soldar e colocar gás.
Exatamente, ninguem quer ter trabalho, aqui onde eu moro é um inferno quando vc precisa de assistencia tecnica pra qualquer produto...

alem de ter 1 ou 2 só na cidade, as que tao nao querem se dar ao trabalho.

Tive problema com a TV, levei o cara condenou disse q nao valia a pena consertar pq era a placa principal queimada e o valor de uma nova eu comprava outra TV, fui na internet comprei a placa, instalei, porem veio desconfigurada, tinha q ter o controle de reparo da LG, liguei em 3 assistencias, perguntando se eles poderiam fazer essa configuraçao pra mim, o cara disse q nao tinha o controle, ai eu questionei como ele arrumava as TV sem ter o controle, ele disse q a ultima vez q precisou pediu pra um amigo q tem assistencia em outra cidade emprestada (migue dele, ele q nao queria ter o trabalho de configurar pelo lucro q iria ser baixo).

Tive problema com meus Mouses que deram defeito, nenhum lugar quis arrumar, eu tive q comprar um ferro de solda, importar as peças do Ali e arrumar eu mesmo...

Mesma coisa a FONTE do PC, estorou um capacitor, NENHUMA eletronica quis fazer o reparo, tive q ver uns 300 video na internet, aprender a fazer, e arriscar trocar eu mesmo.

Aqui é pessimo, vc paga, paga caro e ainda tem q pedir pelo amor de deus pro cara arrumar pra ti.
problema é q dependendo da grossura da tubulação vc não consegue soldar mesmo, pq se for muito fino acaba derretendo tudo, tipo soldar radiador de carro... geralmente a tubulação é extremamente fina, ai vc tenta tapar um buraco e acaba abrindo outro maior ainda... teria que pesquisar se tem como fazer reparo ou não

Mas com ctz por esse preço não vale ficar fazendo manutenção não... metade do preço de um novo po

Entendi, pelo q eu vi o meu é de Aluminio, nao é tao grosso, mas tbm nao é tao fino assim, pelo q eu vi quando abri ele da pra consertar de boa, é mais falta de vontade mesmo.

Cara... essas lojas de manutenção de ar viajam. E sabe o que é pior? Você vai pagar 1k e a garantia é de 3 meses.

Pior é isso, o cara quer me cobrar o preço de um novo, pra me dar 3 meses de garantia kkk, na epoca q comprei esse AR a uns 6 anos atras, eu paguei acho q foi 1.100.

Mesmo q eu compre um USADO, é mais vantagem que mandar arrumar isso pelo valor que eles tao me cobrando.
 
Entendi, pelo q eu vi o meu é de Aluminio, nao é tao grosso, mas tbm nao é tao fino assim, pelo q eu vi quando abri ele da pra consertar de boa, é mais falta de vontade mesmo.
Olha pior que soldar alumínio é um PORRE viu! Sério mesmo... pq o aluminio ele já é meio mole... e quando esquenta é facil de deformar tudo... e falo bem com propriedade pois como vivo no meio automotivo eu sei a desgraça que é ter que soldar um cambio de alumínio fundido... os caras querem tudo fazer correndo e querem soldar na MIG... ai esquenta d+ e deforma o cambio todo :fire:

Dependendo do furo o que se pode fazer é aplicar um Tapa Fugas no sistema... se o furo não for grande ele consegue tampar onde vaza, mas de qualquer maneira pra aplicar tem que usar um manifold ou entao uma ferramenta pra colocar liquido prensado (quando não quer perder o gas)
 
Amanha de manhã eu posto... pq ele faz se a diferença de temperatura que ele tem q baixar for bem grande... tipo uns 5C... ai amanha eu espero um pouco esquentar até uns 25C o quarto e ligo pedindo pra ele baixar pra 20C de novo
Pior que o meu faz quando liga mesmo já estando frio.
 
Eu acho que nasci com cara de palhaço só pode.

Em outubro/novembro, eu levei o Ar de Janela Consul q eu tenho aqui pra fazer a Higienizaçao, como faço todo ano...

Eles falaram que o Condensador tava furado e vazando gas, e eu teria q trocar o condensador e colocar o Gas, ai na epoca fizeram o orçamento e ficou 720 reais (condensador+gas+higienizaçao), eu tava com uns problemas e nao tinha essa grana toda.

Mandei fazer somente a higienizaçao e passou.

Agora eu telefonei la e perguntei quanto tava pra colocar o gas e o condensador, me cobraram 860 só no gas e condensador, diz q teve aumento na peça kkkk

Ai eu vou levar, ainda vao querer me cobrar mais outra higienizaçao, no final vai mais de 1000 reais.

Desse jeito é mais vantagem eu comprar um novo uai.

eu perguntei se nao tinha como arrumar esse condensador (tapar o furo sei la) dizem q nao, q tem q trocar, e se nao trocar nao pode por o gas pq vai vazar.

No passado a Consul fez a besteira de fabricar diversos aparelhos de janela com condensador puramente de alumínio que furava por qualquer besteira. Quem morava no litoral tinha a serpentina furada em cerca de 2 a 4 anos por conta dos sais que se acumulavam no alumínio e iam corroendo o material.

Talvez seja mais vantagem você comprar a peça de algum vendedor na internet e pagar para a empresa fazer apenas a instalação e reposição do gás. Dependendo do tempo de uso do aparelho nem vale a pena fazer esse conserto porque o compressor já operou com ar atmosférico e isso reduz muito o tempo de vida dele.

Já houve casos da empresa fazer o reparo de forma gratuita mesmo fora da garantia:
 
Última edição:
Poderia postar um vídeo do compressor ao ligar pra eu ver como é o barulho normal? Qualquer coisa manda no privado, o meu quando liga o compressor faz esse barulho direto, agora tem vez que estou achando muito barulhento que da pra escutar de longe, talvez seja ele trabalhando mais ou tem algo errado, não tenho outro pra comparar.

O barulho que estou escutando na unidade interna tenho certeza que é do compressor lá fora que vem pelo cano, se eu colocar a cabeça no cano próximo da unidade interna da pra escutar esse chiado que está causando o barulho, pensando em amarrar o cano até chegar perto da unidade interna pra ver se diminui o barulho, é meio que compressor trabalhasse muito liberando o gás e o barulho se propaga dentro do cano.

Depois vejo se posto aqui. Os barulhos.
Quando a gente quer fazer o barulho, ele não faz! Quarto ja estava a 25C... dai liguei em 18C pra ele ir pro máximo né... fiquei lá uns 15min com a camera aberta esperando e cade o maldito barulho? NADA! :que:

Mas eu vou ter q ligar pra assistencia pq o meu blower ta trepidando quando a carga do compressor fica baixa (acho q perde peso, o bloquer esquenta sei lá!)... ele começa a bater... eu vi uns videos e falam que é problema de lubrificação do eixo no lado q ele apoia... só que antes era um barulhinho de nada... essa noite eu acordei com uma BATEDEIRA no quarto... até acendi a luz pra ver... a temp eu tinha deixado em 23C... sei lá pq ele baixou pra 22,6... dai ele desligou o compressor e ficou só na ventilação... e pqp tava um barulho infernal! Pra conseguir dormir coloquei em 21C e deixei a ventilação no Sillent... ai como o compressor ficou ligado ele parou o barulho
 
  • Curtir
Reações: T3A
No passado a Consul fez a besteira de fabricar diversos aparelhos de janela com condensador puramente de alumínio que furava por qualquer besteira. Quem morava no litoral tinha a serpentina furada em cerca de 2 a 4 anos por conta dos sais que se acumulavam no alumínio e iam corroendo o material.

Talvez seja mais vantagem você comprar a peça de algum vendedor na internet e pagar para a empresa fazer apenas a instalação e reposição do gás. Dependendo do tempo de uso do aparelho nem vale a pena fazer esse conserto porque o compressor já operou com ar atmosférico e isso reduz muito o tempo de vida dele.

Já houve casos da empresa fazer o reparo de forma gratuita mesmo fora da garantia:
Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos, eu nao sabia disso (nao entendo nada de ar condicionado kkk)

Esse Consul de Janela meu tem uns 7 anos, todo ano eu mando fazer Higienizaçao certinho, mass é bem isso eu moro no Litoral de SP (Santos) a uns 2~3km da praia, entao tem muita maresia mesmo.

Vou dar uma pesquisada sobre a peça na internet, o problema é que NINGUEM vai querer colocar, aqui todas as assistencias fazem assim, ou vc compra a peça com eles, pagando o preço que eles pedem, ou eles nao fazem o serviço, mas eu vou dar uma pesquisada nisso mais a fundo.

Só que esse seu relato do compressor me deixou meio cabreiro, eu tinha 2 ARs da Eletrolux antes desse consul e ambos queimaram o compressor (mas na epoca foi pq eu nao sabia e nao fazia limpeza todo ano, fiquei uns 4 anos sem limpar, acho q isso q prejudicou na epoca).

Acho que a melhor opçao é talvez comprar um novo, ja que o AR ta a uns 2 meses operando com o gas vazando e quase nem ta gelando mais.

Ver se pego um Split dessa vez (nao sei se os Splits sao melhores ou piores que os de janela na questao de manutençao).
 
Adquiri um Daikin R-32 Gold 12k BTUs em novembro/2023 mas ainda não mandei instalar. Vou providenciar a instalação para algum dia das prox 3 semanas e volto um relato aqui. Paguei R$2700 e uns quebrados na clima rio.
 
Entendi, muito obrigado pelos esclarecimentos, eu nao sabia disso (nao entendo nada de ar condicionado kkk)

Esse Consul de Janela meu tem uns 7 anos, todo ano eu mando fazer Higienizaçao certinho, mass é bem isso eu moro no Litoral de SP (Santos) a uns 2~3km da praia, entao tem muita maresia mesmo.

Vou dar uma pesquisada sobre a peça na internet, o problema é que NINGUEM vai querer colocar, aqui todas as assistencias fazem assim, ou vc compra a peça com eles, pagando o preço que eles pedem, ou eles nao fazem o serviço, mas eu vou dar uma pesquisada nisso mais a fundo.

Só que esse seu relato do compressor me deixou meio cabreiro, eu tinha 2 ARs da Eletrolux antes desse consul e ambos queimaram o compressor (mas na epoca foi pq eu nao sabia e nao fazia limpeza todo ano, fiquei uns 4 anos sem limpar, acho q isso q prejudicou na epoca).

Acho que a melhor opçao é talvez comprar um novo, ja que o AR ta a uns 2 meses operando com o gas vazando e quase nem ta gelando mais.

Ver se pego um Split dessa vez (nao sei se os Splits sao melhores ou piores que os de janela na questao de manutençao).
Se não me engano tem um modelo de janela que já é inverter... as vezes vale a pena pesquisar... já q vc já tem o espaço pra uso do tipo janela né
 
Adquiri um Daikin R-32 Gold 12k BTUs em novembro/2023 mas ainda não mandei instalar. Vou providenciar a instalação para algum dia das prox 3 semanas e volto um relato aqui. Paguei R$2700 e uns quebrados na clima rio.
onde fica essa loja que vc comprou o seu ?
 
onde fica essa loja que vc comprou o seu ?
Eles vendem muito pela internet... eu mesmo comprei deles mas via ML pq o frete saiu mais barato e sei lá pq tava 100 conto a menos do q no site deles hahahaha
 
Adquiri um Daikin R-32 Gold 12k BTUs em novembro/2023 mas ainda não mandei instalar. Vou providenciar a instalação para algum dia das prox 3 semanas e volto um relato aqui. Paguei R$2700 e uns quebrados na clima rio.
Bom preço. Eu paguei 3k no de 9000.
Cheguei a ver mais barato antes mas fiquei enrolando pra comprar, resolvi meter o bicho na parede quando o verão apareceu.
Vacilei.
 
Eles vendem muito pela internet... eu mesmo comprei deles mas via ML pq o frete saiu mais barato e sei lá pq tava 100 conto a menos do q no site deles hahahaha
ata, perguntei pq tem uma loja com o mesmo nome aqui na cidade onde moro, mas agora só acha de 2,800 pra cima kkk, ta foda, querendo comprar um mas ta muito caro.
 
ata, perguntei pq tem uma loja com o mesmo nome aqui na cidade onde moro, mas agora só acha de 2,800 pra cima kkk, ta foda, querendo comprar um mas ta muito caro.
Agora ainda ta baixando pq paguei 3,4k no de 9k hahaaha... e isso que foi o mais barato que achei! E isso que esse ainda é quente/frio que eu nem queria... mas ele tava mais barato que as unidades só Frio que tava encontrando :haha:
 
onde fica essa loja que vc comprou o seu ?
Eu comprei na Clima Rio pela internet mesmo perto da black friday. O frete foi grátis ainda. Dei uma olhada no pelando e nunca mais saiu esse preço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo