• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

A eletrônica fica separada/vedada da serpentina ou corre o risco de bater água nas partes eletrônica ao lavar?
Cara ele tem uma divisão entre o lado da turbina e o lado da eletronica/motor... mas claro q vc num vai meter uma mangueira lá pra lavar né hehehehe... mas acho bem dificil molhar... até pq acredito que a eletronica deve ter algum acabamento em resina ou cera pra aguentar umidade pois lá dentro fica bastante umido, uma vez que a agua condensa e pinga na bandeja... e toda a estrutura acaba esfriando e tendo alguma umidade condensada nela né
 
Se forem se aventurar a lavar a serpentina lembrem-se de remover o motor da turbina porque a água e produtos químicos podem enferrujar o eixo e danificar o rolamento do motor.
 
A assistência falou que era normal o barulho, mandou um vídeo pra daikin e valou que era normal, sacanagem não tiveram nem a coragem de verificar nada.

"Recebemos o relatório do seu atendimento e também o vídeo do equipamento em funcionamento, conforme informações registradas o equipamento não apresenta nenhum problema e o barulho é normal do produto."


Atenciosamente.

Onde que isso é normal?


Sem contar que essa merda está com dificuldade de manter a temperatura.
 
Se forem se aventurar a lavar a serpentina lembrem-se de remover o motor da turbina porque a água e produtos químicos podem enferrujar o eixo e danificar o rolamento do motor.
Pelo menos esse da Daikin a turbina funciona por meio eletromagnético… mas é bom mesmo tomar cuidado com as coisas… e claro lubrificar eixos e mancais com graxa adequada
 
eu acabei pegando um tubinho de lubrificante de silicone
Qual vc pegou? Tem o nome?
Vi o da tek bond silicone líquido mas acho que não serve e um outro.

Screenshot-20240407-183246-Edge.jpg


Tem alguma forma técnica de saber se o gás está fazendo ou pouco? Pq pros técnico se estiver gelando pra eles está tudo ok.

Tô colocando o meu em 22 e a maioria das vezes não segura ficando em 23.
 
Qual vc pegou? Tem o nome?
Vi o da tek bond silicone líquido mas acho que não serve e um outro.

Screenshot-20240407-183246-Edge.jpg


Tem alguma forma técnica de saber se o gás está fazendo ou pouco? Pq pros técnico se estiver gelando pra eles está tudo ok.

Tô colocando o meu em 22 e a maioria das vezes não segura ficando em 23.
Foi esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2052236730-graxa-de-silicone-implastec-bisnaga-40g-_JM

É uma graxa a base de silicone… o bom é q eu consegui colocar o eixo inteiro dentro do tubo hahahaha… ai praticamente pegou por igual… ai coloquei tbm mais um pouquinho no furo do mancal e encaixei

Quanto a pressão eu não sei te falar se é igual de carro, mas em carro quando o gás tá baixo é vc liga vc escuta um chiado na caixa de ventilação até subir pressão e parar… e claro tbm a temperatura q sai da caixa é bem mais alta tbm. Agora alta pelo menos não tem como perceber, quer dizer até tem, dependendo do quão alta na hora q o motor esquenta por exemplo ou vc para no sol e depois vai ligar, ele simplesmente não liga. Mas claro que isso não vai bem acontecer no Split hehehehe… daí único jeito é o técnico colocar o manifold e medir, e assim ver as referências pro tipo de gás
 
  • Curtir
Reações: T3A
Finalmente, depois de demorar para chegar, passar dois fios fases direto da caixa dos disjuntores e um terra, o técnico conseguiu instalar o aparelho no meio da chuva. Estou sinceramente impressionado, o aparelho é grande, robusto mesmo, a unidade interna é do tamanho daquelas dos tops de linha da LG, com um formato meio retangular e o que fica de fora é enorme, tive que trocar o suporte também, tem app pra controle pela internet e skill pra integração com a Alexa.
DSXSTJ3.jpeg

aWWjQgW.jpeg
 
alguém tem monitorado preço?

baixou bem desde este ultimo final de ano infernal?

tô pra arrematar um a vista pra não derreter nesse
 
alguém tem monitorado preço?

baixou bem desde este ultimo final de ano infernal?

tô pra arrematar um a vista pra não derreter nesse
Tenta pelo Buscapé ou pelo Zoom, no meu caso só consegui por 2,3k mesmo, tava muito calor e mesmo assim tive que fazer uma mini-reforma, os splits, pelo menos os da Green não usam mais tomada, vai direto da fiação pra unidade externa e se não tiver terra não vai rolar a garantia, mesmo com credenciado.

Não tenho um uso muito longo para testemunhar se o ar dura, mas até agora tem uma boa potência e é silencioso, a unidade externa não vibra muito e ele gela rápido, nem precisa usar o turbo, boto aqui em 23c° e fica frio pro resto da vida.
 
A assistência falou que era normal o barulho, mandou um vídeo pra daikin e valou que era normal, sacanagem não tiveram nem a coragem de verificar nada.

"Recebemos o relatório do seu atendimento e também o vídeo do equipamento em funcionamento, conforme informações registradas o equipamento não apresenta nenhum problema e o barulho é normal do produto."


Atenciosamente.

Onde que isso é normal?


Sem contar que essa merda está com dificuldade de manter a temperatura.


Qual é o seu modelo?

O meu Daikin Gold R32 12k BTU não faz isso não, se quiser eu gravo um vídeo
 
Qual é o seu modelo?

O meu Daikin Gold R32 12k BTU não faz isso não, se quiser eu gravo um vídeo
O dele é igual o meu, de 9k e o meu tbm num é barulhento desse jeito não, tinha até mandado video aqui pra ele e talz
 
Qual é o seu modelo?

O meu Daikin Gold R32 12k BTU não faz isso não, se quiser eu gravo um vídeo
9k btu.
Faz esse barulho na unidade externa?

Barulho fino de gás da pra escutar até afastando.







Agora a unidade interna está fazendo barulho direto, só que mais baixo, desconfio que é porque não está mantendo na temperatura ai está trabalhando mais e fazendo barulho.

Desconfio que o gás esteja baixo e está fazendo esse barulho ou o compressor que está com problema já que vi dois com esse problema no reclame aqui.

Pra daikin e a assistência técnica é normal, claro que eles iram dizer isso pra não ter trabalho.

Se achasse alguém pra comprar essa merda eu vendia e voltava pro ventilador só pra não ter dor de cabeça, é até ruim pra dormir.

Ainda mete essa no site, mais se a sua faz barulho é normal.

Screenshot-20240410-184207-Edge.jpg

Mas até que a externa não é tão barulhenta, quando normaliza e só mais o som fino do compressor.
 
Última edição:
Muito parecido com o meu o de vcs fazem esse barulho?





Outro usuário com o mesmo problema do meu.
 
Muito parecido com o meu o de vcs fazem esse barulho?





Outro usuário com o mesmo problema do meu.

parece barulho de motor de geladeira

como gravei aquela vez, o meu num faz não, pelo menos aqui dentro é zero barulho disso (fez 2x só sei lá o pq!) e lá fora como ta bem alto pelo menos só escuto o barulho do fan.

Agora eu pelo menos tem um detalhe... meu quarto nunca fica muito quente ao ponto do motor ter que trabalhar ao máximo... até hoje o mais quente que meu quarto chegou foi 27C... e dai ligo pra 24 ou 23 dependendo... como ligo todo dia e desligo de manhazinha, ele não esquenta muito, por exemplo hoje dormi com 22C... as 7h programei pra desligar... agora são 9:30 e ta em 24.3C... então ainda ta meio fresco e não liguei... mas quando passa dos 25C dai eu já ligo geralmente nos 24... fico um tempo... e perto do almoço baixo pra 23C e fico assim o resto do dia e noite, sendo muitas vezes dormindo nessa mesma temp.

Das vezes que fez o barulho foi justamente quando fiquei fds fora e quando cheguei tava ai nos 27 e pouco... q da primeira vez que liguei fez esse barulho de geladeira muuuuito alto lá fora... e depois parou... e na outra vez eu escutei fazer aqui dentro numa situação parecida... mas fez por uns 15s e parou
 
9k btu.
Faz esse barulho na unidade externa?

Barulho fino de gás da pra escutar até afastando.







Agora a unidade interna está fazendo barulho direto, só que mais baixo, desconfio que é porque não está mantendo na temperatura ai está trabalhando mais e fazendo barulho.

Desconfio que o gás esteja baixo e está fazendo esse barulho ou o compressor que está com problema já que vi dois com esse problema no reclame aqui.

Pra daikin e a assistência técnica é normal, claro que eles iram dizer isso pra não ter trabalho.

Se achasse alguém pra comprar essa merda eu vendia e voltava pro ventilador só pra não ter dor de cabeça, é até ruim pra dormir.

Ainda mete essa no site, mais se a sua faz barulho é normal.

Screenshot-20240410-184207-Edge.jpg

Mas até que a externa não é tão barulhenta, quando normaliza e só mais o som fino do compressor.


Opa beleza?

Aqui o vídeo do funcionamento da minha unidade, primeira ligada do dia:

Evaporadora:


Condensadora (não consegui gravar muito bem pois minha condensadora fica no terceiro andar, em baixo da minha janela, fiz o que pude heheheh)



No automático eu nem ouço a unidade interna funcionando. E gela muito bem.

Agora que to vendo o meu vídeo, o barulho parece mais alto do que realmente é.
 
Opa beleza?

Aqui o vídeo do funcionamento da minha unidade, primeira ligada do dia:

Evaporadora:


Condensadora (não consegui gravar muito bem pois minha condensadora fica no terceiro andar, em baixo da minha janela, fiz o que pude heheheh)



No automático eu nem ouço a unidade interna funcionando. E gela muito bem.

Agora que to vendo o meu vídeo, o barulho parece mais alto do que realmente é.

O seu ta igual o meu, o barulho mesmo parecendo mais alto no video é barulho de vento... e não o "bzzzzzzzz" que parece ser como se fosse de motor de geladeira
 
Opa beleza?

Aqui o vídeo do funcionamento da minha unidade, primeira ligada do dia:

Evaporadora:


Condensadora (não consegui gravar muito bem pois minha condensadora fica no terceiro andar, em baixo da minha janela, fiz o que pude heheheh)



No automático eu nem ouço a unidade interna funcionando. E gela muito bem.

Agora que to vendo o meu vídeo, o barulho parece mais alto do que realmente é.

Valeu, bem silêncio, mas quando liga pela primeira vez e o quarto está quente ainda é silenciosa assim?

Bem perto da cama, se começar a ficar barulhenta com essa janela de vidro o só vai entrar fácil 😬

Vou ver até ver se consigo salvar teu vídeo aqui.

A minha mesmo depois de esfriar ainda da pra ouvir, fica mais silenciosa só que parece um pneu furado kkkk.

Só agora em uso:


Ao ligar acho que com 1h de funcionamento:


Reclamar disso séria perdido, vão falar que é normal pois tem piores e que é normal e bla bla, pior que o barulho da externa e da interna quando alto tira o sono, tava quase desligado e ligando meu ventilador.

Preocupação agora é com ele tendo dificuldade pra ficar na temperatura, se for algum vazamento ou pouco gás vai levar um tempo pra piorar, subindo um grau vai ser difícil eles fazerem alguma coisa 😞
 
Valeu, bem silêncio, mas quando liga pela primeira vez e o quarto está quente ainda é silenciosa assim?

Bem perto da cama, se começar a ficar barulhenta com essa janela de vidro o só vai entrar fácil 😬

Vou ver até ver se consigo salvar teu vídeo aqui.

A minha mesmo depois de esfriar ainda da pra ouvir, fica mais silenciosa só que parece um pneu furado kkkk.

Só agora em uso:


Ao ligar acho que com 1h de funcionamento:


Reclamar disso séria perdido, vão falar que é normal pois tem piores e que é normal e bla bla, pior que o barulho da externa e da interna quando alto tira o sono, tava quase desligado e ligando meu ventilador.

Preocupação agora é com ele tendo dificuldade pra ficar na temperatura, se for algum vazamento ou pouco gás vai levar um tempo pra piorar, subindo um grau vai ser difícil eles fazerem alguma coisa 😞

vai lá fora na valvula e afrouxa ela e deixa vazar hahahahahaha... ai vc fala q do nada parou de gelar
 
  • Haha
Reações: T3A
Comprei um split Midea 12K. Agendei a instalação com uma empresa chamada Service Norte (JR Guerreiro), credenciada e recomendada pelo atendimento da midea. A instalação foi na última sexta-feira.

Instalaram e umas duas horas depois eu percebo vazamento de agua. Estava pingando muita agua pelo lado direito do aparelho e apenas nesse local.
O dreno externo está sem uma gota de agua.

Liguei na mesma hora e exigí que a equipe retornasse. A atendente disse que não era assim que as coisas funcionavam, que ele já estavam em outro bairro e que não iriam retornar no dia. Sabado eles não abrem. Agendei para amanhã, segunda-feira. Espero que apareçam.

Dois videos mostrando o problema. No video, o saco / embalagem que está na buraco do antigo ar condicionado, está cheio de agua.

Não reparem no estado da parede, é que depois vai ser fechada.


 
E mais um mes de leitura do AC e voltamos a normalidade! Mês passado como tinha comentado meu AC tava meio ineficiente... eu tava tendo que por 1C a menos pra ele manter a temp que eu queria... e de noite eu tava com tanto calor que estava dormindo com 22C mas com algumas vezes colocando em 20C pra ele manter a temp! Resultado não poderia ter sido outro: aumento na conta e bem considerável! Nos meses anteriores vinha na casa de 210-220kW... e com essa coisa toda subiu pra quase 280!

Dai eu fiz a limpeza como tinha reportado e tenho toda semana dado uma espirrada de Lysoform dentro dele pra tentar evitar o crescimento dos mofos... e aparentemente tem dado certo, no mes inteiro a temperatura selecionada ta sendo respeitada, passo o dia todo em 23C e algumas noites em 22C e minha conta baixou novamente pra 213!

Então sempre que puderem e achar que ta meio sem eficiencia olhem pra ver se as aletas da turbina não estão com mofo grudado
 
Então sempre que puderem e achar que ta meio sem eficiencia olhem pra ver se as aletas da turbina não estão com mofo grudado
Video-Capture-20240403-175410.jpg


O meu tem pouco, mas não está conseguindo manter a temperatura setada já faz um tempo, fica um grau a mais a maioria do tempo segundo o app mas talvez esteja até mais quente. Não sei se tem algum vazamento e está com pouco gás, tava querendo lavar a parte de fora, mas tenho medo de molhar alguma parte elétrica, 2 meses de uso.

É tanto que quando sobe a temperatura e ele tenta baixar fica fazendo aquele barulho que eu postei só que mais baixo na unidade interna.

Até comprei a graxa, só falta coragem de abrir e colocar.
 
Video-Capture-20240403-175410.jpg


O meu tem pouco, mas não está conseguindo manter a temperatura setada já faz um tempo, fica um grau a mais a maioria do tempo segundo o app mas talvez esteja até mais quente. Não sei se tem algum vazamento e está com pouco gás, tava querendo lavar a parte de fora, mas tenho medo de molhar alguma parte elétrica, 2 meses de uso.

É tanto que quando sobe a temperatura e ele tenta baixar fica fazendo aquele barulho que eu postei só que mais baixo na unidade interna.

Até comprei a graxa, só falta coragem de abrir e colocar.
Cara o seu pela foto ta limpinho... o seu caso ta meio ruim desde o começo tbm né

Quanto ao indicado no app aqui tbm é assim... por exemplo agora no app aparece 22C... mas no meu termometro de mesa ta 22.9 hehehe... setado em 23C

Agora vc quer passar a graxa pq? O meu ele tava realmente batendo... era um tec tec tec irritante! Que ao aumentar a velocidade ele subia o tec tec junto... embora se tirar pra fazer limpeza e talz ai ok né... vale a pena limpar a graxa antiga e por uma nova... afinal.. já que ta ali né na cara do gol

Agora a limpeza de fora de fato acho mais complicado... ta certo que ela é feita pra ficar no tempo... a minha mesmo toma chuva... mas uma coisa é chuva... outra é um wap na cara né :haha:
 
termometro de mesa
Qual vc usa? Tava pensando em pegar esse:

Agora vc quer passar a graxa pq? O meu ele tava realmente batendo... era um tec tec tec irritante! Que ao aumentar a velocidade ele subia o tec tec junto... embora se tirar pra fazer limpeza e talz ai ok né... vale a pena limpar a graxa antiga e por uma nova... afinal.. já que ta ali né na cara do gol

Tá fazendo um som bem fraco, não é tec tec, é como se tivesse com pouca lubrificação, já que eu ia limpar já trocava, só que não acho que ele esteja sujo ao ponto de atrapalhar a temperatura, então acho que não vou mexer.
 
Qual vc usa? Tava pensando em pegar esse:



Tá fazendo um som bem fraco, não é tec tec, é como se tivesse com pouca lubrificação, já que eu ia limpar já trocava, só que não acho que ele esteja sujo ao ponto de atrapalhar a temperatura, então acho que não vou mexer.
eu comprei desse aqui, desse link mesmo: https://shopee.com.br/Termo-Higrôme...OS-com-Sensor-Externo-i.411693079.21811418737

Eu já tinha um desse ha anos mas ele só media interno, ai pra ter uma referencia agora com o AC esse dai ele tem uma ponta de prova q vc passa pela quina da janela e deixa lá fora.... ai tenho a temp interna e externa, umidade e a hora... acho bem bom... num deve ser aquela máxima precisão mas quebra um galhão e é bem baratinho
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo